Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Review]Far Cry 2 [PC] I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Review]Far Cry 2 [PC]

4 participantes

Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Brmp Seg maio 16, 2011 1:44 pm

Bom pessoal, esta é a primeira análise que faço... Espero que gostem.  Rolling Eyes

Far Cry 2
História:
Não entendi. Sério. Você é um mercenário que faz missões para duas facções (UFL e APR), onde ambas lutam para ter o "controle" da região. Seu objetivo primário é encontrar o cara - conhecido como chacal - que armou para ambas as facções. Sinceramente, não zerei o jogo pois não tive paciencia, mas até onde eu fui (69%) não tinha ficado claro o que foi que o chacal fez para ambas as facções.

Jogabilidade:
Ojogo sepassa em mundo completamente aberto, livre para exploração e repleto de missões. Você tem acesso a um mapa que mostra todas as missões e a localização delas. Detalhe é que não tem pausa no game para ver estas informações, por exemplo, você dirige o seu carro enquanto olha o mapa. O arzenal de armas é bem variado e elas vão sendo destravadas para a compra a medida que você cumpre as missões designadas pelo dono da loja de armas. No game você pode fazer amigos que lhe ajudam durante as missões. Eles sempre oferecem diferentes métodos para completar as missões designadas pelas facções (APR e UFL) e podem te resgatar quando você "morre" durante uma missão. No inicio (tutorial que leva cerca de uma hora), parece que vai ser o melhor FPS de todos os tempos devido a imersão que o jogo proporciona. Mas, acabando o tutorial e mergulhando no game, podemos perceber muitas falhas que tiraram as chances de Far Cry se tornar um FPS de destaque. Os inimigos sempre voltam, isto é, você domina uma base e 5 minutos depois todos os inimigos estão la de volta. Outro detalhe que incomoda é que qualquer humano na ilha é seu inimigo. Você, de 5 em 5 minutos (se não menos), irá encontrar um carro ou um gipe com alguém querendo te matar. A resistencia e a visão exagerada dos inimigos tambem é um contra, pois é preciso descarregar muitos tiros para mata-los e eles, com a visão raio-x (só pode), conseguem te ver a uma distancia incrivel e quase sempre te acertar, mesmo que você não os consiga ver. Os elementos de furtividadedo do primeiro Far Cry foram abandonados; é quase impossivel invadir uma base sem que os inimigos adivinhem a sua lacalização.  

Gráficos:
O ponto mais alto de Far Cry 2. A engine Dunia entregou um jogo totalmente foto-realista, com uma profundidade de cenários incrivel. É dificil dizer o que é bom, pois quase tudo no jogo é perfeito. A vegetaçã é facinante, interage com os movimentos do jogador. Uma granada pode derrubar um arbusto e fazer centenas de folhas levantarem... Os personagens humanos e os veiculos também são muito bem reproduzidos. Algumas partes dos cenários pode ser detruidas. É possivel, por exemplo, colocar fogo na vegetação e nas arvores... A dunia engine se mostrou muito superior a Cry Engine 2 quando o assunto é otimização. Entregou gráficos tão belos - se não mais - que o badalado crysis e pediu muito menos por isso.

Spoiler:
Som:
A sonoplastia é perfeita. Cada arma tem o seu tom, cada superficie reproduz um som diferente. É possivel notar o som do vento, da chuva, dos inimigos se movimentando na mata, e até dos animais... Tudo isso ajuda muito na imersão do game. Você realmente se sente lá. As musicas mudam conforme a situação. Conseguem ditar muito bem o clima do jogo.

Fator Replay: Depois que você zerar é muito improvavel que vá querer olhar para este game novamente.

Resumo:
Spoiler:


Última edição por Brmp em Seg maio 16, 2011 1:50 pm, editado 1 vez(es)
Brmp
Brmp
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por yuri Seg maio 16, 2011 1:50 pm

My god!!! Acho que guardaram toda resolução da história para os 45 do 2º tempo, ficar jogando sem saber porque matar com um jogo aparentemente muito bem feito incomoda.

Caso resolva termina-lo posta ai pra nós vermos.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Brmp Seg maio 16, 2011 2:06 pm

yuri escreveu:My god!!! Acho que guardaram toda resolução da história para os 45 do 2º tempo, ficar jogando sem saber porque matar com um jogo aparentemente muito bem feito incomoda.

Caso resolva termina-lo posta ai pra nós vermos.
Bom, como no jogo eu sou um mercenário, eu só cumpro as ordens sem questionar o porque. Mercenários na vida real devem ageir assim... Ou seja, não é a historia que mata o jogo, é a repetitividade de tudo (inimigos e missões). Não existe um momento de "paz".

Resumindo: Você vai na missão e aceita ela. Quando você vai olhar onde é o objetivo (que é quase sempre matar alguém ou pegar aguma coisa), você percebe que é la no outro lado do mapa... Ai você pega um jipe e começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...

Então você chega no objetivo e pega o item ou mata o kra. La vai você procurar outra missão pra cumprir. Até você chegar na missão (que vai te mostrar o objetivo) você: pega um jipe e começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...

Ai quando você chegar na missão vai descobrir que o objetivo é no outro lado do mapa: Puxa o folego, respira 3 vezes bem fundo e... começa a andar...para pra matar inimigo, pega um gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...

Ninguém aguenta isso. Quer dizer, eu não aguentei... Mas, pelo menos nas primeiras horas, a diversão é ótima. Rolling Eyes

Brmp
Brmp
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por yuri Seg maio 16, 2011 2:16 pm

Brmp escreveu:
yuri escreveu:My god!!! Acho que guardaram toda resolução da história para os 45 do 2º tempo, ficar jogando sem saber porque matar com um jogo aparentemente muito bem feito incomoda.

Caso resolva termina-lo posta ai pra nós vermos.
Bom, como no jogo eu sou um mercenário, eu só cumpro as ordens sem questionar o porque. Mercenários na vida real devem ageir assim... Ou seja, não é a historia que mata o jogo, é a repetitividade de tudo (inimigos e missões). Não existe um momento de "paz".

Resumindo: Você vai na missão e aceita ela. Quando você vai olhar onde é o objetivo (que é quase sempre matar alguém ou pegar aguma coisa), você percebe que é la no outro lado do mapa... Ai você pega um jipe e começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...

Então você chega no objetivo e pega o item ou mata o kra. La vai você procurar outra missão pra cumprir. Até você chegar na missão (que vai te mostrar o objetivo) você: pega um jipe e começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...

Ai quando você chegar na missão vai descobrir que o objetivo é no outro lado do mapa: Puxa o folego, respira 3 vezes bem fundo e... começa a andar...para pra matar inimigo, pega um gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo, concerta o gipe...

Ninguém aguenta isso. Quer dizer, eu não aguentei... Mas, pelo menos nas primeiras horas, a diversão é ótima. Rolling Eyes


Shocked Shocked Shocked Neutral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......... ótima explicação Brow!!!! Ja sei do que vc esta falando cara, é tipo .... concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo.... concerta o gipe...começa a andar...para pra matar inimigo.... Laughing
Affffff...... mas adorei sua visão, agora sei que seus gostos não se resumem a graficos e sons de ultima geração.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Ahtrun Seg maio 16, 2011 3:29 pm

Me pareceu ser uma versão "alternativa" de Just Cause 2.
Com a diferença que neste você é um agente disfarçado de mercenário.
Ou um mercenário contratado para ser um agente, que trabalha como mercenário. drunken drunken
Ahtrun
Ahtrun
Participativo
Participativo

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Brmp Ter maio 17, 2011 2:06 am

Ahtrun escreveu:Me pareceu ser uma versão "alternativa" de Just Cause 2.
Com a diferença que neste você é um agente disfarçado de mercenário.
Ou um mercenário contratado para ser um agente, que trabalha como mercenário. drunken drunken
Just Cause 2 tem gráficos mais belos ainda. Sua paisagem é bem mais bela e divertida de se percorrer do que a de Far Cry... Além disso, o jogo possui missões muito mais variadas e interessantes. Ao meu ver, são jogos bem diferentes, onde Just Cause 2 se sobressai facilmente.

Não digo que Far Cry é um jogo ruim. Na minha opinião, é um jogo mediano que, se não fosse alguns "detalhes", poderia ter sido muito acima da média...
Brmp
Brmp
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por error Ter maio 17, 2011 2:16 pm

Boa analise Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Ahtrun Ter maio 17, 2011 2:32 pm

Brmp escreveu:
Ahtrun escreveu:Me pareceu ser uma versão "alternativa" de Just Cause 2.
Com a diferença que neste você é um agente disfarçado de mercenário.
Ou um mercenário contratado para ser um agente, que trabalha como mercenário. drunken drunken
Just Cause 2 tem gráficos mais belos ainda. Sua paisagem é bem mais bela e divertida de se percorrer do que a de Far Cry... Além disso, o jogo possui missões muito mais variadas e interessantes. Ao meu ver, são jogos bem diferentes, onde Just Cause 2 se sobressai facilmente.

Não digo que Far Cry é um jogo ruim. Na minha opinião, é um jogo mediano que, se não fosse alguns "detalhes", poderia ter sido muito acima da média...

Na verdade não.
De fato é um ótimo jogo, mas as missões não fogem do padrão : "Elimine x" "tome a base y".
Mas poder destruir "quase" tudo pelo caminho faz as coisas serem bem divertidas.
Além de que é um jogo muito grande, atualmente estou com 18 horas e 46% do game. Razz
Ahtrun
Ahtrun
Participativo
Participativo

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Brmp Qua maio 18, 2011 8:58 am

Ahtrun escreveu:Na verdade não.
De fato é um ótimo jogo, mas as missões não fogem do padrão : "Elimine x" "tome a base y".
Mas poder destruir "quase" tudo pelo caminho faz as coisas serem bem divertidas.
Além de que é um jogo muito grande, atualmente estou com 18 horas e 46% do game. Razz
Sim, os objetivos podem ser repetitivos, mas a maneira de chegar nestes obetivos e cumpri-los (seja pela agua com os barcos, pelas estradas com carros ou motos, pelo céu com os helicopteros, aviões ou mesmo de para-quedas) adiciona uma variedade maior no game. A própria ilha de Just Cause 2 tem cenários e contruções muito diferenciadas (neve, floresta, cidades)... Enquanto no Far Cry só é possivel ir de carro ou gipe em um cenário um tanto quanto "repetitivo"...
Brmp
Brmp
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Review]Far Cry 2 [PC] Empty Re: [Review]Far Cry 2 [PC]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos