Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo Empty Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo

Mensagem por Odin Qui Out 11, 2012 11:32 pm

Pessoal tenho umas pequenas dúvidas sobre alguns jogos de consoles da Nintendo, e gostaria que vocês me ajudassem Laughing

Primeiro gostaria de saber, sei que a maioria dos jogos japoneses de SNES são compativeis com consoles ocidentais, mas será que todos são compativeis ou existe jogos que só funcionam no Super Famicom mesmo? Pois tenho 2 jogos que funcionam perfeitamente no meu SNES, mas tenho essa dúvida sobre isso...

Outra dúvida é sobre o SNES também, existem fitas piratinhas que não funcionam de jeito nenhum em SNES bloqueados, por acaso isso tem a ver com a região? Porque tem que desbloquear o console para rodar alguns jogos piratas?

A terceira dúvida é igual a primeira do SNES, mas sobre o N64, os jogos japoneses de N64 são todos compativeis com os consoles ocidentais ou tem que ter um adaptador para alguns? Tenho um jogo japa aqui que funciona numa boa, mas como o cartucho japa tem que remover a parte de traz da carcaça para encaixar... Só gostaria de saber se fora isso todos japas são compativeis ou não...

A ultima dúvida é sobre o Famicom, por acaso ele tem a mesma trava de região que o NES tem que só aceita jogos originais da Nintendo? Será que ele aceita qualquer fita de 60 pinos ou só originais?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo Empty Re: Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Out 12, 2012 9:13 am

Não tenho certeza sobre isso, mas meu Far East of Eden Zero, além de ser japonês, possui chip especial e funciona redondo no meu SNes.

Sobre o Nintendo 64, tenho um Sin and Punishment e também funciona perfeitamente. Esses dois jogos foram exclusivos para mercado oriental, e eu particularmente sempre pensei que as travas de região do SNes e N64 se resumiam a simplesmente impedir que o cartucho de outra região entrasse no console, pois a carcaça dos jogos japoneses de SNes e N64 são diferentes e me parece que precisa destruir umas travinhas que tem nos dois consoles.

Os meus ja estavam assim. Sobre o Nes, não tenho nem idéia de como isso funciona.

Trava de região propriamente dita veio finalmente com o GameCube né.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo Empty Re: Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo

Mensagem por Ronaldo Sex Out 12, 2012 6:56 pm

É, se fosse no Wii com certeza eu saberia ajudar, mas dos consoles anteriores não tenho ideia de nada!
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo Empty Re: Dúvidas sobre regiões de jogos da Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos