Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

4 participantes

Ir para baixo

Qual é o Melhor ?

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Vote_lcap156%The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Vote_rcap1 56% 
[ 5 ]
The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Vote_lcap144%The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Vote_rcap1 44% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 9
 
 

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por KleberJax Sáb Jul 14, 2012 12:32 am

The Legend of Zelda : Ocarina of Time

O que dizer sobre este Zelda? É difícil dizer algo quando muito já foi dito por outros ao longo dos anos. Após jogar todos os Zeldas para me preparar pra este jogo na minha primeira vez (lá para 1998), a sensação que fica é o quão magnífico este jogo é pois expande a série em todos os sentidos trazendo assim um mundo totalmente novo. E pensar que o brilho deste jogo esteve ameaçado por rumores dias antes do lançamento que falavam de um jogo curto de no máximo 12 horas e extremamente desapontante. Rumor que se iniciou quando Miyamoto (criador da série) disse que os programadores o zeravam em menos de 7 horas. Na verdade o que temos é um jogo que exige no mínimo umas 70 horas de jogo para marinheiros de primeira viagem...

Com seu lançamento mundial anunciado, Ocarina of Time tornava-se o jogo mais esperado daquele ano. Já tinhamos sido atiçados em 1996 com as primeiras imagens do jogo rodando na mesma engine que Mario usa (no fim, a engine acabou sendo a mesma de Mario mas com várias modificações). Esse Zelda sofreu grandes pressões ao longo do seu desenvolvimento por estar atrasado no cronograma (podemos sentir isso com o Zora's Domain não sendo descongelado no final) e por ser um novo Zelda que esperávamos desde o fim do SNES. Esse atraso pode ser compreendido devido a sucessivas mudanças no jogo (tanto na jogabilidade como no visual) visando a maior qualidade possível no final. Para se ter uma idéia de quantas mudanças foram feitas, basta apenas olhar as fotos betas do jogo. Este, levou cerca de 7 anos de desenvolvimento sendo 2 deles quando o jogo era um projeto ainda para o SNES (nunca oficialmente anunciado).


Apesar desses problemas, Ocarina Of Time foi lançado com grande furor no mundo e escolhido o jogo do Ano em 1998 (ofuscando Metal Gear Solid, outro excelente jogo) e, ainda por cima, foi aclamado por muitas revistas e sites especializados de "O Jogo Do Século". Analistas esperavam que este seria o jogo que faria com que o Nintedo 64 acordasse (o que de fato não aconteceu mas, parece que vai acontecer com o GameCube). The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time (conhecido também por Zelda 64 ou zelda 5) foi o jogo mais comentado da geração 32/64 bits.

Ainda hoje, este Zelda continua a ser um dos jogos mais comentados e que atraiu e ainda atrai uma legião de fãs. Tal força pode ser vista pelo lançamento do URA Zelda no GameCube que fez com que o número de reservas batesse o de GTA3: Vice City. O que é muito bom! Além do que, foi este jogo que revitalizou a série Zelda trazendo vários novos jogadores que não conheciam (e ainda não conhecem) os antigos Zeldas.

Fonte : www.zelda.com.br

Final Fantasy VII

Agora em 3D, a série assume uma postura mais contemporânea mostrando mundos mais distantes do medieval e dando novo fôlego ao roteiro dos jogos. Visando fazer enredos mais cinematográficos e trazer enredos de nível comparável aos da animação japonesa na época, o Caracter design da série mudou de Amano para Tetsuya Nomura.

Foi o primeiro FF a ser desenvolvido para Windows também. Virou um sucesso de critica e público, fazendo com que a série se tornasse a partir daí, mundialmente famosa. Depois de FFVII, todo jogo ganhou uma versão americana e com os números certos, de acordo com o a numeração original japonesa. A versão para PC foi publicada pela Eidos, e a versão para Playstation lançada pela Sony foi bastante criticada por conter vários erros gramaticais. A versão para Windows usava a mesma tradução, no entanto, vários erros foram corrigidos.

O sistema de jogo utilizou o bom e conhecido ATB. Mas a inovação ficava por conta mesmo das chamadas Materias. Esferas mágicas que continham poderes. Você era capaz de equipar no seu personagem dando a ele certas magias ou habilidades, o sistema era tão incrível e complexo ao mesmo tempo, que inúmeras combinações de Materias eram possíveis, fazendo com que os fãs passassem horas desenvolvendo estratégias. O Limit Breaker também se aperfeiçoou, ganhou leveis e ao invés de só ser atingido quando o personagem está morrendo, ele ganhou uma barra própria, quando aquela barra enchia, você estava pronto para usar seu Limit Breaker. As summons foram outro grande marco do jogo, antes disso, as summons eram legais, fortes, mas nada mais, a partir de FFVII elas acabam ganhando cada vez mais importância na série, e cada Summon usada é uma apresentação cinematográfica que surge na tela. O grande sucesso dessas magias influenciaria completamente a história de FFVIII e FFIX.

A versão americana ganhou adicionais, elementos que não existiam na japonesa, entre os add-ons mais famosos estão o Ruby Weapon, Emerald Weapon e a possibilidade de lutar com Diamond Weapon. Devido ao sucesso de Emerald e Ruby, foi lançado no Japão Final Fantasy VII Internacional. Com as mesmas alterações da versão americana, e ainda um quarto CD com bônus sobre jogo.

FFVII da ênfase apenas aos poucos protagonistas, reservando aos outros personagens jogáveis um papel um pouco menos importante, apesar disso o jogo traz um dos vilões mais sensacionais da saga: Sephiroth, o guerreiro mais forte do planeta que ostentava megalomania e ambições divinas.
O jogo conta a história de Clud Strife, um ex-Soldier que se torna um mercenário trazido por sua amiga de infância Tifa Lockheart aos membros da AVALANCHE, liderados por Barret Wallace.

Juntos, eles buscam destruir os planos da corporação Shinra, na qual têm como principal objetivo absorver com seus reatores a energia Mako. Essa energia é a fonte vital do planeta e de seus seres vivos.

Em meio a essa disparidade entre as duas organizações, surge Sephiroth, um outro Soldier da primeira classe que descobre ser fruto de experimentos e enlouquece. Sephiroth busca invocar a magia Meteor para destruir o planeta com o intuito de que toda sua energia seja acumulada em um único ponto para que ele consiga concentrá-la em si mesmo. Em contrapartida temos Aeris , uma garota descendente dos Cetras, e a única capaz de criar a magia Holy para enfrentar a magia Meteor. FFVII traz um enredo extremamente bem feito, abusando de complexidade e crises de identidade bem planejadas. FFVII é considerado também como um dos mais marcantes pela tragédia que envolve o fim do primeiro CD, a morte de um dos personagens principais. Há muitas curiosidades sobre isso, no inicio o game só teria 3 personagens e os produtores estavam em dúvida se seria Aeris ou Barret o personagem a morrer, até que em uma conversa de telefônica entre Nomura e Kitase, foi decidido qual seria o mártir.
Inicialmente FFVII seria relançado para o PS2 junto com FFVIII, mas esse projeto foi cancelado.

Fonte : http://www.finalfantasy.com.br/
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Jul 15, 2012 6:56 pm

Você é muito cruel com a sua enquete.

O que posso dizer, é que apesar de FF VII ser um ótimo jogo, não prende a atenção como Zelda OoT, porém, ele exige mais dedicação e tempo, fazendo com que certas partes angustiantes, sejam piores que no Zelda: OoT, sem contar, que pode demorar anos pra encarar FF VII por uma segunda vez, mas como Zelda é um RPG/Ação, da mais disposição e animo de jogá-lo de novo.

Mesmo assim prefiro anular meu voto Smile

Bom, me ajuda aew meu... Como ganhar GP fácil na Gold Saucer. Eu ja estou no segundo disco e todos os eventos de lá ja se acabaram, porém, o local está vazio e preciso de muito GP pra comprar algumas matérias que só tem la, mas não tenho paciencia de ficar jogando os mini games pra ganhar GP. Tenho mais de 300000 Gil affraid
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por KleberJax Seg Jul 16, 2012 12:22 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Você é muito cruel com a sua enquete.

O que posso dizer, é que apesar de FF VII ser um ótimo jogo, não prende a atenção como Zelda OoT, porém, ele exige mais dedicação e tempo, fazendo com que certas partes angustiantes, sejam piores que no Zelda: OoT, sem contar, que pode demorar anos pra encarar FF VII por uma segunda vez, mas como Zelda é um RPG/Ação, da mais disposição e animo de jogá-lo de novo.

Mesmo assim prefiro anular meu voto Smile

Bom, me ajuda aew meu... Como ganhar GP fácil na Gold Saucer. Eu ja estou no segundo disco e todos os eventos de lá ja se acabaram, porém, o local está vazio e preciso de muito GP pra comprar algumas matérias que só tem la, mas não tenho paciencia de ficar jogando os mini games pra ganhar GP. Tenho mais de 300000 Gil affraid


kkkk , tipo eu juntei naquelas corridas dos chocobos , acho que é o geito mais facil de ganhar GP, é só apostar e ter sorte XD 🆒
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 12:25 pm

KleberJax escreveu:kkkk , tipo eu juntei naquelas corridas dos chocobos , acho que é o geito mais facil de ganhar GP, é só apostar e ter sorte XD 🆒

Sera que meu Luck Source no level Master me ajudaria a ter sorte para ganhar as corridas?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por KleberJax Seg Jul 16, 2012 12:32 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
KleberJax escreveu:kkkk , tipo eu juntei naquelas corridas dos chocobos , acho que é o geito mais facil de ganhar GP, é só apostar e ter sorte XD 🆒

Sera que meu Luck Source no level Master me ajudaria a ter sorte para ganhar as corridas?


isso dai eu num sei :lolol: , nunca tentei testar :lolol:
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Thiago_JP Sáb Jul 21, 2012 7:25 pm

Tive a oportunidade de terminar os dois jogos no console. Enquete complicada, mas voto no zelda. Perdi a paciência com jrpg's, por isso não encaro o FF VII novamente (fica na lembrança).
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Odin Sáb Jul 21, 2012 7:32 pm

Com certeza Ocarina Of Time é o melhor, e talvez o melhor jogo de todos os tempos, apesar dele não ser meu Zelda favorito Razz

Ele foi lançado em 1998 e éra muito a frente do seu tempo, um jogo caprichado, e podia ter sido melhor ainda se a Nintendo não tivesse pressa em lança-lo, ficou faltando alguns detalhes no jogo, como o Zora Domain descongelando, o que não apareceu no jogo... Mesmo assim ele é um dos poucos, ou talvez o único jogo no mundo que tem nota 10 em todas as revistas e sites especializados, o que faz esse jogo ser tão bom...

Meu voto é meio suspeito, a maioria sabe aqui que não gosto desses RPGs normais, só os Action RPGs que são justamente jogos estilo Zelda, que não são parados e não demoram meses ou até anos para terminar, mas a maior vantagem do Ocarina Of Time é que ele pode agradar a todos os jogadores, apesar de ter fases dificeis... Ja o FF7 com certeza não agrada a todos os jogadores, pois muita gente não gosta desse estilo de jogo...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jul 21, 2012 7:45 pm

Odin escreveu:...ou talvez o único jogo no mundo que tem nota 10 em todas as revistas e sites especializados...

Não foi o unico. Vários jogos receberam 10 em tudo.
Soul Calibur do Dreamcast é um exemplo disso. O unico de toda a série a tirar nota máxima em todos os quesitos. Nem mesmo a versão para XBox Live Arcade conseguiu isso.

Acho que Sonic 2 do Mega e Mario 3 do Nes também estão nesse pário.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por KleberJax Sex Set 14, 2012 1:57 pm

Acho que o The elder scrolls Skyrim tirou 40/40 nota maxima na VGA
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 14, 2012 3:56 pm

Se o foco for enredo Final Fantasy VII sem sombra de dúvidas espanca Ocarina of Time, mas isso é tipo da Squaresoft.

O enredo de FF VII é consistente e penetrante como nenhum outro jogo da época. Very Happy Sem contar que o fato de ter superado FF VI nesse aspecto, pois sem sombra de dúvidas muitos outros FF depois de FF VII não conseguiram superar o VI no enredo Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por KleberJax Sex Set 14, 2012 4:47 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Se o foco for enredo Final Fantasy VII sem sombra de dúvidas espanca Ocarina of Time, mas isso é tipo da Squaresoft.

O enredo de FF VII é consistente e penetrante como nenhum outro jogo da época. Very Happy Sem contar que o fato de ter superado FF VI nesse aspecto, pois sem sombra de dúvidas muitos outros FF depois de FF VII não conseguiram superar o VI no enredo Cool

O estranho que os melhores final fantasy foram em seguida : FFVI , FFVII e FFVIII < os melhores na minha opinião e tbm em vendas...

todo mundo achava o ff6 melhor com seu super enredo e seu conhecido vilão o Kefka até que aparece FF7 e seu carismatico Sephirot (escrevi certo ? )
hoje em dia ta precisando aparecer jogos como esses...
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII Empty Re: The Legend Of Zelda : Ocarina Of Time VS Final Fantasy VII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos