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[Artigo] ESPECIAL "SNK"
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[Artigo] ESPECIAL "SNK"
.Em Julho de 1978 Eikichi Kawasaki viu o Mercado de fliperama uma fórmula de sucesso, assim decidiu montar uma empresa de entretenimento a SNK Shin Nihon Kikaku (Novo Projeto Japonês). De inicio era desenvolver e criar softwares e hardwares, logo percebeu o potencial do mercado investindo nos jogos em 79, surgia Ozma Wars jogo de shooter espacial.
Com o sucesso veio Vangard foto a direita. O game cruzou o Pacífico até chegar no mercado Norte-Americano, 20 de outubro de 81 nascia SNK Corporation of America e para administra-la o escolhido foi John Rawe um dos fundadores da Tradewest dos clássicos Double dragon e Battletoads. De 79 a 86 foram 23 arcades entre eles Alpha Mission, Ikari Warriors e Athena que foram adaptados para o Nes tendo grande sucesso, com essas conversões empresas americanas queriam licenciar os jogos para seus consoles.
A vinda da quarta geração Pc engine, Mega Drive e Super Nes a Takara, Sauros e Romstar trataram de licenciar e adaptar os jogos da empresa. Foi então que veio a ideia de criar um console surgiu o Neo Geo.
Seus 2 processadores de 16 bit mostrava sua superioridade aos concorrentes,a fidelidade com os arcades ao sair novo jogo para os arcades da SNK depois de um mês saia para o console, as conversões para o Mega e Snes eram fraca em relação ao Neo Geo. O aparelho vinha com controle arcade e memory card os seus cartuchos eram duplo slot podendo contar com mais memoria e processador, porém o o que prejudicou suas vendas foi o alto custo do aparelho e o jogos, chegava a $300,00 pra mais!
Em 93 com a vinda da nova geração com softwares em CD a SNK para baratear custos, lançou em 94 o Neo Geo Cd com gráficos e som com melhorias e o principal Ram de 56 megas, o controle havia mudado saia o arcade e entrava os de mão em formato de feijão na minha opnião, um dos melhores já feito o seu analógico era preciso nos jogos de luta! Porem os jogos com mais de 200 megas os loadings eram lentos exigindo a paciência do jogador, nesse ano a SNK encerrava sua licença de jogos para seus concorrentes mas somente 2 jogos não saíram KoF 94 e Samurai Shodown 2, porem 1 década depois saiu remasterizado para Playstation 2.
No Japão em 95 lançou o NG CDZ com leitor mais rápido! Porem tarde pois a SEGA e a SONY estavam dominando o mercado e seus consoles eram 3d bem superior ao Neo Geo.
Para não perder mercado a SNK apostou no Hiper Neo Geo 64 com gráficos em 3d. Mas seu alto custo não compensou o jeito era continuar com o MVS mais simples e facil de programar foi lançado o Giga –Power seu jogos chegava a 708 megas!
Como seus consoles foram ficando Para Trás o jeito foi voltar a licenciar seus sucessos para a concorrencia, para quitar dividas.
Em 98 veio o Neo Geo Pocket para tentar desbancar o Game Boy o interessante era a troca de dados, que ele fazia com alguns jogos do Dreamcast KoF 99 para o KOF R2 e vice-versa porem o aparelho não vingou.
Em 2000 SNK indo a falência a Aruze comprou os direitos para usar suas propriedades em suas máquinas de (pachinco). Eram máquinas tipo caça-níquel só que com bolinhas. Nessa época Kawasaki deixou a presidência e fundou a Brezzasoft, nesse mesmo ano a SNK processou a Aruze por má administração.
Agosto de 2001 Kawazaki e ex-executivos da companhia fundaram a Playmore comprando o direitos do KoF e Metal Slug e se juntou a coreana Eolith, assim foi lançado The King of Fighters 2001 e 2002. Em 2003 foi adquirido integral a SNK dai nasceu a SNK Playmore Corporation
Tendo Parceria com a Sammy começou o desenvolvimento do KoF para o sistema Atomiswave.
Ema 2005 a SNK Playmore foi considerada como uma das principais produtoras,no ano seguinte a Atomiswave foi substituída pela Type-X2 da Taito Responsável pelos últimos títulos até agora The King of Fighters XII e XIII
Recentemente foi lançado Neo Geo X pela Tommo o interessante que ele é portátil e videogame de mesa, acoplado num Dock Station réplica do console Neo Geo AES seu controle é o mesmo arcade, com a vantagem de se conectar em tvs de alta definição via HDMI vem com 20 jogos na memoria, e mais jogos vendidos separadamente!
Nesta matéria poder conter erros ou faltando conteúdo conto com a ajuda de vocês obrigado!
Com o sucesso veio Vangard foto a direita. O game cruzou o Pacífico até chegar no mercado Norte-Americano, 20 de outubro de 81 nascia SNK Corporation of America e para administra-la o escolhido foi John Rawe um dos fundadores da Tradewest dos clássicos Double dragon e Battletoads. De 79 a 86 foram 23 arcades entre eles Alpha Mission, Ikari Warriors e Athena que foram adaptados para o Nes tendo grande sucesso, com essas conversões empresas americanas queriam licenciar os jogos para seus consoles.
A vinda da quarta geração Pc engine, Mega Drive e Super Nes a Takara, Sauros e Romstar trataram de licenciar e adaptar os jogos da empresa. Foi então que veio a ideia de criar um console surgiu o Neo Geo.
Seus 2 processadores de 16 bit mostrava sua superioridade aos concorrentes,a fidelidade com os arcades ao sair novo jogo para os arcades da SNK depois de um mês saia para o console, as conversões para o Mega e Snes eram fraca em relação ao Neo Geo. O aparelho vinha com controle arcade e memory card os seus cartuchos eram duplo slot podendo contar com mais memoria e processador, porém o o que prejudicou suas vendas foi o alto custo do aparelho e o jogos, chegava a $300,00 pra mais!
Em 93 com a vinda da nova geração com softwares em CD a SNK para baratear custos, lançou em 94 o Neo Geo Cd com gráficos e som com melhorias e o principal Ram de 56 megas, o controle havia mudado saia o arcade e entrava os de mão em formato de feijão na minha opnião, um dos melhores já feito o seu analógico era preciso nos jogos de luta! Porem os jogos com mais de 200 megas os loadings eram lentos exigindo a paciência do jogador, nesse ano a SNK encerrava sua licença de jogos para seus concorrentes mas somente 2 jogos não saíram KoF 94 e Samurai Shodown 2, porem 1 década depois saiu remasterizado para Playstation 2.
No Japão em 95 lançou o NG CDZ com leitor mais rápido! Porem tarde pois a SEGA e a SONY estavam dominando o mercado e seus consoles eram 3d bem superior ao Neo Geo.
Para não perder mercado a SNK apostou no Hiper Neo Geo 64 com gráficos em 3d. Mas seu alto custo não compensou o jeito era continuar com o MVS mais simples e facil de programar foi lançado o Giga –Power seu jogos chegava a 708 megas!
Como seus consoles foram ficando Para Trás o jeito foi voltar a licenciar seus sucessos para a concorrencia, para quitar dividas.
Em 98 veio o Neo Geo Pocket para tentar desbancar o Game Boy o interessante era a troca de dados, que ele fazia com alguns jogos do Dreamcast KoF 99 para o KOF R2 e vice-versa porem o aparelho não vingou.
Em 2000 SNK indo a falência a Aruze comprou os direitos para usar suas propriedades em suas máquinas de (pachinco). Eram máquinas tipo caça-níquel só que com bolinhas. Nessa época Kawasaki deixou a presidência e fundou a Brezzasoft, nesse mesmo ano a SNK processou a Aruze por má administração.
Agosto de 2001 Kawazaki e ex-executivos da companhia fundaram a Playmore comprando o direitos do KoF e Metal Slug e se juntou a coreana Eolith, assim foi lançado The King of Fighters 2001 e 2002. Em 2003 foi adquirido integral a SNK dai nasceu a SNK Playmore Corporation
Tendo Parceria com a Sammy começou o desenvolvimento do KoF para o sistema Atomiswave.
Ema 2005 a SNK Playmore foi considerada como uma das principais produtoras,no ano seguinte a Atomiswave foi substituída pela Type-X2 da Taito Responsável pelos últimos títulos até agora The King of Fighters XII e XIII
Recentemente foi lançado Neo Geo X pela Tommo o interessante que ele é portátil e videogame de mesa, acoplado num Dock Station réplica do console Neo Geo AES seu controle é o mesmo arcade, com a vantagem de se conectar em tvs de alta definição via HDMI vem com 20 jogos na memoria, e mais jogos vendidos separadamente!
Nesta matéria poder conter erros ou faltando conteúdo conto com a ajuda de vocês obrigado!
LLN gamer- Muito experiente
- Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte
Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"
Belo tópido LLN
Eu não conhecia alguns desses detalhes da SNK, mas sempre admirei essa empresa apesar de ter pouco contato com seus consoles... Espero que um dia ela volte a ser a SNK que conhecemos, pois essa empresa merece pela extrema qualidade que seus jogos tinham.
Eu não conhecia alguns desses detalhes da SNK, mas sempre admirei essa empresa apesar de ter pouco contato com seus consoles... Espero que um dia ela volte a ser a SNK que conhecemos, pois essa empresa merece pela extrema qualidade que seus jogos tinham.
Odin- Moderador
- Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard
Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"
A SNK é foda
Podem falar o que quiser por aí, mas depois de Fatal Fury Special, a Capcom nunca mais conseguiu seguir.
Sem contar a série mais foda dos jogos de luta!
Podem falar o que quiser por aí, mas depois de Fatal Fury Special, a Capcom nunca mais conseguiu seguir.
Sem contar a série mais foda dos jogos de luta!
Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"
Excelente tópico...
Saudades do meu Frontloader...
:OKAY:
Saudades do meu Frontloader...
:OKAY:
Toadjbp- Moderador
- Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo
Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"
Consoles são o de menos. A nata da SNK está em seus jogos de lutaOdin escreveu:Eu não conhecia alguns desses detalhes da SNK, mas sempre admirei essa empresa apesar de ter pouco contato com seus consoles...
Metallizer ia pira no tópico
Re: [Artigo] ESPECIAL "SNK"
Estou contente que gostaram do tópico!
Toadjbp pena que está sem o Neo Geo Frontloader um console raro!
Toadjbp pena que está sem o Neo Geo Frontloader um console raro!
LLN gamer- Muito experiente
- Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte
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