Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Jul 21, 2012 2:07 pm

Como relatei no tópico dos desejos, meus 2 Nintendos 8 Bits estão com defeitos diferentes e como já adquiri o ferro de soldar, vou relatar abaixo os defeitos:

NES americano destravado - Possui uma lista vertical perto do canto direito de tela. Esssa lista aparece ligando o NES das 2 maneiras (RF e AV);

NES PLaytronic travado - Imagem fica em preto e branco, precisando sintonizar, apesar de estar ligado no AV da tv e também está sem som. Isso acontece ligando o NES das 2 maneiras (RF e AV).

Seguem abaixo as fotos das imagens:

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Nesamericano Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Nesplaytronic

Fico então aguardando pela ajuda!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Odin Sáb Jul 21, 2012 3:19 pm

Que erros estranhos Joseph, nunca vi esse erro do NES americano, mas esse do Playtronic P&B ja vi em alguns Ataris e CCEs...

Tenho certeza que você mesmo vai conseguir conserta-lo, pois parece um erro muito fácil de arrumar, mas por acaso você testou o NES Top Loader também?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Jul 21, 2012 6:24 pm

Odin, vc me lembrou e resolvi testar o Top Loader e ainda bem que ele está funcionando normalmente!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Odin Sáb Jul 21, 2012 6:59 pm

Joseph lembrei que no Atari e até em clones na placa tem um botão que servia para regular as cores, ele tinha que girar ele para isso, será que no NES não tem esse botão?

Se sim acho que você poderia regular a cor do Playtronic e fazer ele voltar a ficar a cores, mas não sei se o NES tem esse botão, o SNES não tem Razz

Menos mal que o Top Loader esta funcionando bem, pois ele é muito mais raro e deve valer mais que esses 2 NES juntos caso você tivesse que ir atraz de outro Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Jul 21, 2012 7:17 pm

Agora vc me disse algo que eu nunca reparei (botão que regula as cores no Atari). Pensei que o úncio botão que existisse para essa finalidade era o que ficava ao lado do botão de ligar o Atari! Se o NES tem esse botão que vc diz, eu não faço a mínima idéia em que parte da placa ele fica!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Odin Sáb Jul 21, 2012 7:24 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Agora vc me disse algo que eu nunca reparei (botão que regula as cores no Atari). Pensei que o úncio botão que existisse para essa finalidade era o que ficava ao lado do botão de ligar o Atari! Se o NES tem esse botão que vc diz, eu não faço a mínima idéia em que parte da placa ele fica!
Esse botão é um botão que fica na placa do console, mas só vi ele em Ataris, clones de Atari e acho que vi nos Master System também, ele parece um parafuso de plástico e tem uma fenda no meio, para colocar chave, ele não é de pressionar, ele serve para ser girado, eu descobri ele na primeira vez que abri o primeiro atari que você me vendeu, quando fui limpa-lo, e vi para que ele servia...

Lembrei que uma vez você vendeu um Atari frente de madeira pouco antes de você vender para mim os 2 primeiros Ataris, e ele tinha aquele defeito que ficava P&B que você me falou, se eu soubesse dele eu poderia ter consertado, porque acho que éra só mecher nesse botão Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Jul 21, 2012 7:28 pm

E eu vendi esse Atari frente de madeira pensando que ele estava com defeito!! Crying or Very sad
Vou abrir um dos Ataris para achar tal botão.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Toadjbp Dom Jul 22, 2012 8:21 pm

Em questão da faixa lateral eu nunca tinha visto este defeito, mas no outro Nes é um defeito comum nos Atari e Master System da vida, no fim de semana não posso ajudar, mas na Terça Feira analiso uma placa para poder ajudar no seu problema... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Toadjbp Qui Ago 02, 2012 7:02 pm

Joseph, não esqueci de você, está corrido aqui, minha esposa começou a trabalhar e por exemplo; hoje não fui trabalhar por ter que ficar o dia inteiro com ele, mas faz parte, já desmontei um nes e ví seu problema, provavelmente no sábado posto as fotos...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Ago 02, 2012 10:32 pm

Estou aguardando calmamente!

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Stress-Relief1
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Toadjbp Sáb Ago 04, 2012 11:18 pm

"itaipava on"
Então vamos lá...
Voltando dos mortos vamos ver se consigo sanar suas dúvidas...
Bom.. acho que você deve saber como abrir-lô...
Isso é o nes playtronic...

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits DSC07578
Ahhhhh vá....

Bom o nes playtronic é de fácil identificação pela placa lateral à direita...
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits DSC07581
Essa plaquinha não existe no americano.

vamos ao que interessa:
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits DSC07583

Abra o bichinho, solte o encaixe de cartucho e notará que a caixinha de RF e AUDIO E VIDEO estará soldada a placa, correto?
Vou ser sincero... não soltará com um ferro de solda de 30W, usei um e só cutucou o bicho, precisará de um ferro e no mínimo 50 e um sugador de solda (ou um hacko e um sugador de solda, foi o que usei..)
Bom, retre as soldas do local circulado em vermelho:
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits DSC07585

Só assim conseguirá retirar a caixa de RF que é o que interessa, após retira-lâ o resultado será esse:
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits DSC07588

Após retirar a caixa de RF você terá que testar diodos e resistores com um multimetro, mas a peça principal que regula a imagem está circulada em vermelho, o foda é... que cada voltinha que você fará no maldito você terá que resoldar e testar para ver se a regulagem está correta, existe um orificio que na teoria serveria para isso, mas o projeto da nintendo não casou a placa mãe com a caixinha de RF, então tem que ser tudo manualmente, ou seja... tá fudido véio...
Problemas com 2 Nintendos 8 Bits DSC07596
Jogo de paciência Joseph, mas se você tiver fé conseguirá arrumar, dúvidas poste aqui...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Ago 05, 2012 2:32 am

- sugador de solda ou um hacko e um sugador de solda
- diodos e resistores com um multimetro

Que idioma vc está dizendo? :lolol:

tá fudido véio...

Depois dessa parte agora ficou tudo sob controle

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Can-stock-photo_csp7125660

Agradeço pela sua ajuda toad, porém se para soldar já é uma coisa complicada para mim, imagina soldar e resoldar várias vezes e testar diodos e resistores com multímetro!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Ago 06, 2012 10:08 am

Tentando aproveitar o tópico, um NES que não liga seria mais fácil de se consertar?
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Toadjbp Sex Ago 10, 2012 9:06 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Tentando aproveitar o tópico, um NES que não liga seria mais fácil de se consertar?
É mais simples o Nes com a imagem sem sintonia, pois sem ligar você terá que testar resistores, diodos e transistores...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Nov 21, 2012 5:09 am

"RISE FROM YOUR GRAVE"

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Ab-rise

Consegui ajeitar O NES americano destravado. Ele possui uma pequena plaquinha que fica fixada em uma das laterais (pelo que procurei na nternet, parece ser uma placa de transcondificação, porém não tenho certeza disso). Nela possui 2 peças redondas, numa delas girei até sumir a linha vertical, porém a imagem ficou preto e branco e na outra mexi até conseguir deixar a imagem colorida novamente. Quando eu puder, bato uma foto dessa plaquinha.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Odin Qua Nov 21, 2012 12:28 pm

Legal que você conseguiu ajeitar esse NES Joseph Very Happy

Ja o outro que você me vendeu ontêm eu quando pude testa-lo com a fonte de Mega antes disso eu só desmontei ele para ver se tinha alguma coisa errada, e montei novamente, e ele ficou com a imagem colorida Shocked

Mas minha alegria durou pouco, agora ele esta com um defeito no som, ele só aparece o som no início do jogo, e travando, pensei que fosse mau contato no cabo, e testei com outro cabo e aconteceu a mesma coisa, e com cabo RF não aparece som, só um chiado parecendo uma tv fora do ar, mas a imagem boa... Mas notei que com o cabo AV a imagem não fica perfeita, aparece umas ondulações, mesmo assim para mim a imagem é aceitavel, de longe não se nota muito Razz

Alguém pode me ajudar com esse NES?

O outro NES que ganhei as vezes liga, as vezes não liga, e quando liga não aparece som nem imagem, acho que esse só serve para aproveitar peças, mesmo assim vou guarda-lo para tentar conserta-lo um dia.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com 2 Nintendos 8 Bits Empty Re: Problemas com 2 Nintendos 8 Bits

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos