Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

3 participantes

Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Out 28, 2013 7:13 pm

Com a maior feira de games da América Latina acontecendo no Brasil esta semana, uma pergunta continua sem resposta: Por onde anda a Nintendo? Seja da maneira ideal ou apenas importando seus consoles, o fato é que tanto Microsoft quanto a Sony estão apostando no nosso país, enquanto que a BigN… bom, a explicação de Reggie Fils-Aime para não terem trazido o Wii U para cá diz muito sobre a maneira como nos vêem.

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil 2013102820131028reggiefilsaime

Primeiro o presidente da Nintendo of America jogou a culpa no governo brasileiro e sua ridícula política de impostos, o que convenhamos, é compreensível e acredito que ninguém está satisfeito com a quantidade de taxas que pagamos e principalmente, com o retorno que nos é dado.

Apesar do console da Nintendo custar no Brasil muito mais do que é cobrado nos Estados Unidos, mesmo que por vias não oficiais, Fils-Aime afirmou que a América Latina possui um enorme potencial, mas o que me deixou incrédulo foi a sua explicação para não fabricarem o Wii U em nossas terras.

De acordo com o executivo, eles já estudaram essa possibilidade algumas vezes, mas sua empresa percebeu que faltam indústrias capazes de produzirem seus consoles no Brasil, o que sinceramente, é uma das coisas mais absurdas que já ouvi em se tratando de videogames.

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Hqdefault

De acordo com o executivo, eles já estudaram essa possibilidade algumas vezes, mas sua empresa percebeu que faltam indústrias capazes de produzirem seus consoles no Brasil, o que sinceramente, é uma das coisas mais absurdas que já ouvi em se tratando de videogames.

Eu não sou o tipo de pessoa que pode ser considerada patriota, mas dizer que não temos condições de fabricar um Wii U ou um 3DS? Oras, até o Xbox One está sendo produzido por aqui, sem falar no PlayStation 3, no Xbox 360 e vejam só, no iPad, que é montado no Brasil pela Foxconn, mesma empresa que fábrica os produtos da Nintendo, só que em Taiwan.

Eu até entenderia se Reggie Fils-Aime usasse a pirataria como motivo, mas dizer que não há como fabricar seus videogames por aqui? Então me diga cara Nintendo, o que vocês tem feito para incentivar o nosso mercado? Cobrar o dobro ou até o triplo pelos jogos vendidos digitalmente para o 3DS? Lamentável.

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Mario-facepalm-yVPWbN

Fonte: Bloomberg
Tradução: Meio Bit


Será que a anta sabe que o XBox One terá fabricação nacional?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Odin Seg Out 28, 2013 7:26 pm

Os consoles da Nintendo eram fabricados aqui pela Playtronic/Gradiente, e acho que a M$ e a $ony devem ter fábricas própias... Depois que acabou a parceria da Nintendo com a Gradiente eles não fabricaram mais aqui, mas acho estranho eles dizerem que faltam empresas para fabricar os consoles da Nintendo por aqui...

Até hoje não entendi direito porque acabou a parceria com a Gradiente, mas eles mandavam bem com a produção aqui, até chegaram a fabricar o Game Cube, falta de capacidade com certeza não é...

A Nintendo poderia abrir uma fábrica própia aqui e não usar uma representante, mas não sei se eles fabricam seus própios consoles ou se usam empresas terceirizadas no resto do mundo.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Out 28, 2013 7:39 pm

Odin escreveu: Nintendo poderia abrir uma fábrica própia aqui e não usar uma representante, mas não sei se eles fabricam seus própios consoles ou se usam empresas terceirizadas no resto do mundo.
Investimento muito alto. Existem centenas de fábricas de produtos eletrônicos em Manaus. Era só escolher a que considerassem melhor e auditá-la para que pudesse adaptá-la aos critérios de qualidade da Nintendo e pronto.

O fato de pelo menos fazer a montagem na Zona Franca de Manaus, traria incentivos e isenções de impostos.

A Sony começou a fabricar o PS3 aqui a 5 meses atrás :[facepalm]: 
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por yuri Seg Out 28, 2013 8:05 pm

Eu só consigo acreditar que é por conta da pirataria, mas preferiram não dizer isso.
Acima de tudo, o governo ainda é nosso maior inimigo.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Out 28, 2013 8:09 pm

yuri escreveu:Eu só consigo acreditar que é por conta da pirataria, mas preferiram não dizer isso.
Acima de tudo, o governo ainda é nosso maior inimigo.
Acho que o fator pirataria não justifica, pois, a M$ vendeu bem mesmo existindo desbloqueio e todo mundo compra jogo pra PS3.
Mas como falei, as empresas tem incentivos fiscais quando fabricam na Zona Franca de Manaus.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por yuri Seg Out 28, 2013 8:31 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
yuri escreveu:Eu só consigo acreditar que é por conta da pirataria, mas preferiram não dizer isso.
Acima de tudo, o governo ainda é nosso maior inimigo.
Acho que o fator pirataria não justifica, pois, a M$ vendeu bem mesmo existindo desbloqueio e todo mundo compra jogo pra PS3.
Mas como falei, as empresas tem incentivos fiscais quando fabricam na Zona Franca de Manaus.
Mas o faturamento delas em vendas de console é irrelevante perto do lucro que elas tem com os jogos, principalmente quando são exclusivos. O foco de toda empresa de video game é lucrar com jogo e não com venda de console, isso quando o console esta dando lucro, algo dificil no inicio, isso sempre acontece com a sony por exemplo, prefere vender inicialmente sem lucro pra consolidar sua base.
Imagina a quantidade de Wii que foram vendidos aqui no brasil, quantos por cento são destravados? Imagina a quantidade que ela deixa de ganhar e ainda mais incentivando o mercado pirata Brasil a fora, ja que aqui mal tem legislação de limites de dowload e bloqueios de sites que disponibilizam roons piratas.

Eu sempre lembro do meu primo que participa da criação de jogos para ios/android, ele participou muito pra criar um jogo que me lembrava hungrybirds, porem com upgrades e outras coisas mais, alem de ser mais bonitinhos. De repente, segundo ele e o pessoal da criação, alguem crackeou o jogo, e disponibilizou em diversos sites, sendo que era 1,00 real na playshop. Coitados.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Odin Seg Out 28, 2013 8:38 pm

Não sei qual empresa poderia representar a Nintendo aqui, mas sei que existem empresas competentes... A Gradiente mandou muito bem, mas existem outras também...

Imaginem se um dia a Tectoy deixar de fabricar esses Megas e Masters Xing Lings atuais e um dia fabricar consoles da Nintendo? 🆒
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Out 28, 2013 8:45 pm

yuri escreveu:Mas o faturamento delas em vendas de console é irrelevante perto do lucro que elas tem com os jogos, principalmente quando são exclusivos. O foco de toda empresa de video game é lucrar com jogo e não com venda de console, isso quando o console esta dando lucro, algo dificil no inicio, isso sempre acontece com a sony por exemplo, prefere vender inicialmente sem lucro pra consolidar sua base.
Imagina a quantidade de Wii que foram vendidos aqui no brasil, quantos por cento são destravados? Imagina a quantidade que ela deixa de ganhar e ainda mais incentivando o mercado pirata Brasil a fora, ja que aqui mal tem legislação de limites de dowload e bloqueios de sites que disponibilizam roons piratas.

Eu sempre lembro do meu primo que participa da criação de jogos para ios/android, ele participou muito pra criar um jogo que me lembrava hungrybirds, porem com upgrades e outras coisas mais, alem de ser mais bonitinhos. De repente, segundo ele e o pessoal da criação, alguem crackeou o jogo, e disponibilizou em diversos sites, sendo que era 1,00 real na playshop. Coitados.
Se a Nintendo fez um sistema seguro não tem com o que se preocupar.

O sistema da Sony é ótimo contra pirataria, e a M$ consegue excluir membros da Live que tem consoles desbloqueados.

Tivemos um grande avanço no mercado por que insistiram nos originais aqui. Hoje em dias as pessoas valorizam a jogatina online e os serviços que o console oferece.

Odin escreveu:Não sei qual empresa poderia representar a Nintendo aqui, mas sei que existem empresas competentes... A Gradiente mandou muito bem, mas existem outras também...

Imaginem se um dia a Tectoy deixar de fabricar esses Megas e Masters Xing Lings atuais e um dia fabricar consoles da Nintendo? 🆒
A Nintendo não necessita de representante. É só terceirizar a produção de seus produtos a ter um escritório local para gerenciamento dos negócios. A Dynacom fazia isso.

Não é a M$ que fabrica o XBox 360 e fabricará o One aqui. Leia o outro tópico que postei.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil Empty Re: A Nintendo e sua estranha visão sobre o Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos