Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Como emular MAME? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Como emular MAME? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Como emular MAME? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Como emular MAME? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Como emular MAME? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Como emular MAME? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Como emular MAME? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Como emular MAME? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Como emular MAME? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Como emular MAME? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Como emular MAME?

5 participantes

Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Como emular MAME?

Mensagem por Odin Dom Abr 08, 2012 5:48 pm

Pessoal é o seguinte, eu gostaria muito de jogar alguns jogos clássicos de arcade, como King Of Dragons, Killer Istinct, Pac Man entre vários outros, e tentei sem sucesso jogar usando o emulador MAME 32, vi uns 5 videos no youtube mostrando como fazia, e o processo parece bem simples, e testei uns 3 ou 4 emuladores, o mame0145b, mame plus entre outros, e parece que eles não funcionam no meu computador... Crying or Very sad

Alguém pode me explicar como funciona esses emuladores? E poderia postar um pré configurado com bios se tiver, plugins, etc?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por error Dom Abr 08, 2012 6:32 pm

O mame é bem dificil de usar, eu tenho um build que funciona mais ou menos mas eu prefiro usar o final burn alpha, ele nao emula nem metade dos jogos do mame mas todos os jogos que ele suporta rodam com perfeiçao. Aqui o fullset + o emulador http://www.snk-neofighters.com/modules/news/article.php?storyid=616 Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Odin Dom Abr 08, 2012 6:49 pm

Valeu Error, esse emulador não tinha testado ainda, vou dar uma olhada Very Happy

Se esse não funcionar desisto, é problema com meu PC que é fraco... O único emulador de arcade que funcionou em meu PC foi aquele WinKawalks que vinha com o fullset de CPS1 que postei, mas só aquela versão, tentei jogar com versões mais novas e não funcionou... Acho esses emuladores de arcade muito complicados Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Abr 09, 2012 12:44 am

O MAME é muito fácil de usar.

Coloque as roms na pasta ROMS, configure os diretórios e de um scan. Do lado tem uma região cheia de pastinhas. Clique em available e pronto. Ela só vai mostrar os jogos que vocÊ ja tem Very Happy

Melhor que o MAME não tem. Só nunca consegui rodar Roms CHD, como as de Atomiswave, NAOMI e hardwares mais atuais.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Odin Seg Abr 09, 2012 1:01 am

Eu ja estou conseguindo jogar alguns jogos, com 3 emuladores diferentes, alguns jogos não rodam em uma versão diferente, então tenho que usar mais de uma versão Sad

Eu estava tendo problemas com o DirectX, mas éra só trocar a versão nas configurações, ja estava quase desistindo de usar esses emuladores Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Craudião Seg Abr 09, 2012 3:33 pm

Não me lembro o nome, mas sei que tem um emulador exclusivo para Killer Instinct, de uma pesquisada que não deve ser dificil de achar não...

Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Odin Qua Abr 11, 2012 7:17 pm

Craudião escreveu:Não me lembro o nome, mas sei que tem um emulador exclusivo para Killer Instinct, de uma pesquisada que não deve ser dificil de achar não...

Valeu Craudião. eu ja ia falar que não consegui emular esse jogo, mas vou procurar esse emulador agora Laughing

Eu ja consegui emular alguns jogos com uns 4 emuladores diferentes, dois MAME e mais um Final Burn e Winkawalks, consegui emular os jogos de CPS1 que queria (King Of Dragons e SF) com perfeição no Kawalks mais KOF 94 no Final Burn (Esse consegui no Kawalks também, mas no Final Burn ficou melhor) e consegui jogar Sunset Riders, Tekken 1 e mais um jogo de futebol nas versões do MAME que testei. É meio complicado emular esses jogos, mas vale a pena.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Craudião Qua Abr 11, 2012 7:57 pm

Odin escreveu:
Craudião escreveu:Não me lembro o nome, mas sei que tem um emulador exclusivo para Killer Instinct, de uma pesquisada que não deve ser dificil de achar não...

Valeu Craudião. eu ja ia falar que não consegui emular esse jogo, mas vou procurar esse emulador agora Laughing

Eu ja consegui emular alguns jogos com uns 4 emuladores diferentes, dois MAME e mais um Final Burn e Winkawalks, consegui emular os jogos de CPS1 que queria (King Of Dragons e SF) com perfeição no Kawalks mais KOF 94 no Final Burn (Esse consegui no Kawalks também, mas no Final Burn ficou melhor) e consegui jogar Sunset Riders, Tekken 1 e mais um jogo de futebol nas versões do MAME que testei. É meio complicado emular esses jogos, mas vale a pena.

BLZ, se conseguir poste aqui...

Eu rodava na minha maquina super modesta com perfeição o Killer Instinct...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Odin Qui Abr 12, 2012 6:40 pm

Craudião escreveu:BLZ, se conseguir poste aqui...

Eu rodava na minha maquina super modesta com perfeição o Killer Instinct...
Achei este video aqui, e nos comentários tem os arquivos e o emulador especial para baixar:

https://www.youtube.com/watch?v=SO0T_ZltiBE
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Pegasuskyu Sáb Abr 14, 2012 10:50 am

Bom, a explicação não é fácil, e nem completa, porque depende INTEIRAMENTE do seu hardware, mas....

Antes de que eu crie um tópico completo sobre isso (e QUERO criar de novo, porque eu tinha um antigo na SNK-NEOFIGHTERS), preciso que vc poste a configuração de seu pc, tudo bem?

Tipo assim, processador, memória e placa de video. Ah, enquanto isso, eu vou postar aqui, o meu tópico antigo sobre o mame, que deve começar a lhe ajudar, ok?

Link original:
http://www.snk-neofighters.com/forum/mame-explicacoes-gerais-t339.html


Estou criando este tópico para uma ajuda singular sobre o emulador mais complexo de todos: O fantástico (e meurótico) M.A.M.E.

Sobre o M.A.M.E.:

O M.A.M.E. (Multiple Arcade Machine Emulator) foi criado inicialmente com o intuíto de ser 'o salvador de jogos antigos de arcade'

... Bom, até aí, tudo muito bonito, muito legal... Mas as coisas não funcionaram assim.
Muita gente viu o potencial desse emulador! Com sua programação flexível, drivers separados para cada empresa criadora de jogos arcade, e facilmente (entre GRANDES ASPAS) configurável... O M.A.M.E. é hoje o emulador que emula a maioria das máquinas arcade, e é o emulador que abre as portas para a emulação moderna (leia-se: pirataria de alto nível)

Mas, depois dessa apresentação de um dos lados da moeda... (o vilão~o herói. Essa é a moeda!)

Bom, o emulador NÃO TEM uma configuração minima! O porque disso?!? Ele tem jogos que fácilmente um 486 SX com 4Mb RAM e WIN 95 rodariam tranquilamente, enquanto que, do outro lado, existem jogos que, se duvidar, NEM O COMPUTADOR DA NASA RODARIA COM MEMÓRIA EXTENDIDA E REZA BRABA!!!

Bom, postarei algumas fotos para lhes explicar como configurar e os passos básicos de funcionamento de cada ROM... (ai... Vai ser canseira....Mas vamos lá)

ROM's:

ROM's, pra quem não sabe... São os jogos em sí. DUMPADOS (quer dizer, copiados das memórias da placa mãe para uma espécie de arquivo). Se alguem tivesse a tecnologia, poderia facilmente usar a ROM para criar uma nova placa arcade!

ISO's:

ISO's são inagens de CD's. Pense assim: Uma ISO é, nada mais, nada menos do que o CD sem o CD (mas mesmo assim, os dados contidos nesse CD ainda 'pensam' que estão em seu 'habitat', o CD...)

Agora as explicações pertinentes ao M.A.M.E. nessa área:

O M.A.M.E. utiliza ROMS e imagens ISO (conhecidas por ele como
.CHD, a mesma .ISO, apenas com a terminação diferenciada!). Mas o lado MULTIPLE do M.A.M.E. o obriga a trabalhar com ROM's diferentes.

...Agora compliquei, né? Mas fica calmo e relaxe! Fica assim:

Como emular MAME? Mame1

Nesta 1ª imagem, vc nota (que eu desenho ruim à beça...) que a ROM shinobi tem dois relêvos.
A ROM original neste caso, contem a 1ª versão de ROM a ter sido criada (pode ser conhecida como ROM BASE tbm), mas às vezes ela não funciona ou funciona fora do contento da galera.
Então ele necessita da ROM secundária (pode ser conhecida como ROM slave tbm!), mas... Por que necessita de tantas ROM's assim?

A resposta é:

Sem as ROM's Secundárias, o jogo fica sem certos parâmetros, como, fator de país, dificuldade, atualizações de versão, etc!

Outra pergunta:

POR QUE eles não refazem a ROM para ficar apenas uma?

Nesse caso, é que... Uma pessoa que cria a ROM base, não consegue criar outra ROM pq não tem grana pra conseguir as outras máquinas, então o apoio é sempre dividido entre as pessoas do mundo (encarem isso crianças... Existem gente pobre em outros lugares do mundo tbm...)

Uma forma diferênciada de se pensar em emulador (na caso do M.A.M.E., é que ele foi o 1º emulador criado em regime de cooperativa digital)

Voltando ao assunto...

Como emular MAME? Mame2

Essa ROM (que não consta no meu emulador) é a Area 51

Ela é diferente, pois ela usa uma imagem tipo .CHD! O 1º arquivo (ROM principal) tem 598Mb, mais ou menos! Enquanto que os arquivos secundários, constam apenas de 100 ou 200Kb!

Neles, constam as versões ATARI e TIME WARNER (com suas diferenças), mas que o programa original não demostrava ter.
Na lógica, seria como um Crack pro jogo...

Agora vamos às configurações! (UEBA!!!!)

Como emular MAME? Mame3

Clicando em options, nós temos as seguntes opções:

Game list font: Nada de mais! Quer mudar a fonte da lista de jogos?

Game list clone color: Essa ajuda bastante! Vc pode mudar a cor da lista de jogos clonados! (ah! Se eu não tivesse todas as vrsões de Space Invaders...)

Directories: Onde vc pode mudar o diretório de onde vc guarda as ROM's. Desde o HD, até num CD ou num DVD (Credo! e o tempo de carga das ROM's em DVD?!?)

Default game options: Esse é 'O CARA'! Aqui é onde nossos esforços serão testados (junto com a paciência...)

Reset to Default: Fez CAGADA?!? (desculpa aí Kagada...) então clique nessa opção e ligue todas as opções que ele te dá. Dê OK e pronto! O emulador voltou às configurações de fábrica...

Interface options: Quer saber? não tem nada de útil ali pra mim... Tanto que nunca vi ninguem mexer nela... (nem eu...)

Background image: Acha palha a cor de fundo? Então fuce ali! Bote uma foto... Deixe bunitinho pros outros verem...

Language: Tired of translate english? So... Procure o arquivo de tradução para português! Ajuda demais...

Agora, para a sacrificante Default game options!
(apenas uma leve explicação...)

Como emular MAME? Mame4

Então comecemos com a margaça!
Os marcadores de página de configuração (marcados no quadro amarelo...) informam as funções principais residentes no emulador:

Nesse 1º quadro, que está aberto, temos DISPLAY (área de amostragem na tela de teu PC)
Nas OPções à esquerda temos:

Run in a window (não gosta de tela cheia? Ligue-a e pronto!)
Start out Maximized (se não gosta de tela cheia, desmarque-a)
Enforce Aspect Ratio (os jogos de nave ficam finos né? Desmarque essa opção e engorde seus jogos, oras!!!!)
Throttle (essa opção regula a velocidade do emulador, em computadores mais lentos, ela ajuda acelerando os jogos, mas dependendo do jogo... Acelera DEMAIS!! Em 1942, ele acelerou até a velocidade de 620%!!!! (O limite de 100% é a perfeição)

em efeitos, consta scanlines: Que nada mais é do que um 'descanso' pra vistas! Coloque em 25% que já tá de boa! Se não gostar, desligue!

ATENÇÃO!!!! Caso vc tenha um monitor de tubo de imagem, dos antigos, VERIFIQUE a taxa de atualização da tela. Com essa taxa errada, vc pode até queimar sua tela!!!!

Como emular MAME? Mame5

Isso já serve como uma pequena base. Sobre as BIOS que o emulador pede:

http://www.filecrop.com/all-mame-bios.html
http://emurama.blogspot.com.br/2011/04/mame-bios-atualizada.html

Nesses dois sites, vc encontra os links. A recomendação seria se vc pegasse o do segundo, que é mais atualizado do que o primeiro, que conta com mais links.
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Como emular MAME? Empty Re: Como emular MAME?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos