Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problema com Neo Geo AES - Página 2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problema com Neo Geo AES

+7
legalpakas
Pegasuskyu
Craudião
Toadjbp
Edi (FZ2D)
Odin
JOSEPH ROBERT
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Toadjbp Dom Jan 20, 2013 6:13 am

É posssível sim usar a fonte do neo geo cd se o seu neo geo for 5V, para ter certeza é só verificar na etiqueta embaixo so console, leia o que está escrito e escreva aqui... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por legalpakas Dom Jan 20, 2013 2:23 pm

Toadjbp escreveu:É posssível sim usar a fonte do neo geo cd se o seu neo geo for 5V, para ter certeza é só verificar na etiqueta embaixo so console, leia o que está escrito e escreva aqui... Razz

Obrigado amigos felizmente já consegui resolver o problema com uma fonte de um routeador velho 5V 2,5 amperes.

A fonte do Neo geo eu liguei mas sem sucesso pois ela e 5v 2 amperes e a fonte do Neo geo e 5v 3 amperes.

legalpakas
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Jan 20, 2013 3:47 pm

Fico contente que vc tenha resolvido o problema com o seu Neo Geo AES. Assim fico com esperanças de que o meu também funcione. Qual marca e modelo de roteador vc utilizou para o seu Neo Geo AES funcionar?


Última edição por JOSEPH ROBERT em Dom Jan 20, 2013 4:23 pm, editado 1 vez(es)
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Odin Dom Jan 20, 2013 4:07 pm

Uma vez eu tive sorte com a fonte do meu roteador também, quando a fonte do meu Cybergame estragou fiquei desesperado, mas depois vi que a fonte do meu roteador D-Link DI 524 funcionava com ele sem problemas, e até melhor, pois a fonte dele era de melhor qualidade e a original do Cybergame parecia aqueles carregadores de celulares MPs paraguaios Laughing

Não sei qual é a entrada do AES, mas se ela for igual e for 5V, e se você tiver esse mesmo modelo de fonte, tente fazer um teste também Joseph Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Jan 20, 2013 4:25 pm

Odin, eu tenho 2 fontes de roteadores aqui, porém não cheguei a testá-las, pq acho que não iriam servir, pois elas possuem 5v mas são somente de 1 amper.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por legalpakas Dom Jan 20, 2013 8:03 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Fico contente que vc tenha resolvido o problema com o seu Neo Geo AES. Assim fico com esperanças de que o meu também funcione. Qual marca e modelo de roteador vc utilizou para o seu Neo Geo AES funcionar?

Olha as fotos do roteador:

Problema com Neo Geo AES - Página 2 _MG_6576
Problema com Neo Geo AES - Página 2 _MG_6580

legalpakas
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Jan 20, 2013 8:38 pm

Esse modelo de roteador D-Link é o DI-524 (não consegui visualizar ao certo)? Se for, eu tenho em uso esse roteador, porém a fonte possui especificações um pouco diferente (5V 1,2 A).
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por legalpakas Dom Jan 20, 2013 8:50 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Esse modelo de roteador D-Link é o DI-524 (não consegui visualizar ao certo)? Se for, eu tenho em uso esse roteador, porém a fonte possui especificações um pouco diferente (5V 1,2 A).

É exatamente esse o modelo pale

legalpakas
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Odin Dom Jan 20, 2013 9:36 pm

O meu roteador é um modelo de 2 anos atraz e comprado em 2011, mas ouvi dizer que uns modelos mais antigos que o meu (Os mesmos DI 524, só que mais antigos) tem a voltagem diferente, não lembro se maior ou menor, mas diferente, mas não sei se eles teriam alguma diferença no console... Razz

Não lembro qual é a voltagem do meu, mas funcionou perfeitamente no Cybergame, um dia pretendo comprar outra fonte igual só para usar nele Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Jan 29, 2013 1:13 pm

Bom pessoal, comprei e já recebi a fonte a venda a no Ebay que o Edi tinha postado, porém nã adiantou (a imagem fica toda cheia quadriculados coloridos e não aparece a imagem e nem o som dos jogos). Minha conclusão sobre esse Neo Geo: Ele liga com uma fonte de 9V e a base plástica foi trocada por essa com a etiqueta escrita 8W. Vou decidir se vou ficar com ele e tentar consertar ou se negocio ele. Agradeço a todos pela ajuda.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jan 29, 2013 1:20 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Bom pessoal, comprei e já recebi a fonte a venda a no Ebay que o Edi tinha postado, porém nã adiantou (a imagem fica toda cheia quadriculados coloridos e não aparece a imagem e nem o som dos jogos). Minha conclusão sobre esse Neo Geo: Ele liga com uma fonte de 9V e a base plástica foi trocada por essa com a etiqueta escrita 8W. Vou decidir se vou ficar com ele e tentar consertar ou se negocio ele. Agradeço a todos pela ajuda.

O Toadjbp concerta. Manda pra ele que ele arruma Very Happy
Ou então, dá pra mim 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por JOSEPH ROBERT Ter Jan 29, 2013 1:28 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Bom pessoal, comprei e já recebi a fonte a venda a no Ebay que o Edi tinha postado, porém nã adiantou (a imagem fica toda cheia quadriculados coloridos e não aparece a imagem e nem o som dos jogos). Minha conclusão sobre esse Neo Geo: Ele liga com uma fonte de 9V e a base plástica foi trocada por essa com a etiqueta escrita 8W. Vou decidir se vou ficar com ele e tentar consertar ou se negocio ele. Agradeço a todos pela ajuda.

O Toadjbp concerta. Manda pra ele que ele arruma Very Happy
Ou então, dá pra mim 🆒

Bom, acho que vou ficar com a...
...1ª alternativa 🆒

Já estive conversando com o toad sobre isso e me parece que para consertá-la seria preciso um componente (não me lembro qual) original de outra placa!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Odin Ter Jan 29, 2013 2:25 pm

Mesmo não adiantando, acho que valeu o investimento, com certeza vale a pena mandar arruma-lo Laughing

Mas se por acaso não tiver conserto, ou for caro arrumar, ai sim é melhor se desfazer lol!
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por giltelles Ter Ago 13, 2013 10:47 pm

Ola a todos tudo bem? comprei um neo geo aes jap mas ele apresenta uns problemas nos graficos ficam embaralhados principalmente no game art of fighting os personagems ficam distorcidos....ja limpei os contatos estao todos ok tenho 5 cartuchos os 5 dao problema  alguem poderia por favor me ajudar?
foto da tela
Problema com Neo Geo AES - Página 2 Xxiw

giltelles
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Craudião Qua Ago 14, 2013 1:26 pm

Pode ser também problema no slot do console, tente dar uma jateada de limpa contatos nele e veja se resolve.
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por giltelles Qua Ago 14, 2013 1:37 pm

video dele rodando art of fighting


giltelles
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Toadjbp Sex Ago 16, 2013 7:33 pm

Se já limpou os contatos, tente verificar se os mesmos estão ok com a placa, também verifique se não tem zinabre por baixo da placa ou até em cima, nos pinos dos componentes...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Neo Geo AES com possível defeito na imagem

Mensagem por Marcelo Pereira da Silva Sáb Ago 17, 2013 1:58 am

Olá amigos, acabei de comprar um neo geo aes e quando fui testa-lo, me deparei com um problema na sua imagem. Testei o console em uma tv rca e em uma de led. Em ambas tv's aparece a imagem do jogo só que com vários símbolos impossibilitando de se jogar. Esses símbolos ou números parecem ser vários zeros. Lembrando que o console veio com 2 cartuchos e ambos apresentam o mesmo problema. Vou deixar aqui algumas fotos para vocês terem uma idéia melhor. Assim que possível posto um video para vocês terem uma idéia ainda melhor. Desde de já agradeço pela atenção.Problema com Neo Geo AES - Página 2 6le9 http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img266/3546/xp95.jpg&sa=0  Problema com Neo Geo AES - Página 2 M37p  Problema com Neo Geo AES - Página 2 Yhf1  Problema com Neo Geo AES - Página 2 Beff  Problema com Neo Geo AES - Página 2 1aka

Marcelo Pereira da Silva
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por LLN gamer Sáb Ago 17, 2013 11:56 am

imagem:
Problema com Neo Geo AES - Página 2 Xp95
Marcelo
Ao ligar o aparelho ele aparece o login do Neo Geo normal ou já aparece direto os números?
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Ago 19, 2013 11:07 am

Marcelo Pereira da Silva escreveu:Olá amigos, acabei de comprar um neo geo aes e quando fui testa-lo, me deparei com um problema na sua imagem. Testei o console em uma tv rca e em uma de led. Em ambas tv's aparece a imagem do jogo só que com vários símbolos impossibilitando de se jogar. Esses símbolos ou números parecem ser vários zeros. Lembrando que o console veio com 2 cartuchos e ambos apresentam o mesmo problema. Vou deixar aqui algumas fotos para vocês terem uma idéia melhor. Assim que possível posto um video para vocês terem uma idéia ainda melhor. Desde de já agradeço pela atenção.
Spoiler:
Amigo, peço que da próxima vez você pesquise melhor no Forum para saber se existe tópico similar ou então, que poste na pasta correta, e também, formate sua postagem corretamente, pois suas imagens não estão aparecendo.

Espero conseguir encontrar alguma solução para seu console aqui no Forum. Sem dúvida um dos técnicos poderão ajudar.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Toadjbp Seg Ago 19, 2013 4:13 pm

Para todos que estão tendo problemas com o Neo Geo AES como quadriculados, números na tela, falha de imagem, o negócio é o seguinte:
1° Testou com outros jogos?
2° Limpou o conector de cartuchos?
3° Observou se existe alguma oxidação, zinabre na placa?
4° Há capacitores vazados ou com problemas?
4° Fez uma limpeza na placa?
Se já fez esses passos e nada há uma grande chance de ser o CI responsável pelo vídeo do console.
Existe solução? Sim, mas teria que ter uma placa de Arcade Neo Geo MVS funcionando perfeitamente o vídeo e trocar o CI defeituoso da placa AES pelo da MVS...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por ultramv Sáb Ago 31, 2013 11:17 am

Opá tudo bem com todos aqui do forum ? Sou novo nesse ramo de neo geo aes e peguei um a poucos dia porém veio sem fonte e sem cabo de video . bom quanto ao cabo de video acho que vo compra esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501274457-cabo-av-para-mega-drive-1-audio-video-_JM#questionText mais gostaria da opnião de vcs aqui do forum sera que esse cabo de video serve para o neo geo aes tbm ? ja a fonte o rapaiz me disse que vai achar com certeza o meu é o use pro-pow2 ac adaptor only. se li certinho no forum acho que é uma fonte de dc5v 3a.
ultramv
ultramv
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por LLN gamer Sáb Ago 31, 2013 5:21 pm

ultramv escreveu:Opá tudo bem com todos aqui do forum ? Sou novo nesse ramo de neo geo aes e peguei um a poucos dia porém veio sem fonte e sem cabo de video . bom quanto ao cabo de video acho que vo compra esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501274457-cabo-av-para-mega-drive-1-audio-video-_JM#questionText mais gostaria da opnião de vcs aqui do forum sera que esse cabo de video serve para o neo geo aes tbm ? ja a fonte o rapaiz me disse que vai achar com certeza o meu é o use pro-pow2 ac adaptor only. se li certinho no forum acho que é uma fonte de dc5v 3a.
Ultramv eu recomendo a você procurar o cabo av com mais pinos pois dependendo do modelo do Neo Geo faz diferenças na falta de pinagem exemplo:
Problema com Neo Geo AES - Página 2 V7lx
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Toadjbp Dom Set 01, 2013 8:23 am

ultramv escreveu:Opá tudo bem com todos aqui do forum ? Sou novo nesse ramo de neo geo aes e peguei um a poucos dia porém veio sem fonte e sem cabo de video . bom quanto ao cabo de video acho que vo compra esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501274457-cabo-av-para-mega-drive-1-audio-video-_JM#questionText mais gostaria da opnião de vcs aqui do forum sera que esse cabo de video serve para o neo geo aes tbm ? ja a fonte o rapaiz me disse que vai achar com certeza o meu é o use pro-pow2 ac adaptor only. se li certinho no forum acho que é uma fonte de dc5v 3a.
Pode comprar o Cabo Av que funcionará sim...Razz 

LLN gamer escreveu:Ultramv eu recomendo a você procurar o cabo av com mais pinos pois dependendo do modelo do Neo Geo faz diferenças na falta de pinagem exemplo:
Problema com Neo Geo AES - Página 2 V7lx
Repare que os pontos 1, 2, e 3 são iguais em todos os modelos, inclusive também no Mega Drive, por esse motivo o cabo do mega funciona no neo geo...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por ultramv Dom Set 01, 2013 11:49 am

Opá muito obrigado pessoal pela resposta, mais agora to com uma pulga atrás da orelha por um seguinte. no meu neo geo, também não veio a fonte o rapais disse que ia procurar pra vê se acha ela na casa dele, porem enquanto isso, eu fui em uma assistência técnica que tem aqui na minha cidade, e o técnico me disse que consegue fazer uma fonte mais próxima o possível da original. mas consegui achar um contato de outro técnico de Sorocaba pela net e o mesmo me disse que como meu neo geo é japonês(USE PRO-POW2 AC ADAPTOR ONLY) uma fonte paralela pode danificar o console devido a oscilação de energia aqui do brasil, pois la no japão é 100w real e aqui fica oscilando em 110w e 127w; mais eu não vejo a hora de ligar ele para testar.
Agora não sei o que faço mais; pois to meio sem dinheiro e o técnico de Sorocaba me disse que tem a fonte original por 245,00 reais; pra min ta difícil agora.
Vi que a fonte tem que ser 5V 3A +--(°--negativo. o que vocês acham ?
Desculpem pela minha ignorância e pelo texto mais é que sou novo nesse console, e  nunca tive um. Estou muito ansioso. Obrigado pela atenção.
ultramv
ultramv
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Neo Geo AES - Página 2 Empty Re: Problema com Neo Geo AES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos