Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
SNES Baby com defeito no Reset I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


SNES Baby com defeito no Reset

4 participantes

Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Odin Sex Set 14, 2012 8:13 pm

Pessoal quando comprei meu Game Cube, comprei junto um SNES Baby com defeito no Reset, mesmo estando com esse defeito pensei que seria fácil de arrumar, mas não éra bem assim...

Comprei ele só porque não tinha esse modelo, e porque queria outro SNES para jogar jogos originais japas, pois não tinha coragem de remover as travas de região do meu querido SNES que tenho a 15 anos, e recentemente quando o adquiri abri, fiz uma limpeza muito grande, lavei a carcaça com água e detergente, esfreguei ele e limpei como pude a placa, passei bombril naquela parte metálica que estava bem oxidada e deixei como nova, e limpei um pequeno sinal de ferrugem que tinha perto de uma trilha no botão reset, a placa ficou como nova, mas o problema persistiu... Razz

Ainda não consegui arrumar esse reset, alguém pode me dizer o que pode ser? Será que tem que trocar o botão? O SNES esta funcionando perfeitamente, só não esta funcionando o reset...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Pegasuskyu Sex Set 14, 2012 10:06 pm

Bom, o primeiro teste (obrigatório), seria usar o multímetro pra fazer a medição do botão e da trilha. Caso a trilha esteja rompida (e isso é chato), verifique onde acontece o rompimento e com isso, recrie a trilha ou solde um fio nela, levando para o botão de reset.

Se for o botão (e eu, assim espero), é só ir em qualquer loja de venda de videogames usados que devem ter um botão de reset em um SNES morto perfeitinho, apenas lhe esperando pra ser comprado e substituir seu 'irmão falecido'.
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Odin Sex Set 14, 2012 10:10 pm

pegasuskyu escreveu:Bom, o primeiro teste (obrigatório), seria usar o multímetro pra fazer a medição do botão e da trilha. Caso a trilha esteja rompida (e isso é chato), verifique onde acontece o rompimento e com isso, recrie a trilha ou solde um fio nela, levando para o botão de reset.

Se for o botão (e eu, assim espero), é só ir em qualquer loja de venda de videogames usados que devem ter um botão de reset em um SNES morto perfeitinho, apenas lhe esperando pra ser comprado e substituir seu 'irmão falecido'.
Infelizmente não tenho um mulltímetro, mas tenho um SNES falecido aqui que poderia aproveitar o botão, se um dia eu descobrir o defeito dele e tiver que trocar o botão, posso usar o desse outro SNES Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Toadjbp Sex Set 14, 2012 10:47 pm

Bom, como já foi dito pode ser o botão, o ideal era testar com um multímetro, teria certeza do que seria, mas como você não possui tente trocar o botão... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Odin Qua Set 19, 2012 9:10 pm

Toadjbp escreveu:Bom, como já foi dito pode ser o botão, o ideal era testar com um multímetro, teria certeza do que seria, mas como você não possui tente trocar o botão... Razz
Toad vou passar lá naquela loja que iria comprar aquele cabo em breve, e vou ver se consigo um multimetro barato lá, será que um igual a esse ja serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432714286-multimetro-digital-com-proteco-de-sobrecarga-bateria-9v-_JM

Se não, você poderia me indicar um bom e barato? Se por acaso eu achar lá de novo eu comprarei aquele cabo de Game Gear para você Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Toadjbp Qua Set 19, 2012 9:57 pm

Pelo preço tá praticamente de graça... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Odin Qua Set 19, 2012 10:08 pm

Toadjbp escreveu:Pelo preço tá praticamente de graça... Razz
Beleza então, vou ver se encontro um igual lá naquela loja, se for mais caro futuramente comprarei esse Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Toadjbp Qua Set 19, 2012 10:15 pm

R$ 10,00 é praticamente só a bateria por aqui... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Colares Qua Set 19, 2012 11:45 pm

Tá muito barato mesmo. Cuidado com o tempo do anúncio, já tá acabando. Só 6 dias. Multímetro é um importante aparelho.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Pegasuskyu Qui Set 20, 2012 1:16 pm

A melhor marca de multímetro (do jeito que o meu professor disse...) é a Minimpa (ou algo parecido!)

Segundo ele, é o que tem o melhor retorno profissional pra se trabalhar, fora que não é tão caro (não deve passar de 30 R$ em Gyn - NOTA: pra quem não sabe, GYN é Goiânia...)
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Toadjbp Qui Set 20, 2012 4:39 pm

pegasuskyu escreveu:A melhor marca de multímetro (do jeito que o meu professor disse...) é a Minimpa (ou algo parecido!)

Segundo ele, é o que tem o melhor retorno profissional pra se trabalhar, fora que não é tão caro (não deve passar de 30 R$ em Gyn - NOTA: pra quem não sabe, GYN é Goiânia...)
Isso depende muito do modelo e o que ele é capaz de medir, tem vários Minipa cada qual com suas peculiaridades... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Odin Qui Set 20, 2012 7:48 pm

Beleza Colares, se eu não comprar desse anúncio vou comprar de outro, pois vi vários desses a venda, por no máximo 15 reais Laughing

Eu na verdade queria um daqueles com display analógico, acho eles mais bonitos, só não sei se são melhores... Mas como não tenho muitas condições agora irei atraz de um mais acessível Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Toadjbp Sex Set 21, 2012 10:53 am

Eu prefiro os analógicos, pois são mais confiáveis, mas digital com bateria boa dá pro gasto... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Colares Sex Set 21, 2012 1:34 pm

Odin escreveu:Beleza Colares, se eu não comprar desse anúncio vou comprar de outro, pois vi vários desses a venda, por no máximo 15 reais Laughing

Eu na verdade queria um daqueles com display analógico, acho eles mais bonitos, só não sei se são melhores... Mas como não tenho muitas condições agora irei atraz de um mais acessível Laughing
Eu tbm sempre achei os analógicos mais bonitos e acredito no toad, acho q são mais confiáveis. No entanto os digitais são mas fáceis de usar...pelo menos eu acho.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

SNES Baby com defeito no Reset Empty Re: SNES Baby com defeito no Reset

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos