Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dicas para o Super Nintendo I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dicas para o Super Nintendo

4 participantes

Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Abr 05, 2011 6:18 pm

O negócio é o seguinte são dias coisas.

*O Reset não esta funcionando. Como faz pra concertar. O console tem três meses de garantia, mas se for simples pra resolver prefiro fazer eu mesmo.
*Comprei um cartucho japonês e com certeza ele não vai funcionar. O que devo fazer para que ele funcione normalmente? Tem como chavear o SNes assim como fazem com Mega Drive e Sega CD?

É isso aí. Espero obter respostas positivas. Acredito que Tutukenobi e Mokona666 (sumido) deve saber como se faz esses truques Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Odin Ter Abr 05, 2011 6:31 pm

Se o reset esta com defeito é melhor você trocar...

O cartucho japonês pode funcionar sim, é só você desbloquear ele se ele não for desbloqueado, o sistema de desbloqueio do SNES é bem mais simples que os de Mega, não tem muita frescura com regiões e etc... Eu tenho o meu desde 97 e ele veio bloqueado, mandei desbloquear 1 mês depois por 10 reais e ele roda qualquer fita! Very Happy

Antes de eu ter ele eu achava que SNES bloqueados não rodavam fitas piratas, mas uns 2 anos depois descobri que rodam sim, o problema é só com as regiões, pois joguei em dois SNES bloqueados de uns amigos e eles aceitavam algumas fitas piratas e outras não...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Colares Ter Abr 05, 2011 11:40 pm

Edi (FZ2D) escreveu:O negócio é o seguinte são dias coisas.

*O Reset não esta funcionando. Como faz pra concertar. O console tem três meses de garantia, mas se for simples pra resolver prefiro fazer eu mesmo.
*Comprei um cartucho japonês e com certeza ele não vai funcionar. O que devo fazer para que ele funcione normalmente? Tem como chavear o SNes assim como fazem com Mega Drive e Sega CD?

É isso aí. Espero obter respostas positivas. Acredito que Tutukenobi e Mokona666 (sumido) deve saber como se faz esses truques Smile
O desbloqueio do snes eh bem simples. Não precisa colocar nada (modchip) como em outros consoles por exemplo. Nunca fiz isso, mas jah vi gente fazendo...é só levantar o pino 4 do ci f411b..esse pino 4 ele bloqueia o reset do console quando vc coloca uma fita pirata Agora quanto as fitas japonesas elas são arredondadas (mais bonitinhas) vc precisa verificar o encaixe do slot do console, pq tanto no snes como no N64 elas só NÃO funcionam pq a fita não encaixa direito no slot..
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Odin Qua Abr 06, 2011 12:32 am

Meu SNES é um modelo Playtronic ano 96 e cabe as fitas redondas sem problemas, mas ja ouvi falar de algumas pessoas que tinham SNES e que não cabiam essas fitas redondas do Super Famicom, mas ja tive várias fitas dessas e cabiam normais no meu Shocked

Tenho quase certeza que o desbloqueio dele é o mesmo do Nes americano, que tem que levantar um pino dessa placa, mas não lembro muito bem... Só lembro que paguei 10 contos para desbloquear o meu 1 mês depois que ganhei ele para jogar um Killer Stinct piratinha que tinha ganhado 🆒
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Colares Qua Abr 06, 2011 12:45 am

Odin escreveu:Meu SNES é um modelo Playtronic ano 96 e cabe as fitas redondas sem problemas, mas ja ouvi falar de algumas pessoas que tinham SNES e que não cabiam essas fitas redondas do Super Famicom, mas ja tive várias fitas dessas e cabiam normais no meu Shocked

Tenho quase certeza que o desbloqueio dele é o mesmo do Nes americano, que tem que levantar um pino dessa placa, mas não lembro muito bem... Só lembro que paguei 10 contos para desbloquear o meu 1 mês depois que ganhei ele para jogar um Killer Stinct piratinha que tinha ganhado 🆒
O meu tbm nunca teve. Inclusive meu primeiro cartucho era o street fighter e a fita era redonda. Acho q ele ja veio destravado...faz muito tempo e nunca tive coragem de abrí-lo p ver como era.
Odin esse video é mais ou menos um tutorial...o cara mostra como fazer pro nintendo64 rodar os cartuchos japoneses. Deve ser algo semelhante no snes. Ele tem alguns videos interessantes

Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por error Qua Abr 06, 2011 4:35 pm

Os meus 2 snes rodam fitas japonesas normalmente sem nenhum desbloqueio, voce só tem que quebrar os dois pinos que ficam atras da entrada de cartucho para as fitas no formato japones poderem encaixar no videogame porque se voce perceber as fitas japonesas nao tem os 2 cortes atras que as americanas tem, a menos que o cartucho seja falso.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Abr 06, 2011 8:21 pm

error escreveu:Os meus 2 snes rodam fitas japonesas normalmente sem nenhum desbloqueio, voce só tem que quebrar os dois pinos que ficam atras da entrada de cartucho para as fitas no formato japones poderem encaixar no videogame porque se voce perceber as fitas japonesas nao tem os 2 cortes atras que as americanas tem, a menos que o cartucho seja falso.

É bom saber, pois ouvi falar que se desbloquear o console o jogo Super Mario RPG pode não funcionar, contudo, quando vi na loja Mega Man X e pedi pra gostosa testar pra mim, notei que o jogo era pirata. Provavelmente esse SNes está desbloqueado.

Se Super Mario RPG não funciona com o desbloqueio, será que Tenagi Makyou Zero vai funcionar?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Odin Qua Abr 06, 2011 9:04 pm

Os primeiros SNES americanos e os primeiros da Playtronic ja éram desbloqueados, rodavam qualquer fita pirata, só não sei se cabem as fitas japonesas originais corretamente, nunca tive contato com uma fita japonesa original, mas esse sistema de região dele deve ser similar ao do Mega japones que tem aquela trava de segurança no botão power, que éra só um plástico que encaixava na lateral da fita naquela ranhura que tem nos cartuchos japoneses de Mega quando ligava o console.

Mas os de SNES e Super Famicom essas ranhuras ficam abaixo... E esses encaixes não são acionados quando liga o console, eles só são fixos... Não sei se da para abrir o SNES e remover essa trava... Mas pelo que sei da para tirar sim.

Menos mal que entendo desses desbloqueios e regiões de fitas de SNES e Mega, mas acho uma frescura horrivel... Nunca deviam ter inventado essas frescuras de regiões, deviam ter sido igual ao 3DO que nunca teve essas frescuras, qualquer jogo de 3DO pegava em qualquer 3DO de qualquer pais! Mad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Abr 06, 2011 9:19 pm

Odin escreveu:Os primeiros SNES americanos e os primeiros da Playtronic ja éram desbloqueados, rodavam qualquer fita pirata, só não sei se cabem as fitas japonesas originais corretamente, nunca tive contato com uma fita japonesa original, mas esse sistema de região dele deve ser similar ao do Mega japones que tem aquela trava de segurança no botão power, que éra só um plástico que encaixava na lateral da fita naquela ranhura que tem nos cartuchos japoneses de Mega quando ligava o console.

Mas os de SNES e Super Famicom essas ranhuras ficam abaixo... E esses encaixes não são acionados quando liga o console, eles só são fixos... Não sei se da para abrir o SNES e remover essa trava... Mas pelo que sei da para tirar sim.

Menos mal que entendo desses desbloqueios e regiões de fitas de SNES e Mega, mas acho uma frescura horrivel... Nunca deviam ter inventado essas frescuras de regiões, deviam ter sido igual ao 3DO que nunca teve essas frescuras, qualquer jogo de 3DO pegava em qualquer 3DO de qualquer pais! Mad

Alguns jogos de Mega realmente possuem uma trava de região e não tem nada a ver com a carcaça do cartucho. Pra testa, tente emular Monster World IV [J] ou então Alien Soldier [E] no Fusion configurado para região americana que você vai confirmar o que eu disse. Mesmo na utilização de Flash Carts que conertem a região do jogo, como o Everdrive, não consegue inibir essa trava de reguão que o jogo contém.
E existem uns 4 jogos de 3DO que não funcionam no 3DO americano, como o meu, pois sua BIOS não possui suporte ao letras Kanji, como Alone in the Dark II e Blue Florest Story.

Espero não ter problemas com Far East of Eden Zero, pois é um item obrigatório de colecionador. O cartucho tem 64 Mega affraid
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para o Super Nintendo Empty Re: Dicas para o Super Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos