Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Tem como trocar o fio de controle de PS1 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Tem como trocar o fio de controle de PS1

3 participantes

Ir para baixo

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Empty Tem como trocar o fio de controle de PS1

Mensagem por Odin Seg Set 19, 2011 10:05 pm

Pessoal eu tenho um controle original de PS One dual shock e ele esta com o fio quase arrebentando na base, ele ainda funciona mas acho que embreve esse fio vai arrebentar mesmo e estragar...

Hoje abri ele, pois quero limpa-lo e reaproveita-lo, mas será que posso trocar o fio dele? Será que vendem no ML ou por ai e posso trocar sem problemas?

Eu queria aproveitar esse controle porque ele é original, comprei ele em 2003 e os botões ainda estão em perfeito estado, só preciso trocar esse fio e dar uma limpada nele para deixa-lo como novo, vi que tem uma peça branca onde fica os fios soldados desse fio, mas não sei se da para tirar eles desencaixando, será que ele é soldado lá direto ou é só encaixado?

Quando puder vou tirar umas fotos, da uma pena me desfazer desse controle se ele pode ser arrumado Crying or Very sad

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Controle-analogico-playstation-one
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Empty Re: Tem como trocar o fio de controle de PS1

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Set 19, 2011 10:14 pm

Se eu consegui comprar cabos para controle de Mega Drive originais você consegue encontrar cabos para controles de PS1, mas fique atento no preço, pois se a diferença de preço para um novo controle for baixa, não compensará pra você.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Empty Re: Tem como trocar o fio de controle de PS1

Mensagem por Odin Seg Set 19, 2011 10:40 pm

Eu acabei de limpar ele, estava uma nhaca... Razz

Agora só falta eu saber se posso desencaixar o fio da placa ou não, pois não sei se é soldado ou se é plugado a placa, tem uma peça branca onde fica os fios, parece que é apenas encaixado ali mas não consegui tirar este fio Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Empty Re: Tem como trocar o fio de controle de PS1

Mensagem por Odin Ter Set 20, 2011 5:36 pm

Por enquanto consegui resolver o problema, mesmo não estando bem como queria Razz

O controle não chegou a arrebentar os fios, só a capa protetora, e os fios principais só chegaram a ficar de amostra, mas quase arrebentaram... Como não chegou a arrebentar nenhum fio eu abri o controle, lavei a carcaça, os botões e as borrachas ontêm e hoje quando fui remontar para testa-lo vi que o fio poderia ficar mais para dentro, ai quando montei o controle coloquei um pouco do fio mais para dentro, e ja que o fio estava com a capa cortada na base essa parte cortada ficou por dentro do controle, e imobilizado, agora acho que dificilmente arrebenta... Depois montei o controle, testei e agora ele esta funcionando normal Laughing

Por enquanto ta bom assim, mas um dia ainda quero trocar o fio desse controle, pois além desse corte ele ta bem enrugado e feio, mas é mais por estética mesmo... O anta aqui enrolava os fios dos controles antes, agora faz 1 ano que não enrolo mais Mad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Empty Re: Tem como trocar o fio de controle de PS1

Mensagem por Gigacom Qua Set 21, 2011 3:47 pm

Odin escreveu:Por enquanto consegui resolver o problema, mesmo não estando bem como queria Razz

O controle não chegou a arrebentar os fios, só a capa protetora, e os fios principais só chegaram a ficar de amostra, mas quase arrebentaram... Como não chegou a arrebentar nenhum fio eu abri o controle, lavei a carcaça, os botões e as borrachas ontêm e hoje quando fui remontar para testa-lo vi que o fio poderia ficar mais para dentro, ai quando montei o controle coloquei um pouco do fio mais para dentro, e ja que o fio estava com a capa cortada na base essa parte cortada ficou por dentro do controle, e imobilizado, agora acho que dificilmente arrebenta... Depois montei o controle, testei e agora ele esta funcionando normal Laughing

Por enquanto ta bom assim, mas um dia ainda quero trocar o fio desse controle, pois além desse corte ele ta bem enrugado e feio, mas é mais por estética mesmo... O anta aqui enrolava os fios dos controles antes, agora faz 1 ano que não enrolo mais Mad
Eu lembro que na época das locadoras, eles além de deixarem os controles sempre conectados nos consoles, eles pegam o controle e apoiavam ele por cima da TV, daí nunca enrolavam...

Enfim, de todo modo, tem como trocar o cabo sim. Se dá para achar por aí, dá sim, mas é meio complicado e dificil... é mais facil você encontrar um controle igualmente original com a parte eletronica com defeito mas o cabo bom, sendo assim poderia aproveitar o cabo para colocar no seu.

Se bem me lembro, o cabo do ontrole do PSone não é de encaixe, ele tem uma parte plastica com vários fiozinhos que são soldados na placa do controle. É possivel remover o cabo dessoldando-o da placa, e soldando um novo no local... dá trabalho, as vezes não fica algo do tipo "puxa vida, mas que trabalho bem feito" mas funciona 🆒
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como trocar o fio de controle de PS1 Empty Re: Tem como trocar o fio de controle de PS1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos