Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

+2
zackdx
Odin
6 participantes

Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por Odin Sex Set 23, 2011 5:01 pm

AVISO:

Este é um processo avançado que exige que a pessoa possua conhecimentos técnicos em eletrônica, qualquer erro durante o procedimento você pode perder o memory card e o Playstation 2 definitivamente. Como não custa avisar, estou passando a informação, só prossiga se você concordar em assumir todas as responsabilidades de dano permanente ao seu equipamento na qual eu me isento de qualquer responsabilidade.

Como abrir o cartão:

Remova os dois parafusos da parte de trás do cartão, a caixa do cartão é de encaixe, para abrir sem quebrar apoie a parte de trás do seu polegar na parte aberta do cartão e com o indicador levante levemente e puxe a tampa aonde está impresso o logo do Playstaion 2.

Detalhe, não toque os terminais com os dedos, a pele naturalmente transpira e possui sua oleosidade natural. Por mais que a sua mão esteja seca a pele mantém uma transpiração mínima, a transpiração e a gordura da nossa pele possui uréia que ataca os terminais oxidando e corroendo o mesmo com o tempo. Então use um tecido não sintético como algodão, caso você tenha tocado os terminais limpe com um cotonete umidecido em álcool isopropílico, álcool de farmácia não serve, VEJA ou qualquer outro produto menos ainda, acetona nem pensar, qualquer produto que contenha água é proíbido. Este álcool se encontra fácilmente em lojas de componentes eletrônicos e em algumas farmácias.

Identificando o cartão:

Vamos ter que passar antes pela questão dos cartões piratas e originais, no Brasil mesmo cartões de R$50,00 ou mais que as pessoas comentam serem originais muitas vezes não são e isso é mais de 90% dos casos, mesmo aquelas lojas conceituadas que dizem vender o produto original o mesmo não é, eu comprei o produto em uma conceituada loja de games por mais de R$100,00 e o produto era pirata, exemplos:

Falso:

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_810272367_memorycardps2falso02sy1_122_574lo Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_810274546_memorycardps2falso03cs0_122_388lo Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_810278553_memorycardps2falso04gw4_122_466lo
Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_810281291_memorycardps2falso05wv3_122_180lo Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_810284696_memorycardps2falso06sl7_122_98lo

Verdadeiro:

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_681115832_memorycardps2original01ei8_122_44lo

Nenhum cartão original SONY vem apenas com o pacote de papelão com uma tampinha de plástico protegendo o produto, muito menos vem com qualquer escrita chinesa, coreana, inglesa dentro de um espaço em branco. Além disso, o original vem toda coberta em uma capa de plástico duro de fábrica que serve justamente para evitar que ladrões rasgem a embalagem com certa facilidade e roubem o produto. Para quem nunca viajou para fora do Brasil, produtos pequenos como este ficam ao alcance das mãos dos consumidores e não guardados em armários como aqui no Brasil, por isso que eles usam essa proteção plástica. Se mesmo assim você se deparar com uma cópia perfeita de embalagem preste atenção no seguinte, no meio do cartão tem uma seta, no cartão original a seta termina no "a" e no falso no "t". Veja o cartão perpendicular à luz deixando refletir a maior quantidade possível de luz no texto, mova o cartão e veja se o texto em baixo de "8 MB" se "apaga", se o fizer é falso. Preste atenção no logo SONY em relevo, o original é opaco e no falso ele brilha.

Deixando claro esse ponto, vamos agora a questão da identificação interna do cartão, veja estas duas fotos:

Original:

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_811308492_mc2wh9_122_124lo

Falso:


Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Th_811322345_mcfalsoxc9_122_1015lo

Todo o equipamento SONY que você abre e tem acesso a placa do circuito ele deve conter uma identificação como essa "a-bbb-ccc-dd", como mostra a foto do original 1-677-048-21 ou qualquer variação mas sempre nessa sequência. Esse código serve para que as oficinas autorizadas encomendem a placa se for o caso ou qualquer informação sobre a placa. Repare que na placa do produto pirata isso não existe. O mais óbvio é a chip do Magic Gate que no original utiliza um chip e no pirata ele é coberto com uma camada preta, produtos piratas não são feitos para durar, quando quebra você joga fora. Pois no original se houver qualquer problema em um desses circuitos a troca pode ser feita, já no pirata se der problema no Magic Gate não vai ter como trocar.

Fonte

Atenção: Não fui eu que fiz esse tutorial, eu apenas procurei por um tutorial para me ajudar a descobrir se um Memory card meu éra original ou não, e esse me ajudou. Wink
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por zackdx Ter Set 27, 2011 9:13 pm

pow que legal, eu num sabia que dava pra identificar assim
Geralmente eu olhava a embalagem só amarelinha Embarassed

zackdx
Participativo
Participativo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por Vectorman Ter Set 27, 2011 9:18 pm

Tem que ficar esperto, por que hoje em dia pirataria tá cada vez mais "bonitinha"! Até as Lojas americanas tão vendendo PS2 com controle pirata....
Vectorman
Vectorman
Ativo
Ativo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 31
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por Odin Ter Set 27, 2011 9:22 pm

Hoje em dia os piratas estão muito parecidos com os originais, pelo menos por fora... Por isso só abrindo eles para ver por dentro Razz

Eu tinha uns controles aqui que só descubri que éram piratas abrindo... E agora o Memory também, preciso comprar outro Mad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Sáb Mar 23, 2013 1:13 am

Excelente matéria, eu tenho somente 1 cartão de 8 MB original, acredito que seja suficiente para salvar aproximadamente quantos jogos, uns 100? Não terei tudo isso provavelmente, mas acho que salva bastante jogo.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por error Sáb Mar 23, 2013 1:43 pm

Bom tutorial, é dificil encontrar memory cards de ps2 originais atualmente.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por Odin Sáb Mar 23, 2013 4:31 pm

VIDEOGAMEPLUS escreveu:Excelente matéria, eu tenho somente 1 cartão de 8 MB original, acredito que seja suficiente para salvar aproximadamente quantos jogos, uns 100? Não terei tudo isso provavelmente, mas acho que salva bastante jogo.
Não, acho que bem menos que isso Razz

Quando comprei o meu primeiro PS2 em 2005 veio um original de 4 MB, e sempre tive problemas de espaço com ele, pois só o Gran Turismo 4 e o Winning Eleven 9 ocupavam 3 MB, (Cada save tinha mais de 1 MB e meio), e sei que existe alguns jogos que tem saves do mesmo tamanho... Acho que um de 8 MB até da para o gasto e deve salvar jogos o suficiente dependendo de quantos jogos a pessoa deve ter, mas se a pessoa tiver mais de 30 jogos e jogar quase todos, com certeza um de 8 MB não é o suficiente, tem que ter mais memorys Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Mar 24, 2013 10:04 pm

Acho que com dois Memory Cards de 8 MB ja não haverá mais preocupações.

Ja vi vários picaretas no ML vendendo Memory Cards com 16/32/64/128 MB dizendo que eram originais. Laughing
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata Empty Re: Como descobrir se seu Memory Card de 8 MB de PS2 é original ou pirata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos