Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

4 participantes

Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Sega-lupinho Dom Set 15, 2013 6:30 pm

Pessoal, nem sei se me fiz entender...

Esse Dream estava parado há um bom tempo, ai ganhei um outro e fiz um frankstein. O problema que ele tinha era o leitor. Troquei o leitor, queimei um Sonic Adventure e coloquei no console. Nada de rodar, reconhece como cd de música, quando reconhece... Ai, por desencargo de consciência, coloquei o console de lado (O de lado que eu digo é com o a saída de ar que está ao lado do botão open virada para cima, na vertical.) e ele rodou! Então... Sempre que eu coloco o console de lado, ele lê o jogo e na posição normal, horizontal, não...

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo? Eu sei que o PSX tinha aquele problema com o canhão de resina que desgastava, mas o do Dream acho que não é assim, sei lá....

Mais uma vez, obrigado pela ajuda. =P
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Odin Dom Set 15, 2013 7:16 pm

Eu acho que esse leitor pode estar nas últimas... Razz

Eu tenho um Dreamcast americano aqui que não roda jogos gravados mesmo sendo REV1 (Modelo que roda jogos gravados, o REV2 não roda), mesmo assim nunca tentei liga-lo de lado... Esse meu com certeza o leitor não esta muito bom, pois só roda jogos originais.

Você não tem algum jogo original para testar?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Sega-lupinho Dom Set 15, 2013 7:21 pm

Eu comprei um Shenmue no Ebay e deve estar chegando daqui umas 2 semanas. Se for só a lente, eu fico alegre, pois é bem fácil trocá-la e eu já estou pensando em jogar os paralelos no lixo mesmo.

Ele roda cds de música originais, na horizontal mesmo. Talvez seja essa a questão.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Toadjbp Ter Set 24, 2013 10:10 pm

Diagnóstico: Leitor ótico...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Odin Qui Set 26, 2013 7:00 pm

Pessoal aproveitando esse tópico, esses dias eu estava dando uma olhada em um fórum de Dreamcast e vi uns tópicos dizendo que existem leitores de drives de CD-rom antigos de PC que as lentes são compatíveis com o leitor do Dreamcast, os tópicos são esses:

http://www.dreamcastbr.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=811
http://www.dreamcastbr.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=843

Só estou curioso em saber se isso é possível ou não, se eu trocar a lente do meu Dreamcast irei atraz da original, e quando eu for arrumar terei que mandar arrumar outras partes do leitor, pois não é só a lente do meu que esta com problema, o cabo flat e talvez a placa do leitor talvez estejam danificados... Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Out 02, 2013 3:36 pm

Odin escreveu:Só estou curioso em saber se isso é possível ou não, se eu trocar a lente do meu Dreamcast irei atraz da original, e quando eu for arrumar terei que mandar arrumar outras partes do leitor, pois não é só a lente do meu que esta com problema, o cabo flat e talvez a placa do leitor talvez estejam danificados... Razz
Então vai ter que trocar a unidade de GD-ROM inteira.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Odin Qua Out 02, 2013 6:24 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Só estou curioso em saber se isso é possível ou não, se eu trocar a lente do meu Dreamcast irei atraz da original, e quando eu for arrumar terei que mandar arrumar outras partes do leitor, pois não é só a lente do meu que esta com problema, o cabo flat e talvez a placa do leitor talvez estejam danificados... Razz
Então vai ter que trocar a unidade de GD-ROM inteira.
Pois é, eu peguei a lente do outro com o cabo flat e coloquei nele, mas nem se moveu, e também testei a lente dele no Dreamcast bom e não leu nada, talvez a placa do leitor ou os motores também estejam com defeito... Minha esperança é achar um Dreamcast com a placa da fonte queimada por um preço barato e aproveitar o leitor dele caso esteja funcionando Laughing 

Eu ainda não comprei o Dreamcast bom do namorado da minha irmã, o muleque não aceitou o valor que ofereci a ele, vou fazer uma nova proposta a ele, talvez ele aceite vender por 100 pratas, mais que isso não pago... Eu tentarei comprar esse Dreamcast primeiro, depois vou comprar uma unidade nova para esse meu, e vender um deles, não vou passa-lo adiante assim como esta Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Out 06, 2013 1:34 pm

Odin escreveu:Eu ainda não comprei o Dreamcast bom do namorado da minha irmã, o muleque não aceitou o valor que ofereci a ele, vou fazer uma nova proposta a ele, talvez ele aceite vender por 100 pratas, mais que isso não pago... Eu tentarei comprar esse Dreamcast primeiro, depois vou comprar uma unidade nova para esse meu, e vender um deles, não vou passa-lo adiante assim como esta Razz
Você não paga mais que R$ 100,00 no dele ou em qualquer um?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Odin Dom Out 06, 2013 4:23 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Eu ainda não comprei o Dreamcast bom do namorado da minha irmã, o muleque não aceitou o valor que ofereci a ele, vou fazer uma nova proposta a ele, talvez ele aceite vender por 100 pratas, mais que isso não pago... Eu tentarei comprar esse Dreamcast primeiro, depois vou comprar uma unidade nova para esse meu, e vender um deles, não vou passa-lo adiante assim como esta Razz
Você não paga mais que R$ 100,00 no dele ou em qualquer um?
No dele, apesar dele ser REV1 não esta lendo jogos gravados, só jogos originais... Um que lê qualquer mídia vale mais que isso Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Sega-lupinho Sex Nov 15, 2013 9:35 am

O problema aqui era com a pecinha que estava escolhendo as ISOS para download. As isos do coolroms já vem com self boot e eu fiz o processo de inserir o self boot no meu pc, sem precisar.

Queimei uma ISO de Shenmue que baixei lá, mas sem fazer self boot no pc, e o jogo funcionou com o dreamcast na horizontal. Mas o leitor realmente está nas últimas, vou ver se compro um novo. Vlw gente, desculpa o incômodo por conta da minha burrice.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado" Empty Re: Dreamcast não lê jogos deitado, só "de lado"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos