Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

4 participantes

Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por troskisse Qui Nov 21, 2013 9:22 pm

Olá galera, tenho um Neo Geo CD (top loader) Japonês em casa, pois bem, ele esta bem conservado e liga, isso é: a luz vermelha se acende, da pra ouvir a entrada da SNK/Neo Geo que sempre acontece antes dos jogos, sem estar necessariamente rodando um CD, no entanto, para por ai.
Quer dizer, o Vídeo não funciona, não aparece imagem, o som de inicio aparece, mas aparentemente tbm não le o CD, mas este problema eu consigo resolver, é só uma pequena folga no gatilho da tampa.

Meu problema é que o Vídeo que não da sinal.

Testei apenas pelo modo AV, não tenho certeza se o cabo é original, mas acredito que não seja. Não tenho RF para testar...

Alguem já passou por isso? Alguem tem idéia do que possa ser, ou se este problema pode ser "genérico", sendo passivel de conserto em uma eletronica "não especializada" em videogames.
troskisse
troskisse
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Re: Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Nov 21, 2013 9:28 pm

Seja bem vindo troskisse!

Com certeza o Toadjbp e o JhonnyNecks vão conseguir te auxiliar na resolução desse problema.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Re: Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por Odin Qui Nov 21, 2013 9:31 pm

Olá, infelizmente nunca joguei em um Neo Geo CD de verdade, só emulado, mas será que um dos defeitos pode ser no cabo que a parte do vídeo pode estar com defeito? Pelo que entendi, o console liga, da o som do boot do console mas o console não da imagem e não roda o jogo certo?

O segundo defeito pode ser o leitor que tenha "morrido", mas não se preocupe quanto a isso, ouvi dizer que o leitor do Neo Geo CD é o mais fácil de comprar e arrumar...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Re: Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por troskisse Sex Nov 22, 2013 5:37 pm

Olá Joseph, obrigado!

ODIN obrigado pela ajuda, testei-o com outro cabo AV, mas nao consegui nada... eu vi que o leitor roda o CD, só que o pino aperta o gatilho esta com folga, é só colar um apêndice.

o problema é a falta de imagem mesmo...
troskisse
troskisse
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Re: Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por Odin Sex Nov 22, 2013 5:49 pm

troskisse escreveu:Olá Joseph, obrigado!

ODIN obrigado pela ajuda, testei-o com outro cabo AV, mas nao consegui nada... eu vi que o leitor roda o CD, só que o pino aperta o gatilho esta com folga, é só colar um apêndice.

o problema é a falta de imagem mesmo...
Poxa, é uma pena não ser o cabo então, se fosse seria mais fácil de resolver. Infelizmente não sei o que pode ser, mas aguarde os técnicos do fórum aparecerem que eles podem saber o que pode ser.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Re: Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 26, 2013 10:15 pm

Amigo, como não tenho um pra servir de exemplo... teremos que ir por partes: Verificou se embaixo da placa, nos conectores há solda trincada?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video Empty Re: Neo Geo CD (Top Loader): Problemas de video

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos