Últimos assuntos
Entrar
Confirmado, XBox terá esquema de licença nos jogos, pelo menos não será o monstro que parecia ser
3 participantes
Página 1 de 1
Confirmado, XBox terá esquema de licença nos jogos, pelo menos não será o monstro que parecia ser
Mais informações importantes vindo da própria Microsoft
------------------------------------------------------------
Com a nossa arquitetura moderna, Xbox Um jogos vão carregar mais rapidamente, estará sempre acessível a partir da nuvem, e não há limite físico para o tamanho ou extensão do conteúdo fornecido.
Aqui estão as nossas políticas de plataforma e capacidades para o licenciamento de jogo - os quais serão disponibilizados ao Xbox Uma lança ainda este ano:
Compre o jeito que você quer-disco ou digital no mesmo dia: Você vai ser capaz de comprar jogos baseados em disco em lojas tradicionais ou online através do Xbox Live, no dia do lançamento. Discos continuará a ser uma ótima maneira de instalar os seus jogos rapidamente.
Acessar toda a sua biblioteca de jogos de qualquer Xbox One-sem discos necessários: Depois de entrar e instalar, você pode jogar qualquer um dos seus jogos de qualquer Xbox Uma porque uma cópia digital de seu jogo é armazenado no seu console e na nuvem. Assim, por exemplo, quando você está logado na casa de seu amigo, você pode jogar seus jogos.
Compartilhar o acesso aos seus jogos com todo mundo dentro de sua casa: Seus amigos e familiares, seus convidados e conhecidos ter acesso ilimitado a todos os seus jogos. Qualquer um pode jogar seus jogos em seu console - independentemente de se você está logado ou a sua relação com você.
Dê a sua família o acesso a toda sua biblioteca de jogos a qualquer hora, em qualquer lugar: Xbox Um vai permitir novas formas de acesso para as famílias. Até dez membros de sua família podem entrar e jogar a partir de sua biblioteca de jogos comum em qualquer Xbox Uno. Assim como hoje, um membro da família pode desempenhar a sua cópia de Forza Motorsport na casa de um amigo. Só que agora, eles vão ver não apenas Forza, mas todos os seus jogos compartilhados. Você sempre pode jogar os seus jogos, e qualquer um dos membros da sua família pode jogar a partir de sua biblioteca compartilhada em um determinado momento.
Trade-in e revender seus jogos baseados em disco: Hoje, alguns jogadores optam por vender seus antigos jogos baseados em disco de volta em troca de dinheiro e do crédito. Nós projetamos Xbox One para editores de jogos pode permitir-lhe trocar os seus jogos em lojas participantes. Microsoft não cobra uma taxa de plataforma para varejistas, editores, ou consumidores para permitir a transferência desses jogos.
Dê a seus jogos para amigos: Xbox Um é projetado para editores de jogos permitem que você pode dar aos seus jogos baseados em disco para seus amigos. Não há taxas cobradas como parte dessas transferências. Há dois requisitos: você só pode dar-lhes a pessoas que estiveram na sua lista de amigos, pelo menos, 30 dias, e cada jogo só pode ser dado uma vez.
Em nosso papel como a editora de jogos, a Microsoft Studios irá permitir que você para dar aos seus jogos com amigos ou trocar o seu Xbox Um jogos em lojas participantes. Editores de terceiros podem optar ou não de apoiar jogo revenda e pode criar condições de negócios ou taxas de transferência com os varejistas. A Microsoft não recebe qualquer remuneração como parte deste. Além disso, os editores de terceiros pode permitir-lhe dar jogos para os amigos. Emprestar ou alugar jogos não estarão disponíveis no lançamento, mas estamos explorando as possibilidades com nossos parceiros.
À medida que avançamos para esta nova geração de jogos e entretenimento, ao longo do tempo, a Microsoft pode mudar suas políticas, prazos, produtos e serviços para refletir as modificações e melhorias em nossos serviços, feedback de clientes e parceiros de negócios ou mudanças em nossas prioridades de negócios e modelos de negócios ou por outros motivos. Também pode deixar de oferecer determinados serviços ou produtos, por razões semelhantes.
Nos próximos meses, vamos continuar a ouvir o seu feedback como nos reunimos com nossos parceiros no ecossistema para trazer mais detalhes sobre nossas políticas.
Estamos entusiasmados com esta nova geração de jogos e entretenimento e ansiosos para compartilhar mais notícias com nossos fãs.
------------------------------------------------------------
Fonte: How Games Licensing Will Work on Xbox One
------------------------------------------------------------
Com a nossa arquitetura moderna, Xbox Um jogos vão carregar mais rapidamente, estará sempre acessível a partir da nuvem, e não há limite físico para o tamanho ou extensão do conteúdo fornecido.
Aqui estão as nossas políticas de plataforma e capacidades para o licenciamento de jogo - os quais serão disponibilizados ao Xbox Uma lança ainda este ano:
Compre o jeito que você quer-disco ou digital no mesmo dia: Você vai ser capaz de comprar jogos baseados em disco em lojas tradicionais ou online através do Xbox Live, no dia do lançamento. Discos continuará a ser uma ótima maneira de instalar os seus jogos rapidamente.
Acessar toda a sua biblioteca de jogos de qualquer Xbox One-sem discos necessários: Depois de entrar e instalar, você pode jogar qualquer um dos seus jogos de qualquer Xbox Uma porque uma cópia digital de seu jogo é armazenado no seu console e na nuvem. Assim, por exemplo, quando você está logado na casa de seu amigo, você pode jogar seus jogos.
Compartilhar o acesso aos seus jogos com todo mundo dentro de sua casa: Seus amigos e familiares, seus convidados e conhecidos ter acesso ilimitado a todos os seus jogos. Qualquer um pode jogar seus jogos em seu console - independentemente de se você está logado ou a sua relação com você.
Dê a sua família o acesso a toda sua biblioteca de jogos a qualquer hora, em qualquer lugar: Xbox Um vai permitir novas formas de acesso para as famílias. Até dez membros de sua família podem entrar e jogar a partir de sua biblioteca de jogos comum em qualquer Xbox Uno. Assim como hoje, um membro da família pode desempenhar a sua cópia de Forza Motorsport na casa de um amigo. Só que agora, eles vão ver não apenas Forza, mas todos os seus jogos compartilhados. Você sempre pode jogar os seus jogos, e qualquer um dos membros da sua família pode jogar a partir de sua biblioteca compartilhada em um determinado momento.
Trade-in e revender seus jogos baseados em disco: Hoje, alguns jogadores optam por vender seus antigos jogos baseados em disco de volta em troca de dinheiro e do crédito. Nós projetamos Xbox One para editores de jogos pode permitir-lhe trocar os seus jogos em lojas participantes. Microsoft não cobra uma taxa de plataforma para varejistas, editores, ou consumidores para permitir a transferência desses jogos.
Dê a seus jogos para amigos: Xbox Um é projetado para editores de jogos permitem que você pode dar aos seus jogos baseados em disco para seus amigos. Não há taxas cobradas como parte dessas transferências. Há dois requisitos: você só pode dar-lhes a pessoas que estiveram na sua lista de amigos, pelo menos, 30 dias, e cada jogo só pode ser dado uma vez.
Em nosso papel como a editora de jogos, a Microsoft Studios irá permitir que você para dar aos seus jogos com amigos ou trocar o seu Xbox Um jogos em lojas participantes. Editores de terceiros podem optar ou não de apoiar jogo revenda e pode criar condições de negócios ou taxas de transferência com os varejistas. A Microsoft não recebe qualquer remuneração como parte deste. Além disso, os editores de terceiros pode permitir-lhe dar jogos para os amigos. Emprestar ou alugar jogos não estarão disponíveis no lançamento, mas estamos explorando as possibilidades com nossos parceiros.
À medida que avançamos para esta nova geração de jogos e entretenimento, ao longo do tempo, a Microsoft pode mudar suas políticas, prazos, produtos e serviços para refletir as modificações e melhorias em nossos serviços, feedback de clientes e parceiros de negócios ou mudanças em nossas prioridades de negócios e modelos de negócios ou por outros motivos. Também pode deixar de oferecer determinados serviços ou produtos, por razões semelhantes.
Nos próximos meses, vamos continuar a ouvir o seu feedback como nos reunimos com nossos parceiros no ecossistema para trazer mais detalhes sobre nossas políticas.
Estamos entusiasmados com esta nova geração de jogos e entretenimento e ansiosos para compartilhar mais notícias com nossos fãs.
------------------------------------------------------------
Fonte: How Games Licensing Will Work on Xbox One
Re: Confirmado, XBox terá esquema de licença nos jogos, pelo menos não será o monstro que parecia ser
Lojas "licenciadas"... no Brasil? Sei...
Toadjbp- Moderador
- Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo
Suposto engenheiro da MS postou um texto sobre o q a M$ espera com esse sistema de DRM.
ENGENHEIRO DO XBOX ONE EXPLICA AS INTENÇÕES DA MICROSOFT
Um dos engenheiros da Microsoft, que faz parte do time responsável pelo Xbox One, divulgou um texto anonimamente no 4chan para ajudar a esclarecer a nova política de usados e de conexão diária da Microsoft. Resumidamente, a empresa deseja trazer o conceito da Steam para o Xbox.
Lembrando que só estamos divulgando a notícia, o que não representa, necessariamente, a opinião do QLag.
O mercado de usados é altamente prejudicial à indústria de um modo geral, pois praticamente não traz retorno aos desenvolvedores. É por isso que os jogos para console acabam sendo tão caros (60 dólares). Para reduzir os preços, é necessário de alguma forma limitar as revendas, assim como foi feito na Steam.
O Xbox One será muito semelhante a Steam. Você pode logar a sua conta em qualquer computador e jogar os seus jogos, assim como também qualquer pessoa que mora com você pode jogar no mesmo aparelho. A única diferença é que na Steam você precisa logar antes de jogar, já no Xbox o aparelho faz isso por você automaticamente a cada 24 horas.
É uma estratégia de longo prazo, assim como foi na Steam. Os primeiros anos da Steam, inclusive, foram difíceis e duramente criticados, devido ao DRM. Porém, quando os jogadores perceberam que aquele mesmo DRM que foi criticado possibilitava jogos mais baratos e super descontos, o cenário mudou.
Na Steam você paga o preço real de um game, que é por volta de 30 dólares (90 reais, aqui no Brasil). Nos consoles, metade do que você paga são taxas e licenças adicionais para uma possível revenda. Isso mesmo, o consumidor que compra um jogo novo paga mais por algo que não o trará algum benefício. Quem compra o usado é quem sai na frente, pois pagará muito menos pelo mesmo produto. Agora vamos imaginar que o real preço de um jogo seja cobrado ao primeiro comprador e quem adquirir o game de segunda mão pagará esse restante da taxa? É justamente isso que a Microsoft fará.
A Microsoft não quer “ferrar” os jogadores sem motivo algum, e sim fazer com que o dinheiro que as grandes lojas de usados ganham em cima de nós tenha um retorno ao desenvolvedor, possibilitando jogos mais baratos e beneficiando diretamente os jogadores. A intenção é mover a indústria pra frente com a distribuição digital, e não permitir que os gigantes do comércio (Gamestop, Amazon, Walmart) ditem as regras onde somente eles serão beneficiados. A Microsoft quer mudar o sistema baseado em discos para um sistema baseado na nuvem, equilibrando os desejos dos jogadores com as intenções das distribuidoras.
Quanto à necessidade de conexão a internet, o engenheiro afirma que realmente é desagradável saber que o console bloqueará a sua jogatina após 24 horas, caso você se desconecte. Porém, a Microsoft está revisando e decidindo o período de tempo necessário para uma nova conexão, e está tentando encontrar outras formas de fiscalizar a venda de licenças às lojas de games usados.
Quanto à nuvem, a Microsoft basicamente construiu uma poderosa rede online que trará muitas vantagens aos jogadores. Um dos benefícios é de que os servidores multiplayer não dependerão mais de empresas terceirizadas, como a EA, que constantemente encerra servidores de jogos mais antigos para cortar gastos.
O engenheiro encerra afirmando que, honestamente, se você deseja experimentar o futuro, que vai além do hardware e dos jogos, o Xbox One é um console pra você. O Xbox One será muito mais do que um videogame de última geração.
Fonte: Neowin
Matéria traduzida e adaptada por: Matheus Carpenedo
Re: Confirmado, XBox terá esquema de licença nos jogos, pelo menos não será o monstro que parecia ser
@Edi
Se reduzirem realmente o preço dos jogos, ai sim fará sentido, mas duvido muito disso...
Se reduzirem realmente o preço dos jogos, ai sim fará sentido, mas duvido muito disso...
Tópicos semelhantes
» Confirmado Você terá sua privacidade garantida
» Confirmado, conexão com a internet será exigida, MAS com periodos de até 24h
» Confirmado - Killer Instinct de volta no XBox One
» Dos 13 países de launch do XBox One, Brasil terá o console mais caro
» Se vc gosta de Pong, então vá jogar na rua, pelo menos é assim lá na Alemanha
» Confirmado, conexão com a internet será exigida, MAS com periodos de até 24h
» Confirmado - Killer Instinct de volta no XBox One
» Dos 13 países de launch do XBox One, Brasil terá o console mais caro
» Se vc gosta de Pong, então vá jogar na rua, pelo menos é assim lá na Alemanha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss
» Debandada...
Sáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT
» Sega Cd com leitor "batendo"
Sex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin
» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin
» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick
» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax
» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021
» The Legend of Oasis BR
Seg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha
» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry