Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

5 participantes

Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Pixel Art Qua Ago 29, 2012 5:30 pm

Pessoal, acabo de receber um e-mail da editora da revista PS3W affraid pale . Abaixo, parte do documento na íntegra:

"Caro assinante,

Informamos que, infelizmente, a revista PS3W não será mais publicada. A última edição a circular foi a número 57, de julho de 2012. Lamentamos o ocorrido e estamos a disposição para atenuar tal inconveniente.

Você receberá como brinde, o arquivo digital da edição número 49 da PS3W para download, acesse www.trgd.com.br/revistas/ps3w_58.zip para baixá-lo.

Sugerimos que você complete o saldo de edições que ainda teria a receber com outra de nossas publicações, mais o acréscimo de 3 edições de cortesia. Nossos outros títulos são: ...
"

Baixei a revista e li a matéria principal, de capa. E os rumores, já fortes, estão se confirmando aos poucos, cada vez mais! ...E agora, será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Sad

Se isto acontecer, imagino que os jogos em mídia física (ao menos para PlayStation 3) que estão saindo agora serão as últimas da história! O que poderá acontecer com o mercado retrô? TODOS os jogos em mídia física se tornarão raridades? E seus preços irão à estratosfera?? Sem falar naqueles que já estão lá, como Jinga Fukei Densetsu Sapphire, por exemplo...!!! affraid :fal:
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Ago 29, 2012 6:48 pm

Vai diminuir com certeza, mas jamais vai acabar.

Pense bem. Quem fabrica jogos e consoles faz isso para o mundo. O mundo não tem uma internet super rápida, só alguns países.

Imagine um jogo via download para um console de mesa com 70 GB aqui no Brasil. Não iria pra frente e eles seriam afetados economicamente. Midia digital não é a saída pra fugir da pirataria como eles pensam. É sim uma forma de reduzir os meios de produção e provocar o desemprego e fechamento de fábricas que vivem de prensar discos.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Bataglia Qua Ago 29, 2012 9:22 pm

A atual geração já está uma desgraça para se colecionar... imagine então se cortarem as mídias físicas.
Bataglia
Bataglia
Participativo
Participativo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 39
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Pixel Art Qua Ago 29, 2012 9:24 pm

Pois é, Edi. Vai diminuir. A intenção da Sony, já quando o Vita ainda estava na prancheta, era ter jogos apenas nas nuvens (essa frase ficou até engraçada... Laughing ). Isso está sendo feito com o PSP e o PlayStation 3: Sonic 4, Soldner X, Mega Man 9 e 10, etc. - excelentes jogos que, particularmente, adquiriria em mídia física sem pensar duas vezes. Mas com o prejuízo que tiveram, segundo a revista, e os rumores de que no futuro tudo estará nas nuvens (essa frase ficou mais engraçada ainda... lol! ), e ainda por cima sem consoles físicos, apenas virtuais que acessam o console/servidor real online, parece que planejam o futuro de seus jogos apenas virtualmente, exatamente como dito na matéria, uma espécie de Sky. Com certeza baixaria bastante seus gastos com produção de hardware, e jogos online, como eles estão querendo implantar, para ter absoluto controle sobre TUDO! ...Falando a verdade, que saudades dos bons tempos, eras 8, 32 e até mesmo a 128-BIT, mas principalmente a era 16-BIT (pela criatividade)? Sad Se o futuro for assim, jogo a toalha: não investirei em futuros consoles. E é uma grande pena, pois o catálogo de títulos da Sony é o melhor da atual geração de consoles, em minha opinião bastante pessoal logicamente!

bataglia escreveu:A atual geração já está uma desgraça para se colecionar... imagine então se cortarem as mídias físicas.

Sim, estamos (eu pelo menos) tendo que passar um "pente fino" no catálogo de jogos da atual geração, escolhendo o que vale a pena ser adicionado à coleção e a grande maioria está ficando para trás - exatamente o oposto da era 16-BIT, que quando via os lançamentos nas revistas, na época, dava vontade de ter a grande maioria daqueles jogos!...

Ah, e sem falar que o sonho atual da Sony é mesmo acabar com as mídias físicas, isso desde quando o PlayStation 3 era só um projeto, pois já no PSP eles começaram com isto, evoluindo para esta ideia. Com o Vita, o pessoal todo reclamou quando disseram que seus jogos seriam apenas baixáveis, então trataram de arrumar entrada para cartuchos (contra a vontade deles, que consideraram isso um retrocesso). O PSP, PS3 e Vita acessam a internet de banda larga sem fio (o PS3 até mesmo por cabo), todos preparados para o futuro... Mad
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Shownes Qua Ago 29, 2012 11:37 pm

Manos ,. quando a midia fisica acabar , eu nao jogo mais video game .

Abraços !
Shownes
Shownes
Ativo
Ativo

Mensagens : 151
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Ago 30, 2012 12:05 am

Shownes escreveu:Manos ,. quando a midia fisica acabar , eu nao jogo mais video game .

Duvido que você pare de jogar video game.
Quando isso acontecer você estara ainda jogando os que usam mídia física Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Pixel Art Qui Ago 30, 2012 12:28 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Shownes escreveu:Manos ,. quando a midia fisica acabar , eu nao jogo mais video game .

Duvido que você pare de jogar video game.
Quando isso acontecer você estara ainda jogando os que usam mídia física Very Happy

Com certeza eu serei mais um: só jogarei os consoles com mídia física! Neutral

Já nesta geração, jogos como Sonic 4, Mega Man 9 e 10, etc., que fiquei doido para ter e jogar, não os tenho, não gosto de jogos em HDD, é como se os jogos fossem "virtuais". Pois conhecendo os problemas comuns de HDD, como Bad Block por exemplo, desanimo completamente em ter estes jogos... Sad
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Odin Qui Ago 30, 2012 1:25 pm

Eu acho que deveriam parar com a midia óptica (CDs, dvds, BDs etc...) e investirem em midias exclusivas similares a cartuchos, mas com capacidades muito maiores... Ja existem cartões SD de 16 gigas ou mais, e pen drives muito maiores, acho que seria uma boa investirem em tecnôlogias similares a essas, mas poderia ser uma midia similar exclusiva de cada empresa, como Sony, Nintendo, Microsoft e outras... Seria muito melhor que essas midias atuais que não são tão duraveis quanto os cartuchos que a maioria funcionam até hoje Razz

Cartuchos de Atari se bem cuidados a maioria funcionam até hoje, e muitos de nós temos cartuchos aqui, mas dúvido que um CD ou DVD dure todos esses anos... E se durar, com o leitor não é a mesma coisa, e todos nós soubemos aqui que consoles de CD duram muito menos do que de cartuchos.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Ago 30, 2012 2:22 pm

Odin escreveu:Eu acho que deveriam parar com a midia óptica (CDs, dvds, BDs etc...) e investirem em midias exclusivas similares a cartuchos, mas com capacidades muito maiores...

Ja esta mais do que provado que mídias prioritárias não funcionam.

O uso de mídias prioritárias aumenta os custo de produção da mesmas drásticamente e acabam por encarecer os custos de manutenção dos aparelhos.

A história provou que isso pode fazer com que uma plataforma não se desenvolva como o esperado, vide Dreamcast que usava GDs e o GameCube que usava NODs.

No caso do PSP foi diferente, pois, cartuchos não trariam a qualidade desejada a seus jogos e ele precisava de um disco pequeno proporcional a seu tamanho. Se mídias em forma de cartuchos fossem viáveis hoje em dia, pode ter certeza que todos estariam fazendo isso.

As mídias digitais são mais fáceis e baratas de se produzir, por isso cartuchos foram abandonados, e mídias digitais reduzem os custos de fabricação e materiais impressos, sem contar que o prórprio custo de publicação é menor, por isso eles querem investir nisso.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Shownes Qui Ago 30, 2012 5:43 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Shownes escreveu:Manos ,. quando a midia fisica acabar , eu nao jogo mais video game .

Duvido que você pare de jogar video game.
Quando isso acontecer você estara ainda jogando os que usam mídia física Very Happy


Eu escrevi mal
Na verdade ficarei só nos que tem a midia ,,,
Se por exemplo , o sucessor do ps3 vir com essas putarias de rede e tal , eu paro por ae.
Fico só nos cds, dvds e cartuchos

Abraços !
Shownes
Shownes
Ativo
Ativo

Mensagens : 151
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Ago 30, 2012 9:05 pm

Pensen bem sobre a situação.

Sem dúvida as proximas gerações não vão utilizar mídia física, só digital, dai alguma empresa vera isso como demanda de mercado para chamar a atenção dos saudosistas e usará midia fisica para fisgar esse tipo de público, o que chamara a atenção e curiosidade de muitos.

Dai pronto. Elas voltam, não na mesma escala, mas voltam.

Relaxem. Existem muitas pesquisas para desenvolver uma mídia fisica densa e de baixo custo.
Essas coisas não são assim de uma hora para outra Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física? Empty Re: Será este o fim dos jogos, músicas e filmes em mídia física?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos