Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Sega-lupinho Qua Jun 12, 2013 8:07 pm

Pessoal, peguei um 32X no ML. Paguei baratinho, mas ele não tem cabos nem fonte. Esse 32X é o modelo nacional da Tec Toy e o meu Sega CD também. Posso usar a fonte do SEGA CD no 32x??

E os cabos? Eu tenho um cabo rca que eu uso no Mega. Eu posso usar ele do 32X para a tv, certo? Ai eu só compro o cabo que vai do mega para o 32X, correto?

Vlw, caras!
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Pixel Art Qua Jun 12, 2013 8:12 pm

Sega-lupinho escreveu:Pessoal, peguei um 32X no ML. Paguei baratinho, mas ele não tem cabos nem fonte. Esse 32X é o modelo nacional da Tec Toy e o meu Sega CD também. Posso usar a fonte do SEGA CD no 32x??

E os cabos? Eu tenho um cabo rca que eu uso no Mega. Eu posso usar ele do 32X para a tv, certo? Ai eu só compro o cabo que vai do mega para o 32X, correto?

Vlw, caras!


É isso mesmo, informações corretas. Pode usar a fonte do Sega CD TecToy sim, é padrão (meu 32X TecToy - que está à venda hein pessoal?!? - tem a fonte original do Mega Drive 3 TecToy, e funciona perfeitamente).
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Sega-lupinho Qua Jun 12, 2013 9:08 pm

Legal!

Eu não tenho nem um jogo de 32X ainda... Se eu colocar um de Mega no 32X ligado bonitinho, ele funciona?
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jun 12, 2013 9:50 pm

Pixel Art escreveu:É isso mesmo, informações corretas. Pode usar a fonte do Sega CD TecToy sim, é padrão (meu 32X TecToy - que está à venda hein pessoal?!? - tem a fonte original do Mega Drive 3 TecToy, e funciona perfeitamente).

Negativo.

A fonte do Sega CD não é compatível com 32X. O pino da fonte do 32X tem diametro menor.


Sega-lupinho escreveu:Legal!

Eu não tenho nem um jogo de 32X ainda... Se eu colocar um de Mega no 32X ligado bonitinho, ele funciona?

Funciona normalmente, porém, alguns jogos podem bugar e o 32X pode formatar a bateria de alguns RPGs, então, não recomendo usar jogos que tenham save nele.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Pixel Art Qui Jun 13, 2013 7:06 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Pixel Art escreveu:É isso mesmo, informações corretas. Pode usar a fonte do Sega CD TecToy sim, é padrão (meu 32X TecToy - que está à venda hein pessoal?!? - tem a fonte original do Mega Drive 3 TecToy, e funciona perfeitamente).



Negativo.

A fonte do Sega CD não é compatível com 32X. O pino da fonte do 32X tem diametro menor.
Vixxx... faiô... Embarassed
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Jun 13, 2013 8:10 pm

Pixel Art escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Pixel Art escreveu:É isso mesmo, informações corretas. Pode usar a fonte do Sega CD TecToy sim, é padrão (meu 32X TecToy - que está à venda hein pessoal?!? - tem a fonte original do Mega Drive 3 TecToy, e funciona perfeitamente).





Negativo.

A fonte do Sega CD não é compatível com 32X. O pino da fonte do 32X tem diametro menor.


Vixxx... faiô... Embarassed
A fonte do Sega CDX, 32X e do Mega Drive 3 tem os diâmtros iguais, somente teria que verificar a amperagem de cada uma.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Pegasuskyu Sex Jun 14, 2013 9:03 am

JOSEPH ROBERT escreveu:A fonte do Sega CDX, 32X e do Mega Drive 3 tem os diâmtros iguais, somente teria que verificar a amperagem de cada uma.


Se não me engano, não existe variação de amperagem. Apenas variação de plugs de encaixe (e de cara de pau, de fazer a gente engasgar 3 extensões pra ligar Sega CD, Mega Drive e 32X ao mesmo tempo! Até parece que tá ligando o chuveiro de casa no máximo na hora que liga o videogame....)Suspect
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Pixel Art Sex Jun 14, 2013 10:29 pm

Pegasuskyu escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:A fonte do Sega CDX, 32X e do Mega Drive 3 tem os diâmtros iguais, somente teria que verificar a amperagem de cada uma.


Se não me engano, não existe variação de amperagem. Apenas variação de plugs de encaixe (e de cara de pau, de fazer a gente engasgar 3 extensões pra ligar Sega CD, Mega Drive e 32X ao mesmo tempo! Até parece que tá ligando o chuveiro de casa no máximo na hora que liga o videogame....)Suspect




É verdade, não fica a coisa mais ajeitada e de boa estética. Mas no final compensa: vocês já viram a D I F E R E N Ç A gritante de qualidade do Chaotix rodando no melhor emulador que existe (Kega Fusion) e no console real??? Eu simplesmente fiquei boqueaberto na primeira vez que joguei no 32X real!!! Estava acostumado a jogar no emulador, não imaginava que a diferença fosse tão grande (e não é só aquela micro diferença de Sonic no Kega e no Mega não)! Quem puder ter esta experiência, acostumem-se a jogar Chaotix no Kega e depois joguem no 32X real. Não se esqueçam do babador e de estarem sentados - para não caírem! Laughing
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Sega-lupinho Sáb Jun 15, 2013 9:24 pm

Pixel Art escreveu:
Pegasuskyu escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:A fonte do Sega CDX, 32X e do Mega Drive 3 tem os diâmtros iguais, somente teria que verificar a amperagem de cada uma.


Se não me engano, não existe variação de amperagem. Apenas variação de plugs de encaixe (e de cara de pau, de fazer a gente engasgar 3 extensões pra ligar Sega CD, Mega Drive e 32X ao mesmo tempo! Até parece que tá ligando o chuveiro de casa no máximo na hora que liga o videogame....)Suspect




É verdade, não fica a coisa mais ajeitada e de boa estética. Mas no final compensa: vocês já viram a D I F E R E N Ç A gritante de qualidade do Chaotix rodando no melhor emulador que existe (Kega Fusion) e no console real??? Eu simplesmente fiquei boqueaberto na primeira vez que joguei no 32X real!!! Estava acostumado a jogar no emulador, não imaginava que a diferença fosse tão grande (e não é só aquela micro diferença de Sonic no Kega e no Mega não)! Quem puder ter esta experiência, acostumem-se a jogar Chaotix no Kega e depois joguem no 32X real. Não se esqueçam do babador e de estarem sentados - para não caírem! Laughing



Essa é a minha ideia ao adquirir os consoles e seus jogos. Eu não me importo em colecionar videogames, não compro consoles para isso. Os compro pois acredito que a qualidade dos emuladores não faça jus à qualidade dos consoles conectados à televisão. Tanto no quesito controles, quanto no quesito gráficos.

Enfim, vou tentar usar essa fonte e esperar que o meu 32X não queime. Vou comprar o cabo no ML e comprar um Knuckles Chaotix também.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Jun 16, 2013 10:54 am

Sega-lupinho escreveu:Essa é a minha ideia ao adquirir os consoles e seus jogos. Eu não me importo em colecionar videogames, não compro consoles para isso. Os compro pois acredito que a qualidade dos emuladores não faça jus à qualidade dos consoles conectados à televisão. Tanto no quesito controles, quanto no quesito gráficos.

Enfim, vou tentar usar essa fonte e esperar que o meu 32X não queime. Vou comprar o cabo no ML e comprar um Knuckles Chaotix também.

Vou olhar as specs da fonte do 32X e falo pra você ok.
Assim você pode se orientar e saber se pode utilizár outras no 32X ou não.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Jun 16, 2013 11:04 am

Edi, como vc vai passar as especificações da fonte do 32X, vou relacionar abaixo as especificações das outras fonte que possuem o mesmo pino de encaixe:

Multi-Mega CDX:
Saída: 9,5 VDC 1,5A
Consumo: 17W

Mega Drive 3:
Saída 9VDC 0,85A
Consumo: 11W
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X? Empty Re: Dúvida - Posso usar a fonte do Meu Sega CD no 32X?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos