Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

+7
Toadjbp
JOSEPH ROBERT
error
Odin
Colares
Edi (FZ2D)
Pegasuskyu
11 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Abr 13, 2012 12:35 am

toadjbp escreveu:Detalhe: paguei R$ 40,00 em cada leitor Razz

Tu deves me indicar o local aonde compraste esse equipamento para que eu possa fazer o mesmo.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Pegasuskyu Sáb Abr 14, 2012 10:32 am

Edi (FZ2D) escreveu:
toadjbp escreveu:Detalhe: paguei R$ 40,00 em cada leitor Razz

Tu deves me indicar o local aonde compraste esse equipamento para que eu possa fazer o mesmo.

A média de preço do leito optico do Neogeo CD é de 40 a 70 R$. O chato é encontrar, porque o modelo é raro. Daí convém vc comprar dois e guardar um CARINHOSAMENTE (não entendeu direito? C-A-KA-R-I-HNOZZZAMENTEEEEEE!) dentro de uma caixinha de papel, de preferência, em uma gaveta onde só vc mexe...

Eu mesmo, tenho que comprar uma unidade optica (o que, se Deus permitir, comprarei no mês que vem, no meu primeiro pagamento! cheers ) pro meu neogeo CD que está encostado (e eu ainda nem joguei direito o Magician Lord que tenho original)
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb maio 12, 2012 5:10 pm

Aonde fica o ponto de solda para proteção de eletricidade estática do laser SPU-3200 para Dreamcast.
Meu laser original foi pras cuias, daí, coloquei o novo laser que eu havia comprado no eBay a algum tempo atrás, porém, a lente se move mas não emite o laser necessário para leitura do disco.

Foi aí que lembrei do ponto de solda para proteção de eletricidade estática, mas mesmo olhando o anuncio do vendedor que fiz a compra, não consegui identificar, pois, ele alerta sobre esse detalhe mas em foto alguma do anuncio ele diz aonde esse ponto fica.

Pesquisei sobre isso no Google mas não encontrei. Me ajudem, pois preciso retomar a jogaina de PSO Ver. 2 Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb maio 12, 2012 10:25 pm

Resolvi o problema...

Encontrei o ponto de solda para proteção comparando a unidade ótica nova SPU-3200 com a original que eu havia removido do console e tirei o ponto de solda.

Coloquei a nova lente no console e não funcionava nem ca porra. Dai, em um momento inoportuno, eis que meu KOF Dream Match 1999 funcionou. Meu reflexo é testar pelo menos quatro jogos, mas quando coloquei o SoulCalibur, o laser ja não fazia mais leitrura do jogo.

Dai eu fiz vários e vários ajustes pelo potenciometro mas mesmo assim não funcionou. Pensei, será que eu queimei o laser ao ligar o console quando ele estava com ponto de solda ou será que meu ferro de solda passou eletricidade estática para o laser?

Bom, resumindo, eu estava com ódio mais que mortal. Peguei as duas unidades óticas, a nova e a original que estava no console, levei elas para o quintal e dei uma martelada tão forte que até saiu faísca.

A minha vontade era de destruir o Dreamcast, mas como ele é mais caro que a lente, resolvi destruir as lentes.

Vou ver se compro outra durante a semana, e se não funcionar, faço um vídeo botando fogo no Dreamcast ok Twisted Evil
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Odin Sáb maio 12, 2012 10:42 pm

Acho melhor você passar esse Dreamcast adiante e comprar outro mais novo, ou loose, aqui tem um americano loose para vender por 159 reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236311676-dream-cast-americano-somente-console-funcionado-100--_JM

Menos mal que o Dreamcast que arrumei não tinha problema no leitor, ele ainda esta comigo, mas é japonês, não sei se ele roda jogos gravados Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Toadjbp Sáb maio 12, 2012 11:20 pm

Possívelmente sua unidade ótica já veio com defeito, pois substituir unidade ótica de dreamcast é mais simples que fazer o código do sonic 3 na tela de apresentação. É simples e rápido, provavelmente já veio com defeito, o ideal era testar em outro dream, mas a marreta do Thor pois fim ao fatídico leitor... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 13, 2012 11:20 am

Odin escreveu:Acho melhor você passar esse Dreamcast adiante e comprar outro mais novo, ou loose, aqui tem um americano loose para vender por 159 reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236311676-dream-cast-americano-somente-console-funcionado-100--_JM

Menos mal que o Dreamcast que arrumei não tinha problema no leitor, ele ainda esta comigo, mas é japonês, não sei se ele roda jogos gravados Razz

Nem a pau juvenal.
Probelmas com laser é o destino fatal de todo console que utiliza midia digital Crying or Very sad

É só trocar o laser do Dreamcast e ele ta novo Very Happy
Aliás, desconheço o fato de qualquer Dreamcast rodar jogos em CD-R. Lembre-se que jogos selfboot, enganam o leitor do Dreamcast via software e fazem que ele faça leitura do jogo Smile


toadjbp escreveu:Possívelmente sua unidade ótica já veio com defeito, pois substituir unidade ótica de dreamcast é mais simples que fazer o código do sonic 3 na tela de apresentação. É simples e rápido, provavelmente já veio com defeito, o ideal era testar em outro dream, mas a marreta do Thor pois fim ao fatídico leitor... Razz

Será que a loja que você me indicou tem esse laser?
Da proxima vez terei mais paciência Razz
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Toadjbp Dom maio 13, 2012 11:31 am

Edi (FZ2D) escreveu:Aliás, desconheço o fato de qualquer Dreamcast rodar jogos em CD-R. Lembre-se que jogos selfboot, enganam o leitor do Dreamcast via software e fazem que ele faça leitura do jogo Smile

Será que a loja que você me indicou tem esse laser?
Da proxima vez terei mais paciência Razz

Os dreamcast fabricados após outubro de 2001 (se não me engano é após essa data) não dão suporte ao MIL-CD, portanto não funcionam CD-R, tornando impossível a reprodução de jogos piratas.

Quanto ao leitor não perguntei se lá teria, mas dá uma ligada para o tel que te passei, quem sabe eles tenham. Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Odin Dom maio 13, 2012 3:16 pm

toadjbp escreveu:Os dreamcast fabricados após outubro de 2001 (se não me engano é após essa data) não dão suporte ao MIL-CD, portanto não funcionam CD-R, tornando impossível a reprodução de jogos piratas.
O Dreamcast que tenho aqui é um modelo japonês, e acho que ele é um desses modelos, pois gravei um jogo para testar e ele mal girou o CD, mas quando boto um GD nele ele ja começa a girar na mesma hora que ligo o console Razz

Então é desvantagem comprar consoles a partir dessa época, meu outro Dreamcast que é meu mesmo também deve ser dessa mesma leva, mas o Giga trocou a placa mãe dele, não sei se vai adiantar alguma coisa, ele ainda não esta comigo, mas é praticamente o mesmo modelo que tenho aqui, esses será que são o modelo "revisão 2" que ja ouvi falar que não rodam jogos piratas?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por william_magalhaes Dom maio 13, 2012 4:04 pm

Tópico fantástico! Com certeza deve se tornar fixo e de referência! What a Face
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 13, 2012 11:20 pm

Más notícias.

Agora foi laser do Neo Geo CD que sucumbiu.

Ja são três até agora. Amiga CD32 (o laser esta chegando pois comprei pelo eBay), o Dreamcast e agora o Neo Geo CD Crying or Very sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Odin Seg maio 14, 2012 12:20 am

Edi (FZ2D) escreveu:Más notícias.

Agora foi laser do Neo Geo CD que sucumbiu.

Ja são três até agora. Amiga CD32 (o laser esta chegando pois comprei pelo eBay), o Dreamcast e agora o Neo Geo CD Crying or Very sad
Que azar hein??? Parece que eles estão se combinando Shocked

Por isso não gosto de consoles de midia ópticas, um dia eles vão estragar... Os de cartucho também, mas duram 10 vezes mais...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg maio 14, 2012 1:42 am

Odin escreveu:Que azar hein??? Parece que eles estão se combinando Shocked

Por isso não gosto de consoles de midia ópticas, um dia eles vão estragar... Os de cartucho também, mas duram 10 vezes mais...

Eu acho que o laser do Neo Geo ainda da ajuste. Tenho quase certeza Very Happy
O do Amiga CD32 funciona legal, mas tem dificuldades para ler CD-Rs e engasga em cenas de FMV, em resto, tudo normal. Da pra jogar Darkseed e Top Gear 2 sem perdas Very Happy

Sobre o do Dreamcast, realmente fui muito ignorante Crying or Very sad Não vou mais perder a linha como perdi ontém Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua maio 16, 2012 11:06 pm

Tenho uma curiosidade.
Sempre tenho paciencia para fuçar no Neo Geo CD. Na verdade, ele parou de vez por que abri ele e dei uma viradinha no potenciometro do laser, mas hoje, fui mais a fundo.

Resolvi dar uma olhada na placa que controla a unidade ótica, pois, mesmo com o CD dentro do drive, o console da a mensagem INSERT CD. Acredito que ele não esta reconhecendo, mas fiquei curioso de ver que existe um plug macho vazio silent

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 279
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 280
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 281

Desmontei por que fiquei desconfiado que o leitor não estava andando, mas na verdade esta, pois movi as engrenagens para que ele estivesse longe de seu ponto de leitura inicial e ele se moveu ate esse ponto. Menos mau, mas gostaria de saber se aquele plug macho que esta vazio tem alguma finalidade, se tem algo errado e deveria ter algo ali ou se existem outros problemas referentes a leitura que não seja problema do laser gasto.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Colares Qua maio 16, 2012 11:19 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Tenho uma curiosidade.
Sempre tenho paciencia para fuçar no Neo Geo CD. Na verdade, ele parou de vez por que abri ele e dei uma viradinha no potenciometro do laser, mas hoje, fui mais a fundo.

Resolvi dar uma olhada na placa que controla a unidade ótica, pois, mesmo com o CD dentro do drive, o console da a mensagem INSERT CD. Acredito que ele não esta reconhecendo, mas fiquei curioso de ver que existe um plug macho vazio silent

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 279
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 280
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 281

Desmontei por que fiquei desconfiado que o leitor não estava andando, mas na verdade esta, pois movi as engrenagens para que ele estivesse longe de seu ponto de leitura inicial e ele se moveu ate esse ponto. Menos mau, mas gostaria de saber se aquele plug macho que esta vazio tem alguma finalidade, se tem algo errado e deveria ter algo ali ou se existem outros problemas referentes a leitura que não seja problema do laser gasto.
Talvez eu não esteja entendendo nada, mas pode ser que o laser não esteja "encostando" no cd. O meu Saturn da Tectoy tem o mesmo problema..ou pelo menos parecido. Ela se movimenta...sobe e desce, mas é como se não tivesse o disco. Vc tentou ajustar o trimpot do laser, se é que é acessível nessa unidade?. Eu fiz isso no meu Saturn, mas o problema é altura dela mesmo. Tá baixa demais. Sobre esse plug eu não sei dizer.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua maio 16, 2012 11:28 pm

Colares escreveu:Talvez eu não esteja entendendo nada, mas pode ser que o laser não esteja "encostando" no cd. O meu Saturn da Tectoy tem o mesmo problema..ou pelo menos parecido. Ela se movimenta...sobe e desce, mas é como se não tivesse o disco. Vc tentou ajustar o trimpot do laser, se é que é acessível nessa unidade?. Eu fiz isso no meu Saturn, mas o problema é altura dela mesmo. Tá baixa demais. Sobre esse plug eu não sei dizer.

Sim. Mexi diversas vezes no potenciometro aumentado e diminuindo a potencia do laser, mas nada funcionou, por isso, minha curiosidades em relação a outros problemas.
Vasculhei por algum conector solto pela placa mãe pára ter a certeza de não havia nada para conectar na placa que controla o laser, porém, nada feito.

Existe outros potenciometros nessa placa controladora, mas não quero mexer neles, pois, algum ajuste mal feito e poderia reduzir a vida útil de um eventual laser novo.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Colares Qua maio 16, 2012 11:39 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:Talvez eu não esteja entendendo nada, mas pode ser que o laser não esteja "encostando" no cd. O meu Saturn da Tectoy tem o mesmo problema..ou pelo menos parecido. Ela se movimenta...sobe e desce, mas é como se não tivesse o disco. Vc tentou ajustar o trimpot do laser, se é que é acessível nessa unidade?. Eu fiz isso no meu Saturn, mas o problema é altura dela mesmo. Tá baixa demais. Sobre esse plug eu não sei dizer.

Sim. Mexi diversas vezes no potenciometro aumentado e diminuindo a potencia do laser, mas nada funcionou, por isso, minha curiosidades em relação a outros problemas.
Vasculhei por algum conector solto pela placa mãe pára ter a certeza de não havia nada para conectar na placa que controla o laser, porém, nada feito.

Existe outros potenciometros nessa placa controladora, mas não quero mexer neles, pois, algum ajuste mal feito e poderia reduzir a vida útil de um eventual laser novo.
Esse eu aparelho já funcionava antes normalmente? Se sim, então a placa controladora deve tá boa. O problema é o laser mesmo. Agora vou te falar uma curiosidade. Eu tenho um amigo que tem um Saturn antigo..aquele modelo cinza (um dia ainda vou comprar ele). Ele é muito bom, mas ele tem um problema (eu que percebi uma possivel causa)..que quando liga às vezes a lente se move e não ler nenhum disco. Foi então que reparei q o led dele ficava acesso ..com menos intensidade que o normal. Quando ele fica assim, aparece imagem, o disco gira, mas ela não ler o disco. Então eu aperto o cabo da entrada da fonte....nós ficamos ligando e desligando ele até q o led volta com a intensidade certa e ele passa a funcionar perfeitamente. Só que às vezes ele tipo fica fraquinho denovo. Quando o aparelho esquenta ..não apresenta mais esse problema.Será q o NEO GEO CD também não tem alguma coisa desse tipo.; É como se a unidade não esteja sendo alimentada direito.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui maio 17, 2012 12:05 am

Colares escreveu:Esse eu aparelho já funcionava antes normalmente? Se sim, então a placa controladora deve tá boa. O problema é o laser mesmo. Agora vou te falar uma curiosidade. Eu tenho um amigo que tem um Saturn antigo..aquele modelo cinza (um dia ainda vou comprar ele). Ele é muito bom, mas ele tem um problema (eu que percebi uma possivel causa)..que quando liga às vezes a lente se move e não ler nenhum disco. Foi então que reparei q o led dele ficava acesso ..com menos intensidade que o normal. Quando ele fica assim, aparece imagem, o disco gira, mas ela não ler o disco. Então eu aperto o cabo da entrada da fonte....nós ficamos ligando e desligando ele até q o led volta com a intensidade certa e ele passa a funcionar perfeitamente. Só que às vezes ele tipo fica fraquinho denovo. Quando o aparelho esquenta ..não apresenta mais esse problema.Será q o NEO GEO CD também não tem alguma coisa desse tipo.; É como se a unidade não esteja sendo alimentada direito.

Ele começou a falhar após 20 ou 30 minutos com jogos pesados, como Gowcasier e Kabuki Klash, mas ainda rodava com excelencia os jogos antigos como Burning Fight, Fatal Fury e Sengoku. Dai fui remanejar meu pequeno hack e aproveitei para aumentar mais um pouquinho a potencia do laser, foi ai que fudeu a biela Crying or Very sad

Eu descarto esse problema que você mencionou do Sega Saturn cinza. Eu ja estava com a intenção de trocar o laser dele por um novo, afinal, esse console ainda esta com o laser original de fábrica, mas queria derete-lo por completo para usar o máximo de sua vida útil antes de trocá-lo, mas o destino quis levá-lo junto com o do Dreamcast né, faze o que Sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Colares Qui maio 17, 2012 12:17 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:Esse eu aparelho já funcionava antes normalmente? Se sim, então a placa controladora deve tá boa. O problema é o laser mesmo. Agora vou te falar uma curiosidade. Eu tenho um amigo que tem um Saturn antigo..aquele modelo cinza (um dia ainda vou comprar ele). Ele é muito bom, mas ele tem um problema (eu que percebi uma possivel causa)..que quando liga às vezes a lente se move e não ler nenhum disco. Foi então que reparei q o led dele ficava acesso ..com menos intensidade que o normal. Quando ele fica assim, aparece imagem, o disco gira, mas ela não ler o disco. Então eu aperto o cabo da entrada da fonte....nós ficamos ligando e desligando ele até q o led volta com a intensidade certa e ele passa a funcionar perfeitamente. Só que às vezes ele tipo fica fraquinho denovo. Quando o aparelho esquenta ..não apresenta mais esse problema.Será q o NEO GEO CD também não tem alguma coisa desse tipo.; É como se a unidade não esteja sendo alimentada direito.

Ele começou a falhar após 20 ou 30 minutos com jogos pesados, como Gowcasier e Kabuki Klash, mas ainda rodava com excelencia os jogos antigos como Burning Fight, Fatal Fury e Sengoku. Dai fui remanejar meu pequeno hack e aproveitei para aumentar mais um pouquinho a potencia do laser, foi ai que fudeu a biela Crying or Very sad

Eu descarto esse problema que você mencionou do Sega Saturn cinza. Eu ja estava com a intenção de trocar o laser dele por um novo, afinal, esse console ainda esta com o laser original de fábrica, mas queria derete-lo por completo para usar o máximo de sua vida útil antes de trocá-lo, mas o destino quis levá-lo junto com o do Dreamcast né, faze o que Sad
Ahh, e o Dreamcast..tu conseguiu a unidade dele? Os consoles ainda estão vivos! Conseguindo novas unidades eles ficarão como novos! Até o meu saturn da tectoy ainda tenho esperança de conseguir uma unidade p ele, mas não sei se vou saber colocá-la. Agora voltando ao Neo Geo, curioso ter dado problema quando vc "aumentou" o laser. Deveria voltar ao normal "diminuindo" como tava antes. Talvez pq já fosse apresentar o problema mesmo .
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Toadjbp Sex maio 18, 2012 5:18 am

Quando sobrar grana... sobrar?!?!
Ligue no tel que te passei e veja se ainda tem a unidade ótica do neo geo disponível... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex maio 18, 2012 10:06 am

toadjbp escreveu:Quando sobrar grana... sobrar?!?!
Ligue no tel que te passei e veja se ainda tem a unidade ótica do neo geo disponível... Razz

Semana que vem vou telefonar na loja para ver se tem o do Neo Geo, SPU-3200 para o Dreamcast e ja compro também o KSM-210a pro Amiga CD32, por que o que eu comprei no eBay ta de rosca Mad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Toadjbp Sex maio 18, 2012 10:19 am

Edi (FZ2D) escreveu:Semana que vem vou telefonar na loja para ver se tem o do Neo Geo, SPU-3200 para o Dreamcast e ja compro também o KSM-210a pro Amiga CD32, por que o que eu comprei no eBay ta de rosca Mad
A 210 custa uns R$ 20,00 lá... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui maio 24, 2012 11:47 am

toadjbp escreveu:Quando sobrar grana... sobrar?!?!
Ligue no tel que te passei e veja se ainda tem a unidade ótica do neo geo disponível... Razz

Eu perdi o telefone da loja. Eu ia dar um pulinho la hoje :fuuu:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Toadjbp Qui maio 24, 2012 8:33 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
toadjbp escreveu:Quando sobrar grana... sobrar?!?!
Ligue no tel que te passei e veja se ainda tem a unidade ótica do neo geo disponível... Razz

Eu perdi o telefone da loja. Eu ia dar um pulinho la hoje :fuuu:
Não tá em mensagens?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex maio 25, 2012 3:11 pm

toadjbp escreveu:Não tá em mensagens?

Não estava, mas com uma pesquisa encontrei o local que tinha os leitores que eu procurava, com exceção do SPU-3200, que tinha um de 18 vias que testei, mas infelizmente não funcionou Crying or Very sad

O Neo Geo CD reviveu com louvor e o Amiga CD32 ficou relusente. Resolvi criar um pequeno tutorial sobre o leitor do Amiga CD32.

Commodore Amiga CD32

Console: Commodore Amiga CD32
Modelo da unidade óptica: KSS-210A
Modelo compatível: KSS-210ARP
Fabricante: Sony

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 177
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 178

Bom, quem conhece sabe que essa unidade óptica é fácil de se encontrar e bem barata, o que foi um alívio para mim. Agora, abaixo, vou mostrar um passo a passo com três fotos. Três fotos são o suficiente, pois como falei, o conjunto é muito fácil de desmontar e provavelmente deve ter sido desenvolvido visando uma provável manutenção.

Para que todos ja tenham ciencia, os sintomas do leitor do Amiga CD32 quando esta ruim, não é simplesmente a dificuldade de leitura, ou simplesmente rodar o disco e não reconhecer. Ele faz força para ler, mas trava em cenas em FMV constantemente, da loads muito longos e tem dificuldades em jogos gravados em CD-R ou simplesmente não faz sua leitura.

Antes dos três passos a seguir, e necessário desplugar os dois fios da unidade óptica, o fio do motor que gira o disco, o fio do botão power da placa mãe, remover o cabo flar da placa mãe e soltar os quatro parafusos envolvidos por uma borracha, que tem a finalidade de aliviar a vibração no conjunto. Eu esqueci de tirar essa foto, mas quem resolver fazer o procedimento, verá que esses detalhes ja estão em destaque e de fácil visualização no conjunto.

Passo 1/Foto 1: Remova os três parafusos com uma chave Phillips pequena nos pontos A, B e C. Esses três parafusos servem para remover a placa metálica que proteje o conjunto da unidade óptica.

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 174

Passo 2/Foto 2: No Ponto D, pressione levement o diametro do eixo da engrenagem e empurre para baixo. Essa peça tem a disposição de uma prinça, então, quando se pressiona levemente o diâmetro da mesma, as garrinhas posicionada no final da peça encolhem de modo que ela pode passar pelo furo e ser retirada pelo lado de cima.

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 175

Passo 3/Foto 3: Esse passo tem como finalidade remover o eixo que o leitor vai correr. No Ponto F, existe uma pequena peça de plástico que serve para travar o eixo e impedir que ele se movimente com o leitor trabalhando. Levando em consideração a posição da foto, empurre a ponta dessa peça para a esquerda levemente, e empurre o eixo com uma chave de fenda pequena no Ponto E.

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 176

Agora, é so colocar o leitor novo e montar fazendo o processo inverso. Depois do processo pude jogar um pouco de Super Street Fighter II Turbo, que esta gravado em CD-R. Não se esqueçam de remover a solda que serve para proteção estática. Eu também esqueci de tirar essa foto, qualquer dúvida aonde fica o ponto, é so entrar em contato comigo.
Prestem atenção. Para remover esse ponto, deixem seu ferro de solda esquentando bem e quando estiver bem quente, tirem ele da tomada para remover o ponto. Se não for feito dessa forma, pode passar eletricidade estática para o conjunto da unidade óptica e ai ja era o leitor. Eu aprendi isso na prática e acabei queimando um SPU-3200 16 pin.

Fonte: Edi (FZ2D) Retro Reviews
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 2 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos