Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Mario Kart de SNES com defeito I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Mario Kart de SNES com defeito

3 participantes

Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Odin Qui Abr 19, 2012 1:00 pm

Pessoal ontêm fui em uma loja de usados e comprei algumas fitas, e ganhei uma fita de SNES quebrada de brinde, um Mario Kart original americano, só que ele esta com defeito...

Ja tentei passar bombril e não deu certo, ela funciona, mas quando entra no jogo aparece esse seguinte erro que aparece nesse video:

https://www.youtube.com/watch?v=HXMiV-7SLfM&feature=youtu.be

Aqui esta umas fotos do chip, a única coisa que achei estranha foi um dos chips estar a metade mais para cima, mas ele parece estar em bom estado, as soldas estão ok, não faço idéia do que pode ser.

Mario Kart de SNES com defeito 1b4700185774010 Mario Kart de SNES com defeito 2e4179185774264 Mario Kart de SNES com defeito 44e94c185774431 Mario Kart de SNES com defeito Cabd09185774804 Mario Kart de SNES com defeito 9654e9185775126

A carcaça dela é de menos, ja tenho uma aqui que posso substituir e os labels posso conseguir outros novos, será que essa fita tem conserto?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Toadjbp Qui Abr 19, 2012 10:05 pm

Ressolde todos os terminais da placa, se os resistores e os diodos estiverem com o valor correto, não tem jeito... Sad
Tente retirar a bateria e teste, sei que não tem nada a ver com esse defeito mas já teve caso de cart que não funcionavam porque a bateria estava em curto, foi só retirar e voltou a funcionar, embora neste seu caso seja pouco provável... Sad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Odin Qui Abr 19, 2012 10:25 pm

toadjbp escreveu:Ressolde todos os terminais da placa, se os resistores e os diodos estiverem com o valor correto, não tem jeito... Sad
Tente retirar a bateria e teste, sei que não tem nada a ver com esse defeito mas já teve caso de cart que não funcionavam porque a bateria estava em curto, foi só retirar e voltou a funcionar, embora neste seu caso seja pouco provável... Sad
Falei com o Giga a tarde e ele me disse pra tirar a bateria, e infelizmente não deu certo Sad

E ela estava colada em dois pinos, agora não sei como colar de volta, infelizmente ainda não sei soldar, talvez tenha que mandar para alguém que o conserte.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Toadjbp Qui Abr 19, 2012 10:32 pm

Como disse anteriormente a bateria era pouco provável, limpe com alchool isopropílico e resolde os terminais da placa, terifique os capacitores, diodos, resistores, mas é provável que seja defeito na ROM, infelizmente... Sad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Odin Qui Abr 19, 2012 10:39 pm

toadjbp escreveu:Como disse anteriormente a bateria era pouco provável, limpe com alchool isopropílico e resolde os terminais da placa, terifique os capacitores, diodos, resistores, mas é provável que seja defeito na ROM, infelizmente... Sad
Estou achando que é a rom também, é a primeira vez que vejo um cartucho original com defeito Sad

Mas se for, ele terá um bom proveito um dia, quando o Gigacom começar a gravar jogos de SNES, serei um dos primeiros a enviar esse chip para ele reprogramar Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Toadjbp Qui Abr 19, 2012 10:42 pm

Olá!
Original de super tenho uns 5, de mega uns 8, de master uns 2 todos com a ROM queimada... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Abr 19, 2012 11:59 pm

Odin, acredito que seja o DSP1.
Se for DSP pode esquecer Sad E sobre a bateria, não tem como ressoldá-la nos terminais. O material da bateria não pega estanho. A solda feita de fábrica é feita por resistencia elétrica.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Toadjbp Sáb Abr 21, 2012 12:33 am

Bão...
Como soldar nos terminais tem sim, basta ter o ferro de solda na temperatura certa ou usar solução de acído ( o mesmo usado por tatuadores) ou usar solução com breu (fluxo) facilita muito a soldagem...
Mas no seu caso especificamente... não ajuda em nada soldar a bateria, por acaso, ela ainda possui carga?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Odin Qui maio 10, 2012 8:41 pm

Não consegui consertar essa fita, acho que ela ja veio assim de fábrica, e vendi ela para um amigo que quiz compra-la, tópico trancado.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Kart de SNES com defeito Empty Re: Mario Kart de SNES com defeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos