Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Playstation SCPH-1000 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Playstation SCPH-1000

4 participantes

Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Playstation SCPH-1000

Mensagem por Metallizer Sex Nov 25, 2011 2:15 pm

Estava atrás de um psx japonês para jogar Galaxian3, o único port do maior arcade já feito, que comprei na promoção da playasia.

Como faço questão que meus aparelhos sejam bloqueados, não dava para usar o SCPH-9001 que tenho para fazer isso.

Bom, acabei comprando uma unidade SCPH-1000, que foi o primeira versão oferecida pela Sony, só foi vendida no Japão, pelo preço de 500 dolares. Só depois do lançamento mundial que o preço baixou para 299USD, junto com uma revisão da placa, para baixar custos.

É a única versão com entrada de S-Video própria.

Playstation SCPH-1000 PSXimage003

Primeira e ultima versão do PSX, e sua principal diferença estética, a retirada gradual de todos os conectores por detrás do console.

Playstation SCPH-1000 PSXimage002

Fabricado em 1995, meu SCPH-9001 foi fabricado em Dezembro de 1999.

O maior problema dessa primeira versão é a qualidade da carcaça do leitor, feita em plastico. Os trilhos não resistem ao arrasto contínuo da pickup. Desalinhado-a em relação ao disco e criando problemas para leitura.

Galaxian3 é um teste de fogo para a unidade, um jogo Arcade, originalmente em dois laserdiscs ao mesmo tempo, cada um responsável por metade da imagem. É um rail shooter com background feito inteiramente em FMV, como a maioria dos jogos do laseractive por exemplo.



Claro que na primeira tentativa, o aparelho rodou o jogo todo engasgado. Não conseguia manter a leitura em 100% para formar o background em tempo real.

Não tive escolha senão desmontar o leitor e aplicar esta modificação:

http://psxplanetcodes.tripod.com/repair.htm

O desgaste do trilho na pickup era acentuado, eis a modificação aplicada na minha unidade.

Playstation SCPH-1000 PSXimage001

Agora sim o playstation está pronto para uma rodada de Galaxian3:

Playstation SCPH-1000 1287715902_galaxian3t6

Very Happy

Aproveitando, comprei um leitor novinho desse site:

http://www.airaccent.com/ksm440adm-laser-lens-assembly-for-sony-playstation-one-black-p-35716.html

Excelente preço, mas só deve chegar ano que vem.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Odin Sex Nov 25, 2011 2:57 pm

É um sonho meu ter este modelo, ou o SCHP 1001 só por causa dessas entradas diferentes dele Laughing

Sei que o leitor dele não é dos melhores, talvez o do SCHP 9001 seja o melhor, mas mesmo assim queria ter este modelo por esta direrença que ele tem em relação aos outros modelos. Eu tenho um SCHP 5501 e um 9001 aqui.

Será que vale a pena colocar outro modelo de leitor original melhor nele mesmo tirando a "originalidade" dele?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Metallizer Sex Nov 25, 2011 6:06 pm

Odin escreveu:É um sonho meu ter este modelo, ou o SCHP 1001 só por causa dessas entradas diferentes dele Laughing

Sei que o leitor dele não é dos melhores, talvez o do SCHP 9001 seja o melhor, mas mesmo assim queria ter este modelo por esta direrença que ele tem em relação aos outros modelos. Eu tenho um SCHP 5501 e um 9001 aqui.

Será que vale a pena colocar outro modelo de leitor original melhor nele mesmo tirando a "originalidade" dele?

queria mesmo um 9000, mas não consegui achar nenhum num preço bom. O 1000 foi compra de oportunidade mesmo. Estava barato e é difícil de ver um desses.

Você diz, de eu trocar a lente por uma 440adm ou tentar encaixar uma 440aem. Se fosse possível colocar a 440aem eu faria, é a melhor lente. Não vejo problema em tirar a "originalidade", afinal está faltando, caixa, controle, manual, isopores... se faltar a lente também não vai fazer uma diferença grande.

De colecionador mesmo, são os modelos de desenvolvimento, até mesmo esse modelo foi feito em grande quantidade para ser "colecionável".
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por error Sex Nov 25, 2011 6:30 pm

Muito legal esse modelo, essa entrada s-video deve deixar os jogos com um imagem otima.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Colares Sex Nov 25, 2011 10:31 pm

error escreveu:Muito legal esse modelo, essa entrada s-video deve deixar os jogos com um imagem otima.
Eu tenho esse aparelho SCPH 1000. Com entrada S-video. Agora não são todos os modelos scph 1000 que tem a entrada s video. Os modelos mais recentes dele não possuem. Agora Metalizer não sei se vc notou mas ele está sem o dissipador na parte de baixo. O seu modelo é um poquinho mais antigo que o meu.. A565..
A unidade ótica do meu é KSM 440AAM..eu coloquei uma agulha nessa parte do pick-up..aí ele ficou perfeito,..qse ..melhorou bastante. Parabéns pela compra. Se eu pudesse compraria outro desses.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Metallizer Sáb Nov 26, 2011 6:20 am

@error: Dá para tirar svideo da entrada av/multiout. Serve tanto o cabo do ps1 quanto o do ps2.

@Colares:

todos os 1000 tem svideo, os 1001, 1002... que não tem, são completamente diferentes, baseados nas placas 3000 japonesa. Estão fora de sincronismo mesmo.

Sim, está sem o escudo de RF na parte de baixo. Eu mesmo tirei pois estava enferrujando. Iria acabar estragando a placa mãe. Não faz diferença nenhuma. Esses padrões de RF são muito superdimensionados. Aqui no Brasil, o padrão é mais leve e nada tem escudo RF e isso nunca atrapalhou os eletrônicos brasileiros.

A lente que esta nele é uma 440ACM, alguém já deve ter trocado ela, pois como o serial é mais baixo que o seu, deveria ter uma 440AAM também.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Colares Sáb Nov 26, 2011 10:44 am

metallizer escreveu:@error: Dá para tirar svideo da entrada av/multiout. Serve tanto o cabo do ps1 quanto o do ps2.

@Colares:

todos os 1000 tem svideo, os 1001, 1002... que não tem, são completamente diferentes, baseados nas placas 3000 japonesa. Estão fora de sincronismo mesmo.

Sim, está sem o escudo de RF na parte de baixo. Eu mesmo tirei pois estava enferrujando. Iria acabar estragando a placa mãe. Não faz diferença nenhuma. Esses padrões de RF são muito superdimensionados. Aqui no Brasil, o padrão é mais leve e nada tem escudo RF e isso nunca atrapalhou os eletrônicos brasileiros.

A lente que esta nele é uma 440ACM, alguém já deve ter trocado ela, pois como o serial é mais baixo que o seu, deveria ter uma 440AAM também.
Não; Alguns modelos..acredito que pouquíssimos da série 1000 não possuem a entrada s video. Inclusive tbm não possuem aquelas duas etiquetas na parte do leitor e já tem aquela divisão no meio. Procurei no Ebay um p te mostrar, mas só apareceram com entrada s video. Quando eu encontrar, te mostro. Agora realmente esses modelos 1001, 1002 são baseados na placa do scph 3000. O que é um pouco diferente da placa do 1000.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Metallizer Sex Dez 23, 2011 10:54 am

Concluindo!

A lente chegou:

Playstation SCPH-1000 SPC230129

Pensei que a ADM era uma reposição direta da lente original, não foi o caso. Tive que serrar quatro pontos de apoio que tem altura diferente no SCPH 1000 e usar a "tampa" da pickup antiga.

Notei que os quatro pontos de apoio também foram serrados na pickup ACM, o que confirma minha suspeita que está lente já não era a original.

Bom que consegui a lente por 17 reais.

Já está tudo funcionando perfeitamente.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Odin Sex Dez 23, 2011 1:01 pm

Essa lente funciona no SCHP 9901? Você comprou ela no exterior?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Metallizer Sex Dez 23, 2011 1:31 pm

sim, comprei naquela loja que coloquei o link na primeira mensagem. Demorou um mês para chegar de Hong Kong até aqui, mas como você pode ver, vem na caixinha, muito bem embalada.

Dizem que a lente do psone funciona neste modelo que tenho, depois vou comprar uma e testar.

Para o modelo 9001 que você tem, tem que ter o flat longo, tem que ser a KSM 440ADM do link que disponibilizei.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Odin Sex Dez 23, 2011 4:00 pm

metallizer escreveu:sim, comprei naquela loja que coloquei o link na primeira mensagem. Demorou um mês para chegar de Hong Kong até aqui, mas como você pode ver, vem na caixinha, muito bem embalada.

Dizem que a lente do psone funciona neste modelo que tenho, depois vou comprar uma e testar.

Para o modelo 9001 que você tem, tem que ter o flat longo, tem que ser a KSM 440ADM do link que disponibilizei.
Putz, então deve valer a pena comprar! Pena que não tenho paypal ou um cartão internacional que possa comprar, senão um dia eu compraria umas duas Laughing

Tenho um leitor original do PS1 SCHP 5501 aqui, de um PS1 sucata que ganhei uma vez, mas infelizmente não tenho como testa-lo por não ter a polia que encaixa o CD.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Colares Sex Dez 23, 2011 11:02 pm

metallizer escreveu:Concluindo!

A lente chegou:

Playstation SCPH-1000 SPC230129

Pensei que a ADM era uma reposição direta da lente original, não foi o caso. Tive que serrar quatro pontos de apoio que tem altura diferente no SCPH 1000 e usar a "tampa" da pickup antiga.

Notei que os quatro pontos de apoio também foram serrados na pickup ACM, o que confirma minha suspeita que está lente já não era a original.

Bom que consegui a lente por 17 reais.

Já está tudo funcionando perfeitamente.
Ei metalizer..tu comprou a lenta ADM pra usar em qual aparelho? É pq a ADM possui o flat bem longo...ela é usada nos modelos 550x a 700x..nesses modelos o slot em que se encaixa o flat fica na parte inferior da placa..aí o flat passa por baixo do pick-up. Essa lente NÃO é a do aparelho 750x e 900x, nesses modelos a unidade usada é a 440 AEM., pois o flat é mais curto..passa lateralmente no canto superior da placa. Se for usar um ADM no modelo 9001 por exemplo, o flat ficará "dobrado"..não deve ser muito bom. É melhor usar a unidade orginal dele 440AEM. Flat longo, mas um pouco mais curto em relação a 440ADM.
A unidade optica que serve nos modelos antigos, como por exemplo o modelo que vc comprou recentemente SCPH 1000, (leitor no lado esquerdo) é a mesma do psone 440BAM..a diferença principal é que a parte de cima dessa unidade é cinza e a carcaça é um pouco maior. Se alguém tiver um PS desses mais antigos e precisar trocar a unidade, é só comprar essa de psone e substituir a carcaça de cima (cinza) q é maior e colocar a carcaça da unidade antiga (preta 440aam ou 440acm) q é menor.

Vejam esse site. Ele explica bem! http://www.screen-advertising.com/playfidelity/content/lasereinheit/ksm_440_aam/
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Metallizer Sáb Dez 24, 2011 6:07 am

valeu, estou fazendo o maior rolo com essas lentes mesmo. Achava difícil a lente do ultimo modelo funcionar no primeirão. A Sony acabou dando uma volta completa nessa.

Vou comprar a BAM, e depois que chegar, testo colocar uma ADM no 9001 que tenho, o flat tem um encaixe diferente mas acho que o psx é alto o bastante para acomoda-lo.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Playstation SCPH-1000 Empty Re: Playstation SCPH-1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos