Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Melhorando o controle do Cybergame I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Melhorando o controle do Cybergame

+2
Craudião
william_magalhaes
6 participantes

Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por william_magalhaes Seg maio 16, 2011 6:10 pm

Depois de MESES penando com os controles do Dynavision Cybergame, e sem conseguir encontrar um substituto compatível, conversando com um amigo que é técnico em informática, ele me deu a seguinte dica:

"Cole nos contatos das borrachinhas internas, usando cola de silicone transparente, pequenos pedaços de papel alumínio, vai melhorar a condutibilidade e deixar o controle mais suave, fiz muito isso com controles velhos do SNES."

Eu não acreditei muito, mas como estava desesperado eu fiz:

Melhorando o controle do Cybergame Contatoslamnados

E para minha grata surpresa funcionou! Meus dedos já não precisam ser esfolados para usar o Cybergame e as diagonais estão bem mais suaves!

Em resumo:

1 - Recorte pequenos pedaços de papel laminado;
2 - Cole-os nos contatos das borrachinhas dos botões (geralmente são bolinhas pretas), usando cola de silicone transparente e de boa qualidade (comprei um tubo por R$ 4,00 numa casa de construção);
3 - Espere secar por 4 horas (por garantia);
4 - Monte o controle e seja feliz!!! Very Happy
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por Craudião Seg maio 16, 2011 6:25 pm

Nossa Willian, muito bom...

Mas acho que tem uma coisa bem legal ai...
Talvez você, por ter os dois possa confirmar...

As borrachinhas que estão na foto acho que são identicas as do controle Dragon do Zeebo, principalmente a do direcional, talvez por isso é que sejam tão ruins...

Mas boa dica...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por william_magalhaes Seg maio 16, 2011 7:51 pm

Craudião escreveu:Nossa Willian, muito bom...

Mas acho que tem uma coisa bem legal ai...
Talvez você, por ter os dois possa confirmar...

As borrachinhas que estão na foto acho que são identicas as do controle Dragon do Zeebo, principalmente a do direcional, talvez por isso é que sejam tão ruins...

Mas boa dica...

Bem observado, na verdade pretendo fazer isso com todos meus controles "duros", como os do zeebo, um antigo TPC-6 da dynacom e um de SNES.

Gostei muito do resultado no Cybergame, melhorou muito a diversão nos jogos, especialmente os que fazem uso das diagonais!
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por Ronaldo Seg maio 16, 2011 8:59 pm

Tenho 625 jogos de nes que rodam perfeito no dvd, mas os controles sao tristes! vou fazer isso ai, quem sabe da certo!
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg maio 16, 2011 10:07 pm

Valew pela dica amigo!
Movido para assistencia técnica Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por Odin Sáb Jul 16, 2011 2:07 pm

Pessoal, ontêm consegui melhorar meus controles do Cybergame fazendo outro método, esse do William parece ser muito bom, mas para quem não tem ou não consegue o material que ele falou ou simplesmente tem medo de estragar essas borrachinhas fazendo errado, vou mostrar aqui como eu fiz, é muito simples!

Quando abri o controle pela primeira vez, percebi que as borrachas são as mesmas de controles antigos de PS1 também! Ai peguei umas borrachas de um controle bem vagabundo de PS2 desmontado que tinha aqui e coloquei no controle do Cybergame para testar, o resultado não foi muito bom, pois as borrachas éram transparentes iguais as do Cybergame e parecia iguais, a única diferença é que a do controle pirata éra furada no meio, e a do Cybergame não tinha furos... Melhorou um pouco só, quase nada...

Então recentemente a algumas semanas ganhei uns controles com defeito de PS2 de um amigo, um deles éra original e o outro éra uma réplica, pirata, mas com a qualidade bem melhor que a do piratinha velho vagabundo que tinha... Abri os dois e percebi que as borrachinhas éram melhores que as do outro controle que tinha, mais grossas, e coloridas, ai percebi que o material delas éra melhor e mais resistente! Então, peguei a borracha desse controle pirata melhor e coloquei em um dos controles do Cybergame, o controle ficou bem melhor e agora posso joga-lo decentemente!

Agora usei as borrachas dos dois controles velhos que ganhei nos dois controles do Cybergame, e agora sim esses controles estão decentes e melhores! Very Happy

Vou postar aqui as borrachas para comparar, a primeira é a borracha original de controle de PS2, a segunda é do controle pirata que ganhei junto com ele, a terceira é a borracha do controle pirata mais vagabundo que tinha, a quarta é a original do Cybergame.

Melhorando o controle do Cybergame Th_838642996_Imagem000_122_213lo

A dica é simples, se acharem um controle pirata de PS2 ou um original estragado, e que tenha essas borrachas coloridas, é só abrir os controles e pegar essas borrachas e substituir pelas do Cybergame, vai ficar bem melhor o controle! Wink
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por YaJony95 Dom Ago 28, 2011 10:29 pm

Olá a todos!
Penso que ambas as soluções resultem perfeitamente, pois na primeira estamos a melhorar vivamente a a passagem de corrente nos botões!
E na segunda não me admira, pois desde os tempos de que os comandos originais foram fabricados até aos dias de hoje, a qualidade da borracha, tal como a "ciência dos comandos", melhorou vivamente Razz
Parabéns aos dois pelas excelentes ajudas Wink

YaJony95
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o controle do Cybergame Empty Re: Melhorando o controle do Cybergame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos