Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
20 Anos de Street Fighter II I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


20 Anos de Street Fighter II

4 participantes

Ir para baixo

20 Anos de Street Fighter II Empty 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Mar 02, 2011 7:38 pm

Parece até mesmo ontem que surgiu a máquina de luta que separaria homens de meninos. Uma máquina onde somente o melhor de dois jogadores podia continuar jogando e ser derrotado e, conseqüentemente, significava se encolher em sua insignificância e chorar como uma garotinha… espere, acho que foi ontem mesmo, era terça-feira de Street Fighter II.

Há vinte anos atrás, contra todas as chances, surgia a sequência que mudaria o mundo dos jogos. O primeiro Street Fighter era um jogo diferente, até mesmo esquisito, e seria esquecido em troca de Final Fight, que era originalmente o Street Fighter II, mas aquele era um jogo que simplesmente não poderia deixar de existir.

Quando finalmente Street Fighter II, como o conhecemos hoje, foi lançado, iniciou um efeito massivo que se alastrava sem parar por todos os fliperamas. Nunca antes um jogo possuíra tantas possibilidades e técnicas que podiam ser confrontadas diretamente uma contra a outra na busca por quem seria o melhor.

Desde então vieram séries e mais séries de Street Fighter II, como Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II Turbo, Super Street Fighter II, e quando não mais se imaginava poder seguir em frente, séries como Street Fighter Alpha e Street Fighter EX foram lançadas. Mas nunca o fenômeno foi reproduzido, todas viveram na sombra do maior de todos os tempos.

Street Fighter II como todos os grandes clássicos, refletia em cada um e criava um fenômeno individual e local onde quer que fosse. Fazia línguas dobrarem para todos seus “róiuken” e “alexful“, incitava a imaginação para cada “Tiger Robocop” e transformava palavras normais como “Facão” ou “Bolinha” em termos comuns em conversas entre jogadores. A língua do Hadouken era universal.

São 20 anos de Street Fighter II, 20 anos de um conjunto de lendas que fizeram por merecer serem chamadas de mitologia.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/03/20-anos-de-street-fighter-ii.html
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Street Fighter II Empty Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Colares Qua Mar 02, 2011 11:01 pm

Eita. Meu primeiro contato com Street Fighter, foi quando ganhei meu SNES, em 1994. Lembro como se fosse hoje, a bronca que minha mãe deu no meu pai por ter comprado o console na semana das provas finais no colégio. Foi um momento mágico...o jogo era Street Fighter Champion Edition. Joguei tanto que em pouco tempo tive que levar o controle pra limpar...pq estragou fácil. Tive tbm o Super Street Fighter e o turbo. Daquele tempo só ficou o console,..vendi os meus cartuchos p comprar meu 1° psx. Hoje me arrependo um pouco disso. Os cartuchos do Street Fighter são bem caros hj em dia....Eita aqueles tempos eram BOM demais!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Street Fighter II Empty Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por error Qua Mar 02, 2011 11:12 pm

Parabens a um dos pioneiros do genero Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Street Fighter II Empty Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Odin Qua Mar 02, 2011 11:19 pm

Eu tenho um Street Fighter 2 americano de SNES aqui, pena que esta com o label gasto, mas vou trocar um dia...

Meu primeiro Street foi o Super Street Fighter 2, gostava mais dele porque achava o 2 lento demais, e neste dava para deixar mais rapido... Jogava muito ele, depois comprei o 2 e não gostei muito por causa disso, mas mesmo assim reconheço que ele fez historia Laughing

A muitos anos, la por 96/97 joguei um hack de Street Fighter, o Street Fighter 1/5, alguém ja ouviu falar? Lembro que ele éra muito estranho, bem diferente dos outros! O carrinho que o Dalsin dava ia para o outro lado do cenario! Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Street Fighter II Empty Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Mar 03, 2011 9:46 pm

Conheci SF2 também nas máquinas com 3 botões como o burn disse. Me lembro que quando as máquinas foram mudando para 6 botões, tinha um pessoal que conseguia zerar jogando somente com uma mão. Resolvi então também apreneder a jogar com uma mão até que consegui zerar com o Ken e o Ryu.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Street Fighter II Empty Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos