Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

+2
Odin
Tutukenobi
6 participantes

Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Tutukenobi Ter Nov 22, 2011 6:37 pm

Primeiro, vou postar a configuração do meu PC:
Pentium 4 3GHZ
2GB de ram
Geforce 8600GT

Para a emulação perfeita do PS2, é necessário no mínimo um dual core, mas com a configuração certa é possivel rodar jogos decentemente em um processador single core.
Download do emulador:
http://www.megaupload.com/?d=AKJLVAJ0
Plugins:
http://www.megaupload.com/?d=ZJSTTRZE
BIOS:
http://www.megaupload.com/?d=QA8SIUZC

Depois de instalar o emulador, copie os plugins e as bios para suas respectivas pastas, elas serão criadas automaticamente assim que o emulador for aberto.
Com o emulador aberto, vá em Config->Plugins/Bios selector, você verá uma tela parecida com essa:
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Tuto1j

Se você possue uma placa de video offboard decente e compativel com Pixel Shader 2.0 ou superior, deixe a configuração exatamente igual a imagem.
Caso tenha uma placa de video onboard ou sem Pixel Shader, mude o plugin de video para(esse plugin não precisa ser configurado, apenas o selecione e clique apply):
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Tuto2mh

Os plugins que tem que ser configurados são os GS, Pad e SPU2, os outros não tem necessidade.
Configurando os Plugins:
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Tuto3yi
Recomendo Direct3D9 mesmo que sua placa suporte o 10, o Pixel Shader também depende da sua placa, 3.0 garantirá um FPS mais constante que 2.0.Não se esqueça de desligar o texture filtering.

A configuração do Pad é a sua escolha, eu estou usando meu controle de PS3 pra jogar através de um programa chamado DS3 Tool, se quiser saber sobre ele, me mande uma MP Very Happy

Para o áudio(SPU2):
Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Tuto4g

O áudio tem que ser sacrificado para um framerate mais constante, e dependendo do jogo o áudio fica horrivel de qualquer maneira.

CDVD configure é só selecionar a iso que vc quer utilizar.

Depois de configurados os plugins, clique em bios e escolha a que foi baixada aqui. Twisted Evil

Screenshots do emulador em ação no meu computador(Jogo: RE Outbreak):

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Outbreak1

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Outbreak3

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Outbreak2
Tutukenobi
Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagens : 305
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Odin Ter Nov 22, 2011 7:24 pm

Muito bom o tutorial Tutukenobi Very Happy

Eu achava que esse emulador éra uma porcaria, pois sempre me falavam que ele é imcompativel com 70% dos jogos, será que ele é compativel com a maioria?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Tutukenobi Ter Nov 22, 2011 7:51 pm

O emulador é muito bom, Odin. O problema é que precisa de um PC potente pra rodar perfeitamente.
Roda vários jogos muito bem, se quiser checar a lista de compatiblidade, tem aqui:
http://pcsx2.net/compat.php
Tutukenobi
Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagens : 305
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por error Ter Nov 22, 2011 8:01 pm

Wow, belo tutorial Very Happy +rep
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Colares Ter Nov 22, 2011 9:15 pm

error escreveu:Wow, belo tutorial Very Happy +rep
Belíssimo tutorial! Agora ..eu nunca consegui faze-lo rodar o Ridge Racer V e o Gran turismo 4..depois vou tentar ver se agora dá certo.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Nov 23, 2011 6:10 am

Excelente tutorial!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Nov 23, 2011 12:06 pm

Wow....
Belo tuto. +REP pra você Very Happy

Que belo jogo é esse sendo emulado ai mew Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Odin Qua Nov 23, 2011 1:23 pm

Ah tá, pelo jeito tem que ter um PC muito bom mesmo, e uma placa off board boa, o meu note é um Celerom com 1 giga de ram, ja consegui executar esse emulador para testar, mas demorou uns 10 minutos só para aparecer a tela da bios Sad

Como eu tenho meu PS2 não preciso dele por enquanto, mas me deu uma vontade monstruosa de jogar esse RE Outbreak, eu tenho ele aqui, mas meu memory que comprei com meu PS2 que meu primo me vendeu é pirata, e ele não salva justamente esse jogo, preciso de um memory original Mad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4 Empty Re: Tutorial PCSX2(Emulador de PS2) - Jogável em Pentium 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos