Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre Nintendo Wii I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre Nintendo Wii

+2
Toadjbp
JOSEPH ROBERT
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Abr 29, 2012 10:42 pm

Pessoal, estou tendo dificuldades para poder rodar jogos japoneses e europeus no meu Wii. Existe algum progama com tutorial para fazer isso, lembrando que meu Wii é destravado por chip e possui versão 4.3u. Oh, e agora quem poderá me ajudar? :lolol:
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Toadjbp Dom Abr 29, 2012 10:51 pm

Qual a sua dificuldade?
Não dá imagem?
Funciona em preto e branco?
Qualquer jogo japones não roda ou tem algum específico?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Odin Dom Abr 29, 2012 11:05 pm

Joseph se eu fosse você ficaria longe de jogos europeus, não importa o console, mas principalmente os atuais, pois pode aparecer a tela preto e branca ou incompactibilidades, ja os jogos japoneses não sei o que pode ser, mas pode ser o chip de destrava Shocked
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Ronaldo Dom Abr 29, 2012 11:08 pm

http://www.gamesfever.com.br/?p=3490
http://www.gamesfever.com.br/?p=8031
Lembrando que Wii na versão 4.3 não tem desbloqueio por chip. não entendi como o seu tem esse destrave.
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Toadjbp Dom Abr 29, 2012 11:14 pm

Ronaldo escreveu:http://www.gamesfever.com.br/?p=3490
http://www.gamesfever.com.br/?p=8031
Lembrando que Wii na versão 4.3 não tem desbloqueio por chip. não entendi como o seu tem esse destrave.
Bom, se o Nintendo Wii era versão 4.1 pra baixo pode ser destravado por chip e depois pode ter o system menu atualizado.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por error Dom Abr 29, 2012 11:23 pm

O destrave por chip no wii é bem ruim, tem incompatibilidade com muitos jogos, se possivel seria melhor retirar o chip e fazer o softmod atraves do letterbomb.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Toadjbp Dom Abr 29, 2012 11:34 pm

error escreveu:O destrave por chip no wii é bem ruim, tem incompatibilidade com muitos jogos, se possivel seria melhor retirar o chip e fazer o softmod atraves do letterbomb.
Dependendo do chip não é necessário retirá-lo, dá para manter o 2 desbloqueios.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Bittelo Seg Abr 30, 2012 2:55 am

Ronaldo escreveu:http://www.gamesfever.com.br/?p=3490
http://www.gamesfever.com.br/?p=8031
Lembrando que Wii na versão 4.3 não tem desbloqueio por chip. não entendi como o seu tem esse destrave.

A versão do system menu não tem nada a ver com a possibilidade de se desbloquear por chip, o que interfere é o fato de que os modelos mais novos de Wii os fabricados após 2010 se não me engano não rodam jogos gravados em DVD-R inviabilizando a instalação de modchip.

error escreveu:O destrave por chip no wii é bem ruim, tem incompatibilidade com muitos jogos, se possivel seria melhor retirar o chip e fazer o softmod atraves do letterbomb.

Dependendo do chip que está instalado no console, é só atualizar o firmware do destravamento que esse problema se resolve.

toadjbp escreveu:
Dependendo do chip não é necessário retirá-lo, dá para manter o 2 desbloqueios.

Independente do chip que ele tenha, não é preciso remove-lo pra fazer o desbloqueio por software. Eu mesmo já desbloqueei vários Wiis com Wii key e Wasabi por exemplo e o meu meu Wii é desbloqueado por chip com D2C key e por software também.

Odin escreveu:Joseph se eu fosse você ficaria longe de jogos europeus, não importa o console, mas principalmente os atuais, pois pode aparecer a tela preto e branca ou incompactibilidades, ja os jogos japoneses não sei o que pode ser, mas pode ser o chip de destrava Shocked

O problema não são os jogos europeus, esse problema se resolve com programas específicos, como o Neo Gama pro exemplo que tem a opção para configurar o sistema de cor do console, só que usar esse programa ele precisa instalar o Homebrew Channel que pode ser instalado facilmente com o Letter Bomb, só clicar aqui http://please.hackmii.com/ digitar o MAC Adress do seu Wii que um arquivo Zip será gerado, ai é só descompactar o arquivo na raiz do seu cartão SD, acessar a opção de mensagens do Wii e selecione o dia de hoje ou de ontem (Isso varia de um Wii para outro) e pronto, o homebrew channel será instalado.
Depois é só usar o Pimp my Wii pra instalar as cios necessárias pra rodar os jogos e parti pro abraço. cheers

Tenho uma boa experiencia com desbloqueio de Wii, então qualquer dúvida é só falar !!
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Abr 30, 2012 2:58 am

Tentarei responder as perguntas, pois não consigo quotar mais do que uma mensagem:

- Nenhum jogo japones e europeu roda no Wii.
- Esse Wii foi desbloqueado por chip numa versão abaixo a que está no momento.
- Cheguei a tentar fazer também o destrave por softmod para poder rodar o New Super Mario Bros em dvdr, porém acabei desistindo e comprando o jogo original (tem alguns programas instalados nele como usb loader, homebrew channel, etc).
- Cheguei a pesquisar e vi que existe o tal de freeloader, porém depois que gravei é que também soube que esse programa não funciona na versão que tenho instalada.
- Eu queria saber se existe algum programa para rodar jogos japoneses e europeus no wii ntsc, já que alguns jogos somente tiveram nesses tipos de sistema como por exemplo Mario & Sonic London 2012 e Inazuma Eleven.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Bittelo Seg Abr 30, 2012 3:12 am

JOSEPH ROBERT escreveu:Tentarei responder as perguntas, pois não consigo quotar mais do que uma mensagem:

- Nenhum jogo japones e europeu roda no Wii.
- Esse Wii foi desbloqueado por chip numa versão abaixo a que está no momento.
- Cheguei a tentar fazer também o destrave por softmod para poder rodar o New Super Mario Bros em dvdr, porém acabei desistindo e comprando o jogo original (tem alguns programas instalados nele como usb loader, homebrew channel, etc).
- Cheguei a pesquisar e vi que existe o tal de freeloader, porém depois que gravei é que também soube que esse programa não funciona na versão que tenho instalada.
- Eu queria saber se existe algum programa para rodar jogos japoneses e europeus no wii ntsc, já que alguns jogos somente tiveram nesses tipos de sistema como por exemplo Mario & Sonic London 2012 e Inazuma Eleven.

O ideal, seria você rodar os jogos por um HD ou Pen Drive, mas caso não seja possivel, faça o seguinte. Procure no google pelo programa Pimp my Wii, baixe coloque o programa na pasta apps do seu SD, depois execute no seu Wii através do homebrew channel, lembrando que o wii deve estar conectado a internet. Quando estiver com o programa aberto, apenas vá dando OK sem alterar nenhuma opção, no final ele vai mostrar um relatório de tudo que será atualizado no seu Wii.
Depois procure pelo programa NEO GAMA, baixe e descompacte o arquivo na pasta apps do seu cartão SD, ai é só acessa-lo pelo Homebrew channel e selecionar a região para qual quer que a região do jogo seja alterada e madar rodar o jogo.

Caso não consiga achar os programas avise ai que faço o upload pra você .
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Abr 30, 2012 3:15 am

Bittelo, somente tenho mais uma pergunta: Eu tenho alguns programas já instalados nesse Wii conforme mencionei. Instalando esses que vc está dizendo pode dar algum tipo de problema nele (como "bricá-lo"), ou posso fazer sem me preocupar com isso?
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Bittelo Seg Abr 30, 2012 3:21 am

Risco de Brick mesmo que minimo sempre existe, caso tenha alguma dúvida sobre algum procedimento, recomendo que pare, pesquise sobre o assunto e só depois faça no seu Wii, afim de reduzir ao máximo as chances de algo sair errado.

Desses programas que citei o único que altera o system menu do Wii é Pimp My Wii que instalará/atualizara as cIOS do seu Wii que são partes do sistema operacional do Wii responsáveis por executar determinadas tarefas. O procedimento é muito simples, é fazer como eu disse, só ir dando next em tudo sem alterar nada e não desligar o console. Pois caso desligue o Wii durante a instalação das Cios, é brick na certa.


Última edição por Bittelo em Seg Abr 30, 2012 2:17 pm, editado 1 vez(es)
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Toadjbp Seg Abr 30, 2012 10:52 am

Se tem homebrew channel e USB loader e não foi você quem os instalou ele já está desbloqueado por software, basta saber se as IOS cIOS estão atualizadas. Instalar o Neo Gama é muito fácil e não tem risco de brick, é só baixar um instalador de Wads e a wad do neo gama e é manteiga, já que você tem o homebrew chanel instalado e tem muitos tutoriais passo a passo na net.
Em questão do chip de desbloqueio existe um em específico que tem incompatibilidade quando desbloqueia por software e não há como fazer o jogo carregar pelo neo gama, mas não é preciso retira-lo da placa, basta apenas desabilitar o chip, até hoje somente 3 nintendo wii foi necessário fazer este procedimento. O pimp my wii é de fácil execução e atualiza todas as cIOS e IOS no seu wii, se não achar um tutorial na net a respeito (o que dúvido) monto um pra você passo a passo.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Abr 30, 2012 2:16 pm

Consegui instalar o programa PIMP MY WII, porém o neogamma eu não consigo (não é reconhecido no homebrew channel). Crying or Very sad
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Bittelo Seg Abr 30, 2012 2:17 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Consegui instalar o programa PIMP MY WII, porém o neogamma eu não consigo (não é reconhecido no homebrew channel). Crying or Very sad

Tá na mão... É só descompactar na raiz do seu cartão SD, o windows vai dizer que já existe uma pasta apps, só mandar substituir e que vai incluir o neo gamma na pasta, ai é só acessar o home channel que o neo gama estará lá.

Quando for rodar o jogo, você deve colocar o idioma no mesmo idioma do jogo por exemplo se o jogo for japonês altere o idioma pra japonês e assim por diante e ativa também a opção fix erro 002.

Neo Gama http://www.mediafire.com/?6rcris6k7kpn8ha
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Nintendo Wii Empty Re: Dúvida sobre Nintendo Wii

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos