Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

+6
Craudião
marciorvall
Odin
Metallizer
error
Edi (FZ2D)
10 participantes

Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jun 29, 2011 10:10 am

WOW!!!! Smile
Coloque todos ai mew. Eu também priorizava back-ups, mas depois do meu primeiro GD...... Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por error Qua Jun 29, 2011 1:41 pm

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked que coleçao linda Sad Sad Sad Sad Sad Sad
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Metallizer Qua Jun 29, 2011 2:14 pm

marciorvall escreveu:
OBS2. Como sou pobre, nao priorizo os jogos, uso backups sempre q possivel.
OBS3. Como não tenho espaço, meus consoles quase que sempre nao estão em suas caixas originais. armazeno de 3 a 4 consoles em caixas box(q possibilita empilhar com segurança e manter organizado)

OBS2. Backups estragam a lente dos aparelhos. Famosa economia porca.

OBS3 Aconteceu comigo tb, não tenho mais espaço para guardar caixas de aparelhos aqui. Dou preferencia aos que estão sem caixa, melhor ainda que custam menos tb.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Odin Qua Jun 29, 2011 5:02 pm

Que bela coleção! Shocked

Tem muitos consoles ai que quero ter um dia, como o Intellivision, Atari Frente de madeira, Game Cube e 3DO mas nem penso em realizar ainda, me arrependo de ter ficado 5 anos sem comprar nada, pois tinha parado com minha coleção... Ja podia ter um bocado de coisas legais se não tivesse parado Crying or Very sad

Eu também ja estou ficando quase sem espaço no meu quarto, isso que só tenho 9 consoles com caixa mais 19 looses! Mas não estão organizados como eu quero ainda, pois tenho que reformar meu quarto, quando eu reformar ele terei o dobro do espaço! Twisted Evil

Eu também coleciono modelos diferentes dos consoles, sempre procuro ter modelos diferentes e nada repetido. Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por marciorvall Qua Jun 29, 2011 7:14 pm

metallizer escreveu:
marciorvall escreveu:
OBS2. Como sou pobre, nao priorizo os jogos, uso backups sempre q possivel.
OBS3. Como não tenho espaço, meus consoles quase que sempre nao estão em suas caixas originais. armazeno de 3 a 4 consoles em caixas box(q possibilita empilhar com segurança e manter organizado)

OBS2. Backups estragam a lente dos aparelhos. Famosa economia porca.

OBS3 Aconteceu comigo tb, não tenho mais espaço para guardar caixas de aparelhos aqui. Dou preferencia aos que estão sem caixa, melhor ainda que custam menos tb.

concordo plenamente, mas compro midia de 1ª que ameniza muito o desgaste... e não jogo por muito tempo...
marciorvall
marciorvall
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Craudião Qua Jun 29, 2011 8:17 pm

Muito show sua coleção camarada...

Parabéns...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jun 29, 2011 9:43 pm

Putz.....
Coleção de cair o queixo Smile

Pobre não pode ter tudo isso brow Razz


metallizer escreveu:OBS2. Backups estragam a lente dos aparelhos. Famosa economia porca.

Lenda...
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Metallizer Qua Jun 29, 2011 10:43 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Putz.....
Coleção de cair o queixo Smile

Pobre não pode ter tudo isso brow Razz


metallizer escreveu:OBS2. Backups estragam a lente dos aparelhos. Famosa economia porca.

Lenda...

é fato, a especificação red book exige refletividade de 65% minimo, cds prensados tem normalmente 95%, cdr de alta qualidade tem 75%.

O laser lê cada buraco (pits) feito na mídia, são perfeitos no cd prensado, e não tão perfeitos no cdr, cada vez que se aumenta a velocidade de gravação ficam mais imperfeitos e o tempo piora a situação pois o pigmento do cdr é orgânico e oxida rapidamente.

Se o laser tiver que repetir apenas uma leitura toda vez por imperfeição já vai durar metade do tempo, ou seja perder uns 10 anos de vida. Normalmente pode ser duas, três ou quatro vezes no pior caso.

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Cd-r-illustration

vai dizer que tanto trabalho não estraga a lente...
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jun 29, 2011 11:04 pm

metallizer escreveu:é fato, a especificação red book exige refletividade de 65% minimo, cds prensados tem normalmente 95%, cdr de alta qualidade tem 75%.

O laser lê cada buraco (pits) feito na mídia, são perfeitos no cd prensado, e não tão perfeitos no cdr, cada vez que se aumenta a velocidade de gravação ficam mais imperfeitos e o tempo piora a situação pois o pigmento do cdr é orgânico e oxida rapidamente.

Se o laser tiver que repetir apenas uma leitura toda vez por imperfeição já vai durar metade do tempo, ou seja perder uns 10 anos de vida. Normalmente pode ser duas, três ou quatro vezes no pior caso.

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Cd-r-illustration

vai dizer que tanto trabalho não estraga a lente...

Valew pela explicação Smile
Eu desconhecia a parte técnica da coisa. Eu utilizo CD-Rs mas também tenho originais. Falam que sou louco, pois gravo CDs como uma lesma Razz

Se com a utilização fizer o mínimo arranhão eu jogo fora e gravo outro. Esse é o cuidado que tenho, mas também, costumo dividir bem a utilização de todos os meus consoles para não ter surpresas prematuras Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Colares Qua Jun 29, 2011 11:28 pm

Que coleção maravilhosa! Sem palavras!


é fato, a especificação red book exige refletividade de 65% minimo, cds prensados tem normalmente 95%, cdr de alta qualidade tem 75%.

O laser lê cada buraco (pits) feito na mídia, são perfeitos no cd prensado, e não tão perfeitos no cdr, cada vez que se aumenta a velocidade de gravação ficam mais imperfeitos e o tempo piora a situação pois o pigmento do cdr é orgânico e oxida rapidamente.

Se o laser tiver que repetir apenas uma leitura toda vez por imperfeição já vai durar metade do tempo, ou seja perder uns 10 anos de vida. Normalmente pode ser duas, três ou quatro vezes no pior caso.

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Cd-r-illustration

vai dizer que tanto trabalho não estraga a lente...
Todos os tipos de cds estragam a lente dos aparelhos. Principalmente a dos mais antigos. Meu PS (modelo scph 1000) comprei ele novo e só usava cds originais (aqueles de fundo preto)..em menos de 3 meses o aparelho começou a ter sérios problemas de leitura....foi então q pouco tempo depois comprei um modelo mais novo scph 5501 com canhão melhor..depois de um tempo fiz um ajuste na lente desse modelo mais antigo e ele ficou bom. O saturn não vejo diferença na leitura dos discos..tanto o disco original como o gravado em cdr (8x) pega de boa...barulhinho bem suave. Já o Dreamcast o motor esquenta muito mais e o barulho da unidade optica é bem alto quando se utiliza cdr. De qualquer forma, em qualquer aparelho, se vc sempre lubrificar o carrinho (motor lateral) e ajustar um pouco a base da unidade periodicamente seu console vai funcionar perfeitamente por bastante tempo. Tudo se resume ao "barulhinho" que a lente faz ao se movimentar p ler os discos, pois se ele estiver suave,.. o motor e o BA esquentarão menos e ela não se desgastará tanto. Agora se ele estiver alto e parando..é pq tá na hora de lubrificar e/ou ajustar a base da lente (e vc ainda pode aumentar o laser, mas isso em último caso). Acho que, fazendo isso, a economia compensa em todos os aparelhos..até no playstation mais antigo que é a pior unidade optica que tem.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty [/quote][quote]

Mensagem por Metallizer Qui Jun 30, 2011 8:21 am

cara, se fez uma salada aqui, vou ter que separar o seu post para responder cada pedaço.

Colares escreveu: Todos os tipos de cds estragam a lente dos aparelhos.

Isso é verdade cada vez que você usa a lente seu tempo de vida diminui, cdr gasta a lente mais rápido pois o aparelho tem que repetir vários acessos até conseguir os dados corretos.

Principalmente a dos mais antigos.

Os aparelhos mais antigos foram feitos para ler cds prensados, por isso são o pior caso, quanto mais moderno melhor a tecnologia e maior a probabilidade de conseguirem ler a informação do cdr sem problemas.

Meu PS (modelo scph 1000) comprei ele novo e só usava cds originais (aqueles de fundo preto)..em menos de 3 meses o aparelho começou a ter sérios problemas de leitura....foi então q pouco tempo depois comprei um modelo mais novo scph 5501 com canhão melhor..depois de um tempo fiz um ajuste na lente desse modelo mais antigo e ele ficou bom.

Os psx tem problema no design e na localização da pick-up. A sony foi melhorando isso em cada revisão, não vou me prolongar nisso pois o artigo da wikipedia do psx já explica bem.

Já o Dreamcast o motor esquenta muito mais e o barulho da unidade optica é bem alto quando se utiliza cdr.

Isso é simples, o cd roda mais rápido que o gd no dreamcast, o drive é multispeed, por isso a mais barulho. Acontece o mesmo com dvds e cds em drives de computador.

De qualquer forma, em qualquer aparelho, se vc sempre lubrificar o carrinho (motor lateral) e ajustar um pouco a base da unidade periodicamente seu console vai funcionar perfeitamente por bastante tempo. Tudo se resume ao "barulhinho" que a lente faz ao se movimentar p ler os discos, pois se ele estiver suave,.. o motor e o BA esquentarão menos e ela não se desgastará tanto. Agora se ele estiver alto e parando..é pq tá na hora de lubrificar e/ou ajustar a base da lente (e vc ainda pode aumentar o laser, mas isso em último caso). Acho que, fazendo isso, a economia compensa em todos os aparelhos..até no playstation mais antigo que é a pior unidade optica que tem.

Não é bem isso, lubrificar o pickup ajuda a evitar o desgaste das engrenagens o que é bom pois muitas são de plástico, se ficam desgastadas há problemas de alinhamento e por conseqüência dificuldade na leitura. Mas não é só isso, a lente tem uma vida útil e quando chega ao final, não há ajuste que resolva. É possível aumentar a intensidade do laser em algumas unidades, porém isso é bem paliativo pois a unidade já está no final de vida e não vai durar muito mais.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Jun 30, 2011 6:09 pm

Excelente coleção. Meus parabéns!

JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Colares Sex Jul 01, 2011 12:33 am

Os psx tem problema no design e na localização da pick-up. A sony foi melhorando isso em cada revisão, não vou me prolongar nisso pois o artigo da wikipedia do psx já explica bem
.

Pois é (Eu já sabia). Inclusive nos primeiros modelos a lente ficava perto da fonte e isso prejudicava bastante, além da própria unidade ser também inferior por ter muitas partes de plástico.

Não é bem isso, lubrificar o pickup ajuda a evitar o desgaste das engrenagens o que é bom pois muitas são de plástico, se ficam desgastadas há problemas de alinhamento e por conseqüência dificuldade na leitura. Mas não é só isso, a lente tem uma vida útil e quando chega ao final, não há ajuste que resolva. É possível aumentar a intensidade do laser em algumas unidades, porém isso é bem paliativo pois a unidade já está no final de vida e não vai durar muito mais.

É verdade, mas é fato que se vc sempre ajustar..lubrificar..isso fará ela ter uma vida últil bem longa. O meu PS modelo scph 1000..tenho ele desde de 97 e sua unidade ainda é a mesma. ksm 440 aam. Ela é a mais antiga..aquela com peças de plástico. Já fiz várias manutenções nela, mas até agora não precisei mexer no laser. A maioria dos discos que uso nele são originais, mas pelo fato dele possuir uma imagem melhor...ultimamente tenho usado cds sony gravados (8x) e ele tem funcionado bem. Ele nem é destravado...faço o Swap p ele ler os discos. Mas me esclarece uma coisa...(se vc souber) O fato de um console desses ser destravado influencia no desgaste da lente? Pq eu tenho dois modelos sem a destrava e quando coloco um cd de música neles eu percebo q a unidade faz uma leitura bem baixinha e diferente de quando é um jogo original (o disco do jogo o barulho da leitura é maior). Mas nos modelos destravados...o cd de música tem uma grande dificuldade de entrar..(o disco "pega", mas a leitura é barulhenta como se fosse um disco original no modelo travado)..não sei se vc entendeu a pergunta. Resumindo..é como se mesmo para "pegar" só um cd de música..ela se esforça como se fosse um disco de jogo.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Metallizer Sáb Jul 02, 2011 1:12 pm

não vejo como, o modchip do psx é muito seguro e simples. Um microcontrolador 8 bits monitora alguns subcanais da interface entre o drive de cd e o processador do psx e assim que o pedido pela região e a proteção de cópias é feita ao disco, códigos válidos são injetados. Depois de um tempo o modchip desliga até.

O que pode estar acontecendo são erros de leitura das unidades desbloqueadas pelo histórico de ler mídias piratas, o drive é multispeed 2x e pode estar funcionando em 2x para compensar os erros de leitura.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Bittelo Sáb Jul 02, 2011 2:00 pm

Sou só eu ou mais alguém não consegue ver as fotos ???
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Craudião Sáb Jul 02, 2011 3:05 pm

Eu também não conseguia até postar um comentario, depois elas apareceram, veja lá se aparecem agora...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Bittelo Sáb Jul 02, 2011 3:17 pm

Oloco.. não que as fotos apareceram rapaz.... Mágica !!!
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty estranho isso..

Mensagem por Istemthebronx Dom Set 11, 2011 7:51 pm

Não vi as fotos novas..

Istemthebronx
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por marciorvall Seg Set 19, 2011 11:42 am

pra quem tem internet lenta tem q esperar um pouco q as fotos abrem... pelo menos aqui é assim...
marciorvall
marciorvall
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Set 19, 2011 10:16 pm

As fotos demoram, mas aparecem. Paciencia Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por marciorvall Qui Jan 19, 2012 8:11 am

Edit: marciorvall, poste o seu interesse por algum item na Seção Mercadão SEGA Forever que é a seção apropriada para esse propósito.
Obrigado.
marciorvall
marciorvall
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11 Empty Re: Coleção Max Instalações [Postando aos poucos] 51 fotos 29/06/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos