Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

4 participantes

Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Colares Qua maio 15, 2013 11:15 am

Pessoal, não sei se vcs lembram, mas há uns 3 anos atrás eu comprei um Saturn Branco da Tectoy com defeito no leitor. Desde então tive várias tentativas, porém sem sucesso, de consertá-lo. Há duas semana atrás resolvi arriscar e comprar a unidade optica Optima 6s no mercado livre com o objetivo de substituir a unidade original dele. Foi então q recebi a unidade nessa segunda dia 13 de maio.
Coloquei a unidade e testei primeiramente um cd de música. Para a minha alegria ele funcionou perfeitamente e feito isso resolvi testar com um jogo. Como aparelho é da Tectoy e travado, ele só obviamente só funciona cds originais americanos.
Daí coloquei o disco original e para a minha surpresa ele só reconheceu como cd de audio. Testei mais 3 jogos originais americanos e nada. Após isso, resolvi arriscar com os títulos japoneses e também NADA dele reconhecer.
Já estava desolado quando encontrei o Jogo Street Fighter The movie, original americano, jogo que comprei sem caixa e manual. O disco está em péssimo estado, bastante arranhado e com muitos vazados, tanto é que não é possível utilizá-lo pra jogar, pois ele trava na abertura.
Ok resolvi testar esse disco e...ele reconheceu como jogo, Isto é, funcionou até a parte que costuma travar.
Finalmente, resolvi utilizar esse disco pra o Saturn ler o código e depois trocar pelo outro que quero jogar, inclusive cds gravados...e para minha surpresa o Saturn funcionou perfeitamente.

Agora o que não entendi, é por que o aparelho não reconhece os meus outros jogos? Graças ao Street Fighter, velho, é que estou conseguindo utilizar o aparelho. E após o Saturn reconhecer o jogo, ele funciona sem problemas. Ontem passei umas 4 horas jogando o Dracula X e rodou perfeitamente, sem paradas.

O que vcs acham que é isso? Eu acredito que seja a lente que não é muito boa como a original dele...aí de alguma forma ela não vai lá pro canto fazer a leitura do código do disco.

Mas é muito curioso: Estou fazendo o Swap Trick até pra jogar os títulos originais que tenho dele.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Re: Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Odin Qua maio 15, 2013 7:02 pm

Fico feliz em saber que você tenha resolvido parcialmente esse problema, mesmo que ainda não 100%, lembro da época que você tinha comprado ele, você recém tinha se registrado no fórum Laughing

O leitor do Saturn apesar de ser muito difícil de arrumar, ele é o leitor mais resistente que vi na minha vida, e muito complexo, se ele estraga com certeza foi usado demais ou foi mal cuidado, pois ele é muito forte... Pena que é difícil de conserta-lo... Razz

Por sorte o leitor do meu esta muito bom, mas tenho 4 consoles aqui para arrumar o leitor, que são um PS1 (Preciso comprar um leitor novo), dois PS2 (Um meu que só precisa de um cabo flat "J" e um de uma amiga que precisa de uma lente) e recentemente o meu Dreamcast que só falta trocar o leitor agora, esse é o mais difícil, mas é o primeiro que quero arrumar.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Re: Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Toadjbp Qui maio 16, 2013 8:17 am

Você não teria um outro Saturn por aí?
Era bom testar essa unidade em outro console, pois tenho algumas unidades aqui que funcionam CD de música mas na hora do Game só lê música. Tambem pode ser a plaquinha do leitor mas é pouco provável...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Re: Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Odin Qui maio 16, 2013 6:25 pm

Que eu me lembre o Colares tem outro Saturn branco, seria bom se ele fizesse esse teste Laughing

Eu tenho outro Dreamcast bom emprestado aqui e peguei o leitor dele para testar nesse que tinha citado, o console funcionou perfeitamente, depois suspeitei que o problema dele fosse o cabo flat, peguei o cabo flat do outro e coloquei no leitor ruim e ele seguiu sem ler... Então vi que tinha que comprar um leitor novo mesmo Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Re: Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Colares Sex maio 17, 2013 9:42 am

Eu não testei no outro saturn branco ainda, mas ontem eu mexi no trimpot do laser. (Acho que aumentei) aí ela passou a rodar outros jogos além do Street Fighter, mas o único que reconhece como jogo todas as vezes é mesmo o Street Fighter. Os outros dao um trabalhinho p pegar.

Ontem passei umas 2 horas jogando o Contra, jogo original que após testar duas vezes, ele rodou. Ele reconhecendo como jogo, não dar mais problema. Depois fiz o Swap e joguei por mais uma hora o Bomberman, jogo gravado e rodou muito bem.

De qualquer forma eu fiquei mais satisfeito pelo aparelho ter voltado a vida.

Obrigado pela ajuda Odin e Toad.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Re: Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter maio 21, 2013 11:07 am

Colares escreveu:Eu não testei no outro saturn branco ainda, mas ontem eu mexi no trimpot do laser. (Acho que aumentei) aí ela passou a rodar outros jogos além do Street Fighter, mas o único que reconhece como jogo todas as vezes é mesmo o Street Fighter. Os outros dao um trabalhinho p pegar.

Ontem passei umas 2 horas jogando o Contra, jogo original que após testar duas vezes, ele rodou. Ele reconhecendo como jogo, não dar mais problema. Depois fiz o Swap e joguei por mais uma hora o Bomberman, jogo gravado e rodou muito bem.

De qualquer forma eu fiquei mais satisfeito pelo aparelho ter voltado a vida.

Obrigado pela ajuda Odin e Toad.

Fico feliz que seu console tenha renascido Smile
Problema solucionado. Tópico trancado Very Happy

Se por algum acaso surgir alguma observação que queria fazer, é só desbloquear o tópico ok Colares Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!! Empty Re: Sega Saturn Revivido, mas com problema curioso ainda!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos