Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

3 participantes

Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Odin Sáb Out 27, 2012 8:28 pm

Pessoal tenho duas fitas de SNES aqui que preciso trocar as baterias, uma delas esta com a bateria grudada com durex, ja comprei ela assim e ela ainda tem o suporte, e a outra só tem aquele suporte, mas pelo que sei não tem como soldar uma bateria nova nele... Será que tem uma maneira fácil de trocar as baterias dessas duas fitas?

E será que elas funcionam improvisadas e coladas com durex? Laughing

Uma vez vi umas baterias ja soldadas naquele suporte, com a pessoa só pegando ela e removendo o suporte antigo e soldando esse novo com a bateria, só que éra para jogos de GB, existe essas baterias para SNES também?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Out 28, 2012 2:05 pm

Odin escreveu:E será que elas funcionam improvisadas e coladas com durex? Laughing

Por que não usa fita isolante ao invés de durex. Com durex fica um servisinho muito porco Mad Não que com fita isolante fique excelente, mas é menos pior Razz

A melhor opção é comprar um suporte e fazer um serviço bem feito.

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Suporte_bateria_cr2032_01
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Suporte_bateria_cr2032_02

Nesse site o suporte custa R$ 1,75 e você poderá fixálo em um local adequado na placa do cartucho ou na carcaça e poderá fazer apenas as ligações dos fios. Fica mais bem feito Very Happy

Também existem outros modelos que você poderá encontrar no ML.

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Suporte-p-pilhas-cr2032-p-placas-de-circuito-impresso_MLB-O-3302179565_102012

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Suporte-vertical-p-pilhas-cr2032-2025-2016-2450_MLB-O-3302348588_102012
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Suporte-vertical-p-pilhas-cr2032-2025-2016-2450_MLB-O-3302348768_102012
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Odin Dom Out 28, 2012 3:05 pm

Ela ja estava com durex quando comprei e ainda é o mesmo, nem quiz mexer para não complicar Laughing

Mas a bateria dessa fita só servia para salvar as configurações e mostrar os recordes do jogo, e percebi que não estava salvando, se eu não tiver outra alternativa vou colocar uma fita isolante como provisória por enquanto Laughing

Eu ja tinha pensado nesses suportes, a alguns meses quando ganhei um Mario Kart original com defeito eu fiz um teste com um suporte que tinha aqui, mas infelizmente ele éra um pouco grande e não coube quando fui fechar o cartucho, mas sei que existem outros suportes menores e melhores, se um dia eu achar um menor e conseguir colocar, talvez eu até troque e coloque em outras fitas que tenho aqui Laughing

Mas vou ver primeiro se eu acho uma bateria com aquele suporte primeiro, se não achar a alternativa é recorrer a um desses suportes, só tenho que achar um que sirva no chip e na carcaça Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Out 28, 2012 3:16 pm

Odin escreveu:Mas vou ver primeiro se eu acho uma bateria com aquele suporte primeiro, se não achar a alternativa é recorrer a um desses suportes, só tenho que achar um que sirva no chip e na carcaça Razz

Recomendo esses que mostrei, pois, quando acabar a vida útil da bateria é só trocar.
Do outro tipo, quando isso acontecer, terá que ressoldá-la na placa de novo, e se é pra fazer isso, faça uma vez só.

Esses que te indiquei você poderá fixá-los na parede da carcaça do cartucho do lado de dentro com cola quente ou mesmo com fita isolante. Vai ficar muito bom Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Odin Dom Out 28, 2012 3:25 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Recomendo esses que mostrei, pois, quando acabar a vida útil da bateria é só trocar.
Do outro tipo, quando isso acontecer, terá que ressoldá-la na placa de novo, e se é pra fazer isso, faça uma vez só.

Esses que te indiquei você poderá fixá-los na parede da carcaça do cartucho do lado de dentro com cola quente ou mesmo com fita isolante. Vai ficar muito bom Very Happy
Beleza, vou procurar por um suporte que sirva então, existem dezenas de modelos e com certeza algum cabe na carcaça Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Como trocar baterias de cartuchos de Game boy?

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jan 14, 2013 7:32 pm

Caros,

Depois de muito tempo, resolvi renovar as baterias dos meus cartuchos. O grande problema é que as dificuldades começaram no primeiro. Meu pokemon silver tem uma bateria soldada, tipo essa:

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? CR2032-1F4

Alguém sabe um modo seguro de retirar a bateria usada e colocar a nova, mesmo que eu tenha que prender com fita? Qual bateria eu devo comprar?

Abraço.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jan 14, 2013 8:02 pm

Sega-lupinho escreveu:Alguém sabe um modo seguro de retirar a bateria usada e colocar a nova, mesmo que eu tenha que prender com fita? Qual bateria eu devo comprar

Serve essa?
Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Bateria-p-cartuchos-de-gb-gbc-e-gba_MLB-F-220093378_3476

Sabe soldar? É só remover os terminais da bateria velha com ferro de solda e sugador e colocar a nova no local, prestando atenção na polaridade.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jan 14, 2013 8:25 pm

Essa é boa, mas eu tenho medo de estragar o cartucho... xD Não dá mesmo para desgrudar a que está lá?
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jan 14, 2013 8:54 pm

Sega-lupinho escreveu:Essa é boa, mas eu tenho medo de estragar o cartucho... xD Não dá mesmo para desgrudar a que está lá?

Claro que da pra desgrudar... com ferro de solda e sugador.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jan 14, 2013 9:02 pm

Esse método do suporte é bem interessante. Só tenho que encontrar um lugar que venda, acho que no centro da minha cidade deve vender.

Eu vou tirar aquela bateria e ligá-la nesse suporte. O suporte vou colar na carcaça. O problema é que só vou conseguir fazer isso com os cartuchos de SNES, os de GB são estreitos.

Eu não queria usar o ferro de solda nos cartuchos de GB, por isso pensei na hipótese de só tirar a bateria e não aquelas presilhas. Claro que elas ficariam bem zoadas, mas, com a fita talvez desse certo. De qualquer forma, vou tentar fazer uma cobaia com um cartucho paralelo de GBC que tenho aqui.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jan 14, 2013 9:22 pm

Sega-lupinho escreveu:Esse método do suporte é bem interessante. Só tenho que encontrar um lugar que venda, acho que no centro da minha cidade deve vender.

Eu vou tirar aquela bateria e ligá-la nesse suporte. O suporte vou colar na carcaça. O problema é que só vou conseguir fazer isso com os cartuchos de SNES, os de GB são estreitos.

Eu não queria usar o ferro de solda nos cartuchos de GB, por isso pensei na hipótese de só tirar a bateria e não aquelas presilhas. Claro que elas ficariam bem zoadas, mas, com a fita talvez desse certo. De qualquer forma, vou tentar fazer uma cobaia com um cartucho paralelo de GBC que tenho aqui.

Na minha opinião esse negócio de juntar fios com fita é meio porquinho. Como vai fazer. Cortar os terminais com alicate?
Tirar o conjunto antigo com ferro de solda é o método mais eficaz e seguro para que não danifique seu cartucho.

Compre essa bateria do anuncio e solde ela na placa do cartucho. Tenho certeza que vai conseguir.

Sabe como melhorei minha solda? Desbloqueando e chaveando meu Sega Saturn. Pois é. Aqui perto de casa não tinha lugar nenhum que tivesse coragem de mexer nele, então meti as caras e meti o ferro de solda na placa mãe. Ficou excelente!

Acredite. Você só vai danificar o cartucho se for destro e tentar soldar com a mão esquerda.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos? Empty Re: Como colocar ou trocar bateria dos cartuchos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos