Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
MeMe: O que você jogou em 2011 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


MeMe: O que você jogou em 2011

2 participantes

Ir para baixo

MeMe: O que você jogou em 2011 Empty MeMe: O que você jogou em 2011

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Dez 15, 2011 7:15 pm

Pois é pessoal, depois de muito, mas muito tempo mesmo, venho fazer uma postagem interessante. O ano foi corrido e o blog ficou praticamente parado, mas como alguns amigos me convidaram para um projeto de postagem coletiva, aqui estou eu novamente ao trabalho. O que vocês jogaram em 2011? Eu vou contar a vocês o que eu joguei...

MeMe: O que você jogou em 2011 Banner+Final

2011 foi uma ano de muitas descobertas e surpresas gamísticas pra mim, e também as jogatinas mais variadas, tanto na categoria dos jogos como nos consoles também.
Vou tentar falar como foram as jogatinas do ano cronologicamente. Começarei falando do meu console favorito, o poderoso Dreamcast. Logo no inicio do ano, da mesma forma que ele me deu uma das experiências mais marcante no mundo dos jogos, pelo menos pra mim, essa mesma experiência foi frustrante.
Pode se dizer que parei no tempo, pois muita coisa passou despercebida de 2001 a 2009, a época em que eu estava concentrado em outras coisas e praticamente não acompanhava mais as novidades, mesmo assim sempre dava uma jogadinha no Meguinha ou no 32X, mas voltando ao foco, quando eu disser o nome do jogo todos entenderam o por que da experiência marcante e traumática ao mesmo tempo.
O nome do jogo é Shenmue II, e não vou falar mais sobre esse assunto. A única coisa que vou falar é que se soubesse o resultado final da experiência, teria parado de jogar ao concluir o terceiro disco, pois a curiosidade sobre o que estaria por vir seria muito menor.

MeMe: O que você jogou em 2011 458064_19637_front

Como o console que mais jogo é o Dreamcast, poderia citar inúmeros jogos que me diverti bastante, mas pra simplificar um pouco as coisas, foram horas e horas de jogos de luta e grandes desafios jogando Bullet Hell, aliás, o que eu achava impossível nas primeiras tentativas se concretizou, pois terminei Psyvariar 2 com destreza sem usar continues e fazendo muitos e muitos Buzz Chain, mas mesmo assim sofro muito jogando Ikaruga.
Um dos jogos que me deixou de boca aberta esse ano também, foi o Resident Evil 2 para Nintendo 64. Como eu disse pra vocês, parei no tempo, mas nessa época jogar no PlayStation era mais que suficiente pra mim, afinal, a versão de Nintendo 64 era mais rara e cara na época. Essa versão do jogo não é a melhor, mas sem dúvida é definitiva, pois fazer caber tudo aquilo em um cartucho, mesmo tendo capado um pouco a qualidade dos vídeos foi um trabalho de gênio. O jogo é tão fluido que se tem a impressão de estar terminando mais rápido, mas também sentir o Horror no 3DO em Alone in the Dark foi único, mas sinceramente achei Alone in the Dark 2 o próprio “horror”.

MeMe: O que você jogou em 2011 101

Aliás, não posso falar do 3DO sem citar o belíssimo J-RPG Luciennes Quest. Um jogo com a história muito bem elaborada, belos gráficos e que foi capaz de prender firmemente jogando apenas ele até que eu chegasse ao fim, aliás, esse é recomendadíssimo, e também garanto que quem jogar vai dar muita risada também.

MeMe: O que você jogou em 2011 917935_41175_front

Sempre existem grandes títulos muito famosos, que chegamos a ter vergonha de falar que nunca havíamos jogado ele antes, e o SNes me proporcionou uma das melhores aventuras que tive esse ano com The Legendo of Zelda: A Link to the Past, que até então só tinha visto os outros jogarem.

MeMe: O que você jogou em 2011 102

Talvez muitos não concordem, mas considero essa versão muito melhor que a do Nintendo 64, que depois do primeiro gargalo, nem tive vontade de continuar, mas o Save ainda esta la e qualquer hora dessas eu continuo. Quem sabe anos que vem não é?
Também quitei algumas dividas por muitos anos atrasadas no Mega Drive, terminando o magnífico LandStalker, que possuo a mais de dez anos e nunca tinha terminado. Nesse momento, muitos de vocês devem estar pensando: O Edi (FZ2D) só curte retro! Isso não é verdade, mas é meu foco principal.
Só pra dar uma quebradinha no gelo do passado, me diverti e dei muitas risadas jogando Trial HD, no Xbox 360 e também tive o prazer de terminar Gears of War 3 na bela TV de 48” da Titia! Mas o coração retro não se contenta, e apesar de jogar um pouco de Super Street Fighter IV: Árcade Edition, prefiro ainda as séries Street Fighter Alpha e Street Fighter III.

MeMe: O que você jogou em 2011 991468_161482_front

Também pude adquirir, e usufruir de toda a biblioteca de uma tentativa frustrada da Tec Toy: O Zeebo. Muitos falam mal do Zeebo por ter alguns jogos compartilhados com celular, mas garanto que esse console que entrou mudo e saiu calado pode dar horas e horas de diversão.
Com ele pude colocar até minhas tias pra uma partidinha em Zeebo Sports Peteca, afinal, não a quem não tenha gostado do Boomerang la emcasa. Pra quem não sabe, o Boomerang funciona como Wii Remote. A própria namorada do meu primo que é uma Nintendo Maníaca e tem um Nintendo Wii se impressionou com a precisão do acelerômetro do Zeebo.
Zenonia me deu muita diversão, e ainda vai dar, pois ainda não terminei o jogo, e olhem que nesse título tenho mais de 28 horas de gameplay. Os jogos retro dele também são imperdíveis, como Karnov’s Revenge, Spinmasters e Bad Dudes vs. Dragon Ninja.

MeMe: O que você jogou em 2011 Guide_img01

Pois é, infelizmente esse ano ele sucumbiu, mas sempre terá o espacinho dele na chave seletora da minha TV.
Existem jogos e consoles, que muitos dizem ser ruins, mas na verdade, a maioria que fala mal normalmente nunca viu o console físico na sua frente ou o máximo de contato que teve com algum jogo foi em um emulador meia boca. É isso mesmo que vocês estão pensando! Estou falando do Atari Jaguar!!!
Ele realmente não tem o mesmo brilho que seus concorrentes da época, mas todo console tem o seu valor, e sinceramente o Jaguar foi uma das maiores surpresas de 2011. A jogos meio feinhos, que quando vemos um vídeo no You Tube ou mesmo uma screenshot, pensamos: Credo! Não vou nem perder meu tempo com essa merda!
Como acabei comprando uma boa quantidade de cartuchos em lote, tive que testar um por um, mas no meio dos meus jogos de Jaguar, tinha um que eu sempre pulava e não colocava pra ver, até que um dia, fui dar uma jogadinha básica de dez minutos só pra ver como o jogo era............. Pra mim foi uma grande surpresa, pois quando desliguei o Jaguar pra fazer outras coisas, haviam se passado mais de duas horas.
Esse jogo simples, que não encanta ninguém e que conseguiu me prender por um bom tempo na TV, é nada mais nada menos que Brutal Sports Football. Não vou falar muito sobre esse jogo, pois quero realmente atiçar a curiosidade de todos, para que pelo menos confiram o jogo em um emulador. Tenho certeza que não haverá arrependimentos por parte de ninguém, e assim como foi pra mim, será uma surpresa pra muitos.

MeMe: O que você jogou em 2011 586876_39288_front

No inicio da postagem falei sobre Bullet Hell, e me superei nesse aspecto esse ano, não só por terminar Psyvariar 2, mas principalmente por ter encarado Mushihimesama no PlayStation 2 no Arrange Mode. Também terminei o jogo no Ultra Mode, mas mesmo com continues infinitos o jogo é bem desafiador, afinal, ficar morrendo pra usar bombas não tem graça. O prazer do jogo mesmo é desviar acidamente do inferno de projéteis e fazer o máximo de pontuação possível.
Tive o prazer de jogar muitos e muitos jogos em vários consoles esse ano, mas é tanta coisa que a postagem ficaria imensa. Para dar uma resumida, joguei muito Mega Drive, Super Nintendo, 3DO, Jaguar, Neo Geo CD, Zeebo, Nintendo 64, mas os campeões do ano, se fosse possível eu mensurar as horas dos consoles ligados, foram o Dreamcast, como já deu pra notar no início da postagem, e o Sega Saturn, aliás, joguem Resident Evil nele. É bem mais difícil que a versão lançado para o console da Sony.

MeMe: O que você jogou em 2011 103

Não poderia terminar a postagem, sem mencionar os prazeres que o Neo Geo Pocket Color me proporcionou. Dependendo da situação, eu sempre levo ele pra dar uma jogadinha!
Agora para concluir de vez, posso dizer que essas ultima semanas estão sendo regadas a muita pancadaria. Cada dia eu termino uma versão de The King of Fighters diferente, e acho que ano vai terminar assim, pois meu ultimo pacote que esta pra chegar, contém KOF 2002, que vai me render mais algumas horas de ação em frente a TV junto ao meu poderoso Dreamcast.

MeMe: O que você jogou em 2011 100

É isso aí pessoal. Acho que o pouco que falei acima, deu pra notar um pouquinho do que joguei em 2011, mas o ano ainda não acabou e tenho muitos jogos para encarar. Meu save de Phantasy Star Online Ver. 2 com mais de 30 horas de gameplay que o diga!!!!
Um abraço a todos que leram essa postagem e que o desfecho do anos seja repleto de felicidades e muita prosperidade. Um agradecimento especial aos meus parceiros, afinal, a postagem O QUE VOCE JOGOU EM 2011 foi coletiva, então não deixem de visitar as páginas dos meus parceiros citadas no final da postagem em meu blog!!!

Fonte: Edi (FZ2D) Retro Reviews
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MeMe: O que você jogou em 2011 Empty Re: MeMe: O que você jogou em 2011

Mensagem por error Sex Dez 16, 2011 8:23 pm

Só jogaços ein? Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos