Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2

2 participantes

Ir para baixo

[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 Empty [Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2

Mensagem por Pegasuskyu Seg Fev 23, 2015 6:09 am

"Eu posso sumir, mas ainda estarei vivo!"

Fazendo um remix do texto de uma propaganda que eu acho legal, venho aqui hoje deixar uma experiência feita com sucesso para se montar uma fonte para o Sega Master System, modelos 1 a 4 (os que vem com os seguintes jogos na memória: Hang On/Safari Hunt (Snail) - Modelo 1, Hang On/Safari Hunt - Modelo 2, Alex Kidd - Modelo 3, Sonic The Hedgehog - Modelo 4. TODOS OS MODELOS são os que vem com entrada para o óculos 3d e Card Games (também constam a entrada serial para a placa FM, não lançada no Brasil)

A fonte do Master System 1 e 2 funciona APENAS com 12v! A energia é diversificada para 5v DENTRO do videogame, graças ao 7805 (transistor)

O 7805 faz a conversão da voltagem de 12v para 5v. No video, tem dois fios conectados e uma 'ponte'. Os fios são o seguinte:

Branco = terra
Azul = entrada 12v
DA ENTRADA 12v para outro polo, cria-se uma ponte. Graças a isso, podemos transplantar a mesma quantidade de energia.

O videogame ficou em testes no final de semana completo. Não houve problemas com a cobaia, sendo que ele permanece vivo e funcional na boa!



As duas peças raras do vídeo são: Voz 1 (eu), voz 2 (Zé) lol!
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

[Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2 Empty Re: [Solução para fontes] - História de hoje: Master System 1 e 2

Mensagem por Toadjbp Seg Fev 23, 2015 8:51 pm

Nunca tentei com uma fonte de apenas 12V, sempre usei fonte com 12V + 5V + GND...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos