Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
PS2 Fat com Defeito  I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


PS2 Fat com Defeito

4 participantes

Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Nov 02, 2013 12:13 pm

Pessoal, peguei alguns itens e inclusive postei as fotos no tópico de aquisições. Dentre os videogames, alguns não funcionaram e um deles foi o PS2 Fat. Ele está com o seguinte problema: Ele liga e quando coloco algum jogo nele (original ou pirata), não aparece nada. O motor do leitor está funcionando, pois o dvd está girando. Quando coloco na "Rotina de pesquisa" aparece na tela as mensagens "Dados Inexistentes" e "A Ler Disco". "Oh e agora quem poderá me ajudar?????"
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Odin Sáb Nov 02, 2013 4:25 pm

Joseph infelizmente o leitor dele se foi Sad

Esse leitor é bem caro, não sei qual é o modelo do seu console, mas geralmente os leitores do FAT custam aproximadamente 90 reais, não sei se é fácil de troca-lo, porque nunca mexi em um, mas se para trocar for mais ou menos que nem os Slim, não seria difícil.

Se você quiser trocar o leitor dele, acho melhor você investir em um daqueles modens com entradas para HD IDE e comprar um HD IDE maior possível para você colocar os jogos que você mais gosta nele, e conservar o leitor dele Very Happy

A propósito, qual é o modelo desse fat?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Nov 02, 2013 5:59 pm

Agora magoou!!Sad 

Bati fotos do leitor e das especificações do PS2:

PS2 Fat com Defeito  0r4x.th PS2 Fat com Defeito  9bgd.th
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JhonnyNecks Sáb Nov 02, 2013 6:19 pm

opa JOSEPH ROBERT esse é o leitor que vc precisa o modelo é 400C
segue o link http://www.raiolasergames.com.br/home/mostra_produto.php?cod_lista=22318
o preço é um pouco salgado.
pois com valor do dólar mais a porcentagem de alguém para trazer do PY sai em torno de 80 a 90 reais.
costumo comprar peças nessa loja a vantagem é que tem garantia.
JhonnyNecks
JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 167
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 42
Localização : criciuma- santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Nov 02, 2013 6:38 pm

JhonnyNecks, a troca desse leitor é fácil, mesmo para quem nunca efetuou uma troca dessas?
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Odin Sáb Nov 02, 2013 7:13 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:JhonnyNecks, a troca desse leitor é fácil, mesmo para quem nunca efetuou uma troca dessas?
A coisa mais difícil é você ter que remover uma solda de proteção, no mais acho que não é difícil você troca-la, só terá que fazer com calma e muito cuidado para não danificar os cabos flat ou alguma engrenagem Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Nov 03, 2013 12:03 am

Odin escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:JhonnyNecks, a troca desse leitor é fácil, mesmo para quem nunca efetuou uma troca dessas?
A coisa mais difícil é você ter que remover uma solda de proteção, no mais acho que não é difícil você troca-la, só terá que fazer com calma e muito cuidado para não danificar os cabos flat ou alguma engrenagem Razz
A brincadeira está começando a ficar onerosa e preocupante, pq vou ter que comprar além da lente, outro ferro de soldar, pois o que eu tinha pifou e também vou ter comprar um sugador de solda, além do que é 100% certo de que eu faça alguma besteira ao tentar fazer a remoção dessa solda.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Odin Dom Nov 03, 2013 3:44 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:A brincadeira está começando a ficar onerosa e preocupante, pq vou ter que comprar além da lente, outro ferro de soldar, pois o que eu tinha pifou e também vou ter comprar um sugador de solda, além do que é 100% certo de que eu faça alguma besteira ao tentar fazer a remoção dessa solda.
Eu estava vendo no ML uns anúncios, e um deles que é um dos principais é uma loja ai do RJ, no anúncio mostra qual solda que é para ser removida, e me parece não ser difícil, até eu acho que conseguiria remover, mas se você quiser comprar desse vendedor, seria melhor você ir nessa loja primeiro, e ver se eles trocam o leitor para você também Very Happy

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517998613-canho-leitor-otico-ps2-fat-tijolo-khs-400c-_JM

No anúncio diz que fica na zona Sul, bairro Botafogo, não sei se fica perto de você, mas nesse caso acho que vale a pena tentar Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JhonnyNecks Dom Nov 03, 2013 7:06 pm

pois bem é bem simples retirar essa bolinha de solda que na verdade é uma proteção anti estática.
para remover pasta passar o ferro de solda sobre a mesma ou aquecer com o ferro e remover com um sugador de solda.
uma dica para prevenir problemas usar uma luva.e manter os reguladores de altura do leitor na posição original. caso contrario você precisará alinhar o leitor.
mais vai firme pois é bem simples a substituição do mesmo.
blz.
JhonnyNecks
JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 167
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 42
Localização : criciuma- santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Nov 03, 2013 10:19 pm

Odin, agradeço pela sua indicação. Essa loja que vc indicou fica na Zona Sul daqui do RJ e eu moro na Zona Norte, porém já vi em outro link deles que eles enviam por carta registrada acrescentando R$5,00 e ainda tiram o ponto de solda:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517998612-canho-leitor-otico-ps2-fat-tijolo-400c-frete-gratis-_JM
JhonnyNecks, agradeço pela sua ajuda e pelo seu incentivo. Se por um acaso vc souber de um tutorial com vídeo de como efetuar a troca desse leitor, eu ficaria muito agradecido.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Odin Seg Nov 04, 2013 6:06 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Odin, agradeço pela sua indicação. Essa loja que vc indicou fica na Zona Sul daqui do RJ e eu moro na Zona Norte, porém já vi em outro link deles que eles enviam por carta registrada acrescentando R$5,00 e ainda tiram o ponto de solda:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517998612-canho-leitor-otico-ps2-fat-tijolo-400c-frete-gratis-_JM
JhonnyNecks, agradeço pela sua ajuda e pelo seu incentivo. Se por um acaso vc souber de um tutorial com vídeo de como efetuar a troca desse leitor, eu ficaria muito agradecido.
Tudo bem, ainda bem que você vai conseguir esse leitor ai no RJ mesmo, se por acaso ele não funcionar, você pode ir lá e reclamar Laughing 

Esse fat vale a pena arrumar, tenho certeza que você conseguirá trocar ele, é só ter muita calma e paciência, uma dica é você tirar fotos do leitor antes de desmonta-lo, e ver exatamente como ele esta antes... Só tome muito cuidado na hora de retirar e encaixar os flats, pois eles são muito sensíveis, podem se quebrar ou rasgar, mas se por acaso acontecer não se desespere, pois tem eles a venda facilmente também.

Uma coisa que queria lhe recomendar, seria que quando você arruma-lo, só usasse jogos originais nele, pois esse leitor é caro, e se quiser usar cópias, seria melhor investir em um daqueles modens que falei e um HD IDE grande, e colocar esses jogos no HD, é muito melhor colocar esses jogos no HD, os loads são muito curtos Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Nov 04, 2013 9:48 pm

Odin escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Odin, agradeço pela sua indicação. Essa loja que vc indicou fica na Zona Sul daqui do RJ e eu moro na Zona Norte, porém já vi em outro link deles que eles enviam por carta registrada acrescentando R$5,00 e ainda tiram o ponto de solda:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517998612-canho-leitor-otico-ps2-fat-tijolo-400c-frete-gratis-_JM
JhonnyNecks, agradeço pela sua ajuda e pelo seu incentivo. Se por um acaso vc souber de um tutorial com vídeo de como efetuar a troca desse leitor, eu ficaria muito agradecido.
Tudo bem, ainda bem que você vai conseguir esse leitor ai no RJ mesmo, se por acaso ele não funcionar, você pode ir lá e reclamar Laughing 

Esse fat vale a pena arrumar, tenho certeza que você conseguirá trocar ele, é só ter muita calma e paciência, uma dica é você tirar fotos do leitor antes de desmonta-lo, e ver exatamente como ele esta antes... Só tome muito cuidado na hora de retirar e encaixar os flats, pois eles são muito sensíveis, podem se quebrar ou rasgar, mas se por acaso acontecer não se desespere, pois tem eles a venda facilmente também.

Uma coisa que queria lhe recomendar, seria que quando você arruma-lo, só usasse jogos originais nele, pois esse leitor é caro, e se quiser usar cópias, seria melhor investir em um daqueles modens que falei e um HD IDE grande, e colocar esses jogos no HD, é muito melhor colocar esses jogos no HD, os loads são muito curtos Very Happy
Vou ver se adquiro esse do anúncio. Como eu tenho alguns poucos jogos originais, vou deixar esse PS2 para jogá-los e deixar os jogos piratas para os outros 2 slins que tenho.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 05, 2013 11:46 am

Trocar o leitor é relativamente simples, é só soltar aquela presilha de metal que o leitor sai facinho, depois retire o flat soltando o conector com cuidado. Após retirar o leitor precisará retirar 2 parafusos: o que regula a altura do leitor e também o que prende a peça que entra em contato com o motor que faz com que o leitor se mova pra frente e para trás. Coloque isso que foi retirado do velho leitor e coloque no novo e encaixe o leitor no lugar e pronto. Claro que depois que retirar a proteção anti-estática. Esse leitor que está nele você fez algum tipo de limpeza? Tentou alinha-lô? Ele consegue ler cds de música?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Nov 05, 2013 1:20 pm

Estou trancando o tópico, pois o PS2 infelizmente pifou!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 05, 2013 3:20 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Toad, eu não cheguei a limpar esse leitor e nem alinhá-lo. Como posso efetuar a limpeza dele (não tenho aqueles cds de limpeza). Como se faz para alinhá-lo?  Testei o leitor com jogos originais, piratas e dvds originais de filmes e ele não conseguiu ler nenhum, mas o dvd gira e ele faz aquele movimento de levantar e abaixar o leitor.
Primeiramente terá que retira-lo, hoje não estou na loja, essa semana assim que tiver um tempinho posto fotos como limpar e alinhar o leitor.Razz 
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Nov 05, 2013 3:35 pm

Agradeço toad, mas infelizmente o PS2 pifou. Vou trancar o trópico.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 05, 2013 3:36 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Agradeço toad, mas infelizmente o PS2 pifou. Vou trancar o trópico.
Cuma?????
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Nov 05, 2013 6:49 pm

Toadjbp escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Agradeço toad, mas infelizmente o PS2 pifou. Vou trancar o trópico.
Cuma?????
Com as minhas habilidades em eletrônica, acabei quebrando o suporte de um cabo flat que fica atrás do leitor. Resolvi parar de tentar consertá-lo antes que eu consiga fazer 2 PS2 de um só.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 05, 2013 6:56 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:
Toadjbp escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Agradeço toad, mas infelizmente o PS2 pifou. Vou trancar o trópico.
Cuma?????
Com as minhas habilidades em eletrônica, acabei quebrando o suporte de um cabo flat que fica atrás do leitor. Resolvi parar de tentar consertá-lo antes que eu consiga fazer 2 PS2 de um só.
Mas o conector quebrado é do leitor?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Nov 05, 2013 7:15 pm

Toadjbp escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:
Toadjbp escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Agradeço toad, mas infelizmente o PS2 pifou. Vou trancar o trópico.
Cuma?????
Com as minhas habilidades em eletrônica, acabei quebrando o suporte de um cabo flat que fica atrás do leitor. Resolvi parar de tentar consertá-lo antes que eu consiga fazer 2 PS2 de um só.
Mas o conector quebrado é do leitor?
Sim.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Odin Ter Nov 05, 2013 7:32 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Mas o conector quebrado é do leitor?
Sim.
[/quote]Ah, menos mal então... Pensei que fosse da placa mãe, mas existe uns leitores completos também para venda, quem sabe você não compre um inteiro com o leitor estragado, mas que esteja com o resto funcionando, e coloque uma lente nova nele Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Toadjbp Qua Nov 06, 2013 8:16 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:
Toadjbp escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:
Toadjbp escreveu:Cuma?????
Com as minhas habilidades em eletrônica, acabei quebrando o suporte de um cabo flat que fica atrás do leitor. Resolvi parar de tentar consertá-lo antes que eu consiga fazer 2 PS2 de um só.
Mas o conector quebrado é do leitor?
Sim.
Então é só comprar outro leitor...Razz 
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 Fat com Defeito  Empty Re: PS2 Fat com Defeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos