Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Odin Sáb Set 05, 2015 3:29 pm

Pessoal recentemente mandei desbloquear meu Wii por software, e foi instalado nele o USB Loader GX, eu não tenho o que reclamar nele, até já consegui uns jogos em um HD externo, só tive problemas com alguns jogos, mas talvez seja por incompactibilidade com o HD, ou algum erro na gravação, mas minha dúvida não é essa...

Eu gostaria de jogar umas ISOs de Game Cube que tenho aqui, mas infelizmente elas não rodam, sei que existe um jeito de fazer isso, já achei um programa que roda elas, e que tem que converter as ISOs com um programa, o programa que roda é o Dios Mios, achei alguns tutoriais ensinando, mas achei eles complicados demais e minha internet é muito limitada e não consigo ver vídeos no Youtube, alguém poderia me passar um tutorial fácil ou explicar como se faz facilmente isso? Estou louco para jogar uns jogos de Game Cube que tenho aqui no meu Wii Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por LLN gamer Dom Set 06, 2015 9:28 pm

Interessante não sabia que dava para rodar jogos do Cube gravado no Hd, aí só o Toad para te informar no meu Wii eu não uso Hd vai nas mídias mesmo.
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Odin Seg Set 07, 2015 5:00 pm

LLN gamer escreveu:Interessante não sabia que dava para rodar jogos do Cube gravado no Hd, aí só o Toad para te informar no meu Wii eu não uso Hd vai nas mídias mesmo.
Pois é, da para fazer isso, até já achei um tutorial fácil e que consigo fazer, mas estou com medo de dar brick no console, então acho que irei desistir Razz

Só estou jogando alguns jogos no HD, mas de Wii, não de GC, só me resta saber se da para rodar jogos de GC em DVDrs normais, se der assim acho que irei gravar os jogos desse jeito para jogar no meu Wii Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Thiago_JP Qua Out 21, 2015 7:28 am

Procure tutoriais do Nintendon't! a compatibilidade é quase 100% e não existe risco de brick no console. É possível jogar GC com o controle do próprio, classic controller, dual shock 3 entre outros.
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Odin Sex Out 23, 2015 6:41 pm

Thiago_JP escreveu:Procure tutoriais do Nintendon't! a compatibilidade é quase 100% e não existe risco de brick no console. É possível jogar GC com o controle do próprio, classic controller, dual shock 3 entre outros.
Valeu Thiago, o Toad já tinha me passado esse programa pelo facebook e testei ele, mas infelizmente não consegui fazer ele rodar, não sei o que fiz errado, ainda tenho o programa aqui, achei um tutorial e fiz exatamente o que tinha que fazer, mas mesmo assim não funcionou...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Thiago_JP Sex Out 23, 2015 7:00 pm

Odin escreveu:
Thiago_JP escreveu:Procure tutoriais do Nintendon't! a compatibilidade é quase 100% e não existe risco de brick no console. É possível jogar GC com o controle do próprio, classic controller, dual shock 3 entre outros.
Valeu Thiago, o Toad já tinha me passado esse programa pelo facebook e testei ele, mas infelizmente não consegui fazer ele rodar, não sei o que fiz errado, ainda tenho o programa aqui, achei um tutorial e fiz exatamente o que tinha que fazer, mas mesmo assim não funcionou...

Entendo. Após instalado o programa vc ligou o seu Wii com o reset pressionado?
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Odin Sáb Out 24, 2015 5:55 pm

Thiago_JP escreveu:
Odin escreveu:
Thiago_JP escreveu:Procure tutoriais do Nintendon't! a compatibilidade é quase 100% e não existe risco de brick no console. É possível jogar GC com o controle do próprio, classic controller, dual shock 3 entre outros.
Valeu Thiago, o Toad já tinha me passado esse programa pelo facebook e testei ele, mas infelizmente não consegui fazer ele rodar, não sei o que fiz errado, ainda tenho o programa aqui, achei um tutorial e fiz exatamente o que tinha que fazer, mas mesmo assim não funcionou...

Entendo. Após instalado o programa vc ligou o seu Wii com o reset pressionado?
Só liguei normal, gravei ele em um pen drive e coloquei em uma das USB, a mesma entrada USB que ligo o meu HD, a gravação que fiz coloquei a pasta do programa dentro de uma pasta apps que tinha que criar, e as ISOs coloquei em outra pasta.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Thiago_JP Sáb Out 24, 2015 6:43 pm

Odin escreveu:
Thiago_JP escreveu:
Odin escreveu:
Thiago_JP escreveu:Procure tutoriais do Nintendon't! a compatibilidade é quase 100% e não existe risco de brick no console. É possível jogar GC com o controle do próprio, classic controller, dual shock 3 entre outros.
Valeu Thiago, o Toad já tinha me passado esse programa pelo facebook e testei ele, mas infelizmente não consegui fazer ele rodar, não sei o que fiz errado, ainda tenho o programa aqui, achei um tutorial e fiz exatamente o que tinha que fazer, mas mesmo assim não funcionou...

Entendo. Após instalado o programa vc ligou o seu Wii com o reset pressionado?
Só liguei normal, gravei ele em um pen drive e coloquei em uma das USB, a mesma entrada USB que ligo o meu HD, a gravação que fiz coloquei a pasta do programa dentro de uma pasta apps que tinha que criar, e as ISOs coloquei em outra pasta.


Desconsidere a resposta anterior de ligar com o reset pressionado, hehe. Estava pensando em outra coisa na hora da resposta. Vamos fazer o seguinte... vc tem um pendrive livre? separe uma iso com tamanho normal (cerca de 1.3gb) e siga esses passos:

- Descompacte a iso desejada em uma pasta com o nome do jogo.
- Renomeie o nome da iso para "game" (sem aspas e minúscula).
- Formate seu pendrive em Fat32 e crie na raiz uma pasta com o nome "games" (sem aspas e minúsculas)
- Repare que o nome da iso é no singular (game) e o da pasta criada no pendrive é no plural (games).
- Organize tudo no pendrive que deverá ficar dessa forma:
- games > nome do jogo > game


A parte do jogo já está configurada. O Nintendont vc deverá colocar no cartão SD na pasta "apps". A pasta do Nintendont deverá conter três arquivos: boot.dol , meta.xml , icon.png . A estrutura é essa:

- apps > Nintendont > os três arquivos que citei.

Preste atenção nos nomes das pastas que indiquei! escreva exatamente dessa forma.

Feito isso é só executar o programa Nintendont pelo Homebrew Channel e pronto! Tente pelo pendrive e quando pegar o jeito é só arriscar pelo hd (tem que configurar partição, tamanho de cluster etc.)
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Odin Seg Out 26, 2015 2:11 pm

Thiago_JP escreveu:
Odin escreveu:
Thiago_JP escreveu:
Odin escreveu:
Valeu Thiago, o Toad já tinha me passado esse programa pelo facebook e testei ele, mas infelizmente não consegui fazer ele rodar, não sei o que fiz errado, ainda tenho o programa aqui, achei um tutorial e fiz exatamente o que tinha que fazer, mas mesmo assim não funcionou...

Entendo. Após instalado o programa vc ligou o seu Wii com o reset pressionado?
Só liguei normal, gravei ele em um pen drive e coloquei em uma das USB, a mesma entrada USB que ligo o meu HD, a gravação que fiz coloquei a pasta do programa dentro de uma pasta apps que tinha que criar, e as ISOs coloquei em outra pasta.


Desconsidere a resposta anterior de ligar com o reset pressionado, hehe. Estava pensando em outra coisa na hora da resposta. Vamos fazer o seguinte... vc tem um pendrive livre? separe uma iso com tamanho normal (cerca de 1.3gb) e siga esses passos:

- Descompacte a iso desejada em uma pasta com o nome do jogo.
- Renomeie o nome da iso para "game" (sem aspas e minúscula).
- Formate seu pendrive em Fat32 e crie na raiz uma pasta com o nome "games" (sem aspas e minúsculas)
- Repare que o nome da iso é no singular (game) e o da pasta criada no pendrive é no plural (games).
- Organize tudo no pendrive que deverá ficar dessa forma:
           - games > nome do jogo > game


A parte do jogo já está configurada. O Nintendont vc deverá colocar no cartão SD na pasta "apps". A pasta do Nintendont deverá conter três arquivos: boot.dol , meta.xml , icon.png . A estrutura é essa:

- apps > Nintendont > os três arquivos que citei.

Preste atenção nos nomes das pastas que indiquei! escreva exatamente dessa forma.

Feito isso é só executar o programa Nintendont pelo Homebrew Channel e pronto! Tente pelo pendrive e quando pegar o jeito é só arriscar pelo hd (tem que configurar partição, tamanho de cluster etc.)
Beleza, vou tentar assim que puder, eu tinha achado um tutorial mas não deu certo, e pior que esse programa parece ser o mais fácil de usar Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii Empty Re: Dúvida sobre rodar jogos de Game Cube em Wii

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos