Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Duvida : Qual é o console mais duravel ? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Duvida : Qual é o console mais duravel ?

+3
Odin
error
KleberJax
7 participantes

Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por KleberJax Sex Jul 08, 2011 11:29 am

eai pessoal to querendo comprar outro console ALELUIA para dar umas Jogadinhas:twisted: e queria saber qual é o Console que dura mais e que tem mais resistencia para eu Comprar , eai pessoal qual é o fortão ? 🆒 Knuckles
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por error Sex Jul 08, 2011 3:05 pm

Qualquer console de cartucho dura quase para sempre se bem cuidado, dos com leitor optico eu diria que o ps1 é bem resistente, já dos consoles mais atuais acredito que o xbox original seja a melhor opçao em durabilidade.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por Odin Sex Jul 08, 2011 4:50 pm

Os consoles de cartucho se cuidar bem pode durar meio século, talvez até mais! lol!

Ja os de CD acho que o PS1 com excessão do PS One é o que mais dura, e tem bastante peças de reposição caso dê algum problema e a manutenção é muito facil, até eu que não entendo nada de eletrônica consegui arrumar um que o Joseph me deu Laughing

Mas creio que o Saturn também é resistente, ja os atuais e os da geração anterior creio que não duram muito, acho que o PS3 e o 360 durariam no maximo 10 anos e olhe lá! Eles são muito avançados e complexos, por isso acho que não compensa ter um... Ja tive um PS2 Slin novo e ele durou só 3 anos sem dar problemas, depois começou a esquentar e passei ele adiante antes que desse algum problema maior... Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jul 09, 2011 8:33 pm

O Dreamcast é uma boa opção.
Esse console é muito bom e seu leitor é bem resistente Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Jul 09, 2011 10:41 pm

Se for pela resposta óbvia eu diria o Atari 2600, pois é o videogame com slot pra fitas mais antigo de todos e que até hoje funciona. O console mais durável é aquele que foi, é e será sempre bem cuidado pelo dono. Sobre consoles com leitor de mídia, reza a lenda que o Sega Saturn é o mais "durável".
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por Pixel Art Dom Ago 28, 2011 1:00 pm

Um técnico de minha confiança, que transcodificou meu primeiro Saturn TecToy (de Pal-M para NTSC!!! - sim, ele é fera!!! Knuckles ) me disse que os mais resistentes são os da SEGA, seguido pelos da Nintendo, depois os Microsoft e, por último, os Sony, sendo os mídia cartucho os mais resistentes que os mídia disco. Mas eu incluo aí os Atari, pois o 2600 funciona até hoje, e o Jaguar também é hiper-resistente!!! Só o Jaguar CD é que parece ter o leitor tão frágil quanto de um PlayStation.
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por Shownes Dom Ago 28, 2011 2:47 pm

Sobre os mais resistentes , os antigos são referência.
O atari 2600 é um tanque .NUNCA vi dar problemas . NUNCA .
Assim como o Master System , o Mega Drive e o Snes tambem atravessão gerações. . Até o Snes baby é resistente.
Mas quando se fala em video games de Cd , o Saturn é rei . Aquilo lê até pensamento. Quem tem sabe.





Shownes
Shownes
Ativo
Ativo

Mensagens : 151
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por Odin Dom Ago 28, 2011 4:29 pm

Acho que o campeão é o Atari mesmo, meu primeiro Atari só não funciona mais porque o dono antigo dele não cuidou, deixou ele quase 10 anos atirado no patio dele, dentro de um armário, acho que a poeira e a úmidade deve ter estragado o console, pois em baixo da placa dele, na soldas esta um pouco enferrujado, mas mesmo assim ele liga, mas aparece só listras coloridas, as vezes elas mudam de cor, mas acho que um dia ele pode ser consertado, eu ja peguei ele assim e consegui melhorar pelo menos a aparência dele que estava com até cascão Laughing

Eu achava que o SNES éra o mais duravel, pois tenho o meu novo até hoje e só deu um problema com 2 anos de uso, quando usei um controle pirata, mas ele se auto-concertou sozinho! Mas esses tempos li um artigo no site do Giga, sobre um fuzivel que pode estragar que é comum nos SNES, menos mal que ele pode ser trocado, o problema é que ele fica soldado na placa, e muita gente pode achar que o SNES não vai mais funcionar, e jogam os consoles fora... Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida : Qual é o console mais duravel ? Empty Re: Duvida : Qual é o console mais duravel ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos