Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

+3
Toadjbp
Bittelo
Pegasuskyu
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Pegasuskyu Qui Ago 23, 2012 5:35 pm

Bom, vou tentar explicar tudo o que fiz e não deu resultado...

Em primeiro lugar, meu Wii é destravado (acho que todo mundo daqui já deve saber), e utilizo um HD, formatado em WBFS (se não me engano), pra rodar os jogos.

...Até aí, tudo bem, né?

O caso é que eu quero usar o Wii pra rodar emuladores, PORÉM, quero que as ROMs estejam armazenadas no HD!

Esse pacote que eu baixei, consta com as seguintes listagens de ROMs para os seguintes aparelhos emulados (em versão EURO, JAP e USA)

EURO (virtual console)

Arcade
C64
NeoGeo
NES
SMD
SMS
SNES
TG-16

Em WiiWare, temos uma demo, uma pasta de DLC's e um MONTE De coisa (que acho que são jogos curtos - que eu tbm NÃO TENHO IDEIA DE COMO USÁ-LOS!!!)

exemplos? Adventure Island - The Beginning, Alien Crush Returns, Copter Crisis, Gradius Rebirth (estou sonhando com isso) e outros.

na versão Jap, no Virtual Console, vem as ROMs:

Arcade
MSX
NeoGeo
NES
PC-Engine
SMD
SMS
SNES

A versão EUA, veio com as seguintes pastas:

Channel (Netflix for Wii, Nintendo Channel, Opera Internet Channel Shop em duas versões)
SDA (tem Samba de Amigo dentro)
Virtual Console (com as ROMs)
Arcade
C64
NeoGeo
NES
SMD
SMS
SNES
TG-16
E, como não poderia faltar, WiiWare (Em DLC veio, Arkanoid Plus, Bust'a'Move Plus e Copter Crisis), com mais alguns jogos que não constam na pasta. Estão dentro de WiiWare.

E aí, como eu faço?

Quais os melhores emuladores pra se instalar? (os emus podem ser instalados no cartão de memória, não me importo! O cartão que eu uso, tem apenas 2 G's de espaço e é da câmera da minha esposa...)

Como devo proceder pra usar esses programas? Onde baixo as versões mais atualizadas? Já existe alguma forma mais simples de se passar os jogos (Isos pro WII) pro HD?

ALGUÉM, EXPLICA ISSO DE UM JEITO PRA QUE ATÉ UM BABUÍNO (como eu) POSSA ENTENDER COMO FAZER!!!!! Suspect
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo Qui Ago 23, 2012 10:03 pm

Não sei como fazer pra rodar os jogos pelo HD formatado em WBFS (Nem sei se isso é possível), agora se quiser usar os emuladores com os jogos no cartão SD ou em um Pendrive ou HD formatado em FAT32 só falar que te explico como fazer e até te envio os emuladores que uso aqui.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Toadjbp Qui Ago 23, 2012 10:05 pm

Aconselho a somente instalar wads de jogos que seja da mesma nacionalidade do console, senão a sério risco de Brick!!! Então preste atenção na região do seu console.
Para usar emuladores e carregar as roms do HD externo é necessário que seu HD esteja particionado, senão sem chance...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Pegasuskyu Sex Ago 24, 2012 2:23 pm

ARGH! Terei então que particionar o HD?!?

Meleca... Tenho que arrancar as ISOs dos jogos que estão nele pra poder fazer o escarcéu de novo no bicho...
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo Sex Ago 24, 2012 3:52 pm

Só não se esqueça que a partição onde ficarão os jogos usados nos emuladores deve ser formatada em FAT32
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Ronaldo Sáb Ago 25, 2012 9:20 pm

O melhor é comprar um cartão de 8 Gb e meter tudo nele. O meu é de 4 mas com as ISOS de PS ficou pequeno. Alguém sabe de algum player pra wii?
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo Sáb Ago 25, 2012 10:14 pm

Ronaldo escreveu: Alguém sabe de algum player pra wii?

Se estiver perguntando sobre Player de audio/video o melhor é o Wii MC, roda vários formatos de audio e video além de ter opção de SMB o que permite carregar os videos diretamente do PC através da sua rede local.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Ronaldo Dom Ago 26, 2012 8:53 pm

Bittelo escreveu:
Ronaldo escreveu: Alguém sabe de algum player pra wii?

Se estiver perguntando sobre Player de audio/video o melhor é o Wii MC, roda vários formatos de audio e video além de ter opção de SMB o que permite carregar os videos diretamente do PC através da sua rede local.

Valeu Bitelo, faz tempo que eu procurava um player e não achava. Nem sei se vou usar mas queria um player no Wii assim mesmo. E só pra constar, já consegui rodar roms de NES, SNES e tals direto de um pendrive, mas não salvava, e do N64 nunca consegui rodar do pen drive, só do SD mesmo.
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo Dom Ago 26, 2012 8:56 pm

Aqui os emuladores rodam tranquilo, tanto do SD quando do Pendrive, já cheguei até a testar carregando as roms de uma pasta compartilhada no meu computador e também foi tranquilo. Mas prefiro usar no SD mesmo.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Pegasuskyu Seg Ago 27, 2012 12:34 am

Então, não seria legar construir um tópico apenas pra se falar dos programas mais utilizados pro Wii e como instalá-los (de uma forma que até eu entenda...)?
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo Seg Ago 27, 2012 5:49 pm

Boa ideia, se bem que não tem segredo, tendo o Wii desbloqueado e com as cIOS atualizadas é só tacar tudo no cartão SD e pronto, isso sem falar no Homebrew Browser que é de grande utilidade quando se fala de baixar programas pra se usar no wii.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Ronaldo Seg Ago 27, 2012 6:06 pm

pegasuskyu escreveu:Então, não seria legar construir um tópico apenas pra se falar dos programas mais utilizados pro Wii e como instalá-los (de uma forma que até eu entenda...)?

Já criei um, mas não teve sucesso...
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Sega-lupinho Ter Ago 28, 2012 11:05 am

O classic controller funciona para vocês, nos emuladores? Não sei se é por que o meu é pirata, mas os emus nem o reconhecem
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bittelo Ter Ago 28, 2012 5:57 pm

Sega-lupinho escreveu:O classic controller funciona para vocês, nos emuladores? Não sei se é por que o meu é pirata, mas os emus nem o reconhecem

Bem provável que não funcione justamente por seu controle ser pirata, pois aqui funciona normalmente.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Ronaldo Ter Ago 28, 2012 8:36 pm

Bittelo escreveu:
Sega-lupinho escreveu:O classic controller funciona para vocês, nos emuladores? Não sei se é por que o meu é pirata, mas os emus nem o reconhecem

Bem provável que não funcione justamente por seu controle ser pirata, pois aqui funciona normalmente.

O meu também funfa normal, mas os emu de N64 e PS não reconhecem o analógico, e o meu é original.
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bootsector Qua Ago 29, 2012 11:29 am

Classic Controller pirata é um tiro no escuro! Em alguns modelos, os chineses fizeram a caca de não reportar o ID correto do controle (http://gitorious.org/wii-retropad-adapter/wii-retropad-adapter/blobs/master/src/wii-retropad-adapter/WMExtension.cpp linha 28).

Eu tive um trabalhão e um grande cuidado de implementar isso direito no meu Wii RetroPad Adapter (código fonte no link acima), de forma que funcionasse corretamente tanto em emuladores, quanto jogos de VC e jogos normais! Ah, e funciona em dispositivos Android tb (esse deu mais trabalho ainda de descobrir como funcionar hehehe).

Logo, pra não ter problemas, vá de CC original!

[]s

bootsector
Bootsector
Bootsector
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 43
Localização : Campinas - SP

http://www.brunofreitas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Pegasuskyu Qua Ago 29, 2012 4:43 pm

Ok, li tudo, mas se quiserem criar um tópico com tudo o que foi feito pro Wii até hoje (do jeito que eu havia falado), isso vai dar um grande empurrão, não só em mim, mas pra quem tbm tem dúvidas sobre o videogame e seus programas!

Vcs não imaginam o tanto que as explicações vistas na net são chatas e complexas....
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 07, 2012 9:51 pm

Por acaso o Nintendo Wii tem trava de região ou é como o PS3 e o XBox 360?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Bootsector Sex Set 07, 2012 9:56 pm

Edi, acho que em Wii's sem mod, jogos PAL não rodam em consoles NTSC por exemplo, e vice versa. Porém, rodando ISOs via USB vai tudo normal! A diferença é que se sua TV não suportar sinal PAL (Europeu), vai ficar tudo preto e branco. Mas isso é fácil contornar com um cabo de video componente (ao invés de video composto).

[]s

bootsector
Bootsector
Bootsector
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 43
Localização : Campinas - SP

http://www.brunofreitas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 07, 2012 10:05 pm

Bootsector escreveu:Edi, acho que em Wii's sem mod, jogos PAL não rodam em consoles NTSC por exemplo, e vice versa. Porém, rodando ISOs via USB vai tudo normal! A diferença é que se sua TV não suportar sinal PAL (Europeu), vai ficar tudo preto e branco. Mas isso é fácil contornar com um cabo de video componente (ao invés de video composto).

Eu digo no uso de jogos originais. Ele vai aceitar na boa jogos americanos e japoneses mesmo estando bloqueado?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Toadjbp Sex Set 07, 2012 10:07 pm

Edi (FZ2D) escreveu: Ele vai aceitar na boa jogos americanos e japoneses mesmo estando bloqueado?
No... Sad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 07, 2012 10:09 pm

Toadjbp escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu: Ele vai aceitar na boa jogos americanos e japoneses mesmo estando bloqueado?
No... Sad

Mas desbloqueado ele aceita ou só se for ISOs?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Ronaldo Dom Set 09, 2012 1:53 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Toadjbp escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu: Ele vai aceitar na boa jogos americanos e japoneses mesmo estando bloqueado?
No... Sad

Mas desbloqueado ele aceita ou só se for ISOs?
Aceita, usando o uloader, que roda ISOS e jogos originais. Mas no Wii é interessante rodar jogos via HD, mesmo tendo o disco original. O load é mais rápido e não tem risco de arranhar os discos originais.
Ronaldo
Ronaldo
Ativo
Ativo

Mensagens : 107
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Set 09, 2012 5:45 pm

Ronaldo escreveu:Aceita, usando o uloader, que roda ISOS e jogos originais. Mas no Wii é interessante rodar jogos via HD, mesmo tendo o disco original. O load é mais rápido e não tem risco de arranhar os discos originais.

É bom saber. +REP Cool

Quanto ao risco de danificar os discos, eu não tenho essa preocupação, pois, não é possível utilizar HD na maioria dos consoles e os discos ainda estão intactos Cool

De vez em quando eu lavo eles com Bom Bril para limpar 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Pegasuskyu Seg Set 10, 2012 5:07 pm

Então, vamos lá:

O que temos de novo dos programas? (estou procurando um bom site pra baixar os homebrews e rodar no wii (já que estou SEM internet em casa! Estou numa lanhouse, nesse exato momento...)?

Estou precisando de baixar o uloader, mas a ultima versão é de 2009? (minha conta do bitgamer foi banida por falta de uso. Depois, gostaria que, se alguém tiver conta por lá e tiver convite, pode me ajudar? Não pra essa semana! Estou sem internet em casa e não quero perder o convite...)
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!? Empty Re: Emuladores, ROMs e WII: Por que é tão difíciu?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos