Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sega Cd com leitor "batendo" I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Sega Cd com leitor "batendo"

2 participantes

Ir para baixo

Sega Cd com leitor "batendo" Empty Sega Cd com leitor "batendo"

Mensagem por rogecm Qua maio 18, 2016 6:25 pm

Pessoal a um bom tempo atrás comprei um Sega Cd no ml para adicionar na coleção ele estava reconhecendo rapidamente os jogos entrando no logo da Sega e entrando na tela do próprio jogo, mas depois de alguns minutos jogando o jogo travava e eu conseguia ouvir o barulho do leitor "batendo" eu comprei outra unidade ótica nova no mercadolivre e pedi pra um amigo meu que sabe mexer com isso trocar ele trocou aparentemente estava legal, mas depois percebi que estava com mesmo problema com a unidade ótica nova tb faz um baralho após alguns minutos como se estivesse batendo e o jogo trava, alguém sabe o que pode ser?

Vlw

rogecm
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Cd com leitor "batendo" Empty Re: Sega Cd com leitor "batendo"

Mensagem por Odin Qui maio 19, 2016 2:52 pm

Não seria problema no clamp, aquele encaixe onde se coloca o disco? Uma vez o do meu PS1 rachou, eu tinha emprestado ele para minha irmã e ela derrubou meu console, e estranhamente só quebrou o clamp dele, nem trincou o console, e eu dei uma ajeitada nele e mesmo colando com bonder o CD balançava, e ele tinha muita dificuldade de ler por causa disso, ai tive que ser obrigado a trocar e comprar um clamp novo... Mas se por acaso for esse o problema, não sei se você conseguiria essa peça facilmente, pois ela com certeza é mais difícil de conseguir por ser de um Sega CD, mas já vi um cara no Youtube que já pegou um de um discman velho...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Cd com leitor "batendo" Empty Re: Sega Cd com leitor "batendo"

Mensagem por rogecm Qui maio 19, 2016 6:26 pm

Odin escreveu:Não seria problema no clamp, aquele encaixe onde se coloca o disco? Uma vez o do meu PS1 rachou, eu tinha emprestado ele para minha irmã e ela derrubou meu console, e estranhamente só quebrou o clamp dele, nem trincou o console, e eu dei uma ajeitada nele e mesmo colando com bonder o CD balançava, e ele tinha muita dificuldade de ler por causa disso, ai tive que ser obrigado a trocar e comprar um clamp novo... Mas se por acaso for esse o problema, não sei se você conseguiria essa peça facilmente, pois ela com certeza é mais difícil de conseguir por ser de um Sega CD, mas já vi um cara no Youtube que já pegou um de um discman velho...

Acho difícil ser o clamp, pq o sega cd tem o clamp diferente do ps1 por exemplo o do ps1 tem tipo umas bolinhas que seguram o cd. já do sega cd é tipo só um local que vc coloca o cd e qdo fecha a tampa é a tampa que segura o cd ao invés daquelas bolinhas do clamp do ps1, eu acho que é algo na unidade que parece que quando ela chega no final da trilha ela não volta e fica batendo, a unidade deve ter um sensor ou um botão que quando chega no final faz ela voltar eu imagino que o problema seja nessa parte pq dai o sensor ou esse botão não é acionado e a unidade fica batendo pq quer seguir adiante e não consegue pq na vdd ela já está no final da trilha e teria que voltar... mas se for isso mesmo eu não sei como arrumar...

rogecm
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Cd com leitor "batendo" Empty Re: Sega Cd com leitor "batendo"

Mensagem por Odin Qui maio 19, 2016 9:15 pm

rogecm escreveu:
Odin escreveu:Não seria problema no clamp, aquele encaixe onde se coloca o disco? Uma vez o do meu PS1 rachou, eu tinha emprestado ele para minha irmã e ela derrubou meu console, e estranhamente só quebrou o clamp dele, nem trincou o console, e eu dei uma ajeitada nele e mesmo colando com bonder o CD balançava, e ele tinha muita dificuldade de ler por causa disso, ai tive que ser obrigado a trocar e comprar um clamp novo... Mas se por acaso for esse o problema, não sei se você conseguiria essa peça facilmente, pois ela com certeza é mais difícil de conseguir por ser de um Sega CD, mas já vi um cara no Youtube que já pegou um de um discman velho...

Acho difícil ser o clamp, pq o sega cd tem o clamp diferente do ps1 por exemplo o do ps1 tem tipo umas bolinhas que seguram o cd. já do sega cd é tipo só um local que vc coloca o cd e qdo fecha a tampa é a tampa que segura o cd ao invés daquelas bolinhas do clamp do ps1, eu acho que é algo na unidade que parece que quando ela chega no final da trilha ela não volta e fica batendo, a unidade deve ter um sensor ou um botão que quando chega no final faz ela voltar eu imagino que o problema seja nessa parte pq dai o sensor ou esse botão não é acionado e a unidade fica batendo pq quer seguir adiante e não consegue pq na vdd ela já está no final da trilha e teria que voltar... mas se for isso mesmo eu não sei como arrumar...
Infelizmente nunca vi um Sega CD pessoalmente e um amigo me falou uma vez que ele seria assim mesmo, parece que a tampa na parte que fica para dentro do console tem um suporte que ajuda a prender o CD, mas acredito que não possa ser esse o problema. Talvez o seu leitor esteja desalinhado, tente ver os trilhos da lente, e tente lubrificar com WD-40, só não coloque ele demais, só um pouco mesmo para lubrificar, e limpe o excesso que ficar fora dos trilhos. Ontem um dos meus Dreamcast deixou de ler os discos, o leitor nem se mexia mais, só girava o CD, ai abri o console e vi que o leitor estava desalinhado, ai dei uma ajustada nele e voltou a ler normalmente, o leitor era novo, foi trocado ano passado Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Cd com leitor "batendo" Empty Re: Sega Cd com leitor "batendo"

Mensagem por rogecm Sex Fev 24, 2017 7:17 am

Ainda estou com o mesmo problema, andei lendo foruns de gringos e eles falam sobre um limit switch sensor que é um sensor que quando a lente chega no final do trilho faz com que o leitor volte para trás, acho que o problema do meu é isso ele chega no final do trilho e fica batendo pq está com problema nesse sensor que avisa que chegou no final, mas eu pessoalmente não sei nem onde fica essa peça e não achei nenhuma foto na internet

rogecm
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Cd com leitor "batendo" Empty Re: Sega Cd com leitor "batendo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos