Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre fonte de NES I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre fonte de NES

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Odin Ter Nov 20, 2012 6:39 pm

Pessoal eu consegui com o Joseph um NES com defeito, que pretendo mandar para o Toad tentar arrumar em breve quando tiver condições, comprei ele achando com certeza que a fonte dele éra a mesma do SNES, mas me enganei feio, ela tem um plug idêntico ao do Mega 1, e descobri que ela é 9V alguma coisa, em baixo do console diz a fonte exata para usar nele, e tenho duas fontes aqui, uma original do Mega 1 Japonês e uma daquele "Xuxa Box", ou Xbosta que troquei com o Edi, e esta as especificações dela é a mesma da fonte original do NES, 9V 500 alguma coisa... Será que essas fontes funcionam perfeitamente no NES sem nenhum problema ou tenho que comprar uma original oficial dele? Crying or Very sad

Ainda quero postar aqui o defeito desse NES, e de outro que o Joseph me presenteou (São 2 NES), e ver quais defeitos eles tem, mas quero comfirmar que fonte devo usar nele para depois liga-los e testar eles.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Nov 20, 2012 8:59 pm

Odin as especificações da fonte do NES é a seguinte:

Input - AC 120V 60Hz 17W
Output - 9V 1.3A

Recomendo vc tentar adquirir uma fonte original, pois não tenho certeza se a fonte de outro console funcionaria perfeitamente no NES.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Odin Ter Nov 20, 2012 9:25 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Odin as especificações da fonte do NES é a seguinte:

Input - AC 120V 60Hz 17W
Output - 9V 1.3A

Recomendo vc tentar adquirir uma fonte original, pois não tenho certeza se a fonte de outro console funcionaria perfeitamente no NES.
Tudo bem, eu fiz uns testes rápidos antes com a fonte do Xuxa Box que tem essas mesmas especificações, mas mesmo assim não confio nela, vou ver se consigo uma original, pena que é cara, mas uma hora consigo, como eu fui anta em achar que a fonte do NES éra a mesma do SNES Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 20, 2012 9:26 pm

A fonte original do mega drive 1 funciona perfeitamente... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Odin Ter Nov 20, 2012 9:29 pm

Toadjbp escreveu:A fonte original do mega drive 1 funciona perfeitamente... Razz
Pois é, eu tenho aquela original do Mega japa, então vou usar ela por enquanto , eu vi umas fontes alternativas a venda no ML que diziam ser compativeis com Mega 1, 2 e NES, vou fazer uns testes com eles usando essa fonte sem medo então Laughing

Vou aproveitar e usar esse tópico para postar os defeitos dos NES, em breve vou postar os defeitos deles.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Pegasuskyu Qua Nov 21, 2012 2:43 pm

9 Volts e 1.3 Megamperes é a voltagem do.... Ah, mas isso já foi dito!

Se não me engano, a do Mega Drive vai rodar nele mais do que suavemente, pois se tiver diferença é coisa mínima (coisa de 300 miliamperes).

Ela pode ser usada de boa (eu a uso no Super Famicom...)

Uma boa coisa de se fazer (e é o que estou tentando fazer também) é comprar mais uma ou duas fontes originais do mega drive japonês pra se ter em casa. Não são tão raras de se encontrar (fora que o preço delas não é tão absurdo assim). A recomendação é que, se você for usar as famigeradas fontes de 'multipla voltagem', vendidas em camelô (daquelas que conseguem chegar até 12v), elas tem um nível de amperagem extremamente baixo quando se sobe a voltagem, portanto, peça pra testar com um multímetro pra ter uma noção de quantos amperes fica tendo em cada voltagem (não se preocupa que, se o vendedor tiver um multímetro pra venda, ele fará o teste para você com um sorriso na cara). Ah! Veja se o multímetro não é caro (e se a marca dele for Minimpa, aproveita e compra também! Vale a pena. Rox
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Odin Qua Nov 21, 2012 3:03 pm

Pois é, agora estou usando a fonte do Mega nele, e funcionou nele sem problemas, a outra do Xuxa Box ficou a mesma coisa também Laughing

Essas universais tem que serem usadas com cuidado, e a maioria não funcionam, a que tenho aqui só funciona o GB nela, os outros consoles que tinha testado nenhum funcionou com ela, e acho que estraguei o meu Phantom a alguns anos com ela, pois devo ter colocado na voltagem errada e na época não conhecia nada disso Sad

Eu não sabia que o Super Famicom também éra compativel com a fonte do Mega, eu também quero comprar mais umas duas fontes originais, de preferência as japonesas também, e elas não são raras, raras e caras mesmo são as do Genesis 2 que é compativel com o Mega III, são muito dificeis de se encontrar, eu ainda quero uma bi-volt igual a que eu tinha no Mega 1. Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre fonte de NES Empty Re: Dúvida sobre fonte de NES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos