Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Odin Ter Mar 18, 2014 10:57 pm

Pessoal é o seguinte, tenho duas dúvidas diferentes, uma sobre o PS2 e outra sobre o PS3...

A primeira é sobre o PS3, eu não queria falar isso aqui, mas acho que estou prestes a comprar o meu console, e quando eu comprar, comprarei um novo na loja, nem penso em comprar um usado... E certamente irei comprar esse novo Slim mesmo, pois acho que não tem mais o primeiro slim na loja... Mas minha dúvida é, não sei se vale a pena comprar o modelo de 12 GB ou se gasto um pouco mais e compro o de 250 GB, sei que é melhor ter um com o HD melhor, mas o modelo de 12 GB tem mais alguma coisa inferior ao de 250 GB ou ele é praticamente a mesma coisa tirando isso? Gostaria de saber se o leitor e a parte técnica dele é a mesma coisa ou não... Se a diferença é só no HD acho que vou pegar o de 12 GB mesmo, pois com o dinheiro que gastaria com o de 250 eu poderia pegar mais um ou dois jogos fodões, quero muito jogar o GTA 5 e o The Last Of US Laughing

A dúvida sobre o PS2 é o seguinte, meu PS2 prata funciona que uma beleza, mas de vez enquanto ele da uma travada em jogos gravados, acho que isso é problemas nos discos mesmo, ja que tenho esses jogos desde 2005 por ai... Mas as vezes fico um tempo jogando outros consoles e deixo ele alguns meses parado, nunca mexi no leitor dele... Mas será que se eu lubrificar um pouco aquele trilho do leitor com óleo de máquina, ele melhoraria um pouco o desempenho e deixaria de dar essas travadas? Não irei mexer nele enquanto não tiver respostas, meu PS2 funciona perfeitamente com discos prensados e a maioria dos gravados, só alguns ele trava... Mas para mim ele funciona perfeitamente Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por LLN gamer Qui Mar 20, 2014 1:35 am

Odin lamento de desapontar! Não pegue a versão de 12 gigas! Pois o aparelho possui muitas atualizações! Tanto do aparelho e dos jogos Gta 5 são mais de 8 Gigas, Gran turismo 6 são mais de 10 gigas! Tem jogos no PlayStation 3 que para rodar 100% pedi instalação que vai de 1 a 5 gigas ex: Ninja Gaiden e Street Fighter 4, no caso do Resident Evil 5 para saber mais tramas do jogos você vai ter de abaixar quase 2 gigas de mais História disponível pela internet ou na verso gold edition! Novos jogos como Battlefield 4 e Need for Speed Rivals exige que tenha o HD caso ao contrário não instala! Gaste um pouquinho a mais mais fique tranquilo com os jogos que viram!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Odin Qui Mar 20, 2014 5:22 pm

LLN gamer escreveu:Odin lamento de desapontar! Não pegue a versão de 12 gigas! Pois o aparelho possui muitas atualizações! Tanto do aparelho e dos jogos Gta 5 são mais de 8 Gigas, Gran turismo 6 são mais de 10 gigas! Tem jogos no PlayStation 3 que para rodar 100% pedi instalação que vai de 1 a 5 gigas ex: Ninja Gaiden e Street Fighter 4, no caso do Resident Evil 5 para saber mais tramas do jogos você vai ter de abaixar quase 2 gigas de mais História disponível pela internet ou na verso gold edition! Novos jogos como Battlefield 4 e Need for Speed Rivals exige que tenha o HD caso ao contrário não instala! Gaste um pouquinho a mais mais fique tranquilo com os jogos que viram!
Que coisa chata isso Razz

Eu estou sem minha ADSL boa a algum tempo, estou usando uma 3G da Tim e não tenho previsão de quando terei minha net de volta... Essas atualizações são obrigatórias? Se sim terei que comprar um PS3 em uma loja só de games, e pedir para eles atualizarem para mim, pois não tenho condições de atualizar isso tudo... Eu tenho o Resident 5 aqui, versão Greatest Hits, esse não precisa atualizar né? Esse conteúdo dele para baixar é só um extra?

Então vou comprar um com 250 GB mesmo, eu não tenho a intenção de jogar online por causa dessa porcaria de net, não é obrigatório ele ficar online né?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por LLN gamer Qui Mar 20, 2014 6:39 pm

Pode ficar tranquilo Odin não precisa de internet para atualizar o aparelho! Os jogos do PlayStation 3 já vem com a atualização no próprio disco, que atualiza o aparelho conforme os jogos vão evoluindo ele traz consigo novas atualizações, já no caso do Resident Evil 5 por mais que seja uma segunda tiragem não vem atualizado! Somente conectando o jogo com a net do aparelho, quando o aparelho estiver atualizando tenha um nobreak ou evite atualizar em dias de chuva como estás atualizações mexem com o software do aparelho com a queda de energia brica o aparelho! Eu mesmo não tenho internet em casa eu atualizo pelos jogos mais novos! Enquanto aos bugs não tem jeito só atualizando pela imternet, boa sorte na compra de seu PlayStation 3
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Odin Qui Mar 20, 2014 7:01 pm

LLN gamer escreveu:Pode ficar tranquilo Odin não precisa de internet para atualizar o aparelho! Os jogos do PlayStation 3 já vem com a atualização no próprio disco, que atualiza o aparelho conforme os jogos vão evoluindo ele traz consigo novas atualizações, já no caso do Resident Evil 5 por mais que seja uma segunda tiragem não vem atualizado! Somente conectando o jogo com a net do aparelho, quando o aparelho estiver atualizando tenha um nobreak ou evite atualizar em dias de chuva como estás atualizações mexem com o software do aparelho com a queda de energia brica o aparelho! Eu mesmo não tenho internet em casa eu atualizo pelos jogos mais novos! Enquanto aos bugs não tem jeito só atualizando pela imternet, boa sorte na compra de seu PlayStation 3
Beleza então LLN, foi bom você ter me avisado sobre esse lance de atualização, senão eu iria me complicar Laughing

Eu pensava que tinha que ter uma boa internet em casa para fazer essas atualizações, e que era obrigatório ter ela e ter que atualizar esses jogos online, mas não sabia sobre essa internet do console... Agora estou mais tranquilo.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por LLN gamer Qui Mar 20, 2014 7:52 pm

No caso dos jogos para resolver alguns bugs necessita de estar conectado a internet! Existem jogos como Max payne 3 que para conseguir a legenda em Português só conectado na internet!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sex Mar 21, 2014 10:30 pm

Eu tinha visto esse seu tópico Odin, mas esperei alguém que tivesse mais conhecimento sobre esse assunto para poder ajudá-lo. Eu não tinha conhecimento sobre o PS3 com 12GB.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Odin Sáb Mar 22, 2014 6:10 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Eu tinha visto esse seu tópico Odin, mas esperei alguém que tivesse mais conhecimento sobre esse assunto para poder ajudá-lo. Eu não tinha conhecimento sobre o PS3 com 12GB.
Eu ja conhecia ele antes do modelo de 250 GB, aliás, quando você comprou o seu eu até tinha ficado admirado por ver um modelo de 250 GB Laughing

Mas agora quando eu for comprar, comprarei o de 250 mesmo, vale a pena pagar mais Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Odin Sáb Mar 29, 2014 3:52 pm

Pessoal alguém poderia me ajudar com a dúvida do PS2? Gostaria de saber se posso ou não dar uma lubrificada com óleo de máquina naquele trilho onde passa a lente, acho que melhoraria um pouco o desempenho do leitor, mas só queria ter certeza se posso ou não fazer isso...

Também agora tenho outra dúvida sobre o PS3, pois no dia que fui fazer meu cabo do Telejogo e a fonte do Atari, passei na frente daquela loja de usados onde sempre vou, mas não fui lá, só passei na frente mesmo, e acabei vendo um PS3 a venda lá... O dono da loja vende produtos novos e usados, e esse PS3 é aquele primeiro Slim, o segundo modelo... Não sei qual é o HD dele e se ele é novo ou usado, sei que esse modelo saiu de linha em 2011 por ai... Mas se ele for novo, valeria a pena pegar um modelo desses? Eu só pegaria ele se ele fosse novo sem uso, tivesse um bom HD e se não precisasse fazer tantas atualizações... Se for assim valeria a pena pega-lo? Senão comprarei esse atual de 250 GB então...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por LLN gamer Sáb Mar 29, 2014 7:41 pm

Playstation 3 usado é problema pois não sabemos quantas horas foi jogado! A cada 3 anos em media recomenda-se a trocar a pasta térmica do processador, pois qualquer uma das três versões esquenta e Muito! Eu tenho 3 Ps3 e todos eles e troco a pasta térmica até hoje não me deram problemas na loja que eu trabalho a grande maioria, dos aparelhos que as pessoas trazem para fazer a manutenção ao ligar da os 2 bips e desliga! Todos aparelho com super aquecimento! Outro detalhe ao trocar a pasta térmica é o contato com o processador é bem fácil de queima-lo, segundo que da mais problema é o leitor muito sensível geralmente crianças riscam os discos e acabam estragando o leitor de Blu-Ray que é bem mais sensível que o  de DVD! A mídia é difícil de riscar mais se estiver riscado compromete o seu funcionamento! Se for um slim Zero vale a pena por ser mais resistente que o super Slim se não caia fora!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Odin Sáb Mar 29, 2014 9:35 pm

LLN gamer escreveu:Playstation 3 usado é problema pois não sabemos quantas horas foi jogado! A cada 3 anos em media recomenda-se a trocar a pasta térmica do processador, pois qualquer uma das três versões esquenta e Muito! Eu tenho 3 Ps3 e todos eles e troco a pasta térmica até hoje não me deram problemas na loja que eu trabalho a grande maioria, dos aparelhos que as pessoas trazem para fazer a manutenção ao ligar da os 2 bips e desliga! Todos aparelho com super aquecimento! Outro detalhe ao trocar a pasta térmica é o contato com o processador é bem fácil de queima-lo, segundo que da mais problema é o leitor muito sensível geralmente crianças riscam os discos e acabam estragando o leitor de Blu-Ray que é bem mais sensível que o  de DVD! A mídia é difícil de riscar mais se estiver riscado compromete o seu funcionamento! Se for um slim Zero vale a pena por ser mais resistente que o super Slim se não caia fora!
Beleza então, se esse for novo e for do jeito que quero vou ficar com ele, mas se for usado não ficarei. Eu nem penso em comprar um usado, o tiozinho de lá é meio burro, não avalia direito as coisas, só paga uma mixaria pelos itens e vende por bem mais, eu mesmo ja vendi umas fitas ultra velhas para ele, que funcionavam, mas vá que esse PS3 seja mais usado que cueca de mendigo Laughing

Essa semana tentarei ver ele lá e vou ver se o console é novo ou não, se ele tiver um modelo novo lá, sem uso, talvez eu fique também ao invés desse.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Playstation 2 e 3 Empty Re: Dúvidas sobre Playstation 2 e 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos