Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Olá pessoal!

A primeira dúvida que eu tinha o error me exclareceu via MSN, que era sobre o Cartucho de RAM japonês no meu Sega Saturn Tec Toy mas a dúvida que tenho agora é se conseguirei jogar jogos que necessecitam de cartucho de 1MB com cartucho de 4MB.

É que eu acabei de comprar KOF '96 e '97 pro Sega Saturn no e-bay 🆒

KOF '95 ja ta pra chegar e tem cartucho de ROM próprio!
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Dúvida sobre cartucho de 4mb para sega saturn

Mensagem por Leaphar Qua Jan 25, 2012 3:37 pm

Pessoal, aquele cartucho de 4mb (que possui somente essa função de aumentar a ram) do Saturn também faz rodar os jogos precisam dos cartuchos de 2mb e de 1mb? Ou só o cartucho 4 in 1 Action Replay que faz isso?

Se alguém souber avisa aí. Valeu!
Leaphar
Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Colares Qua Jan 25, 2012 3:56 pm

Leaphar escreveu:Pessoal, aquele cartucho de 4mb (que possui somente essa função de aumentar a ram) do Saturn também faz rodar os jogos precisam dos cartuchos de 2mb e de 1mb? Ou só o cartucho 4 in 1 Action Replay que faz isso?

Se alguém souber avisa aí. Valeu!
Vc tem que verificar a compatibilidade do jogo. Um jogo que necessite de um cartucho de 1 MB, por exemplo, como é o caso do Metal Slug, só funciona com esse cartucho. KOF 96 tbm é 1MB..Agora o cartucho de 4MB é o que possui a maior quantidade de jogos compatíveis com ele. Alguns exemplos: Street Fighter Zero3, Marvel X Street Fighter, KOF 97 (dizem q serve o de 1MB, mas nunca testei), Vampire Savior, Noel 3, Final Fight Revenge etc..
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Toadjbp Qua Jan 25, 2012 7:05 pm

Colares escreveu:
Leaphar escreveu:Pessoal, aquele cartucho de 4mb (que possui somente essa função de aumentar a ram) do Saturn também faz rodar os jogos precisam dos cartuchos de 2mb e de 1mb? Ou só o cartucho 4 in 1 Action Replay que faz isso?

Se alguém souber avisa aí. Valeu!
Vc tem que verificar a compatibilidade do jogo. Um jogo que necessite de um cartucho de 1 MB, por exemplo, como é o caso do Metal Slug, só funciona com esse cartucho. KOF 96 tbm é 1MB..Agora o cartucho de 4MB é o que possui a maior quantidade de jogos compatíveis com ele. Alguns exemplos: Street Fighter Zero3, Marvel X Street Fighter, KOF 97 (dizem q serve o de 1MB, mas nunca testei), Vampire Savior, Noel 3, Final Fight Revenge etc..

Acontece o seguinte:
O cartucho de 4 MB funciona sem problemas o Metal Slug, o KOF 97 e os jogos da Capcom e outros que necessitam de cartucho de expansão.
No caso da KOF 95 o cartucho de ram é específico para ele.
No KOF 96 em alguns aparelhos quando usado o cartucho de 4MB os personagens aparecem quadriculados mas o restante flui "normal". O estranho é que só em alguns aparelhos acontece isso, outros não dão o mínimo de problemas. Nos aparelhos que quadriculam os personagens a KOF 96 sem problemas é só com o cartucho da SNK. Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 25, 2012 7:59 pm

Colares escreveu:KOF 97 (dizem q serve o de 1MB, mas nunca testei)

KOF '97 não foi desenvolvido para 4MB e sim para 1MB. Porém, todos os jogos que necessecitam de 1MB vão funcionar com 4MB Smile
Quer identificar os jogos que usam RAM Lephar. É fácil Very Happy

Jogos da SNK, ports de Neo Geo MVS e algumas excessões = Cartucho de 1MB RAM (Foi a SNK que desenvolveu esse cartucho manjas...)
Jogos da CAPCOM = Cartucho de 4MB RAM (Foi a CAPCOM que desenvolveu esse cartucho)

Se por algum acaso você ver cartuchos de 2MB RAM ou 3MB RAM não compre, pois são falsos. Originais são de 1MB e de 4MB.
Se você quiser economizar pode comprar apenas o cartucho de 4MB RAM. O Action Replay tem as duas funções de RAM, além da função de Back-Up para salvar os jogos e a função de Game Shark.

Como eu sou legal pa caraio, vou te dar a lista dos jogos falow....
Para 1MB RAM (Jogos da SNK, ports de Neo Geo MVS e algumas excessões)

Astra Superstars, Cotton 2, Fighter's History Dynamite, Friends Seishun no Kagayaki, Groove on Fight Gouketsuji Ichizoku 3, Metal Slug, Noël 3, Pia Carrot e Youkoso!! 2, Real Bout Garou Densetsu, Real Bout Garou Densetsu Best Collection, Real Bout Garou Densetsu Special, Samurai Spirits Amakusa Kourin, Samurai Spirits Best Collection, Samurai Spirits Zankourou Musouken, Super Real Maajan P 7, Super Real Maajan P 7 P's Club Genteiban, The King of Fighters '96, The King of Fighters '96 + '95 (Gentei KOF Double Pack), The King of Fighters '97, The King of Fighters Best Collection, Waku Waku 7.

Para 4MB RAM (Jogos da CAPCOM)

Dungeons & Dragons Collection, Final Fight Revenge, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, Pocket Fighter (Opcional), Street Fighter Zero 3, Vampire Savior, X-Men vs. Street Fighter.

Alguns jogos que necesscitam apenas 1MB RAM, podem não aceitar utilizando 4MB RAM, mas não sei te dizer quais são. Se você vir em algum lugar que Cyberbots necessita de 1MB RAM, não acredite, é mentira. O jogo roda sem cartucho nenhum.

Marvel Super Heroes não necessita de cartucho nenhum, pois, esse jogo foi desenvolvido antes do cartucho de 1MB RAM e por uma mera cagada descobriram que na versão japonesa desse jogo, o load diminui drasticamente os loads, que ja são curtos sem cartucho. Lembre-se que esse jogo em especial foi lançado em todas as regiões, e se seu console for americano, ele não vai aceitar o cartucho, pois o cartucho foi lançado exclusivamente para mercado japonês

Se você gosta de tudo original, compre os dois, se quer se divertir economizando, compre o Action Replay Very Happy
Eu uso apenas o cartucho de 1MB RAM, pois ainda não tenho jogos da Capcom. Eu também pensava que KOF '97 usava 4MB, mas sinceramente não sei de onde surgiu esse mito Very Happy

Espero ter tirado todas as suas dúvidas a respeito 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Toadjbp Qua Jan 25, 2012 8:17 pm

Astra Super Star tambem funciona sem cartucho, o saturn não tem que estar necessariamente chaveado ou ser japones para funcionar cartucho de expansão, há um jeito se você tiver o ST Key.
O ST Key funciona apenas como boot para funcionar jogos de outra região, portanto depois de carregar o St Key e quando for iniciar o jogo, na hora em que aparecer o SEGA em azul é só tirar rapidamente o ST Key e colocar o cartucho de expansão, claro que é uma gabiarra, mas funciona 100%.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Colares Qua Jan 25, 2012 10:04 pm

Eu já sabia que o Kof 95 possui esse cartucho específico e fico triste pq era o Kof que mais tenho vontade de jogar, mas não tenho esse cartucho e tbm é chato pagar caro p comprar um cartucho q só vai servir nesse jogo. Nem no emulador é possível..pq não tem esse cartão emulado.

toadjbp escreveu:Astra Super Star tambem funciona sem cartucho, o saturn não tem que estar necessariamente chaveado ou ser japones para funcionar cartucho de expansão, há um jeito se você tiver o ST Key.
O ST Key funciona apenas como boot para funcionar jogos de outra região, portanto depois de carregar o St Key e quando for iniciar o jogo, na hora em que aparecer o SEGA em azul é só tirar rapidamente o ST Key e colocar o cartucho de expansão, claro que é uma gabiarra, mas funciona 100%.
Pois é, além do Astra Super Star, o primeiro disco do Dungeons & Dragons Collection: Tower of Doom..funciona sem problemas sem o cartucho. Já terminei o game.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 26, 2012 4:22 am

Colares escreveu:Eu já sabia que o Kof 95 possui esse cartucho específico e fico triste pq era o Kof que mais tenho vontade de jogar, mas não tenho esse cartucho e tbm é chato pagar caro p comprar um cartucho...

Ué.... O Edi (FZ2D) esta vendendo um KOF '95 impecável e pode ser seu Very Happy
Vale a pena cada centavo carinha Smile

Outro jogo de Sega Saturn que possuí cartucho de ROM é UltraMan Hikari no Kyojin Densetsu. Eu também tenho esse completinho Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Leaphar Sex Jan 27, 2012 8:22 am

Uau! Valeu galera ^^

Eu estava mesmo precisando de uma lista assim, até tinha uma mas perdi ela faz tempo. Eu irei atrás de 1 action replay mesmo que tem um maior custo/beneficio Razz mas mesmo assim ele está caro pra caraio no mercado livre, vou ver se tenho a super cagada de encontrá-lo aqui na minha cidade primeiro rsrs descobri que ele chaveia pra jogos europeus também.

Sobre o Dungeons & Dragons Collection: Tower of Doom, eu tenho ele aqui. Funciona sem o cartucho mesmo ^^ só o Shadow Over Mistara que precisa de cartucho.

toadjbp escreveu:
O ST Key funciona apenas como boot para funcionar jogos de outra região, portanto depois de carregar o St Key e quando for iniciar o jogo, na hora em que aparecer o SEGA em azul é só tirar rapidamente o ST Key e colocar o cartucho de expansão, claro que é uma gabiarra, mas funciona 100%.

Cara meu sega já é destravado e chaveado, mas não sabia dessa gambiarra não ^^
Leaphar
Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn Empty Re: Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos