Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

4 participantes

Ir para baixo

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Empty MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

Mensagem por B - Mark Dom maio 20, 2012 3:53 pm

Olá pessoal. Como muitos devem saber, tenho um BLOG chamado B - Mark Database onde posto vários artigos sobre games, especialmente os Retrô.

E abaixo tem esse post do coletivo gamer em que estou participando:

Coletivo Gamer - "Nostalgia em Bits", compartilhe os jogos que jogou na infância.

"Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança"

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Memeontemehoje

Fale sobre três jogos que foram protagonistas na sua infância e como é jogá-los atualmente.

Fonte
http://coletivogamer.zip.net/

E aqui vai a divulgação feita pelo Mestre Ryu Kanzuki em seu blog Santuário do Mestre Ryu:

No dia 14/ 05 a minha amiga e parceira do Videogame.Etc.br , Rita de Cássia (Ritalinando) ou Rita Braz Chtt, nos passou o comunicado. Veja o que a organizadora, que também escreve para o ColetivoGamer, passou oficialmente a todos nós fãs e jogadores de jogos antigos através de seu Facebook: - Pessoal, me ocorreu uma ideia, que tal um MEME gamístico, sobre os jogos que jogamos na infância. "Jogando Hoje 3 games que joguei quando criança" - Descreveríamos o antes e o depois. O que acham?

É isso aí, amigos, acompanhantes e gamemaníacos das antigas. Ela nos convoca e você, MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA BLOG OU SITE, também pode participar.

Nota: Caso você tenha um relato acerca de 3 jogos, seguindo as regras do MEME em questão, escreva pra mim, mande um vídeo ou qualquer outra referência (ex: vale alguma citação que você fez ou irá fazer em alguma rede social) para: mestreryukanzuki@gmail.com que eu me comprometo a postar aqui para você de uma forma caprichada em uma nobre Postagem de Luxo.

Abraços a todos e queremos ver todos participando dessa campanha.

Atenciosamente,

Mestre Ryu

Fonte
http://santuariodomestreryu.blogspot.com.br/2012/05/santuario-conectado-meme-blogsfera.html#more
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Empty Re: MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

Mensagem por B - Mark Dom maio 20, 2012 3:54 pm

MEME Blogsfera Gamer: 3 Games que você já jogou na infância e como Jogá-los hoje?

Por B - Mark


Comecei a jogar Video Game em 1985 quando eu tinha 6 anos quando joguei pela primeira vez em um Fliperama no Barra Shopping do Rio de Janeiro e eu morava na cidade.
Naquele mesmo ano ganhei o Atari 2600 que foi o meu primeiro console com 3 cartuchos que eram Enduro ( veio junto com o console ), Megamania ( Polyvox ) e um cartucho pirata 2 em 1 que tinha Seaquest e Space Invaders.
Durante minha infância e adolescência 3 consoles marcaram a época: Atari 2600, Master System e Mega Drive e resolvi escolher 1 jogo de cada um dos 3 consoles que ainda tenho os cartuchos.

Enduro – Atari 2600
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Enduropal10

Esse foi o primeiro jogo que joguei no Atari 2600 pelo fato do jogo ter vindo incluso com o console além do meu gosto pessoal por corridas de carro.

Na infância: Na época em que joguei não senti dificuldades, uma vez que seus comandos eram simples e não havia recursos como troca de marcha e ajustes no carro que surgiram em jogos de corrida posteriores a ele.

Nos dias de hoje: Faz um tempo que não jogo jogos de corrida, a não ser os de 8 e 16 bits e me senti mais experiente ao jogá-lo.

Alex Kidd in Miracle World – Master System
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Alexkiddinmiracleworld0

Ao contrário do Enduro ele não foi o meu primeiro jogo de Master System. Na verdade ele foi o quarto jogo. Antes dele tinha somente Gangster Town, Zaxxon 3D e Altered Beast.

Conheci o jogo em 1990 quando fui visitar um amigo que tinha o jogo e quando o joguei pela primeira vez gostei dele. Tanto que o pedi para meu pai comprar no Natal daquele ano.

Na infância: Conseguia passar com tranquilidade a maioria das fases, porém tive dificuldades no Janken – Po, jogo conhecido por aqui como Pedra, Papel e Tesoura e nas fases que se passavam em castelos que eram cheios de armadilhas como lanças que eram mais incômodos que os inimigos. Outra parte que achava difícil foi a última tela em que era necessário pisar em caixas com símbolos para aparecer a coroa e terminar o jogo. Me lembro que cheguei a desenhar a pedra em um caderno de anotações e tentava descobrir a ordem delas.

Nos dias de hoje: Voltando a jogar nos dias de hoje através do emulador Gens Plus para PC, foi quase a mesma coisa na infância porém parei na fase da floresta devido ao fato de estar usando teclado ao invés de joystick. Porém quando ganhei o PSP transferi boa parte da jogatina Retrô para ele e consegui melhorar um pouco.

Sonic the Hedgehog – Mega Drive
MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Sonic1002

Sonic foi o meu primeiro jogo de Mega Drive porque ele veio junto com meu Genesis que uma tia trouxe dos EUA em 1992 como presente de aniversário. Naquele ano eu tinha acabado de completar 13 anos e além do console e do jogo também vieram um segundo joystick e os jogos Ghouls n’ Ghosts, Granada e Truxton que foram comprados separadamente.

Na infância:A primeira vez que joguei Sonic foi em uma locadora de games que funcionava perto de minha casa em 1991, justamente o ano de lançamento do jogo e fiquei impressionado com seus gráficos, sons e claro a velocidade do jogo.

Após ganhar meu Genesis me dediquei ao jogo para procurar por items e anéis escondidos, visando aumentar meu placar, já que o jogo dava bônus para a quantidade de anéis recolhidos e evitava perde-los. Me lembro também das raivas que passei nos Special Stages quando não conseguia pegar uma Chaos Esmerald e por morrer afogado nas fases aquáticas da Labyrtinth Zone e Scrap Brain Zone Act 3.

Nos dias de hoje: Ainda jogo Sonic, seja no Genesis ou em emuladores.
Ao jogá-lo nos dias de hoje, me senti mais experiente e ainda me lembrando dos locais onde ficam os anéis e os items escondidos. O fator experiência me ajudou a superar os Special Stages e as fases aquáticas em que existe o risco de morrer por falta de ar.

Postagem em meu Blog
http://b-mark.blogspot.com.br/2012/05/meme-blogsfera-gamer-3-games-que-voce.html
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Empty Re: MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 20, 2012 9:20 pm

Muito legal o MEME B-Mark Very Happy

Meus primeiros jogos de verdade foram Moonwalker, Virtua Racing e Sonic the Hedgehog do Master System, que era do meu primo Very Happy

Não conto nada antes disso pois apenas "brincava com video games dos outros". Meu irmão mais velho mal deixava eu encostar no Atari 2600, mas eu era bem pequeno.

Eu tenho saudades da habilidade que tinha com Moonwalker. Terminava o jogo sem perder vidas, e se transformando em robo em todas as telas possíveis. Hoje em dia nem sei mais quais crianças pegar primeiro para vir o cometa e se transformar em robo.

No Virtua Racing, realmente não tenho a mesma habilidade. Eu jogava muito bem, mas meu irmão jogava melhor Very Happy E o Sonic do Master System, realmente nunca mais tive contato, mas logo vou jogá-lo para ver se ainda jogo bem Very Happy Em Moonwalker vou precisar de muito mais treino Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Empty Re: MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

Mensagem por Toadjbp Dom maio 20, 2012 10:26 pm

Meu primeiro videogame foi um atari 2600 e os 3 primeiros jogos que joguei foi enduro, decathlon e pacman...
Consigo jogar enduro e decathlon numa boa, mas o pacman... sem chance Sad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Empty Re: MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

Mensagem por Odin Seg maio 21, 2012 5:22 pm

O primeiro jogo que joguei na vida foi Enduro, não lembro se foi em um Atari mesmo ou clone... Isso lá por 1991/92, o segundo e terceiro jogos não lembro quais, mas foi de Mega, pulei do Atari direto para os 16 bits do meguinha Laughing

Acho que devia ser um Fatal Fury em uma locadora, mas não lembro... Mas minha mãe trabalhava numa casa de ricos nessa época, e joguei muito num Mega do filho da patroa dela, éra um garoto "playboy" na época por ter um Mega, lembro de ter jogado muito Ecco The Dolphin, Desert Strike, Side Poket, entre outros que não lembro, mas nada de Sonic... Depois ganhei meu Dynavision 3 em 1995, com 9 anos, vinha com um F1 Race, fiquei quase 1 ano só jogando esse jogo por não saber onde vendia cartuchos, ai uns amigos da rua ganharam um SNES, acho que o primeiro jogo de SNES que joguei foi MK2, depois Street Fighter II e Zelda, depois comecei a frequentar locadoras até ganhar meu SNES que tenho até hoje e ai foi só alegria.

Enduro eu jogo até hoje, só não jogo os outros 2 primeiros que jogue por não lembrar quais Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje? Empty Re: MEME Blogsfera Gamer: Antes & Depois - 3 Games que você já jogou na infância.. E como é Jogá-los hoje?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos