Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

+2
VIDEOGAMEPLUS
Odin
6 participantes

Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Odin Qui Jul 18, 2013 9:31 pm

Pessoal criei esse tópico para a gente postar jogos com o mesmo nome que foram lançados para Mega e SNES, mas que foram feitos por empresas diferentes e os jogos de iguais só tem os nomes, alguns de SNES são melhores, e outros de Mega também, mas em alguns casos os jogos não tem nada a ver um com o outro, só os personagens e os nomes são os mesmos Laughing 

Vou postar aqui 3 exemplos clássicos, gostaria que ajudassem também se lembrarem de mais jogos Very Happy

Aladdin de SNES e Mega Drive: (Os dois no mesmo vídeo)

Spoiler:

Na minha opinião, eu acho a versão de SNES melhor e esse foi o primeiro jogo do SNES que zerei, mas o que me racha a cara nessa versão é que o Aladdin ataca os inimigos com maças e na versão de Mega ele usa uma espada Neutral

Home Alone de SNES:

Spoiler:

Home Alone de Mega:

Spoiler:

Eu ja conhecia a versão de SNES a mais de uma década, e só fui conhecer a versão de Mega a algumas semanas porque achava que eram similares, mas tomei um choque quando joguei a versão de Mega, pois achei ela muito melhor! Ela tem elementos que a versão de SNES não tem e também achei ela mais divertida. Home Alone 2 também são diferentes as versões, mas esse não joguei muito a versão de Mega ainda e não vou opinar, mas elas são diferentes também.

Jurassic Park de SNES:

Spoiler:

Jurassic Park de Mega:

Spoiler:

Esse é o mais clássico de todos e o mais diferente também, os dois não tem nada igual, a versão de Mega é em terceira pessoa e é mais fiel ao filme, mas a versão de SNES é uma espécie de Action RPG e em algumas partes parece ser de primeira pessoa, eu gosto mais da versão de SNES, mas a versão de Mega também é muito boa, também foi lançado para Mega a versão "Ranpage Edition" que é quase o mesmo jogo, mas com fases mais difíceis e diferentes, ja para SNES foi lançado Jurassic Park 2, que é bem diferente da primeira versão e lembra mais a versão de Mega.

Eu não pesquisei e postei as softhouses desses jogos aqui por causa da minha internet que esta ruim, mas quem quiser postar fique a vontade. Quando lembrar de mais jogos postarei aqui, peço para quem lembrar de mais jogos que poste aqui também.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Qui Jul 18, 2013 9:44 pm

Aladdin me desculpe, mas Mega Drive é fantástico, é belíssimo, a animação e a qualidade gráfica da Virgin dão um tapa na cara da versão da Capcom, além de ser divertidíssimo e mais frenético. Não que do SNES não seja legal, mas é tão sei lá low paced que desanima um pouco.

Outra sugestão para acrescentar: ALIEN 3 tem propostas bem diferentes e ambos são bem legais também.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Odin Qui Jul 18, 2013 10:01 pm

VIDEOGAMEPLUS escreveu:Aladdin me desculpe, mas Mega Drive é fantástico, é belíssimo, a animação e a qualidade gráfica da Virgin dão um tapa na cara da versão da Capcom, além de ser divertidíssimo e mais frenético. Não que do SNES não seja legal, mas é tão sei lá low paced que desanima um pouco.

Outra sugestão para acrescentar: ALIEN 3 tem propostas bem diferentes e ambos são bem legais também.
Pois é, é uma questão de gosto mesmo, mas considero a versão de Mega mais difícil e mais "adulta", a versão de SNES era mais infantil por causa desse lance das maças Laughing 

Boa sugestão, vou postar aqui os vídeos do Alien 3, por incrível que pareça nunca joguei as duas versões, mas foi porque nunca sequer peguei um cartucho emprestado Sad

Alien 3 de SNES:

Spoiler:


Alien 3 de Mega:

Spoiler:
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Qui Jul 18, 2013 10:08 pm

Alien 3 no Mega Drive/SNES está com certeza entre os melhores jogos de ação E a melhor coisa que a Probe Software fez na sua existência.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por B - Mark Qui Jul 18, 2013 10:57 pm

Minha contribuição

Fatal Fury - Super NES
Spoiler:

Fatal Fury - Mega Drive
Spoiler:

Fatal Fury do Neo Geo, apesar de ser inferior a SF 2 é um jogo legal por ter personagens carismáticos como Terry Bogard e um enredo que lembra os filmes de pancadaria que apssavam na Band nos anos 90.

Logo, o jogo ganhou versões para SNES e Mega e os 2 jogos tem suas características distintas.

O jogo do Super NES foi lançado em 1992 no Japão e em 1993 nos EUA porém o jogo tem um controle péssimo, faltou o sistema de 2 planos e as cuts scences com Geese Howard.

E a fase de bonus da queda de braço foi substituída por uma em que o jogador deve bater em pneus.

Já o do Mega Drive foi lançado bem depois e mesmo assim faltou elementos do jogo original para Neo Geo.

Foram suprimidos os lutadores Hwa Jai e Billy Kane, placar e fases de bonus mas pelo menos ele tinha o sistema de 2 planos, as cut scences com Geese Howard e uma jogabilidade melhor que a do Super NES.

Pessoalmente prefiro o jogo do Mega Drive do que o do Super NES por sua jogabilidade.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Odin Qui Jul 18, 2013 11:08 pm

Eu acho que esse Fatal Fury foi o segundo jogo que joguei na minha vida, e o primeiro do Mega, mas não tenho certeza Laughing 

Eu joguei a versão de SNES anos depois quando ja tinha meu SNES e não gostei dele justamente por causa da jogabilidade, achei ele péssimo por causa disso, mas não lembro direito da versão de Mega por ter jogado uns 5 anos antes, quando eu tinha 8 anos Razz

Na época que joguei essa versão de Mega eu acho que esse jogo recém tinha sido lançado, pois os pais do dono desse Mega eram ricos e o Mega naquela época era super caro, esse jogo devia ser "zero" naquela época Laughing 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Qui Jul 18, 2013 11:29 pm

Tem um vídeo bacana do RetroSnow sobre esses ports de Fatal Fury:

VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jul 23, 2013 6:35 pm

Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters - Mega Drive:

Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters - Super NES:

Não tenho muito o que falar pois só conheço mesmo a versão para Mega Drive, mas as diferenças são perceptíveis. A versão de Mega Drive tem uma ambientação mais dark, enquanto a de SNes é mais colorida e traz elementos mais modernos, como a barra de especial. Na versão de Mega, os especiais podem ser executados quando a energia está piscando, assim como os clássicos da SNK.

Cada versão possui seus chefes específicos, provindo das HQs da série e 4 personagens que também são exclusivos para cada versão. Cada jogo também tem um enredo próprio mas ambos possuem Karai como chefe final.

A versão de Mega Drive é dificil pra cacete, e pra ver o final real é necessário terminar o jogo no Level 8 affraid 

Destaque para o Cover Art, que são muito parecidos, porém cada um com um personagem de destaque e um sub-chefe de cada jogo.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Odin Ter Jul 23, 2013 6:54 pm

Não sabia que a versão de Mega desse Turttles era diferente da versão de SNES, mas joguei muito a versão de SNES quando tinha 13 anos e gostei muito dela na época, a jogabilidade era muito boa e os gráficos também, para mim ele é um dos melhores jogos de luta do SNES também, vou jogar a rom do Mega para ver as diferenças Laughing 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Toadjbp Ter Jul 23, 2013 8:44 pm

Sei que não tem a ver com o tópico mas também tem a versão do Nes...Razz 
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Ter Jul 23, 2013 10:52 pm

Toadjbp escreveu:Sei que não tem a ver com o tópico mas também tem a versão do Nes...Razz 

Que só para informar foi o último jogo da Konami para NES.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por LLN gamer Sex Jul 26, 2013 3:47 pm

Outro jogo que é bem superior a versão é o Batman Returns o do SNES é Beat'up e o Mega plataforma
Mega Drive:
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES 8hwt



Super Nintendo:
Jogos com versões diferentes para Mega e SNES R02k


LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Odin Sex Jul 26, 2013 6:21 pm

A muitos anos atras eu joguei um Batman de SNES, na época eu nem tinha meu SNES ainda, mas quando joguei gostei muito dele, só não lembro se era esse, mas era um jogo muito bom, isso faz 17 anos Laughing 

Ja o de Mega com certeza ainda não joguei, tem muitos jogos de Mega e SNES famosos que ainda não joguei, mesmo ja tendo jogado mais de 300 jogos de ambos, e a maioria nos consoles até Laughing 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Odin Seg Ago 25, 2014 8:23 pm

Desenterrando esse tópico depois de 1 ano... Achei outro jogo bem legal que as versões de Mega e SNES são bem diferentes, trata-se do jogo Beavis And Butthead:

Versão de SNES:

Spoiler:

Versão de Mega:

Spoiler:

Descobri que esses jogos eram diferentes bem por acaso mesmo, eu tinha comprado a um mês uma piratinha do SNES e não dei muita bola para a versão de Mega por achar que era quase a mesma, mas por acaso ontem joguei a rom do Mega no meu MD Play e vi que ela é bem diferente! A versão de SNES é de fases em terceira pessoa, e a de Mega lembra um pouco um action RPG, mas em algumas fases é em terceira pessoa também... Achei a versão de Mega muito melhor, e olha que tenho a de SNES aqui... Não pesquisei para ver quais empresas criaram esses dois jogos, mas a de Mega eu achei muito legal...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com versões diferentes para Mega e SNES Empty Re: Jogos com versões diferentes para Mega e SNES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos