Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problemas com imagem de PS2 em tv LCD I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

+2
Colares
Odin
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Ter Set 06, 2011 10:50 pm

Pessoal é o seguinte, como todos sabem comprei um PS2, e instalei ele na minha tv LCD 32' Panasonic.

Até ai tudo bem, o console funciona normalmente e a tv também, mas em alguns jogos a imagem aparece meia ruim e preto e branca! Como Gran Turismo 4 e um jogo em 3D do Sonic que não lembro o nome agora, sei que não é defeito nem da a tv, nem com o console, mas como posso jogar esses jogos normalmente?

Tenho mais de 60 jogos aqui, mas só joguei uns 10 até agora, por enquanto tive esse problema só com esses dois, mas tenho certeza que posso ter problema com outros jogos...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Ter Set 06, 2011 11:01 pm

Odin escreveu:Pessoal é o seguinte, como todos sabem comprei um PS2, e instalei ele na minha tv LCD 32' Panasonic.

Até ai tudo bem, o console funciona normalmente e a tv também, mas em alguns jogos a imagem aparece meia ruim e preto e branca! Como Gran Turismo 4 e um jogo em 3D do Sonic que não lembro o nome agora, sei que não é defeito nem da a tv, nem com o console, mas como posso jogar esses jogos normalmente?

Tenho mais de 60 jogos aqui, mas só joguei uns 10 até agora, por enquanto tive esse problema só com esses dois, mas tenho certeza que posso ter problema com outros jogos...
Odin, o problema deve ser porque os jogos são europeus. Aqui em casa eu não gosto de usar o PS2 na tv q tem aqui de LCD, pq a imagem fica serrilhada demais nos jogos. Mas o problema da imagem preto e branca se resolve comprando um cabo componente (aquele de 5 pinos). Deve ser isso Smile
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Ter Set 06, 2011 11:10 pm

Um deles que deu problema (Na verdade foram 3 jogos), eu consegui resolver mudando a imagem para 60 hz, mas esses dois jogos que não consegui mudar não tem essa opção... Rolling Eyes

Queria muito jogar Gran Turismo 4 nessa tv, acho que ficaria muito boa... Vou ver se consigo mudar nas configurações da tv, de um jeito vai dar eu acho, a imagem que você falou é essa mesmo, aparece uns serrilhados e a imagem P&B.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Ter Set 06, 2011 11:20 pm

Odin escreveu:Um deles que deu problema (Na verdade foram 3 jogos), eu consegui resolver mudando a imagem para 60 hz, mas esses dois jogos que não consegui mudar não tem essa opção... Rolling Eyes

Queria muito jogar Gran Turismo 4 nessa tv, acho que ficaria muito boa... Vou ver se consigo mudar nas configurações da tv, de um jeito vai dar eu acho, a imagem que você falou é essa mesmo, aparece uns serrilhados e a imagem P&B.
Esses q vc consegue mudar é pq estão com seletor de imagem..para eles ficarem em NTSC-U. Odin vc pode alterar as configurações da tv para AUTO , assim ele vai trabalhar no sistema em q o jogo estiver..no caso NTSC-U. Agora a minha tv aqui não tem essa opção de configurar..acho q eh pq ela é LG, mas outras tem.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Ter Set 06, 2011 11:49 pm

Eu acabei de ver agora e realmente esses jogos são Europeus Sad

E tentei achar essa auto configuração na tv e não achei nada a respeito na minha, mas acho que nas configurações do console deve ter, só dei uma olhara rápida... Se não conseguir assim só vou poder joga-los normal quando for trocar o chip de desbloqueio por um Thunder PRO II, ai sim eles vão rodar sem problemas... Ou senão comprar esse cabo que você falou.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Qua Set 07, 2011 12:00 am

Odin escreveu:Eu acabei de ver agora e realmente esses jogos são Europeus Sad

E tentei achar essa auto configuração na tv e não achei nada a respeito na minha, mas acho que nas configurações do console deve ter, só dei uma olhara rápida... Se não conseguir assim só vou poder joga-los normal quando for trocar o chip de desbloqueio por um Thunder PRO II, ai sim eles vão rodar sem problemas... Ou senão comprar esse cabo que você falou.
Odin comprando o cabo componente além de resolver esse problema, o serrilhado da imagem vai melhorar consideravelmente e vc vai poder rodar os jogos (os que permitem como o Gran Turismo 4, guitar hero ..etc) em progressive scan (480p) O Gran turismo pode ainda rodar em HD (1080i) fica muito show! Agora tenta ver a tv denovo...geralmente essas configurações ficam em imagem...na coluna em que vc ajusta a resolução.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Qua Set 07, 2011 12:09 am

Beleza, vou tentar achar aqui Smile

Se não der só comprando este cabo mesmo, ou colocando o chip que falei, pois ele também ajuda a regular a imagem.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Qua Set 07, 2011 12:19 am

Odin escreveu:Beleza, vou tentar achar aqui Smile

Se não der só comprando este cabo mesmo, ou colocando o chip que falei, pois ele também ajuda a regular a imagem.
O importante é q vc tá com o PS2, o cabo vc pode comprar depois e antes disso vc pode comprar esses jogos de ps2 num camelo. O Gran turismo 4 é muito grande p baixar, mas já vi muitos deles no camelo por R$4, R$5 no máximo...é qse 90 % de economia comparado ao preço do cabo. Não gosto muito dessa idéia de trocar o chip de destrava dele. Acho meio arriscado mexer diretamente na placa dele. Esses PS2 tem a placa bem sensível e essas pessoas de eletronica são desastradas.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Qua Set 07, 2011 12:37 am

Colares escreveu:
Odin escreveu:Beleza, vou tentar achar aqui Smile

Se não der só comprando este cabo mesmo, ou colocando o chip que falei, pois ele também ajuda a regular a imagem.
O importante é q vc tá com o PS2, o cabo vc pode comprar depois e antes disso vc pode comprar esses jogos de ps2 num camelo. O Gran turismo 4 é muito grande p baixar, mas já vi muitos deles no camelo por R$4, R$5 no máximo...é qse 90 % de economia comparado ao preço do cabo. Não gosto muito dessa idéia de trocar o chip de destrava dele. Acho meio arriscado mexer diretamente na placa dele. Esses PS2 tem a placa bem sensível e essas pessoas de eletronica são desastradas.
Entendo, é que eu ja tinha essa intenção de trocar de chip antes de comprar meu PS2, até comentei com alguns amigos antes, e este chip que falei parece ser bem melhor que o Matrix, deixa o console com muito mais opções, e uma delas lembrei que ele deixa o console totalmente compativel com jogos de todas as regiões, e muda a imagem também, se um dia for troca-lo vou levar em uma loja mais cara aqui da minha cidade, onde eles fazem a troca do chip na frente da pessoa e dão garantia, mas ainda não é certo ainda que vou fazer esta troca.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Thiago_JP Qui Set 08, 2011 7:31 am

Odin escreveu:
Colares escreveu:
Odin escreveu:Beleza, vou tentar achar aqui Smile

Se não der só comprando este cabo mesmo, ou colocando o chip que falei, pois ele também ajuda a regular a imagem.
O importante é q vc tá com o PS2, o cabo vc pode comprar depois e antes disso vc pode comprar esses jogos de ps2 num camelo. O Gran turismo 4 é muito grande p baixar, mas já vi muitos deles no camelo por R$4, R$5 no máximo...é qse 90 % de economia comparado ao preço do cabo. Não gosto muito dessa idéia de trocar o chip de destrava dele. Acho meio arriscado mexer diretamente na placa dele. Esses PS2 tem a placa bem sensível e essas pessoas de eletronica são desastradas.
Entendo, é que eu ja tinha essa intenção de trocar de chip antes de comprar meu PS2, até comentei com alguns amigos antes, e este chip que falei parece ser bem melhor que o Matrix, deixa o console com muito mais opções, e uma delas lembrei que ele deixa o console totalmente compativel com jogos de todas as regiões, e muda a imagem também, se um dia for troca-lo vou levar em uma loja mais cara aqui da minha cidade, onde eles fazem a troca do chip na frente da pessoa e dão garantia, mas ainda não é certo ainda que vou fazer esta troca.

Eu tb não mudaria o desbloqueio. Além de ter que gastar é uma operação complicada. Acho q é mais fácil vc comprar outra cópia do jogo. Aqui na minha cidade tem uns camelos que vendem jogos de PS2 por R$ 1,00 lol! Vc já olhou no menu do matrix? Se não me engano no meu tem a opção para mudar isso.
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Qui Set 08, 2011 6:25 pm

thiago_jp escreveu:Eu tb não mudaria o desbloqueio. Além de ter que gastar é uma operação complicada. Acho q é mais fácil vc comprar outra cópia do jogo. Aqui na minha cidade tem uns camelos que vendem jogos de PS2 por R$ 1,00 lol! Vc já olhou no menu do matrix? Se não me engano no meu tem a opção para mudar isso.
Achei esse tutorial explicando como se usa: http://jaccon.com.br/2008/02/configurando-chip-matrix-para-ps2/

Meu chip é exatamente esse, Matrix Infinity v1.93, não sei se existe outro mais novo, mas o meu é este, meu antigo PS2 vinha com Infinity v1.33, mas foi comprado em 2005 e suspeito que seja pirata... Pois não tinha essas opções desse v.1.93, não aparecia Matrix quando ligava o console e deixava o console quente demais...

Eu tentei essas configurações que aparecem nesse tutorial e os jogos europeus continuaram na mesma, só quando mexi nas configurações da TV que consegui remover as imagens serrilhadas, mas continuaram preto e branco. O estranho é que eu botava em PAL, e colocava em auto e continuava preto e branco, quando desligava o console e ligava de novo, e entrava nas configurações do chip aparecia salvo em Color, e não em PAL, não sei se ele muda por causa da minha TV que deve funcionar só em NTSC, mas fiquei com uma dúvida, se eu deixar em Color a imagem dos jogos em NTSC fica pior? Antes de eu mexer ele só ficava em OFF, agora não consigo mais deixar em OFF, eu salvo, reinicio o console e quando entro nas configurações ele só aparece em Color... Se continuar só em color vou tentar mudar para NTSC.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Qui Set 08, 2011 11:13 pm

Odin escreveu:
thiago_jp escreveu:Eu tb não mudaria o desbloqueio. Além de ter que gastar é uma operação complicada. Acho q é mais fácil vc comprar outra cópia do jogo. Aqui na minha cidade tem uns camelos que vendem jogos de PS2 por R$ 1,00 lol! Vc já olhou no menu do matrix? Se não me engano no meu tem a opção para mudar isso.
Achei esse tutorial explicando como se usa: http://jaccon.com.br/2008/02/configurando-chip-matrix-para-ps2/

Meu chip é exatamente esse, Matrix Infinity v1.93, não sei se existe outro mais novo, mas o meu é este, meu antigo PS2 vinha com Infinity v1.33, mas foi comprado em 2005 e suspeito que seja pirata... Pois não tinha essas opções desse v.1.93, não aparecia Matrix quando ligava o console e deixava o console quente demais...

Eu tentei essas configurações que aparecem nesse tutorial e os jogos europeus continuaram na mesma, só quando mexi nas configurações da TV que consegui remover as imagens serrilhadas, mas continuaram preto e branco. O estranho é que eu botava em PAL, e colocava em auto e continuava preto e branco, quando desligava o console e ligava de novo, e entrava nas configurações do chip aparecia salvo em Color, e não em PAL, não sei se ele muda por causa da minha TV que deve funcionar só em NTSC, mas fiquei com uma dúvida, se eu deixar em Color a imagem dos jogos em NTSC fica pior? Antes de eu mexer ele só ficava em OFF, agora não consigo mais deixar em OFF, eu salvo, reinicio o console e quando entro nas configurações ele só aparece em Color... Se continuar só em color vou tentar mudar para NTSC.
Odin não é que com cor a imagem fique pior, mas luz prejudica a qualidade da imagem nos jogos de PS2. Tpo em algumas TVs tem uma opção chamada luz traseira..ajustando ela a imagem fica melhor...dependendo de alguns jogos diminuindo (na maioria das vezes) ou aumentado. Não sei se eu entendi bem, mas se mesmo colocando a TV em alto continuou preto e branco é pq a TV não tem o Sistema PAL (usado na Europa)..ela tem o PAL-M..sistema usado no Brasil. São sistemas de cores difderentes. Deve ser isso.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Qui Set 08, 2011 11:57 pm

Eu deixei ele assim, só não sei se vai ficar melhor ou pior a imagem do que éra antes quando estava em OFF, ai agora esta em Color:

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Th_540229319_menu931ft6_122_716lo

Tentei deixar a primeira opção em PAL, mas ficou preto e branco igual, agora deixei em Color, mas não sei se a imagem vai melhorar ou piorar de quando estava em OFF.

Ja estou baixando em NTSC os jogos que tenho em PAL, mas acabei achando um Gran Turismo Concept que só existe em PAL, será que não tem algum programa que converta ele para NTSC?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Sex Set 09, 2011 12:12 am

Odin escreveu:Eu deixei ele assim, só não sei se vai ficar melhor ou pior a imagem do que éra antes quando estava em OFF, ai agora esta em Color:

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Th_540229319_menu931ft6_122_716lo

Tentei deixar a primeira opção em PAL, mas ficou preto e branco igual, agora deixei em Color, mas não sei se a imagem vai melhorar ou piorar de quando estava em OFF.

Ja estou baixando em NTSC os jogos que tenho em PAL, mas acabei achando um Gran Turismo Concept que só existe em PAL, será que não tem algum programa que converta ele para NTSC?
Acho q não. Agora essa opção "ps2 screen fix" é indiferente..ela só serve p melhorar possíveis problemas de imagem...agora verifica esse opção "boot mode"..quais as opções aparecem nela?
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Sex Set 09, 2011 12:33 am

As opções são:

AUTO
Fast
Infman
DEV1
DEV2
DVDV

Não faço a mínima idéia para que isso serve Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Colares Sex Set 09, 2011 12:55 am

Odin escreveu:As opções são:

AUTO
Fast
Infman
DEV1
DEV2
DVDV

Não faço a mínima idéia para que isso serve Laughing
Não é o q eu achava q fosse. Essa opção é a forma como o PS2 vai inicializar; A opção q deveria fazer ele reconhecer um jogo europeu como se fosse americano ..seria mesmo a PS2 SCREEN FIX..só não entendo pq não funcionou. Tenta só uma última coisa...coloca PS2 SCREEN FIX: NTSC ..e salva..depois testa
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por KleberJax Sex Set 09, 2011 7:24 am

Eae Pra mim a Imagem Fica Cortada quando eu coloco um jogo Versão Europeu ou europeu mesmo como Fifa 11 xD veja se é isto
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Sex Set 09, 2011 12:54 pm

Vou tentar isso, é a única coisa que ainda não tentei... Razz

Eu ja achei na tv as configuração de imagens para trocar para NTSC, PAL e outros, mas não tem só PAL, tem duas opções, PAL-M e PAL-N e nada de PAL Crying or Very sad

Tentei trocar e até piorou a imagem, deixei em NTSC mesmo.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Set 10, 2011 12:58 pm

Acho que PAL-M e PAL-N devem funcionar, pois processam a imagem a 55 MHz (é isso mesmo? Smile )
Não existe a região PAL. Existe essas que você citou e a região PAL-E Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Thiago_JP Sáb Set 10, 2011 1:01 pm

Odin escreveu:Vou tentar isso, é a única coisa que ainda não tentei... Razz

Eu ja achei na tv as configuração de imagens para trocar para NTSC, PAL e outros, mas não tem só PAL, tem duas opções, PAL-M e PAL-N e nada de PAL Crying or Very sad

Tentei trocar e até piorou a imagem, deixei em NTSC mesmo.

Pal-m é o formato brasileiro, enquanto Pal-n é o utilizado na Argentina, Paraguai e Uruguai. O padrão euroupeu é PAL mesmo (estranho não ter na sua tv).
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Sáb Set 10, 2011 3:32 pm

Tentei de todas as formas e não deu Crying or Very sad

Nas configurações do chip dizia só PAL, por isso escrevi só PAL Laughing

Tentei configurando na tv, e em todas as opções que aparecia no chip e nada... E a PAL-M a imagem fica bem diferente da PAL-N, acho que a PAL-N ficava bem pior a imagem... De qualquer forma nenhuma deu certo, o negócio mesmo é só comprar jogos em NTSC, se exstir um jogo só em PAL vou tentar usar um conversor...

Será que esses conversores funcionam mesmo? Tem um Gran Turismo, que é o Concept que só tem PAL-E, quero muito joga-lo em NTSC.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Thiago_JP Qui Set 15, 2011 7:27 pm

Odin escreveu:Tentei de todas as formas e não deu Crying or Very sad

Nas configurações do chip dizia só PAL, por isso escrevi só PAL Laughing

Tentei configurando na tv, e em todas as opções que aparecia no chip e nada... E a PAL-M a imagem fica bem diferente da PAL-N, acho que a PAL-N ficava bem pior a imagem... De qualquer forma nenhuma deu certo, o negócio mesmo é só comprar jogos em NTSC, se exstir um jogo só em PAL vou tentar usar um conversor...

Será que esses conversores funcionam mesmo? Tem um Gran Turismo, que é o Concept que só tem PAL-E, quero muito joga-lo em NTSC.

Vc está certo, na Europa é só PAL mesmo. Eu tenho alguns jogos PAL aqui em casa e todos funcionam sem problemas no meu PS2 modelo SCPH-90006.
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Odin Qui Set 15, 2011 7:44 pm

thiago_jp escreveu:Vc está certo, na Europa é só PAL mesmo. Eu tenho alguns jogos PAL aqui em casa e todos funcionam sem problemas no meu PS2 modelo SCPH-90006.
Se sua tv é de tubo, acho que não tem esse problema, eu joguei meu Gran Turismo 4 PAL por anos em uma tv de 20 polegadas de tubo e nunca tive problemas, só tive na minha LCD. Acho que esse problema só acontece nas tvs de LCD, LED e plasma, mas nas tvs de tubo acho que tanto faz se é PAL ou NTSC Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Thiago_JP Sex Set 16, 2011 3:54 am

Odin escreveu:
thiago_jp escreveu:Vc está certo, na Europa é só PAL mesmo. Eu tenho alguns jogos PAL aqui em casa e todos funcionam sem problemas no meu PS2 modelo SCPH-90006.
Se sua tv é de tubo, acho que não tem esse problema, eu joguei meu Gran Turismo 4 PAL por anos em uma tv de 20 polegadas de tubo e nunca tive problemas, só tive na minha LCD. Acho que esse problema só acontece nas tvs de LCD, LED e plasma, mas nas tvs de tubo acho que tanto faz se é PAL ou NTSC Laughing

Exato, minha tv é de tubo. Ser pobre tem suas vantagens 🆒
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 16, 2011 10:58 am

thiago_jp escreveu:Exato, minha tv é de tubo. Ser pobre tem suas vantagens 🆒

A minha também Cool
Ela é tão moderna quanto meus consoles 🆒

Não sabia que TV de LED podia dar esses problemas. Sonho com uma TV dessas a algum tempo, e não compro XBox 360 por causa disso (mentira, eu não aguento ver nada retro por aí 🆒 )
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com imagem de PS2 em tv LCD Empty Re: Problemas com imagem de PS2 em tv LCD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos