Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Jogos para Dreamcast I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Jogos para Dreamcast

5 participantes

Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Jogos para Dreamcast

Mensagem por Brunovsky Sáb Jul 27, 2013 6:09 pm

Fala galera, beleza??

Depois preciso atualizar meu tópico de coleção... chegou o mais novo membro da família: o Dreamcast!! Very Happy

Eu não esperava que chegasse agora, pois foi postado dia 17/07 no JAPÃO e chegou em 10 dias!!!!! affraid E eu não fui taxado pela alfândega!!

Mas o que eu queria comentar é o seguinte: acho que esse videogame foi muito subestimado, pelo menos aqui no Brasil. Li alguém do fórum dizer (acho que foi o Pegasuskyu) que a imagem dele fica muito boa nas tvs novas... e realmente: deixa no chinelo a imagem do PS2 com o cabo de vídeo composto, eu fiquei impressionado!

Seguinte: quais os jogos bons para ele? E eu vi que ele tem jogos de gerações diferentes, como o Resident Evil Code Veronica (que é de PS2) e também o RE 2 e 3 (que são da geração do PS1). Por ser um console mais moderno, será que esses "Residents" mais antigos ficam melhores no Dreamcast do que no PS1? Alguém aqui já viu algum deles rodando?

Abraço!!

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Odin Sáb Jul 27, 2013 6:23 pm

Com certeza os gráficos dos REs das versões de Dreamcast são superiores, nos cenários não tem muita diferença, mas nos personagens tem muita, não tem como comparar 32 bits com 128 Laughing 

Esse cabo de vídeo composto que você disse é aquele com mais plugs de outras cores? Achei um milagre você não ter sido taxado, e ter chegado em 10 dias Shocked 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por LLN gamer Sáb Jul 27, 2013 6:26 pm

Caso você for pegar o Resident Evil Veronica procure pelo Complete edition! Eu recomendo Ikaruga de nave, Daytona USA corrida, Shenmue e o os de lutas que no Dreamcast a maioria é fantástico!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Brunovsky Sáb Jul 27, 2013 6:41 pm

Odin escreveu:Esse cabo de vídeo composto que você disse é aquele com mais plugs de outras cores? Achei um milagre você não ter sido taxado, e ter chegado em 10 dias Shocked 

Não não, é aquele de 3 plugs, o amarelinho pro vídeo, vermelho e branco pra áudio. Esse a que vc se refere é o de vídeo componente.

Então rapaz, bateu o recorde, e isso porque veio com um frete intermediário (SAL), e não aquele rapidão (EMS). Aliás não recomendo esse último, pois não é tão rápido assim e a chance de ser taxado é enorme.

Outra coisa, se eu quiser rodar jogos americanos eu preciso daquele Utopia Boot Disk, certo? Não dá nenhuma zica no console, certo?

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Brunovsky Sáb Jul 27, 2013 6:44 pm

LLN gamer escreveu:Caso você for pegar o Resident Evil Veronica procure pelo Complete edition! Eu recomendo Ikaruga de nave, Daytona USA corrida, Shenmue e o os de lutas que no Dreamcast a maioria é fantástico!

O RE:CV eu já tenho!! Laughing Comprei antes mesmo de ter o Videogame!

E de luta veio o Soul Calibur no pacote.... como é bonito!! Guardadas as proporções, é bonito como o Tekken 6 do PS3!

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por LLN gamer Sáb Jul 27, 2013 7:03 pm

Soul Calibur é sem sombra de duvida o melhor jogo de luta feito para o Dreamcast! Por isso ele recebeu o premio de melhor jogo de sua categoria! Grande aquisição! Deu sorte com a alfândega! Enquanto ao utopia boot nunca me deu problema eu jogava as versões americanas nunca deu problema! Meu Dreamcast é japonês também!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Sáb Jul 27, 2013 8:18 pm

Parabéns pela aquisição, Dreamcast é um console fantástico que introduziu diversas características presentes em vários consoles que vieram depois, principalmente a jogatina online.

Dreamcast tem inúmeros jogos clássicos e obrigatórios, fica difícil indicar, pois é algo pessoal, mas se curte jogos de corrida, não há do que reclamar:

CRAZY TAXI & 2
DAYTONA USA
EIGHTEEN WHEELER AMERICAN PRO TRUCKER corrida de caminhões
F-1 WORLD GRAND PRIX
F355 CHALLENGE: PASSIONE ROSSA fantástico simulador
FLAG TO FLAG / SUPER SPEED RACING (JAP) corrida CART. Não Kart, CART mesmo.
METROPOLIS STREET RACER o predecessor de Project Gotham Racing
MONACO GRAND PRIX não tem relação com Super Monaco GP ok
SEGA GT conhecido como Gran Turismo da Sega, na minha opinião, nada a ver um com o outro.
SEGA RALLY 2
SUZUKI ALSTARE EXTREME RACING / REDLINE RACER (Jap) motociclismo
TEST DRIVE LE MANS
TEST DRIVE V-RALLY
TOKYO XTREME RACER / SHUTOKOU BATTLE (Jap) mais sobre rachas
WACKY RACES divertido jogo de corrida do desenho Corrida Maluca

Adquiri um recentemente também (há alguns anos vendi para comprar o GameCube) e comentei a mesma coisa "o Dreamcast fica lindo ligado numa LCD, já o mesmo não acontece tanto com PS2 ou Xbox, fiquei impressionando jogando umas partidas de Virtua Fighter 3 TB."

Odin escreveu:Com certeza os gráficos dos REs das versões de Dreamcast são superiores, nos cenários não tem muita diferença, mas nos personagens tem muita, não tem como comparar 32 bits com 128 Laughing 

Esse cabo de vídeo composto que você disse é aquele com mais plugs de outras cores? Achei um milagre você não ter sido taxado, e ter chegado em 10 dias Shocked 

Entendi que ele apenas quis dizer que a imagem do Dreamcast ligado normal numa TV LCD fica melhor que um PS2 com vídeo composto. Não que é o Dreamcast com vídeo composto.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Odin Sáb Jul 27, 2013 8:56 pm

Brunovsky escreveu:Não não, é aquele de 3 plugs, o amarelinho pro vídeo, vermelho e branco pra áudio. Esse a que vc se refere é o de vídeo componente.

Então rapaz, bateu o recorde, e isso porque veio com um frete intermediário (SAL), e não aquele rapidão (EMS). Aliás não recomendo esse último, pois não é tão rápido assim e a chance de ser taxado é enorme.

Outra coisa, se eu quiser rodar jogos americanos eu preciso daquele Utopia Boot Disk, certo? Não dá nenhuma zica no console, certo?
Ah tá, pensei que fosse esse cabo Laughing 

Preciso dar um jeito de conseguir um cabo AV para o meu, pois só tenho o RF e mesmo a qualidade não deixando a desejar queria ver como ele fica na LCD com AV Laughing 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Brunovsky Sáb Jul 27, 2013 9:09 pm

VIDEOGAMEPLUS escreveu:Parabéns pela aquisição, Dreamcast é um console fantástico que introduziu diversas características presentes em vários consoles que vieram depois, principalmente a jogatina online.

Dreamcast tem inúmeros jogos clássicos e obrigatórios, fica difícil indicar, pois é algo pessoal, mas se curte jogos de corrida, não há do que reclamar:

CRAZY TAXI & 2
DAYTONA USA
EIGHTEEN WHEELER AMERICAN PRO TRUCKER corrida de caminhões
F-1 WORLD GRAND PRIX
F355 CHALLENGE: PASSIONE ROSSA fantástico simulador
FLAG TO FLAG / SUPER SPEED RACING (JAP) corrida CART. Não Kart, CART mesmo.
METROPOLIS STREET RACER o predecessor de Project Gotham Racing
MONACO GRAND PRIX não tem relação com Super Monaco GP ok
SEGA GT conhecido como Gran Turismo da Sega, na minha opinião, nada a ver um com o outro.
SEGA RALLY 2
SUZUKI ALSTARE EXTREME RACING / REDLINE RACER (Jap) motociclismo
TEST DRIVE LE MANS
TEST DRIVE V-RALLY
TOKYO XTREME RACER / SHUTOKOU BATTLE (Jap) mais sobre rachas
WACKY RACES divertido jogo de corrida do desenho Corrida Maluca

Adquiri um recentemente também (há alguns anos vendi para comprar o GameCube) e comentei a mesma coisa "o Dreamcast fica lindo ligado numa LCD, já o mesmo não acontece tanto com PS2 ou Xbox, fiquei impressionando jogando umas partidas de Virtua Fighter 3 TB."

Odin escreveu:Com certeza os gráficos dos REs das versões de Dreamcast são superiores, nos cenários não tem muita diferença, mas nos personagens tem muita, não tem como comparar 32 bits com 128 Laughing 

Esse cabo de vídeo composto que você disse é aquele com mais plugs de outras cores? Achei um milagre você não ter sido taxado, e ter chegado em 10 dias Shocked 

Entendi que ele apenas quis dizer que a imagem do Dreamcast ligado normal numa TV LCD fica melhor que um PS2 com vídeo composto. Não que é o Dreamcast com vídeo composto.

Eu já ouvi falar que esse Crazy Taxi é muito bom. O amigo ali também falou de um de nave, achei muito bom também.

Quanto ao cabo, acho que a minha frase ficou um pouco confusa, também porque os termos são muito parecidos.
Vídeo composto = AV (cabo de 3 pinos: amarelo, vermelho e branco)
Vídeo componente = cabo de 5 pinos: azul, vermelho, verde, vermelho e branco

O que eu quis dizer é que, colocando cabos iguais nos dois videogames (DC e PS2), o DC é muito superior. Acontece que o PS2 é compatível com cabo de vídeo componente e o DC, não. Se bem que ele tem o VGA box... dizem que fica um desbunde!

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Odin Sáb Jul 27, 2013 9:16 pm

Brunovsky escreveu:O que eu quis dizer é que, colocando cabos iguais nos dois videogames (DC e PS2), o DC é muito superior. Acontece que o PS2 é compatível com cabo de vídeo componente e o DC, não. Se bem que ele tem o VGA box... dizem que fica um desbunde!
O Silverock uma vez postou um tópico aqui mostrando umas fotos do Dreamcast ligado em uma LCD e outras em um VGA Box ligado em um monitor CRT tubão, e ficamos de cabelos em pé da diferença de imagem, a qualidade do CRT com VGA Box era muito superior, nunca imaginei que um CRT pudesse ter uma imagem melhor daquele jeito Shocked 

Eu acho que o PS2 com o vídeo componente deve ser muito melhor que com um cabo AV comum, também deve ter uma diferença de imagem dos PS2 Fat para os Slim, mas só suspeito, ainda não pude comprovar... Razz

Esqueci de lhe responder sobre as regiões, você pode usar o disco DX Region Charger ou outro para rodar jogos americanos e europeus no seu Dreamcast japa que funciona sem problemas, existe outros discos como o Utopia também...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 29, 2013 1:49 pm

Odin escreveu:O Silverock uma vez postou um tópico aqui mostrando umas fotos do Dreamcast ligado em uma LCD e outras em um VGA Box ligado em um monitor CRT tubão, e ficamos de cabelos em pé da diferença de imagem, a qualidade do CRT com VGA Box era muito superior, nunca imaginei que um CRT pudesse ter uma imagem melhor daquele jeito Shocked 

Eu acho que o PS2 com o vídeo componente deve ser muito melhor que com um cabo AV comum, também deve ter uma diferença de imagem dos PS2 Fat para os Slim, mas só suspeito, ainda não pude comprovar... Razz

Esqueci de lhe responder sobre as regiões, você pode usar o disco DX Region Charger ou outro para rodar jogos americanos e europeus no seu Dreamcast japa que funciona sem problemas, existe outros discos como o Utopia também...

Manjou forte com o DC-X Odin Very Happy 

Se você jogar PS2 com cabo componente nunca mais vai querer usar cabo de vídeo composto de novo Cool 
E digo mais. Mesmo em uma led a imagem do Dreamcast se mostra superior, só perdendo pro XBox Original Shocked 
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Odin Seg Jul 29, 2013 6:07 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Se você jogar PS2 com cabo componente nunca mais vai querer usar cabo de vídeo composto de novo Cool 
E digo mais. Mesmo em uma led a imagem do Dreamcast se mostra superior, só perdendo pro XBox Original Shocked [/font]
Não tenho muito o que reclamar da LCD, mas a única coisa que tenho a reclamar é que parece que alguns jogos a imagem parece mais escura que as tvs de tubo, mas depois a gente se acostuma, se jogar com a luz acesa ou com claridade do dia fica quase impossível jogar alguns jogos com cenário mais escuro, mas com a luz apagada melhora bastante.

Quanto será que custa esse cabo? Ouvi dizer que custa umas 15 pratas, uma hora quero comprar um para aproveitar o máximo de imagem da LCD Laughing 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos para Dreamcast Empty Re: Jogos para Dreamcast

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos