Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

4 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por william_magalhaes Dom Jun 12, 2011 2:06 pm

Estava aqui pensando com meus botões e tive uma ideia.

Acredito que não sou o primeiro a ter pensado nisso, mas vamos lá...

Tenho um Sega Cd e um dos jogos que possuo é o 5 in 1 Sega Arcade Classics, que vem com Streets of Rage, Golden Axe, Super Monaco GP, Columns e The Revenge of Shinobi.

Todos estes jogos são exatamente as mesmas versões do Mega Drive, excetuando-se SOR, que tem um melhoria sonora nas vozes dos personagens.

Pois bem, pus meu cd no drive do PC e verifiquei que ele contém os seguintes arquivos:

[img][Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Segaclassics [/img]

Dá pra ver claramente qual arquivo pertence a tal jogo.

Minha ideia louca é: será possível retirar os arquivos correspondentes de uma ROM qualquer, por exemplo, e depois substituir um dos jogos do CD por outro do MD?

É um absurdo ou alguém visualiza uma possibilidade?

P.S.: mandei o print errado, mas serve...
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty Re: [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Jun 12, 2011 10:21 pm

Eu particularmente ja pensei inumeras vezes sobre essa possibilidade, mas acredito que não seja possível, caso contrário, ja teriam feito Sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty Re: [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por william_magalhaes Seg Jun 13, 2011 12:23 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Eu particularmente ja pensei inumeras vezes sobre essa possibilidade, mas acredito que não seja possível, caso contrário, ja teriam feito Sad

Acho que só falta empenho de alguém...

Vou dar uma pesquisada... Alguém conhece um programa para "abrir" roms?

@Edi
Respondi sua MP, vê lá!
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty Re: [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por Odin Seg Jun 13, 2011 12:53 am

Cara eu acho que rola sim, só tem que saber programar... Laughing

Existem muitas coletâneas de roms de vários consoles para PS1, PS2, Dreamcast e outros, porque será que ninguém fez para o Sega CD? Laughing

Acho que da até para fazer coletâneas de Master, NES e SNES, só não sei como ficaria roms de SNES no Sega CD! Shocked

Acho que só tem que saber programar um troço desses, o que eu não faço nem idéia de como seja... Sei que existe emulador de diversos consoles para PS2, uma vez baixei um dvd de roms de SNES para PS2, e consegui extrair as roms desse DVD, éram roms normais e quando inseria o DVD no PS2 ele lia um emulador... Este DVD tinha 3 pacotes, de roms Americanas, Européias e Japonesas e o pacote de roms americanas eu até postei aqui, foi desse DVD... Razz

É uma coisa de se estudar, pena que pouca gente tem um Sega CD para tentar...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty Re: [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por Metallizer Seg Jun 13, 2011 7:49 am

que é possível fazer, é. Mas é muito trabalho, tem que ser um jogo muito pequeno para caber na memoria ram do segacd e tem que abrir a programa e alterar todos os acessos de memória dele para os do segacd.

Já tem flashcart do megadrive por ai que funciona com sms, md e 32x. Dá para colocar todos os jogos dentro dele.

As compilações que a sega lançou foram reprogramadas.

Existe um hack do sonic para segacd, chamado sonic megamix se não me engano. O cara comparou todo o código em assembly entre o cartucho e o sonic cd para fase-lo.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty Re: [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jun 13, 2011 9:01 am

Odin escreveu:...só não sei como ficaria roms de SNES no Sega CD! Shocked

Isso é impossível Odin Mad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD Empty Re: [Dúvida] Transformar o Sega CD em emulador de MD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos