Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS Empty Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS

Mensagem por Colares Sáb Dez 11, 2010 9:39 pm

Pessoal, hoje me deu aquela vontade de jogar snes no meu nintendo DS. Dei uma procurada na net e encontrei alguns emuladores.
Um deles funcionou até que direitinho. O emulador é o SNEmulDSv06a. Não é uma coisa muito complicada, mas para facilitar vou postar um tutorial simples p vcs poderem desfrutar dessa maravilha.

Bem, baixem o emulador SNEmulDSv06a:


Ao descompactar o arquivo rar, serão encontrados 3 arquivos: SNEmulDS.nds, readme e snemul.cfg.
Após isso, crie uma pasta chamada SNES. Nela serão colocadas as roms de snes no formato smc, isto é, descompactadas.

Agora vamos com calma:
Teremos que copiar para a raiz do flashcard (cartão que se usa no console, no meu caso uso um microcard sd a qual coloco no cartão R-4) os seguintes arquivos:
1)Snesmuldc patcheado, (Vou explicar o que significa isso)
2) SNES (pasta onde estão
as roms de snes, no formato smc);
3) Readme e
4)Snesmul.cfg (arquivo de configuração).

Patch, nesse caso, é uma maneira de fazer com o que o console reconheça as roms de snes como se fossem seus prórprios jogos.
A informação de leitura de um jogo de ds é diferente de snes, então temos que criar uma DLDI compatível com ambas as leituras.
DLDI é uma biblioteca de programação correspondente às informações de leitura de cada cartão. Vamos ao que interessa: Criando o arquivo Snesmuldc patcheado:

Baixe o dlditool: Ferramenta que permite criar o patch


Descompacte e ao executá-lo vc verá duas caixinhas. Na primeira, carregue o arquivo DLDI referente ao seu cartão (o meu como é o R-4 é o * r4tf.dldi) e na segunda carregue o arquivo SNEmulDS.nds. Depois clique em patch. Feito isso será criado um novo SNEmulDS.nds (esse é o patcheado que vc vai copiar p a raiz do seu cartão flashcard)

*Este arquivo eu obti na net e corresponde a DLDI do meu cartão R-4
Download:


Obs: Quando vc for carregá-lo no programa dlditool, vc vai selecionar a pasta que contém este arquivo, pois ele não carrega o arquivo direto e sim a pasta dele.

Recaptulando: Para jogar Snes no Ds vc precisará copiar p o seu flashcard, os seguintes arquivos:
1)Snesmuldc patcheado - Obtemos por último
2) SNES (pasta onde estão
as roms de snes, no formato smc) -Já possuiamos
3) Readme - Já possuiamos
4)Snesmul.cfg (arquivo de configuração). -Já possuiamos


Quem não quiser fazer o pacth, estarei disponibilzando p download o SNEmulDSv06 já com patch que fiz. Ele tem os arquivos: Snesmuldc patcheado, Readme e Snesmul.cfg (arquivo de configuração). Aí vc só precisará acrescentar a sua pasta de roms (SNES). Mas não se esqueçam, o patch que fiz foi para o cartão flashcard do R-4. Para outros cartões as DLDI (bibliotecas de leitura) são diferentes.


senha=uploadbycolares


Espero que gostem do tutorial.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS Empty Re: Tutorial SNEmulDSv06a - Emulador de Snes para nintendo DS

Mensagem por error Dom Dez 12, 2010 12:57 am

Valeu colares,belissimo tutorial,com certeza vai ajudar bastante gente Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos