Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
A historia da Sony (PlayStation) I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


A historia da Sony (PlayStation)

4 participantes

Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty A historia da Sony (PlayStation)

Mensagem por error Qui Jul 09, 2009 8:41 pm

A Sony foi fundada em 1946 por Massa Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em Agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony devido ao sucesso comercial de seu rádio. A Sony começou então a miniaturizar esses rádios, para torná-los portáteis.
Lançou então o Walkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos. Isso fez a companhia crescer se tornando a maior fabricantes de eletrônicos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures. Em 1995 lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado,em razao de seu baixo preço. Recentemente enfrenta forte concorrência com empresas coreanas como Samsung e LG.

Playstation

A origem da PlayStation remonta a 1990, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony que desenvolveu o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. O projeto não saiu do protótipo, após vários desentendimentos entre as duas empresas fizeram a Nintendo primeiro por cancelar o projeto e fazer outra parceria com a Philips.

O "Play Station X" já se encontrava em avançado estágio desenvolvimento e a Sony decidiu lançá-lo no mercado como um console de videogames independente. No final de 1994 chegava ao mercado japonês o PlayStation e um ano depois era lançado nos Estados Unidos.

Já no lançamento a recepção foi muito positiva. O PlayStation apostava nos jogos 3D que naquela epoca ainda engatinhavam. O console tinha uma GPU (processador gráfico) avançadíssimo capaz de fazer efeitos só disponíveis em computadores e outros consoles anos depois.

Vários jogos ajudaram no sucesso do console, como Resident Evil, Crash Bandicoot, Tomb Raider, Dino Crisis, Twisted Metal, NBA Live, Gran Turismo,Final Fantasy, ISS Pro Evolution entre outros.

A Sony também introduziu um acessório para o PlayStation que se tornou se tornou muito popular: o memory card. O memory card (ou simplesmente cartão de memoria) permitia salvar dados dos jogos e continuar o jogo no mesmo em que parou. Esta tecnologia já existia em alguns jogos de consoles mais antigos, mas dependia de um chip de memória dentro do cartucho. Os memory cards tornaram o processo de salvar padrão e praticamente todos os jogos tinham suporte.

Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como Nintendo 64, Sega Saturn e o Sega Dreamcast, o PlayStation era o mais vendido com uma linha de jogos já estabelecida e de grandes sucesso.

Em meados de 2000, o PlayStation passou por uma re-estilização ficando menor com curvas arredondadas. Esse console recebeu o nome de PSone, agora na cor branca. Nesse ano também foi lançado o sucessor PlayStation 2. O PlayStation foi sendo abandonado aos poucos e teve sua produção encerrada em 2006. Cerca de 100 milhões de consoles PlayStation foram vendidos em todo mundo.

Playstation 2

PlayStation 2 (tendo sua abreviação como PS2) é o segundo console da empresa Sony, após o PlayStation original. Seu desenvolvimento foi anunciado em Março de 1998 e foi lançado no Japão em Março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de Outubro de 2000. Ele teve de 140 milhões de unidades vendidas até 2009.

Embora seu sucessor PlayStation 3 tenha sido lançado, o PS2 continua sendo fabricado e novos jogos ainda são produzidos.

Playstation 3

O PlayStation 3 (marca registrada como PLAYSTATION 3,[2] geralmente abreviado PS3) é o terceiro console de videojogos produzido pela Sony Computer Entertainment e sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Microsoft Xbox 360 e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videojogos.

Uma das maiores funções que distinguem o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogos online, a PlayStation Network,[3] que contrasta com a política da Sony de acreditar nos criadores de jogos para jogos online. Outras funções do console incluem uma robusta capacidade para multimídia, conectividade com o PlayStation Portable e o uso da próxima geração de discos ópticos, Blu-ray Disc, como o meio de armazenamento primário.

O PlayStation 3 foi inicialmente lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão, 17 de novembro de 2006 na América do Norte e 23 de março de 2007 na Europa e Oceania, com duas unidade de manutenção de estoque (SKUs): uma básica com um drive de disco rígido (HDD) de 20 GB e uma versão premium com um HDD de 60 GB e várias funções adicionais. A versão de 20 GB não foi lançada na Europa e na Oceania. Desde então, o console teve várias revisões feitas a seus SKUs disponíveis e enfrentou competição acirrada com os outros consoles de sétima geração. Em dezembro de 2007 ele assumiu o 2º lugar nas vendas de sua geração, e, apartir deste então, o PlayStation 3 ocupa o terceiro lugar nas vendas de sua geração.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty Re: A historia da Sony (PlayStation)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Jan 08, 2010 3:26 pm

Very Happy Olha só que curioso. Aqui fala tudo sobre a história do PSX e o SNes CD que morreu antes de nascer http://classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/17.asp?IDEspecial=2

Obs.: Tentei copiar o conteúdo do site pra colocar aqui em forma de postagem mas a página não permite Laughing
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty Re: A historia da Sony (PlayStation)

Mensagem por error Sex Jan 08, 2010 5:03 pm

O interressante é que se a nintendo tivesse seguido em frente e lançado o periferico hoje nao teriamos o playstation,mesma coisa se a sega nao tivesse saido do mercado de consoles hoje nao teriamos os xbox.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty Re: A historia da Sony (PlayStation)

Mensagem por Gigacom Dom Jan 24, 2010 4:02 pm

Edi (FZ2D) escreveu: Very Happy Olha só que curioso. Aqui fala tudo sobre a história do PSX e o SNes CD que morreu antes de nascer http://classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/17.asp?IDEspecial=2

Obs.: Tentei copiar o conteúdo do site pra colocar aqui em forma de postagem mas a página não permite Laughing
Feito Cool
https://segaforever.forumeiros.com/nintendo-f49/snes-cd-e-playstion-t185.htm#230
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty SONY

Mensagem por edinei Qui Abr 14, 2011 7:48 pm

É uma empresa que merece respeito: criatvos, estratégicos, sabem lidar com marketing de vendas...parece que o mesmo não acontece com a sega.

edinei
Participativo
Participativo

Mensagens : 63
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 48
Localização : joinville-sc

Ir para o topo Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty Re: A historia da Sony (PlayStation)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Abr 14, 2011 9:23 pm

edinei escreveu:É uma empresa que merece respeito: criatvos, estratégicos, sabem lidar com marketing de vendas...parece que o mesmo não acontece com a sega.

A Sony se focou no que a Nintendo e a SEGA não se focava e meteu um suporte digno de aplausos, mesmo com o hardware masi humilde. Apesar de ser mais "fraco", a Sony se concentrou na facilidade em se criar jogos. Ops...........nesse ponto a SEGA vacilou pois mesmo ela apanhava pra fazer jogos pro Saturn, e, além do mais, ela colocava os jogos no console mesmo se tinha que capar muito, só pra dar suporte e os jogadores matar a vontade de jogar, como Jojo's, Street Fighter Alpha 2 e 3 e a série KOF.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A historia da Sony (PlayStation) Empty Re: A historia da Sony (PlayStation)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos