Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Duvidas Master System III] I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Duvidas Master System III]

5 participantes

Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty [Duvidas Master System III]

Mensagem por YaJony95 Sex Ago 26, 2011 12:14 am

Boas a todos! Sou novo por este fórum!
Tenho uma Master System III, mas também tenho muitas dúvidas!
Arrow Existe alguma maneira de criar algum tipo de "save game"? A minha consola é a versão Sonic (penso eu, pois sem cartucho ela executa o Sonic), e sempre que me ponho a jogar, acabo por desligar a consola, e da próxima vez que vou jogar, perco a vontade toda...
Arrow No momento não tenho comandos para a consola, e tenho duas opções: eu tenho uns receptores velhos dos comandos sem fios, mas não tenho comandos. Como eu tenho conhecimentos em electrónica, é muito difícil fabricar uns comandos para aquilo?
Também tenho aqui dois comandos iguais aos da foto abaixo (não sei de qual consola) os quais têm a mesma ficha da Master System III, apesar de não fazerem nenhum efeito na consola! Existe alguma maneira de os colocar em funcionamento na minha consola?
Arrow Por fim, queria saber se existe alguma maneira de alterar a maneira em que a imagem e som são transmitidos para a TV. Eles são transmitidos por cabo de antena, mas eu queria tentar colocar através de Scart, para não perder tempo a trocar de cabo na tv, ou a perder sinal de televisão.

Os comandos que tenho são iguais aos da foto, apesar da fixa ser diferente:
[Duvidas Master System III] 1281118803_107572817_1-Fotos-de--Vendo-2-comandos-de-SEGA-a-3-euros-os-dois-1281118803

Desde já agradeço pela atenção Wink Obrigado a todos Wink

YaJony95
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por Odin Sex Ago 26, 2011 1:21 am

Algumas duvidas não sei responder, mas provavelmente esses controles são de "NESclones", clones do primeiro NES da Nintendo, se a entrada dele for a mesma do Master System provavelmente seja de NESclone mesmo, mas se você não conseguir outros controles de Master System originais, você pode jogar com controles de Mega Drive também, se você poder adquiri-los em algum lugar eles são compativeis com Master System também, tanto os controles de 3 botões quando os de 6.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por YaJony95 Sex Ago 26, 2011 10:25 am

Boas Odin!
Estou a ver que és um Moderador assíduo, e preocupado com o fórum, tal como com os users Wink Aprecio isso Wink
Desde já agradeço a resposta!
Mesmo assim, a partir de um controlador velho que aqui tenho, vou tentar eu mesmo arranjar os componentes e fabricar eu um comando Very Happy Ou até dois, reinserindo-o no comando do clone que eu tenho!
Antes disso, vou desmontar os dois e ver quais são as diferenças!
Mas hoje penso ser impossível de tratar de isso!
Mesmo assim obrigado pela ajuda Very Happy
E quanto aos outros users? Quero respostas pessoal! Very Happy
Eu cheguei a pouco mas quero ver este fórum no máximo!

YaJony95
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por YaJony95 Sex Ago 26, 2011 5:30 pm

Ja tenho outros comandos, com seis botes! Oferecerão-mos hoje!
Agora falta a alimentação! Por obra dum santo qualquer o transformador deixou de funcionar, e nao tenho nenhum 9v por casa Sad a ver como me desenrrasco....

YaJony95
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por william_magalhaes Sex Ago 26, 2011 5:43 pm

Infelizmente não tem como salvar o progresso nos jogos, este master system que você tem (imagino que seja uma versão da Tectoy) trata-se, na verdade, de um console/emulador no qual esqueceram de pôr a opção de save.

Também temos por aqui versões do Mega Drive (Genesis) neste modelo, sem opção de save/load.

william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por YaJony95 Sex Ago 26, 2011 6:31 pm

william_magalhaes escreveu:Infelizmente não tem como salvar o progresso nos jogos, este master system que você tem (imagino que seja uma versão da Tectoy) trata-se, na verdade, de um console/emulador no qual esqueceram de pôr a opção de save.

Também temos por aqui versões do Mega Drive (Genesis) neste modelo, sem opção de save/load.

Pois william, e mesmo TecToy... parece que vou ter de arranjar um bloco de notas para anotar os códigos... Só o Sonic e que não tem códigos!
Para alem do Sonic que vem com a consola tenho o Road Rash II (acho), e outro de 3 Jogos... Mas não sei de ambos!
Amanha tenho de comprar um transformador universal! Não consegui arranjar nenhum com as especificações certas ;( Já não jogo hoje...

YaJony95
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por error Sex Ago 26, 2011 11:23 pm

YaJony95 escreveu:Boas a todos! Sou novo por este fórum!
Tenho uma Master System III, mas também tenho muitas dúvidas!
Arrow Existe alguma maneira de criar algum tipo de "save game"? A minha consola é a versão Sonic (penso eu, pois sem cartucho ela executa o Sonic), e sempre que me ponho a jogar, acabo por desligar a consola, e da próxima vez que vou jogar, perco a vontade toda...
Arrow No momento não tenho comandos para a consola, e tenho duas opções: eu tenho uns receptores velhos dos comandos sem fios, mas não tenho comandos. Como eu tenho conhecimentos em electrónica, é muito difícil fabricar uns comandos para aquilo?
Também tenho aqui dois comandos iguais aos da foto abaixo (não sei de qual consola) os quais têm a mesma ficha da Master System III, apesar de não fazerem nenhum efeito na consola! Existe alguma maneira de os colocar em funcionamento na minha consola?
Arrow Por fim, queria saber se existe alguma maneira de alterar a maneira em que a imagem e som são transmitidos para a TV. Eles são transmitidos por cabo de antena, mas eu queria tentar colocar através de Scart, para não perder tempo a trocar de cabo na tv, ou a perder sinal de televisão.

Os comandos que tenho são iguais aos da foto, apesar da fixa ser diferente:
[Duvidas Master System III] 1281118803_107572817_1-Fotos-de--Vendo-2-comandos-de-SEGA-a-3-euros-os-dois-1281118803

Desde já agradeço pela atenção Wink Obrigado a todos Wink

Um esquema para salvar no master é praticamente impossivel, daria muito trabalho fazer algo do genero, é mais facil jogar no emulador se voce quiser usar save states lol!
Quanto aos controles voce poderia modificar a fiaçao desses controles de nesclone que voce possui mas voce precisaria dos esquemas deles, voce tambem pode usar controles de mega que tem um preço muito bom em sites como o e-bay.
Sobre a imagem, a unica maneira de melhora-la é fazendo o mod a/v
http://www.rony.kit.net/MAIN/mod_av_sms.htm no site do rony do sega brasil tem todos os passos de como faze-lo.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por YaJony95 Dom Ago 28, 2011 9:19 pm

Boas a todos! E desde já obrigado Wink
Error, estive hoje a analisar um comando da Master que aqui tenho sem funcionar, e vi que aquilo e mais simples de que eu pensava!
Eu arranjei outro comando, só que também não dá! Depois de estudar ambos vou montar dois! Se correr bem talvez faça um Toturial! Wink O Comando da Master não leva chips, nem nada do género! Mas esta semana e praticamente impossível! No entanto tive hoje a limpar a consola, e já arranjei alimentação cheers E depois de muito trabalho a ver o porque de não funcionar, descobri que o cabo A/V estava partido Very Happy
Vou de seguida apresentar a minha consola Wink Tenho poucas fotos, mas dão para aquecer Wink

YaJony95
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por Toadjbp Qui Nov 17, 2011 8:47 pm

Qualquer controle pode ser adaptado para master system desde que tenha 2 botões ou mais e um direcional, quanto ao cabo você pode usar um de controle de mega drive que tem nove fios, controles de super nintendo, neo geo, 3DO, Playstation 2, game cube, Nintendo Wii, Xbox 360 e playstation 3 pode ser usados, é só isolar o CI e refazer a trilha com Jumpers ou fios.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas Master System III] Empty Re: [Duvidas Master System III]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos