Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por william_magalhaes Sex maio 27, 2011 11:45 pm

Dúvida básica de quem nunca teve um SNES antes.

Recentemente ganhei de um primo um SNES nacional, da Playtronic, modelo original e travado.

Comprei um cartucho do Super Famicom, Street Fighter II Turbo, mas ao tentar encaixá-lo no SNES notei que não entra porque o cartucho não tem as ranhuras traseiras.

Bom, minha dúvida é: se eu tirar cirurgicamente as pecinhas plásticas que impedem o cartucho japonês de encaixar no meu SNES travado, o jogo vai funconar? Question
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Odin Sáb maio 28, 2011 12:00 am

Provavelmente sim se ele for original, mas se por acaso não funcionar só desbloqueando mesmo...

Meu SNES eu mandei desbloquear logo depois que ganhei ele quando tinha 11 anos, e sempre entrou todas as fitas e jogos que joguei nele, não sei dizer se por acaso alguns jogos japoneses funcionam ou não... Acho que quando foi desbloqueado devem ter tirado essa trava que você falou, mas não sei se fizeram algo para ficar multi região e rodar todos os jogos, pelo menos quando eu ganhei ele, comprei uma semana depois um Killer Stinct piratinha padrão americano e ele não funcionou, mas quando mandei desbloquear ele funcionou...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb maio 28, 2011 9:29 am

Creio que o desbloqueio só sirva para jogos piratas.
Remova as nervuras que o jogo vai funcionar, pois o meu não as tinha quando comprei e Far East of Eden Zero funciona normalmente. Olha que esse jogo é chipado hein. Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por william_magalhaes Sáb maio 28, 2011 10:20 am

Hmmm, então vou tirar as tais extremidades plásticas com um alicate.

Como o jogo japa é original acho que vai funcionar, senão só destravando mesmo...

Aliás, lembro que pra destravar o SNES era só arrancar um condutor de um chip (uma vez vi um cara fazendo isso), alguém sabe onde encontro esta informação? Deve ter pouca gente destravando SNES hoje em dia...

EDIT: valeu, galera! A remoção das "nervuras" bastou, o jogo roda perfeitamente! Very Happy
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Odin Sáb maio 28, 2011 4:30 pm

Sobre o desbloqueio, não sei se é a mesma coisa, mas o Gigacom postou um tutorial encinando como desbloquear um NES para rodar qualquer fita, é um processo bem simples e facil! esta aqui:

http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_desbloqueando_nes.html

Uma vez vi falar que para desbloquear o segundo modelo do SNES é a mesma coisa, só não sei se funciona com o primeiro...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Gigacom Qua Jul 13, 2011 7:20 am

E AÊ POVO!!! VOLTEI Very Happy

Olha aqui ó:

http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_brutalise_snes.html

Vou publicar por aqui esse artigo tambem... funciona que é uma beleza afro

EDIT: pronto
https://segaforever.forumeiros.com/t1929-brutalise-cartucho-japa-em-snes#7365
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jul 13, 2011 12:01 pm

william_magalhaes escreveu:Dúvida básica de quem nunca teve um SNES antes.

Recentemente ganhei de um primo um SNES nacional, da Playtronic, modelo original e travado.

Comprei um cartucho do Super Famicom, Street Fighter II Turbo, mas ao tentar encaixá-lo no SNES notei que não entra porque o cartucho não tem as ranhuras traseiras.

Bom, minha dúvida é: se eu tirar cirurgicamente as pecinhas plásticas que impedem o cartucho japonês de encaixar no meu SNES travado, o jogo vai funconar? Question

Remova as ranhuras mas não desbloqueie o console, pois o desbloqueio faz com que alguns jogos não funcionem. O meu SNes funciona cartuchos japoneses de boa, e não é qualquer cartucho, é Far East of Eden Zero.

Se você desbloquear jogos como Super Mario RPG simplesmente não funcionaram Sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Odin Qua Jul 13, 2011 3:11 pm

Meu SNES é desbloqueado a 14 anos, mas na época não sabia disso... Mas mesmo assim ainda tem essas ranhuras, se um dia conseguir um cartucho original japa terei que remover elas... Se um dia conseguir algum jogo que não funcione como o Edi falou, terei que conseguir outro SNES bloqueado loose, menos mal que tem baratinho por ai... Razz

Como o Giga falou, existem jogos fodásticos em versão japa que custam 20 reais, e que a versão americana ou brasileira custam mais de 100... Estou pensando em adquirir cartuchos japoneses mesmo, apesar de alguns serem em japonês... Cansei de ver Star Fox japa a 10, 15 reais, e outros clássicos por menos de 30... E os mesmos americanos por 4 vezes a mais o valor...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Toadjbp Qui Nov 17, 2011 8:19 pm

Existe jogos de super nintendo com trava de região, já peguei donkey kong e mario allstar europeu que não funcionou no super da playtronic.
Com relação as travas de plástico é só cortar as travas dentro do encaixe com um alicate de bico fino ou cortar o cartucho japonês na parte de trás formando um vão da mesma forma que o cartucho americano. Já o desbloqueio eletronico para funcionar os jogos piatas que não possuem o CI lateral da nintendo é só levantar a 4º pino 4 do CI F411B ( alguns jogos piratas não possuem a cópia do CI da nintendo e ao ligar no super travado nem dão sinal de reset) caso não queira deixa-lo desbloqueado permanentemente é só usar uma chavinha de 2 posições e deixar chaveado conforme o mega drive. ( Solda 1 fio no 4º pino levantado e outro fio na placa). Realmente destravado não funcionam alguns jogos como Super Mario RPG, Power Ranger Zeo, Street Fighter Alpha 2, Kirby Super Star e mais alguns que não me lembro, mas em alguns casos é só resetar o super nintendo umas 5 ou 6 vezes que o jogo funciona.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês Empty Re: [DÚVIDA] SNES nacional e cartucho japonês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos