Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Help com Dreamcast I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Help com Dreamcast I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Help com Dreamcast I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Help com Dreamcast I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Help com Dreamcast I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Help com Dreamcast I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Help com Dreamcast I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Help com Dreamcast I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Help com Dreamcast I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Help com Dreamcast I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Help com Dreamcast

4 participantes

Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Help com Dreamcast

Mensagem por Gigacom Qua Fev 10, 2010 7:36 am

Pois é pessoas... apesar de já ter contribuido na solução de vários casos impossíveis, de consoles que não queriam funcionar, ou até mesmo em autenticas ressucitações, ainda tô apanhando com o Dreamcast... Sad
Explico: tenho 3 Dreamcasts lá em casa, o primeiro comprei à preço de caixa de banana, porque não tava funcionando, esse eu consegui ressucitar, porém a placa da controladora do drive de CD, e a da entrada dos controles tavam bichadas. Teeeeeeeeeempos depois de comprar esse, mais precisamente na semana repassada, comprei outro, apenas o console, que segundo o antigo dono, tava apenas com a fonte queimada. Só que aí não era só a fonte... a unidade ótica tambem tava bichada... e por fim, na semana passada, comprei outro, completin, só que daqueles primeirão, que vinha com cooler armado em uma case de metal, assim como tambem tem um dissipador de calor para os processadores.
Esse ultimo Dream tá funcionando beleza, mas faz uma zuera infernal scratch tudo graças ao cooler e o dissipador, os dois juntos fazem uma barueira só. Então, peguei as peças de um, juntei com as de outro, fiz uma mandiga, dei 10 pulinhos com um pé só falando são-são-são, são-são-são, dá-me um Dreamcast funcionando de presentão, e pronto Very Happy consegui montar um Drancastein da hora, usando a placa mãe e o cooler do primeiro Dreamcast, e a fonte e unidade ótica do ultimo.
O paubrema agora, é que tô apanhando feito escravo no tronco pra gravar e fazer funcionar qualquer iso... tenho um Resident Evil 3 edição exclusiva em CD-R made in casa-dos-outros, que funciona de boa, mas as que eu gravei não funcionam nem que a pau... já usei o DiscJuggler, Nero, Alcohool, laser de chaveiro, e nada.
Enfim, tô precisando de ajuda... e agora, quem poderá me socorrer?
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Rodrigo Justi Qua Fev 10, 2010 1:15 pm

Tentou gravar em outro modo? Tem o DAO e o TAO, se gravou em um tente em outro. E lembre-se de colocar a gravação em Mode 2.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Gigacom Qua Fev 10, 2010 2:50 pm

Rodrigo Justi escreveu:Tentou gravar em outro modo? Tem o DAO e o TAO, se gravou em um tente em outro. E lembre-se de colocar a gravação em Mode 2.
Rodrigo você por aqui Very Happy Bom te ver carinha!!!
Pois é... esses DAO-TAO-SAW-RAW, foram as primeiras coisas que me vieram à cabeça quando me deparei com o problema. No Alcohool, eu gravei o Shenmue usando o formato para Playstatio, que se não e engano é DAO-RAW ou algo do tipo. Não funfou. Teve um Sega Rally 2 que gravei usando o Discjuggler, mas aí não prestou tambem, chega até a aparecer depois de muito tempo aquela telinha do "Produced by or under..." mas aí morre ali.
Esse Drancestein tá funcionando numa boa, ele roda hyper bem o RE3 tambem CD-R, nem chia na hora de rodar o CD, é como se fosse um original, mas os outros que tô queimando... ô céus...
Eu vou tentar aquela dica do Corredor X, que ele deu lá no Sega Brasil, aí veremos se funciona ou não. O que não quero, é acabar torrando mil CDs pra não chegar em nada No É isso Justus...
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Rodrigo Justi Qua Fev 10, 2010 4:11 pm

Gigacom escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Tentou gravar em outro modo? Tem o DAO e o TAO, se gravou em um tente em outro. E lembre-se de colocar a gravação em Mode 2.
Rodrigo você por aqui Very Happy Bom te ver carinha!!!
Pois é... esses DAO-TAO-SAW-RAW, foram as primeiras coisas que me vieram à cabeça quando me deparei com o problema. No Alcohool, eu gravei o Shenmue usando o formato para Playstatio, que se não e engano é DAO-RAW ou algo do tipo. Não funfou. Teve um Sega Rally 2 que gravei usando o Discjuggler, mas aí não prestou tambem, chega até a aparecer depois de muito tempo aquela telinha do "Produced by or under..." mas aí morre ali.
Esse Drancestein tá funcionando numa boa, ele roda hyper bem o RE3 tambem CD-R, nem chia na hora de rodar o CD, é como se fosse um original, mas os outros que tô queimando... ô céus...
Eu vou tentar aquela dica do Corredor X, que ele deu lá no Sega Brasil, aí veremos se funciona ou não. O que não quero, é acabar torrando mil CDs pra não chegar em nada No É isso Justus...

Ta OK meu amigo, qualquer coisa vamos tentar outra coisa. Razz
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por error Qua Fev 10, 2010 7:30 pm

eu tenho a soluçao(com o alcohol 120%) as isos devem ser gravadas exatamente assim vá em assistente para gravaçao de imagem/escolher(escolha a imagem do jogo)clique em proximo ai a tela deve ficar exatamente como na imagem Help com Dreamcast Imagemkrp ,gravando dessa maneira comigo sempre funcionou perfeito, claro que algumas isos as vezes dão algum probleminha mas gravando assim so nao vai funcionar se a iso estiver bixada. Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Gigacom Qui Fev 11, 2010 10:32 am

Pois é pessoal... tentei gravar dessas formas e mais outras, mas ainda não tive sucesso... realmente não consigo entender qual o problema No Será a midia? Tô usando midia Maxprint (já tive problemas com ela antes quando fiz um backup do Alien Trilogy do Saturn, não funcionou nem à pau).
Já tô por vias de caçar e procurar comprar as midias de alguem que tenha, e que funcione Sad
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por error Qui Fev 11, 2010 3:51 pm

O engraçado é que meu dc engole qualquer coisa,um dia gravei resident evil 2 em uma midia sem marca toda riscada (era a ultima do tubo) e entrou de primeira.Voce já tentou gravar em outro gravador?O meu sempre dá algum erro ao gravar isos em dual layer ate um hoje meu 360 só rodou um jogo que eu gravei Laughing .
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Gigacom Sex Fev 12, 2010 7:30 am

Pois é, esses meus Dreams é que tão dando dor de cabeça... ontem era pra eu ter remontando o Dreamcast barulhento, mas não deu tempo. Vou ver se hoje eu remonto ele, para testar se as midias vão funcionar nele. O pior é que o antigo dono tinha uma pancada de CD-R, um bucado deles havia sido tragicamente e alegremente arranhados pela filhinha dele de 2 aninhos Razz E funcionava mesmo assim!
Céus... e olha que já gravei mil CD-R e nunca tive problema, já dominei o esquema de gravação para quase todo tipo de video game... só falta mesmo o Drem Evil or Very Mad Tô seco pra jogar F-355, Shenmue, Sonic Adventure, Shinobi...
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Abr 13, 2011 9:08 am

Rise from your grave!!!
Ressucitei esse tópico, pois também estou precisando de uma ajuda em um Dreamcas. Estou para adquirir um Dreamcast desses brechós que existem por todo o lugar. Trouxe o aparelho para casa e fui testá-lo (o videgame estava sem nenhum parafuso e reparei que o cabo flat do leitor ótico estava desconectado), então conectei o cabo flat e fui testar o Dreamcast, ele está ligando, ascende a luz indicando isso, às vezes ele inicia a introdução do logo Dreamcast e às vezes não, porém quando ele inicia antes de acabar a apresentação do logo, a imagem some e não aparece mais. Qual seria o defeito dele e tem como uma pessoa totalmete leiga nesse assunto (eu) conseguir consertá-lo?
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Gigacom Qua Abr 13, 2011 9:21 am

JOSEPH ROBERT escreveu:Rise from your grave!!!
Ressucitei esse tópico, pois também estou precisando de uma ajuda em um Dreamcas. Estou para adquirir um Dreamcast desses brechós que existem por todo o lugar. Trouxe o aparelho para casa e fui testá-lo (o videgame estava sem nenhum parafuso e reparei que o cabo flat do leitor ótico estava desconectado), então conectei o cabo flat e fui testar o Dreamcast, ele está ligando, ascende a luz indicando isso, às vezes ele inicia a introdução do logo Dreamcast e às vezes não, porém quando ele inicia antes de acabar a apresentação do logo, a imagem some e não aparece mais. Qual seria o defeito dele e tem como uma pessoa totalmete leiga nesse assunto (eu) conseguir consertá-lo?
E aê cara! Seguinte, tem como sim você mesmo dar uma olhada e descobrir qual é o problema do seu Dreamcast. Mas logo de cara já dá pra ter uma ideia de qual é o defeito...
Veja: a unidade ótica do Dreamcast costuma dar problema... não que ela seja ruim, mas é que o chip controlador da unidade ótica costuma fritar em muitos consoles. Esse chip começa com a terminação BA e segue com um nº de série. Você pode desmontar o seu Dream, e a primeira coisa a investigar seria o estado desse chip. Para isso, abra o Dream, desparafuse a unidade ótica e a remova. Depois disso, desparafuse a plaquinha que está logo abaixo da unidade ótica, e veja como estão os chips que a compõem. Se o BA estiver inteirão sem sinais de queimado ou derretimento, outros problemas podem estar ocorrendo no Dream, sendo que daí a suspeita maior cairia na fonte...

Mas enfim, vamos por partes: desmonte a unidade ótica e veja como esta o BA, se ele estiver queimado ou não, poste aqui de novo que a gente vai te ajudando.
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Abr 13, 2011 9:38 am

Gigacom escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Rise from your grave!!!
Ressucitei esse tópico, pois também estou precisando de uma ajuda em um Dreamcas. Estou para adquirir um Dreamcast desses brechós que existem por todo o lugar. Trouxe o aparelho para casa e fui testá-lo (o videgame estava sem nenhum parafuso e reparei que o cabo flat do leitor ótico estava desconectado), então conectei o cabo flat e fui testar o Dreamcast, ele está ligando, ascende a luz indicando isso, às vezes ele inicia a introdução do logo Dreamcast e às vezes não, porém quando ele inicia antes de acabar a apresentação do logo, a imagem some e não aparece mais. Qual seria o defeito dele e tem como uma pessoa totalmete leiga nesse assunto (eu) conseguir consertá-lo?
E aê cara! Seguinte, tem como sim você mesmo dar uma olhada e descobrir qual é o problema do seu Dreamcast. Mas logo de cara já dá pra ter uma ideia de qual é o defeito...
Veja: a unidade ótica do Dreamcast costuma dar problema... não que ela seja ruim, mas é que o chip controlador da unidade ótica costuma fritar em muitos consoles. Esse chip começa com a terminação BA e segue com um nº de série. Você pode desmontar o seu Dream, e a primeira coisa a investigar seria o estado desse chip. Para isso, abra o Dream, desparafuse a unidade ótica e a remova. Depois disso, desparafuse a plaquinha que está logo abaixo da unidade ótica, e veja como estão os chips que a compõem. Se o BA estiver inteirão sem sinais de queimado ou derretimento, outros problemas podem estar ocorrendo no Dream, sendo que daí a suspeita maior cairia na fonte...

Mas enfim, vamos por partes: desmonte a unidade ótica e veja como esta o BA, se ele estiver queimado ou não, poste aqui de novo que a gente vai te ajudando.

Fala Giga! Eu agora desse exato momento estou no meu serviço, então somente conseguirei ver isso mais tarde. Outras coisas que reparei e esqueci de mencionar são as seguintes: Quando eu ligo o Dreamcast sem a parte de cima da carcaça plástica, o logo inicial dele aparece escrito normalmente, sem aquela apresentação animada e de repente a imagem some e não aparece mais. Quando ligo o console com a parte de cima da carcaça plástica encaixada normalmente, o leitor ótico dele faz um barulho inicial de certa maneira em tom alto e em seguida aparece o logo inicial animado do Dreamcast e de repnete a imagem some e não aparce mais (conforme eu relatei acima). Não sei se isso que relatei, ajudaria na elucidação do problema.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Gigacom Qua Abr 13, 2011 10:32 am

JOSEPH ROBERT escreveu:
Gigacom escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Rise from your grave!!!
Ressucitei esse tópico, pois também estou precisando de uma ajuda em um Dreamcas. Estou para adquirir um Dreamcast desses brechós que existem por todo o lugar. Trouxe o aparelho para casa e fui testá-lo (o videgame estava sem nenhum parafuso e reparei que o cabo flat do leitor ótico estava desconectado), então conectei o cabo flat e fui testar o Dreamcast, ele está ligando, ascende a luz indicando isso, às vezes ele inicia a introdução do logo Dreamcast e às vezes não, porém quando ele inicia antes de acabar a apresentação do logo, a imagem some e não aparece mais. Qual seria o defeito dele e tem como uma pessoa totalmete leiga nesse assunto (eu) conseguir consertá-lo?
E aê cara! Seguinte, tem como sim você mesmo dar uma olhada e descobrir qual é o problema do seu Dreamcast. Mas logo de cara já dá pra ter uma ideia de qual é o defeito...
Veja: a unidade ótica do Dreamcast costuma dar problema... não que ela seja ruim, mas é que o chip controlador da unidade ótica costuma fritar em muitos consoles. Esse chip começa com a terminação BA e segue com um nº de série. Você pode desmontar o seu Dream, e a primeira coisa a investigar seria o estado desse chip. Para isso, abra o Dream, desparafuse a unidade ótica e a remova. Depois disso, desparafuse a plaquinha que está logo abaixo da unidade ótica, e veja como estão os chips que a compõem. Se o BA estiver inteirão sem sinais de queimado ou derretimento, outros problemas podem estar ocorrendo no Dream, sendo que daí a suspeita maior cairia na fonte...

Mas enfim, vamos por partes: desmonte a unidade ótica e veja como esta o BA, se ele estiver queimado ou não, poste aqui de novo que a gente vai te ajudando.

Fala Giga! Eu agora desse exato momento estou no meu serviço, então somente conseguirei ver isso mais tarde. Outras coisas que reparei e esqueci de mencionar são as seguintes: Quando eu ligo o Dreamcast sem a parte de cima da carcaça plástica, o logo inicial dele aparece escrito normalmente, sem aquela apresentação animada e de repente a imagem some e não aparece mais. Quando ligo o console com a parte de cima da carcaça plástica encaixada normalmente, o leitor ótico dele faz um barulho inicial de certa maneira em tom alto e em seguida aparece o logo inicial animado do Dreamcast e de repnete a imagem some e não aparce mais (conforme eu relatei acima). Não sei se isso que relatei, ajudaria na elucidação do problema.
Tá com cara de ser o BA mesmo Laughing Mas faz isso, na hora que você chegar em casa, depois do Jornal Nacional, cê dá uma olhadinha no Dream e daí matamos a duvida Very Happy
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Abr 14, 2011 8:46 pm

Giga, eu ainda não consegui verificar o BA, pois o meu PC deu problema, tive que formatar ele e estou ainda fazendo a instalação dos programas. No final de semana dou uma verificada e posto aqui.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Help com Dreamcast Empty Re: Help com Dreamcast

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos