Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

4 participantes

Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por LLN gamer Qui Out 10, 2013 10:37 am

20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Em 04/10/1993 foi lançado o 3do o primeiro videogame doméstico com arquitetura de 32 bits. Com gráficos impressionantes para época porem o que dificultou suas vendas foi o alto preço do aparelho, O projeto 3DO foi originalmente concebido pela empresa The 3DO Company, fundada em 1991 pelo presidente da Eletronic Arts, Trip Hawkins, em sociedade com outras sete companhias, que incluíam a LG, Matsushita, AT&T Corporation, MCA, Time Warner, Atari e EA os aparelhos foi produzidos por varias empresas de eletrônicos  como:
GoldStar 3DO GDO-101M.
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Nubk


Talvez o modelo de 3DO mais barato lançado. O GoldStar 3DO chegou ao mercado americano em 1993 pelo preço de US$399,00 (O R.E.A.L. da Panasonic chegou a custar US$699,00). Incluso no pacote, variaram entre os jogos Fifa Soccer e Shockwave. Foi possível encontrar esse console também no Brasil e Coréia.
Panasonic R.E.A.L. FZ-1.
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Uhcn


Primeiro modelo da 3DO lançado. Custou na data de lançamento no mercado americano US$ 699,00 e, embora tivesse um elevado preço, teve ótima aceitação e um grande número de vendas.
Panasonic R.E.A.L. FZ-10.
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Qw4q


Com a queda nas vendas do 3DO a Panasonic decidiu lançar um modelo mais simples e barato na tentativa de aumentar as vendas.
Sanyo TRY IMP 21J.
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Dxbs


Lançado pela Sanyo em 1994, somente no Japão. Sem sombra de dúvidas, é o modelo de 3DO mais bonito lançado.
Samsung 3DO Player.
A Samsung foi a última empresa a projetar um modelo 3DO, porém nunca fora lançado, devido a queda excessiva nas vendas dos modelos das outras marcas.
Forum:UOL jogos
Site:http://gamehall.uol.com.br/v10/a-historia-do-3do/
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Odin Sex Out 11, 2013 7:48 pm

Belo tópico LLN Very Happy

Eu sou maluco pelo 3DO, mas ainda não joguei em um console de verdade, só emulados... Até que os emuladores dele não são ruins, mas não são 100% compatíveis com todos os jogos... Por isso nem considero que eu tenha jogado o 3DO.

Eu gosto muito desse 3DO da Goldstar, acho ele mais bonito que o FZ-10, mas o que mais gosto é do FZ-1, um dia gostaria de te-lo, mas me contento com o FZ-10 também, ja o da Sanyo eu nem sonho em ter pelo preço dele Laughing 

Eu acho que o 3DO foi um grande console, de um grande projeto envolvendo algumas empresas, mas infelizmente foi lançado poucos jogos para ele... A idéia inovadora dele foi muito legal, mas infelizmente acabou não dando certo. O que estragou ele foi o alto preço, talvez o mais caro de todos os tempos... 699 dolares na época era para matar, se hoje ja era caro, imagina naquela época Shocked 
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por LLN gamer Seg Out 14, 2013 10:09 am

Odin escreveu:Belo tópico LLN Very Happy

Eu sou maluco pelo 3DO, mas ainda não joguei em um console de verdade, só emulados... Até que os emuladores dele não são ruins, mas não são 100% compatíveis com todos os jogos... Por isso nem considero que eu tenha jogado o 3DO.

Eu gosto muito desse 3DO da Goldstar, acho ele mais bonito que o FZ-10, mas o que mais gosto é do FZ-1, um dia gostaria de te-lo, mas me contento com o FZ-10 também, ja o da Sanyo eu nem sonho em ter pelo preço dele Laughing 

Eu acho que o 3DO foi um grande console, de um grande projeto envolvendo algumas empresas, mas infelizmente foi lançado poucos jogos para ele... A idéia inovadora dele foi muito legal, mas infelizmente acabou não dando certo. O que estragou ele foi o alto preço, talvez o mais caro de todos os tempos... 699 dolares na época era para matar, se hoje ja era caro, imagina naquela época Shocked 

Valeu Odin este mês saiu nas bancas a revista OLD!GAMER com o dossiê completo sobre o 3DO, em que até a SEGA se envolveu! Mais detalhes:
Site: http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1438
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Out 14, 2013 10:34 am

Atari??? Eu acho que não hein. A Atari era a concorrente principal da 3DO Company.

De qualquer forma, um ótimo tópico e um bom console, que apesar de não ter feito sucesso estrondoso pelo seu valor alto e ter perecido perante o principal trio da 5º geração, deixou seu legado até os dias de hoje.

Os conceitos de central multi-mídia e region free foram boas lições que os competentes aprenderam com o passar do tempo Very Happy 
No mais, deixo minha contribuição com alguns jogos marcantes do 3DO Cool 

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 917935_41175_front
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 584439_87701_front
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 584305_37349_front
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 584394_63121_front
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 584321_37361_front
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por LLN gamer Sex Out 18, 2013 4:01 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Atari??? Eu acho que não hein. A Atari era a concorrente principal da 3DO Company.

De qualquer forma, um ótimo tópico e um bom console, que apesar de não ter feito sucesso estrondoso pelo seu valor alto e ter perecido perante o principal trio da 5º geração, deixou seu legado até os dias de hoje.

Os conceitos de central multi-mídia e region free foram boas lições que os competentes aprenderam com o passar do tempo Very Happy 
No mais, deixo minha contribuição com alguns jogos marcantes do 3DO Cool 

3do:
Pois é Edi neste trecho com a entrevista do criador do 3do, mostrava interesse da ATARI GAMES em desenvolver jogo para o console:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 75g7


Revista OLD! GAMER
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Out 18, 2013 6:47 pm

LLN gamer escreveu:Pois é Edi neste trecho com a entrevista do criador do 3do, mostrava interesse da ATARI GAMES em desenvolver jogo para o console:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 75g7


Revista OLD! GAMER
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Nao-pode-se

Mas minhas revistas da época não falam nada sobre a Atari :awessome:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Toadjbp Seg Out 21, 2013 1:48 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
LLN gamer escreveu:Pois é Edi neste trecho com a entrevista do criador do 3do, mostrava interesse da ATARI GAMES em desenvolver jogo para o console:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 75g7


Revista OLD! GAMER
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Nao-pode-se

Mas minhas revistas da época não falam nada sobre a Atari :awessome:
A Atari pode até ter demonstrado interesse, mas não houve nenhuma participação dela na concepção do 3DO, nem mesmo em jogos...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por LLN gamer Qua Out 23, 2013 8:21 am

Toadjbp escreveu:A Atari pode até ter demonstrado interesse, mas não houve nenhuma participação dela na concepção do 3DO, nem mesmo em jogos...
Primal Rage foi um jogo feito pela ATARI games para o 3DO:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 7ld8


A foto está meio ruim mas mostra PRIMAL RAGE.O1994 ATARI GAMES ao lado do codigo de barra:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 4rkp

LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Toadjbp Qua Out 23, 2013 9:20 am

LLN gamer escreveu:
Toadjbp escreveu:A Atari pode até ter demonstrado interesse, mas não houve nenhuma participação dela na concepção do 3DO, nem mesmo em jogos...
Primal Rage foi um jogo feito pela ATARI games para o 3DO:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 7ld8


A foto está meio ruim mas mostra PRIMAL RAGE.O1994 ATARI GAMES ao lado do codigo de barra:
[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer 4rkp

Lamento desapontar mas a conversão para consoles domésticos deste jogo é feito pela Probe, assim como alguns Mortal Kombat . A Atari detêm os direitos sobre o jogo e é responsável pelo Arcade. A Probe foi a responsável pela produção dos jogos nos consoles domésticos, tanto que se você colocar o jogo no 3DO verá que tem o logo da Probe.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Toadjbp Qua Out 23, 2013 10:56 am

Edi (FZ2D) escreveu:Mas de qualquer forma a IP é da Atari. Probe portou o jogo com licença da Atari, caso contrário, não teria existido.
Ahhh sim, da mesma forma que tem After Burner e Altered Beast da Sega para o Nintendo 8 bits...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por LLN gamer Qua Out 23, 2013 11:23 am

Toadjbp escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Mas de qualquer forma a IP é da Atari. Probe portou o jogo com licença da Atari, caso contrário, não teria existido.
Ahhh sim, da mesma forma que tem After Burner e Altered Beast da Sega para o Nintendo 8 bits...
No Japão After Burner era oficial para o Famicom e distribuído pela SUN SOFT:
After Burner:
Porem não deu certo quando a Tengen tentou licença do jogo para o NES americano
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Toadjbp Qua Out 23, 2013 12:02 pm

LLN gamer escreveu:
Toadjbp escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Mas de qualquer forma a IP é da Atari. Probe portou o jogo com licença da Atari, caso contrário, não teria existido.
Ahhh sim, da mesma forma que tem After Burner e Altered Beast da Sega para o Nintendo 8 bits...
No Japão After Burner era oficial para o Famicom e distribuído pela SUN SOFT:
Porem não deu certo quando a Tengen tentou licença do jogo para o NES americano
Altered Beast e After Burner foram lançados oficialmente no Japão.
Agora a Tengen é nada mais nada menos que a Atari...Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer Empty Re: [Review] 20 ANOS 3DO Interactive Multiplayer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos