Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Especial Master System Portatil - 30 Jogos I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Especial Master System Portatil - 30 Jogos

3 participantes

Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por B - Mark Dom Mar 20, 2011 8:53 pm

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Mastersystemportatil

Em 2010, a Tectoy lançou o Master System Portatil, um aparelho do tipo Plug and Play que lembra os Master System Super Compact e o Master System Handy lançados anteriormente pela empresa.

Um titulo que não combina com o aparelho
Na minha opinião o nome do console não combina com o aparelho pelo fato dele não ter tela propria e tambem pelo seu formato de joystick ao inves de console portatil como Game Gear, Nomad, Mega Drive Portatil e MD Play alem de ser necessaria a conexão com TV para que ele funcione.

Na minha opinião ele deveria chamar-se Master System Handy 2.

A fonte de energia do aparelho
Segundo as informações pesquisada o aparelho funciona com 4 pilhas AA com duração de 80 horas.

Os jogos
Essa e considerada a parte mais importante do aparelho porque como não slot para cartuchos o jogador tera que se contentar com os jogos que vem na memoria que são jogos de Master System e do portatil Game Gear que compartilham do mesmo processador.

Felizmente o aparelho tem 30 jogos realmente e não conta com o 20 em 1 para fazer numero. Para quem não se lembra dele, e uma coletanea de 20 jogos bem fraquinha que foi produzida pela propria Tectoy em 1995 quando ela se chamava Tec Toy e que vem na memoria dos Master System atuais q ue vem com varios jogos na memoria.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a forte presença de jogos do Sonic na memoria do aparelho que são Sonic Chaos, Sonic Drift 2, Sonic Spinball, Sonic the Hedgehog Triple Trouble, Dr Robotinik s Mean Bean Machine e Tails Adventures. Todos para Game Gear, alem de jogos classicos como Alex Kidd in Miracle World e Fantasy Zone II que são meus favoritos.

Abaixo tem a lista de jogos na memoria e entre parenteses o nome do console de origem que pode ser Master System ou Game Gear.

Lista de jogos
01 - Alex Kidd High Tech World ( Master System )
02 - Alex Kidd The Lost Stars ( Master System )
03 - Alex Kidd In Miracle World ( Master System )
04 - Assault City ( Master System )
05 - Astro Warrior ( Master System )
06 - Aztec Adventure ( Master System )
07 - Baku Baku Animal ( Game Gear )
08 - Bomber Raid ( Master System )
09 - Columns ( Game Gear )
10 - Dr. Robotnik's Mean Bean Machine ( Game Gear )
11 - Dragon Crystal ( Master System )
12 - Ecco The Tides of Time ( Game Gear )
13 - Fantasy Zone ( Master System )
14 - Fantasy Zone II - The Tears of OPA - OPA ( Master System )
15 - Gain Ground ( Master System )
16 - Global Defense ( Master System )
17 - Golden Axe ( Master System )
18 - Kung Fu Kid ( Master System )
19 - Penguin Land ( Master System )
20 - The Ninja ( Master System )
21 - Putt and Putter ( Game Gear )
22 - Quartet ( Master System )
23 - Ristar ( Game Gear )
24 - Snail Maze ( Master System )
25 - Sonic Chaos ( Game Gear )
26 - Sonic Drift 2 ( Game Gear )
27 - Sonic Spinball ( Game Gear )
28 - Sonic The Hedgehog Triple Trouble ( Game Gear )
29 - Super Columns ( Game Gear )
30 - Tails Adventures ( Game Gear )

Especificações

Geral


- 1 ano de garantia para o console e 3 meses para os acessórios

- Alimentação: 4 Pilhas AA (aproximadamente 80 horas de duração com pilhas alcalinas)
Conexões

- Vídeo composto

Dimensões/Peso
- Produto: 12,5 x 5,5 x 14,5 cm (LxAxP)
- Embalagem: 14 x 7,5 x 16 cm (LxAxP)
- Peso Líquido: 204 g
- Peso Bruto: 334 g

Conteúdo da embalagem
- 1 Master System Portátil com cabo A/V
- 30 Jogos da SEGA incluídos na memória
- 1 Manual de instruções com certificado de garantia
- 1 Relação de postos autorizados

Link
Master System Portatil no site da Tectoy
http://www.tectoy.com.br/produto_interna.php?id=46

B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Re: Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por Odin Dom Mar 20, 2011 9:12 pm

Esse ai é bem melhor que aquele outro mais antigo! Só jogos bons da Sega e não aquelas porcarias da Tectoy...

Se ainda vendem quero comprar um, pena que esse Sonic Chaos é a versão de Game Gear, não sabia disso... Gosto mais das musicas da versão de Master!
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Re: Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por error Dom Mar 20, 2011 9:17 pm

E como é a emulaçao desse console? Tem slowdowns? E o som é fiel ao original? Porque esses ultimos mega drives da tec toy com jogos na memoria tem varios problemas com slowdowns e com o som.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Re: Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por B - Mark Dom Mar 20, 2011 9:30 pm

Odin escreveu:Esse ai é bem melhor que aquele outro mais antigo! Só jogos bons da Sega e não aquelas porcarias da Tectoy...

Se ainda vendem quero comprar um, pena que esse Sonic Chaos é a versão de Game Gear, não sabia disso... Gosto mais das musicas da versão de Master!

Odin, eu ja vi esse console a venda na Ricardo Eletro por uns 60 reais. Bem mais acessivel que os Mega Drive de pessima qualdiade que a Tec Toy tem produzido ultimamente.

Preferia que o Sonic Chaos e o Dr Robotiniks Mean Bean Machine para Master System estivessem na memoria do aparelho e não as versões para Game Gear.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Re: Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por B - Mark Dom Mar 20, 2011 9:31 pm

error escreveu:E como é a emulaçao desse console? Tem slowdowns? E o som é fiel ao original? Porque esses ultimos mega drives da tec toy com jogos na memoria tem varios problemas com slowdowns e com o som.

error, eu nunca joguei nesse console, mas meu amigo R0ny_K3t ( Rony_Ket nos forums Sega Brasil e NES Archive ) comprou um desses e gostou do aparelho.

Postei esse topico na Outerspace antes de vir para esse forum

Veja aqui meu topico na Outerspace
http://turso.terra.com.br/showthread.php?t=298288


E agora confira o depoimento do R0ny_K3t sobre o aparelho.

Bom, vou postar meus comentários sobre o console em si, já que pareço que sou um dos pouquíssimos que tem o aparelho...

Quanto a qualidade de fabricação do aparelho: Muito boa, o aparelho parece muito bem fabricado, com uma carcaça de plástico de qualidade e resistente, e um acabamento brilhante bonito... Os botões do console tem uma boa pegada tátil e respondem super bem, além do cabo A/V, apesar de não parecer ser da melhor qualidade, é bem comprido e não pega interferências externas...

Até hoje não troquei o conjunto de pilhas alcalinas que comprei com o console, olha que tenho o Master System Portátil desde Janeiro...

Quanto ao preço, achei bem legal, comprei no Ponto Frio (Loja Física) por R$ 69,90, por isso mesmo eu comprei o aparelho, mesmo achando a pior das situações (uma porcaria a nível de Polystation, com jogos de Master System) - Quebrei a cara! Pois no fim gostei do console! Até penso em levá-lo comigo em pequenas viagens com uma telinha de DVD portátil com bateria que dura algumas horinhas...

Quanto ao funcionamento do console: Tem uma imagem muito boa, inclusive até melhor que o Master System 1 da própria Tec Toy da época de ouro, mas o som, é ruinzinho, alguns dizem que faz o jogo parecer acelerado, mas o problema do som é o ajuste de Pitch do aúdio, que está parecendo que está com +2, por isso o som fica mais fino...

Se isso fosse melhorado, e até , colocada uma entrada SD, seria o console perfeito!

Quanto a coletânea de jogos: Está boa, mas poderia ter algumas escolhas melhores... Assim como o B-Mark, acho que deveria ter principalmente Sonic 1 e Sonic 2, e os demais Sonic's, nas versões Master System, e não na versão Game Gear... Tem jogos que eu gosto muito, como Astro Warrior, Alex Kidd: The Lost Stars , Fantasy Zone e Aztec Adventure... Mas gostaria de ver jogos escolhidos mais a dedo, como Alex Kidd in Shinobi World no lugar de High Tech World, como a maioria comentou, e o próprio Shinobi mesmo...
Se o problema era espaço de ROM, tirasse um dos Columns (tem 2) de GG e liberasse esse espaço pra mais jogos! Até mesmo jogos de 32k seriam bem vindos, como Teddy Boy e Transbot... Aliás, falando neles, há uma versão da BIOS do Master System, literalmente, Snail Maze, que quando escolhido, é nostalgia pura! É mostrado o startup do Master System e então entra no jogo, igualzinho ao console!

Mas no fim das contas mesmo, minhas únicas reclamações em relação ao console, são realmente o aúdio e o fato de não ter os conectores A/V no console, e sim o cabo embutido, além é claro, do Sonic 1 e Sonic 2...
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Re: Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por Odin Dom Mar 20, 2011 10:28 pm

Acho que a emulação do Master é razoavel, ao contrario do Mega que é péssima!

Eu tenho um Master System III collection com 112 jogos na memoria, tem uns clássicos também mas a maioria são porcarias da Tec toy, mas a a emulação é razoavel, ele tem entrada para cartuchos quando coloco uma fita nele os jogos de cartuchos parecem a mesma coisa, e ele tem só entrada AV e não RF... Parece um bom Master... E ainda vem com dois controles de Mega 6 botões Shocked
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Especial Master System Portatil - 30 Jogos Empty Re: Especial Master System Portatil - 30 Jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos