Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

4 participantes

Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Odin Qui Jun 16, 2011 2:34 am

Pessoal queria mostrar aqui um "projeto" de restauração de um Playstation 1 SCHP 5501 Smile

A alguns meses meu amigo milesprower do Sega Brasil me ofereceu um PS1 no estado para aproveitar peças, e acabei aceitando achando que poderia tentar concerta-lo, mas ele me disse que ele estava muito mal mesmo e não tinha como... Só servia para aproveitar peças mesmo... Mas fiquei com pena desse console, pois queria ter um PS1 com entrada para Gameshark...

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Th_203972242_Imagem006_122_449lo

Quando ele chegou consultei com o Colares sobre esse PS1 porque ele não tinha o label em baixo indicando o ano e modelo e com ele consegui descobrir que ele éra um modelo 5501, e tentei descobrir qual éra o problema dele, mas éram vários... Ele estava em muito mal estado, amarelado, cheio de arranhões e a placa da fonte dele ja tinha ido para o espaço... Peguei a mesma placa de outro PS1 bom que tenho e liguei nele, o console ligou, mas não apareceu a imagem na TV, e só apareceu o inicio do som do inicio do console e repetitivo, então vi que não tinha mais jeito...

Mas mesmo assim guardei o console para aproveitar peças, pois vi que o PS1 é um console muito facil de trocar peças e podia usa-lo para aproveitar algo, então comecei a ir atraz de peças para tentar montar outro PS1, foi esse PS1 que me interessou em montar um console sozinho Laughing

Então dias depois fui consultar com o Joseph Robert se ele não tinha peças de PS1 e uma peça de Mega que eu precisava, e ele me disse que tinha um PS1 com defeito para me doar se eu quizesse, então aceitei o console, e resolvi restaurar este console que estava em melhor estado e ligava Laughing

Quando ele chegou aqui vi que éra o mesmo modelo 5501! E foi fabricado em dezembro de 1997. O defeito que o Joseph tinha falado éra que ele resetava a todo instante, então resolvi liga-lo para ver se ele ainda tinha o problema, até consultei com o Giga que defeito poderia ter, mas quando liguei ele o console não resetou nenhuma vez! Ele deve ter caido na viagem para cá e se auto concertado sozinho! Shocked

O único defeito que encontrei nele é que os controles não funcionavam, então peguei meu outro PS1 e removi a entrada dos controles dos dois e troquei as peças, montei o PS1 depois do transplante e ele funcionou sem problemas! Os controles e o memory card funcionaram! affraid

Fiquei muito feliz que consegui resolver o problema desse PS1, pois não manjo nada de eletrônica, nem sei o nome das peças e dos componentes, e consegui resolver o problema desse PS1 trocando uma peça Laughing

Fiz dois videos testando o controle e memory card e mostrando ele funcionando com dois jogos, só não reparem que fiz ele com um celular bem vagabundo e não é facil testar e jogar ao mesmo tempo, tem que ter cordenação! Razz




Para finalizar esse projeto quero conseguir uma carcaça nova para ele, eu até queria aproveitar a mesma, mas ela possui dois quebrados nas laterais, um em cada lateral, então preciso de uma parte de cima da carcaça, a parte de baixo vou usar a mesma, quero tirar o amarelo dela com o método do Retrobright.

Eu usei 3 peças do PS1 mais velho para usar nesse, usei a entrada dos controles, a tampa da entrada do Gameshark que ele não tinha, e uma peça que fica na carcaça do leitor, que esconde o Flat, o Colares me disse que ela é muito rara e quero montar esse console com todas as peças originais Laughing

Mas não vai ficar por ai! Não quero só deixar ele loose e com aparência de novo! Uma verdadeira restauração tem que ter todos os acessórios, palelada e caixa originais! Então quero conseguir isso para finalizar o projeto, um dia consigo isso! Razz

Cada vez que o projeto progredir eu tirarei umas fotos e postarei. Cool


Última edição por Odin em Qui Jun 16, 2011 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Colares Qui Jun 16, 2011 10:47 am

Que maravilha Odin! Fico muito feliz. É sempre bom ver um grande console funcionando perfeitamente e pelo q vi no vídeo o canhão dele tá funcionando como um novo.."lendo" bem rápidol Street Fight The Movie é um jogo meio pesado de pegar. A caixa desse modelo é a última antes daquelas repetitivas que possui o nome DUAL SHOCK. Ela é bem parecida com a do audiophile, aparecendo o console e detalhes em vermelho. Outra coisa, não sei se vc notou, mas a bios dele é a mesma do scph 1001 (audiophile), o nome sony (1° tela) é maior, acho mais bonito..compare com a do 9001 que o nome sony é menor. Esse modelo é bem RARO mesmo!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Metallizer Qui Jun 16, 2011 11:22 am

essa do 1001 ser audiophile é uma grande enrrolação, certo ele tem uns dac bonzinhos mas nada comparado a um cd player dedicado de qualidade.

gameshark é coisa de trapaceiro! Tem que jogar com as suas habilidades, se quer tudo mastigado vai ver um filme!
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Colares Qui Jun 16, 2011 11:32 am

metallizer escreveu:essa do 1001 ser audiophile é uma grande enrrolação, certo ele tem uns dac bonzinhos mas nada comparado a um cd player dedicado de qualidade.

gameshark é coisa de trapaceiro! Tem que jogar com as suas habilidades, se quer tudo mastigado vai ver um filme!
Eu me refiro audiophile, por causa das entradas RCA's. Se vc utilizar essas entradas dele, vai achar a imagem e o som um pouco melhor. O gameshark também tem outras utilidades, como por exemplo ouvir as musicas do jogo que estão no data track (essas não são audio, q vc pode ouvir na bios), visualizar as cenas, verificar a resolução do game..e tambéeeem os códigos (cheats). Com ele é até possível fazer um boot para o play "pegar" alguns jogos que tem uma trava especial de região. Como por exemplo o FF8 Japonês que, mesmo um PS com modchip, não funcionará.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Metallizer Qui Jun 16, 2011 11:57 am

Colares escreveu: Eu me refiro audiophile, por causa das entradas RCA's. Se vc utilizar essas entradas dele, vai achar a imagem e o som um pouco melhor. O gameshark também tem outras utilidades, como por exemplo ouvir as musicas do jogo que estão no data track (essas não são audio, q vc pode ouvir na bios), visualizar as cenas, verificar a resolução do game..e tambéeeem os códigos (cheats). Com ele é até possível fazer um boot para o play "pegar" alguns jogos que tem uma trava especial de região. Como por exemplo o FF8 Japonês que, mesmo um PS com modchip, não funcionará.

Nossa cara, essa é pior ainda! É o mesmo trilho passando pelo mesmo tratamento, é 100% idêntico, isso tem tanto mérito técnico quanto um monster cable.

Garanto que um ps1 japones roda o ffviii japones.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Odin Qui Jun 16, 2011 1:34 pm

Eu não falei que queria usar o gameshark, só disse que queria ter um PS1 com esta entrada, pois meu PS1 sempre foi o 9001 e nunca usei gameshark na minha vida... Alguns modelos de PS1 essa entrada serve também para adicionar outros complementos, sei que existe até um complemento para poder ver filmes em VCD.

Eu na verdade queria ter um audiophile por causa das entradas RCA também, mas este 5501 é bom também. Colares eu notei que a primeira imagem dele é diferente do meu, mas não tinha reparado que ela éra maior, só diferente Laughing

Tenho uma duvida, como falei, queria só uma parte de cima da carcaça, pois a de baixo eu acho que da para aproveitar, será que se eu conseguir uma do SCHP 7001 ela serve?

O canhão dele ta uma maravilha! Melhor até que o do meu outro PS1 bom! Parece que foi pouco usado cheers
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Colares Sex Jun 17, 2011 12:14 am

Nossa cara, essa é pior ainda! É o mesmo trilho passando pelo mesmo tratamento, é 100% idêntico, isso tem tanto mérito técnico quanto um monster cable.

Garanto que um ps1 japones roda o ffviii japones.


É claro que o ff8 japonês vai rodar num ps1 japonês. Dracula x japonês rodará num ps1 japonês..O que eu disse antes é que existem jogos que não funcionam num console de região diferente (to me referindo ao PS) Por exemplo se vc tiver um PS mesmo com modchip (destravado) de região america (NTSC-U) ou Europa (PAL) não será possível jogar nele alguns jogos japoneses, independente se o disco é ou não original, como por exemplo FF8, Silent Hill, Crash Bandicoot Racer..e muitos outros títulos japoneses. Após a tela do PS aparecerá um circulo vermelho escrito em japonês "Console foi modificado, entre em contato pelo número..." O game Shark serve pra fazer com que o game entre após essa tela de proibição. Mas se vc conseguiu jogar alguns desses títulos, sem utilizar o game shark, é pq a a iso do jogo não foi feita de uma original. Alguns arquivos foram substituídos. Se um console não reconhecer um game de sua região..ctz; bom ele não tah.


Tenho uma duvida, como falei, queria só uma parte de cima da carcaça, pois a de baixo eu acho que da para aproveitar, será que se eu conseguir uma do SCHP 7001 ela serve?

O canhão dele ta uma maravilha! Melhor até que o do meu outro PS1 bom! Parece que foi pouco usado cheers
Ctz, a carcaça do 7001 é identica a do modelo 5501. Pode reparar que na parte interna da tampa terá ABS 96,97,98. A parte de cima (somente a parte de cima ) do 7501 também é compatível, a diferença é só na parte interior que terá ABS 97,98, 99. Só por curiosidade o modelo 1001 por exemplo é ABS 95,96,97.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Jun 17, 2011 10:45 am

Colares escreveu:...ABS 96,97,98...

Só por curiosidade, ABS é o material da carcaça e os números se referem a data de injeção.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Colares Sex Jun 17, 2011 8:16 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:...ABS 96,97,98...

Só por curiosidade, ABS é o material da carcaça e os números se referem a data de injeção.
Exatamente.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jun 18, 2011 12:24 am

Colares escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:...ABS 96,97,98...

Só por curiosidade, ABS é o material da carcaça e os números se referem a data de injeção.
Exatamente.

É que eu trabalho com Moldes Plásticos a cerca de 8 anos, por isso eu postei isso Laughing
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Colares Sáb Jun 18, 2011 11:26 am

legal!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501 Empty Re: Projeto de restauração de um Playstation SCHP 5501

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos